Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng5710369.jpg

 

Já tive ocasião de aqui escrever que se esperava que 2015/16 fosse a época de grande afirmação de Carlos Mané, mas, lamentavelmente, tem sido tudo menos isso.

 

Em 2014/15 participou em 41 jogos, 19 como titular, 13 dos quais na I Liga, com 9 golos marcados. Esta época, com Jorge Jesus ao leme, participou em 22 jogos, 10 como titular, 2 dos quais na I Liga, com 1 golo marcado e 342 minutos de jogo (3.8 jogos).

 

Em Janeiro 2016 houve a oportunidade de ser cedido ao Hamburgo da Bundesliga, mas a sua saída foi travada pelo treinador, que exigiu a sua permanência em Alvalade, no entanto, tem continuado longe de se fixar entre as primeiras opções de Jorge Jesus.

 

O atleta de 22 anos, que regista 66 internacionalizações em representação das camadas jovens lusas, 14 das quais pela equipa de sub-21 liderada por Rui Jorge, alinhou alguns minutos na vitória do Restelo, com o Belenenses - entrou no jogo aos 71' -, mas não saiu do banco frente ao Arouca e Estoril, e ontem, em Alvalade, diante do Marítimo, foi preterido por Jorge Jesus e assistiu ao encontro na bancada.

 

Haverá quem venha prontamente apontar que nos poucos minutos que tem jogado não tem impressionado, ignorando que lhe falta ritmo de jogo e, sobretudo, o reconhecimento de que ele está consciente de que não tem a confiança do treinador.

 

Carlos Mané está/estava no lote de meia dúzia de recém-talentos da formação a quem se previa um grande futuro. Pode ainda vir a acontecer, mas, muito indica, não em Alvalade, enquanto Jorge Jesus for o técnico da equipa principal.

 

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Bruno do Ruido a 10.04.2016 às 12:34

Thank you for my comments removed ... already I knew that race were you guys ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 13:24

Se vai escrever em inglês, aprenda primeiro como o fazer correctamente.

What is the meaning of , and more importantly , the significance of already I knew that race were you guys " ???

As palavras são de facto em inglês, mas sem significado algum perceptível.
Sem imagem de perfil

De Bruno do Ruido a 10.04.2016 às 14:09

meu caro Rui Gomes...tomaras tu chegares ha minha idade(a caminho dos oitenta)faco votos que chegues la com muita saude para ti...e saberes o ingles
(nao muito bem escrito as vezes)escrito e falado por mim...nunca deve-se fazer pouco de quem nao sabemos com quem estamos a falar(escrever)...
Um abraco
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 15:47

Meu caro,

Eu tenho 64 anos e inglês é a minha real primeira língua e a de maior formação profissional e académica.

Enquanto louvo a sua vivacidade, respondi mais pelos seus outros comentários que, invariavelmente, visam o gozo e desdenho de sportinguistas. É o risco que assume em vir para um espaço verde-e-branco com uma postura "encarnada".
Sem imagem de perfil

De Bruno do Ruido a 10.04.2016 às 19:32

caro Rui Gomes:
em resposta ao seu comentario atras...so para lhe dizer que me custa tambem a ir a blogs benfiquistas
e ver o gozo de sportinguistas sobre os encarnados...por isso tambem deve sujeitar-se a ouvir(ler) aquilo que nao goste sobre os verdes...
Sabe vou-lhe ser sincero caso o SLB nao fosse Campeao como o vai ser de certeza,senao o for,e for o SCP ca estarei eu para lhe dar os parabens...mas sabe porque e que detestei nestes ultimos tempos o scp?pela gentalha que ASSALTOU o SCP,gente sem escrupulos que nao olham a meios para conseguirem os seus intentos...como o dizem grandes amigos sportinguistas que se sentem defraudados da escumalha que tomou conta do clube...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 19:48

Tudo muito bem... mas eu não tenho de me sujeitar a nada que não obedeça a regras simples de boa educação. Além do mais, não visito blogues benfiquistas e é-me completamente indiferente o que ocorre nesses espaços.

Pró ou contra as opiniões expressas nos posts, apenas exigimos boa educação e comentário em contexto do que é publicado.

Deve evitar recorrer a adjectivação gratuita como a que usa na sua última observação, para evitar moderação.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.04.2016 às 21:24

Suponho, então, Bruno do Ruido, que não se identifique com os personagem que dirigem o seu clube e os métodos que usam. Do alto dos seus 80 anos não terá, certamente, gostado da ida do seu presidente á sala de imprensa - no final de um slb vs fcp, dizer que nunca pagou champanhe a ninguém e nunca atirou com nenhuma empresa para a falência referindo-se a Carolina Salgado e Pinto da Costa respectivamente. Pior terá ficado quando o seu presidente juntamente com uma jornalista lampiã conhecida na nossa praça financiaram o livro "Eu Carolina".
E o que dizer da rábula do DVD entregue ao ministro do desporto, da responsabilização da arbitragem pelo campeonato perdido em 2011/2012 com o golo mal validado ao Maicon como muro das lamentações?
E aquela entrada á cowboy nos estúdios da SIC a ameaçar tudo e todos porque estavam a referir correctamente que Ricardo Rocha havia sido mal inscrito na liga?
Por fim, suponho que não considera escumalha - o termo é seu - alguém que já foi condenado por roubo de um camião em 1993 e cuja fortuna pessoal aumentou exponencialmente desde 2003...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.04.2016 às 12:39

Confesso que nunca percebi essa lógica do "dar oportunidades" aos jogadores.
Mesmo que seja um elemento a menos na equipa? Os jogadores é que têm que conquistar o seu espeço!
Não quero personificar isso no Mané mas nessa lógica que não me parece fazer sentido algum e que ouço desde que acompanho o futebol.
Que eu saiba, não se contrata um jogador para "ter oportunidades" mas para constituir uma mais-valia para a equipa.
Compreendo que se tenha uma especial sensibilidade para com jogadores da formação e, em momentos e competições oportunas, se dê tempo de jogo aos atletas em quem se perspetiva um futuro promissor mas isso nunca pode acontecer a escassas seis (ontem) jornadas do fim quando um deslize comprometerá as já ténues possibilidades de conquistar o título de campeão nacional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 13:29

Se não percebeu essa premissa, é porque percebe pouco de futebol.

A modalidade tem um extenso registo de jogadores "queimados" por treinadores. Daí que muita vez se recorra ao velho provérbio que, por vezes, "mais vale cair em graça do que ser engraçado".

Ao jogador compete agarrar a oportunidade quando esta lhe é concedida, mas muito depende de que género de oportunidade e em que circunstâncias. Jogar ocasionalmente uns minutos por jogo, não é oportunidade.

E não seria favor algum utilizar Carlos Mané a falta 6 ou 10 jogos. Ele é um talento provado e já com alguma experiência ao mais alto nível. Muito por isto, as opções para o meio-campo do Sporting são muito limitadas.

Sem imagem de perfil

De Implacável a 10.04.2016 às 18:31

Acaba por repetir aquilo que eu digo mas deve tem razão, percebo pouco de futebol...
Para além disso, sou distraído porque não reparei que o post é do Rui Gomes. Caso contrário não me teria dado ao trabalho de responder.
Sabe, eu também não gosto do nosso treinador mas a minha prioridade é o Sporting vencer sempre, independentemente de gostar ou nem de quem o representa.
Ou acha que me agrada ver o Ruiz em campo? Ainda ontem nos ofereceu mais um dos seus épicos falhanços.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.04.2016 às 13:27

Dos 3 miúdos , ele tem levado sempre 2 , e Matheus até é quem tem sido preterido , voltou após uns 3 meses de fora , para ter também oportunidade , que penso que o nervosismo e a vontade de mostrar levaram-no ao golo falhado que até podia ter servido Slimani.

Dos miúdos Matheus parece-me aquele que tem o futebol mais maduro apesar de ser mais novo que os outros , espero que não desapareça outra vez e tenha mais oportunidades , é um jogador com ginga , golo , e define muito bem , se lhe for dada a confiança podia ser o nosso João Mário do lado esquerdo.

Em relação ao Mané , acho que um empréstimo de modo a tirá-lo da sua zona de conforto era o ideal , e ao treinador que melhor o conhece e aprecia o seu futebol - Jardim. Um ou 2 anos de empréstimo e iria voltar uma máquina à Alvalade , o Sporting que estude isso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.04.2016 às 13:31

Se um jogador da Formação está no plantel principal é porque conquistou o seu espaço. Ou melhor, é porque ao longo de todo um processo formativo conquistou progressivamente o seu espaço.
Mané pertence a uma elite que foi preparada para ser futebolista e é por mérito próprio que pertence ao quadro profissional do Sporting.

Um jogador como ele (e todos os outros da Formação) trazem para a equipa algo que os outros mais velhos não possuem. Não é tarimba e determinado tipo de matreirice, mas algo que será indispensável em alta competição. Cada jogador tem características próprias e ao treinador compete potenciá-las.

No caso do Sporting actual, preocupa a ausência de uma aposta a sério em atletas mais jovens, o que revela pouca ousadia e ambição. Jesus, como é habitual, opta pelo que lhe parece mais seguro. Este tipo de atitude favoreceu a fuga de Futre em determinado momento e nunca teria permitido o aparecimento de Rui Patrício.
Sem imagem de perfil

De carlos leite a 10.04.2016 às 13:50

Vamos jogar com 12
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 15:50

Resposta típica de Carlos Leite. Um destes dias ainda nos surpreende e surge a oferecer algo construtivo. Faça um esforço, pelo menos !
Sem imagem de perfil

De Vasco a 10.04.2016 às 14:51

O Mané à muito que perdeu o seu espaço no SCP... Sendo ultrapassado até pelo Matheus e Gelson. Com um modelo mais exigente e não o do Marquinho cruza cruza, ele perdeu o espaço. Este modelo é muito mais evoluido e ele ainda não conseguiu entrar. E temos jogadores bem mais evoluidos e regulares do que Mané. Mas pode dar um bom encaixe. No final da época é para vender. Há gente que pensa à lampião. Bernardo Silva no Benfas também não dava para o modelo deles à altura ou o q JJ pedia. Hipotecar uma época ou outra por teimar em lançar por lançar. Valham-nos os deuses. Lancem já o Ronaldo Tavares contra o Moreirense, bom ponta :) loooooooool

E não estou de acordo com a politica deste espaço, não é mais do que uma ditadura onde o moderador escolhe os posts aos quais quer responder e os outros guarda na caixa de e-mail. Assim é fácil destilar o ódio aqui passado! e responder ao que se traz na cartilha... Abram o blogue a todos menos aos comments com palavras injuriosas. Aprendam a viver em sociedade e para a sociedade, não sejam submissos ao poder que vos impera!
Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 15:40

Respeito opiniões diferentes sobre o que escrevi de Carlos Mané, não concordando necessariamente, já o que afirmou sobre a suposta moderação do blogue, não passa de uma autêntica ESTUPIDEZ de mente medíocre.

Ainda por cima, ousa querer ensinar-nos a viver em sociedade. Tristeza !!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.04.2016 às 15:42

SL
Não sei quem é que queima quem, se é o próprio Mané quando tem as oportunidades e não as agarra com unhas e dentes, se é JJ que não estará satisfeito com a atitude do jogador.
Para se ter lugar na equipa, as coisas tem de correr bem... exemplo o Rúben Semedo, aproveitou e não deixou o lugar em mãos alheias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 15:56

Primeiro, o Rúben Semedo esteve emprestado (duas vezes) e teve a oportunidade de jogar todos os dias, evoluir na posição e ganhar confiança. Sem isto, dificilmente seria agora titular no Sporting.

Diga-nos que oportunidades teve Carlos Mané às mãos de Jorge Jesus que, ainda por cima, o colocou quase sempre a extremo, quando ele não o é.

Terceiro, agradeço que nos explique a razão de ele, ainda mais jovem e inexperiente, ter produzido com Leonardo Jardim e Marco Silva e não com Jorge Jesus.

Falar por falar é fácil, adiantar argumentos válidos e factuais é caso muito diferente.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.04.2016 às 16:03

Primeiro, tem razão no que diz respeito ao Ruben Semedo mas se ele não conseguisse convencer JJ, estaria agora no banco ou na bancada... já que nós sabemos que temos uns 6 centrais!
Segundo, não tenho de dizer quais as oportunidades...mas sei quando lhe são dadas, seja a extremo seja à baliza... ele não as "agarra". Eu também gosto do C.Mané mas também não lhe vejo assim tantas qualidades que tire o lugar a qualquer um que está neste momentos no SCP.
E ontem ele apostou em Matheus, porque se tivesse apostado em Mané... se calhar hoje o titulo era o mesmo, mas o jogador era outro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 16:16

Agradeço que não me ofenda a minha inteligência e sentido de equilíbrio em comentário com essa do Matheus Pereira. Procura sempre justificar o injustificável, por falta de melhores argumentos.

As qualidades de Carlos Mané já são conhecidas há anos e não desapareceram só porque Jorge Jesus não engraça com ele. Tanto assim é que brilhou com os outros dois treinadores.

E, ainda sobre Rúben Semedo, Jorge Jesus teve outro incentivo para lhe conceder todas as oportunidades. A recuperação dele do V. Setúbal foi uma autêntica precipitação da parte de Jorge Jesus, tendo em conta os centrais já existentes no plantel e o facto de estarem na altura a negociar o Coates. Acabou por resultar, mas foi mais um mero acaso. Paulo Oliveira, até recente um indiscutível na defesa e considerado por muitos o melhor dos centrais do Sporting, agora, a exemplo de ontem, nem é convocado. Com 6 centrais, 3 vão para a bancada todos os jogos. Situação nada recomendável.
Sem imagem de perfil

De O Fatal a 10.04.2016 às 16:39

E, ainda sobre Rúben Semedo, Jorge Jesus teve outro incentivo para lhe conceder todas as oportunidades. A recuperação dele do V. Setúbal foi uma autêntica precipitação da parte de Jorge Jesus, tendo em conta os centrais já existentes no plantel e o facto de estarem na altura a negociar o Coates. Acabou por resultar, mas foi mais um mero acaso. Paulo Oliveira, até recente um indiscutível na defesa e considerado por muitos o melhor dos centrais do Sporting, agora, a exemplo de ontem, nem é convocado.

Sim, o facto de ter sido JJ que apostou no rapaz na Supertaça, que recomendou o seu empréstimo, que pediu o regresso nada significa. Alias a entrevista de jovens ao Record e a conversa em privado que se tem com alguns deles, mostram exactamente isso, é sorte o que o homem faz....

P.Oliveira o melhor central do SCP? Um central que não sabe sair a jogar? Com inúmeras debilidades na colocação em linha? Tendo em atenção que o Deus Renato do rival já está catalogado como futuro melhor do mundo, já nada me surpreende com o adepto português.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 17:04

Adoro ver os recados encomendados que aparecem aqui, ainda por cima com pseudónimos que pretendem enganar, mas que não enganam.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.04.2016 às 16:40

Caro Rui,
A sua opinião é a sua opinião, a minha é a minha!
Para mim Mané não tem lugar neste Sporting e quando lhe foram dadas oportunidades, não agarrou com unhas e dentes e isso é um facto!
Acredite que também gostaria de o ver mais na equipa, mas tem de dar mais...ou passará como um Djalo!

E o que eu disse sobre RSemedo, tem de ser uma conjugação de factos... o que é certo é que SEMEDO disse "presente" e Mané quando entra... não o diz.

SL
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.04.2016 às 16:53

idem...
Sem imagem de perfil

De O Fatal a 10.04.2016 às 16:27

Mané produziu mesmo o quê com o Leonardo Jardim ou com o Marquinho??

Já agora em que posição com eles jogou? Como estava numa zona lateral penso que foi extremo e até lateral, mas pelos vistos jogou na posição que aqui acham que é a dele.

Com o Jardim:
848m em 18 jogos para o Campeonato
185m em 3 jogos para Taça Portugal e Taça da Liga

Ou seja dá um total de 14.2 jogos completos num total de 35 jogos

Aproveitamento de quase 50% em tempo de jogo

Com o super Marco
1345m em 29 jogos para o Campeonato
430m em jogos para TL e TP
220m em jogos para as competições europeias

Dá um total de 22 jogos num total de 52 jogos

Aproveitamento em de 42%

Com JJ

341m para o campeonato em 29 jogos
110m para as taças domésticas num total de 6 jogos
476m para as competições europeias num total 10 jogos

Dá um total de 10 jogos num total de 45 jogos

Aproveitamento de 22%

Olhando para este números não e para o tempo em que Mané esteve parado devido a lesão, não vejo onde ele está a ser queimado. Olhando para as prestações do rapaz na Albânia, Portimão entre outras rapidamente se chega à conclusão que foi o rapaz que se deixou ultrapassar por Gelson e por Matheus....sendo que se o compararmos com JM ou Ruiz rapidamente se percebe o porquê de neste momento ser pouco utilizado.

Mané não tem a qualidade de Gelson, Matheus e até Podence. E jamais terá a manha que JVP tinha, e com isso ser titular numa equipa como o SCP, uma vez que será essa a posição que este blog quer vender como sendo a sua.

Mané não tem qualidade para ser opção no SCP. E por mais que tentem vender banha da cobra e tentar instigar algo contra o treinador, têm de procurar outros pontos de gatilho. Até porque basta falar com outros sportinguistas ou ir a Alvalade, para se perceber que a paciência para com Mané terminou, sobretudo quando miúdos mais novos que ele dão mais garantias.

Mas o "mister" Gomes certamente iria potenciar o rapaz e fazer dele um dos melhores do mundo. Estranho apenas o facto do mister não estar no activo ao serviço de um tubarão mundial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 17:02

Outra palermice da ordem !!!

Nunca fui treinador e nunca o pretendi ser, pelos meus anos no futebol.

Essas estatísticas também eu as tenho e se me quisesse dar ao trabalho apresentaria contra argumentos válidos.

Pelo sua opinião, obviamente assente na óptica de bom soldadinho da falange, Carlos Mané não tem qualidade e não serve para o Sporting. Há que justificar, a todo o custo, as opções do melhor treinador do Planeta e arredores.

Gelson também tinha muita qualidade, agora surge ocasionalmente e por uns minutos, para inglês ver. Ontem entrou, salvo erro, a 10 minutos do fim. Grande oportunidade, de facto.
Sem imagem de perfil

De carlos leite a 10.04.2016 às 17:03

Porque o Ruiz e João são melhores
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.04.2016 às 16:02

Rui,
excelente mas, à muito boa gente que nao vai entender....o "Post"

Realmente nunca entendi o JJ !!! O que ele tem contra o miúdo C.Mané..
C.Mané, P.Oliveira, T.Figueiredo, Gelson, Mattheus, e outros que tal.........o melhor é procurar novo clube.

Ou mandar o J.Jesus lá prá China mas, se ele preferir a Sibéria, no problema.. LOOOOLL !!!.... Russo de mau pelo, já ele é


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 16:21

Jorge Jesus é um treinador usador , sempre foi. Usa quem lhe convém e quem mais lhe agrada no momento e não olha muito mais além. Fez isso no Benfica.

O Gutiérrez nos últimos três jogos rendeu alguma coisa, mas já estamos quase no final de época e Jorge Jesus insistiu sempre com ele, frequentemente em prejuízo da equipa. Porquê, pergunta ?... Para justificar a contratação que foi feita por sua indicação.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.04.2016 às 16:35

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.04.2016 às 17:08

Fatal,
portate bem e nao fales em ganhar juízo..... senao, por mim ficas a falar sózinho !!

A liberdade de expressao é linda mas, é preciso saber-la utilizar.
Todos temos opinioes iguais ou diferentes..

O que é isso, de sair a jogar ?? Correr um par de metros com a bola ?? Pois, eu já vi o Sporting ganhar jogos com passes longos desse mesmo P.Oliveira !!!! Alguém elogiou ?? NAO !!!
Nao é elegante... essa é a resposta para muitos e logo veem um mau jogador.
Vai lá ver quantos passes ele fez errados, quantos duelos ele perdeu.....

Quantos golos já sofreu o Sporting com esta dupla de centrais e compara com o resto !!.............

Nao me vou alongar muito... O Ricardo Carvalho sai a jogar ....... ???
Ainda ontem o Coates fez um erro que nao deu golo porque os outros uns coxos eram.... Alguém se lembra?? Nao....
O Semedo contra o Belenenses até ofereceu um golito... Etc, etc, ...

O C. Mané, faca o que ele quiser... nunca vai ser querido por o sportinguistas, ou já se esqueceram como assobiavam o Nani, antes de ele ir para Manchester ??!!!!
Só um exemplozinho.....

Abrazzzo...

P.S. Se um jogador tiver o apoio que teem Gutierrez e Ruiz... ... na certeza porém, veriamos outro P.Oliveira ou C.Mané...
E o Rui tem raazao... o JJ é um usador. Só nao ve quem nao o desejar !!!

P.S.S. ...E essa de o Mané ter contra ele o B.César e B.Ruiz... Uffff!!!!!
Entao eu aconselho o C.Mané a deixar o Sporting, o futebol e dedicar-se às couves.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.04.2016 às 18:35

Tem razão Carlos com a sua observação sobre a postura deste leitor, que não comenta de boa fé e surge sempre com pseudónimos diferentes para disfarçar, pensa ele.

Já editei um outro comentário dele, porque quando uma visita mal educada vem a minha casa mandar-se ter juízo, só posso ter uma resposta: mostrar-lhe a porta da rua.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 10.04.2016 às 19:46

Considero Mané um jogador de grande qualidade e futuro.Há muitas variáveis que não conhecemos,nomeadamente os aspetos relacionados com a forma como treina ,o seu profissionalismo...portanto vou dar tudo isso por adquirido.

Mané é um jogador que não sendo um extremo ...o é .A questão é que não é um extremo "puro" ou seja não é um jogador de jogar apenas no corredor lateral.
É muito veloz ,forte nos duelos individuais,tanto joga junto à linha como faz diagonais para dentro para finalizar ou movimentos para o 2º poste quando a bola está no lado contrário,tendo-se revelado um bom finalizador.

Então porque não joga?
Se olharmos para os extremos que JJ tem usado-que no seu sistema são médios-ala com características ofensivas-são sempre jogadores com capacidade no jogo interior,com a exceção de Gelson....mas se reparamos, Gelson tem vindo a evoluir nesse sentido.

Ou seja,são capazes de jogar como médios,com o que isso implica em termos defensivos e ofensivos.

Mané e um jogador do desequilíbrio,do último passe e da finalização.
Não tem esta dimensão do jogo interior.

Do que tenho visto não me tem convencido como 2º avançado,mas penso que tudo será uma questão de trabalho.

As capacidades que faltam a Mané podem ser adquiridas através de um trabalho específico,com exercícios específicos e que tem que ser realizado pela equipa técnica.Para isso há que apostar no jogador e é aqui que talvez esteja a resposta para a questão:JJ não vê em Mané o jogador que pode evoluir-ou pior,não quer- como ele quer.

Todos reconhecemos que os treinadores têm as suas ideias para o jogo.Os indispensáveis de uns são os dispensáveis dos outros.

Se de facto JJ não acredita em Mané,será vendido ou emprestado no final da época.
Também é verdade que jogadores que são crónicos suplentes de JJ são na época seguinte titulares indiscutíveis.

Jardel é um exemplo.Substituiu Garay...mas podiam ter comprado outro jogador.

Com JJ o importante é os jogadores terem os automatismos e a qualidade que ele quer.Se assim for têm sempre hipóteses.

A verdade é que Mané ficou porque Jesus quis.Assim o diz a CS.
Porque vê o que todos vemos:um jogador talentoso.
Também é verdade que os treinadores insistem mais nos jogadores que eles indicam,por vezes além do razoável,ou pelo contrário não apostam nos que são impostos contra a vontade deles.

Dos nossos jovens extremos aquele que,naturalmente,tem as características que referi atrás é Matheus.
Gelson tem que trabalhar e pelo que tenho visto há uma evolução mas ainda não chegou lá.

Estou também a ver um talento que é Podence mas que me faz lembrar Mané.
De qualquer forma,Mané ,se tiver cabeça e amar a sua profissão será sempre um grande jogador.
Se não for no Sporting será noutro clube e com outro treinador.
Já se não tiver cabeça...

Espero que possa mostrar o seu talento no nosso clube.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo