Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como vi o Sporting/Benfica

Rui Pedro Barreiro, em 19.01.20

benficasporting.jpg

Antes do jogo, confesso que estava apreensivo quanto ao resultado final. O Sporting não contaria com dois jogadores muito importantes no actual momento - Coates e Vietto - e tendo presente que as equipas de arbitragem e do VAR eram claramente adversas ao meu Clube, com um histórico bastante negativo, a somar ainda a uma diferença significativa na qualidade global dos dois plantéis (aliás, o valor da equipa do Benfica representa um terço da valorização de todos os plantéis da Primeira Liga).

Ao intervalo, cheguei a considerar que o Sporting até poderia vir a ganhar o jogo se tivesse a tal estrelinha que tantas vezes nos tem faltado. Lamentavelmente, os recursos saídos do banco do Benfica deram a machadada final, ajudados pelos erros de alguns jogadores que mostram qualidade duvidosa para um clube como o Sporting, fazendo com que a diferença para o rival da Segunda Circular se torne cada vez mais evidente.

Como disse Jorge Silas, o jogo do Sporting foi razoável, mas o resultado é que conta. Para variar, Acuña e Bruno Fernandes, foram dos melhores do Sporting, devendo acrescentar-se Rafael Camacho que poderia ter coroado a sua exibição com dois golos que quase foram conseguidos. Muito aquém do exigido ficaram Ilori - que alternou bons momentos, com momentos "horríveis" - Doumbia e Wendel, estes a actuarem numa zona nevrálgica do terreno de jogo.

piroscp.jpg

As saudades que tenho de Cédric Soares - "mandado embora" pelo destituído - quando assisto às exibições dos nossos laterais direitos. Infelizmente, a diferença de qualidade entre plantéis, e as más exibições já referidas fizeram pender o resultado para o Benfica.

Na verdade, qualquer um dos jogadores do nosso adversário que começaram no banco e foram chamados ao jogo, seriam titulares do nosso Clube. Esta realidade não pode ser escamoteada para quem só realça os erros da actual gestão e esquece como chegámos onde estamos e quando o "julgamento de Alcochete" recorda quase diariamente o que nunca se deveria ter passado com o nosso Clube. 

O que vi no estádio José Alvalade e não gostaria de ter visto foi um silêncio ensurdecedor dos espectadores que supostamente fazem parte das claques, na primeira parte, seguido de um comportamento inadmissível na segunda parte. Não pode continuar a acontecer o que se viu. Não sei o efeito que tem nos jogadores, mas sei que nos adeptos que levam a família a vontade de voltar ao estádio desaparece. Tochas lançadas para o estádio e nada acontece, para além da paragem do jogo? Como é possível? Parece que o presidente da Liga pediu uma reunião de urgência ao governo (não percebo porque não o fez na sequência dos acontecimentos de Guimarães), será consciência pesada?

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


69 comentários

Sem imagem de perfil

De Dknepo a 19.01.2020 às 07:40

O pedido do Presidente da Liga foi feito antes do jogo e não durante ou após o mesmo. Portanto foi feito antes do Vitória-Benfica, e não como a comunicação social quis fazer passar, uma vez mais para alimentar ódios e levar a questões como ests por parte dos sportinguistas de forma a levar a entender que só foi feito porque foram adeptos do sporting.
Sem imagem de perfil

De LG a 19.01.2020 às 09:14

abre os olhos, cartilheiro.
O comunicado da Liga começa com "A Liga Portugal lamenta profundamente o sucedido esta noite, no Estádio de Alvalade".
https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20192020/noticias/institucional/liga-repudia-pirotecnia/
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 09:31

Segundo o que já aqui publicámos, o comunicado da Liga foi emitido depois do dérbi e o pedido de reunião foi feito durante a semana.
Sem imagem de perfil

De Dknepo a 19.01.2020 às 17:05

Não me parece que o meu comentário tivesse sido ofensivo para que resposta fosse tão rude. Apenas indiquei que o pedido de reunião foi antes do jogo do Sporting. Além disso onde queria "bater" é mesmo na CS porque escreve de forma a deixar coisas no limbo para promover a discórdia.
Votos de bom fim de semana.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 14:44

Ainda bem que foi feito antes do Guimarães/Benfica, como diz no seu comentário. Se assim foi, está a demorar a acontecer essa reunião. Já agora era importante saber o que pensa fazer a Liga e o que sobre esta matéria propõe o seu presidente.
Sem imagem de perfil

De Dknepo a 19.01.2020 às 17:00

Foi lapso o "antes" do Vitória-Benfica. Queria dizer depois deste jogo. O antes era do jogo do Sporting.
Desculpem o engano.
Sem imagem de perfil

De MG a 19.01.2020 às 10:05

Caro Rui Barreiro

O problema não é os 3 jogadores do Benfica que entraram terem lugar, de caras, no Sporting. O problema é que TODOS os jogadores do banco do Benfica (talvez exceptuando o Zlobin) eram titulares neste Sporting e nenhum jogador suplente do Sporting tinha lugar no plantel dos 3 líderes do campeonato, juntando a estes o Braga e talvez o Guimarães.

Posso enganar-me, mas prevejo que o Sporting, dificilmente, ficará nos 4 primeiros. A diferença de qualidade do plantel do Sporting para os outros grandes é enorme e ficará gigantesca se o Bruno Fernandes sair. Se os rumores que se ouvem de que também o Acuña poderá sair, então é melhor nem pensar sequer na Liga Europa do ano que vem.

MG
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 15:06

Meu caro, infelizmente tenho que concordar com o seu primeiro parágrafo. Espero que possamos melhorar. Eu, como sócio continuarei a puxar nos campos pela nossa equipa. Quanto ao resto, não deixarei de opinar!
Sem imagem de perfil

De MG a 19.01.2020 às 18:46

Caro Rui,

O Sporting perdeu com o Benfica em casa. É chato, é mau, é péssimo. Mas perder com o Benfica não se pode considerar nada de transcendente (em Alvalade contra o Benfica o Sporting tem 32 vitórias e 33 derrotas). Mau é perder 4 jogos em 8 feitos em casa esta época.
Mau é o estado de sítio em que o clube se encontra. Mau é a situação económica em que o Sporting se encontra.

Nestas circunstâncias é muito complicado fazer-se qualquer coisa. E não digo isto de ânimo leve. A situação económico-financeira do Sporting é muito grave. Correm rumores de falta de liquidez para fazer fazer face às despesas deste mês. O dinheiro injectado pelo fundo Apollo está a acabar e a reestruturação financeira não anda nem desanda. Situação está a ficar insustentável.

Esta Direção cometeu, do meu ponto de vista, um grande erro quando afirmou que o Sporting era candidato ao título. Não é e nunca será, enquanto os problemas económicos não forem resolvidos. É isto que tem de ser dito aos sócios, porque milagres não existem. Tem de ser dito que é necessário fazer-se a travessia do deserto antes de se prometer títulos. Mas numa coisa os críticos têm razão. A gestão do plantel tem sido catastrófica. Esta direção gastou muito dinheiro em jogadores sem qq qualidade e não preencheu as lacunas evidentes que este tem. Com o investimento feito, poderia e deveria ter feito melhor.

MG

Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 21:51

Caro MG, de acordo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.01.2020 às 11:37

O pior é que a cada janela de transferências, a qualidade do nosso plantel vai baixando e se afastando dos nossos adversários.

O Sporting antes do ataque de Alcochete tinha o melhor plantel da liga - é óbvio que todo o aproveitamento desse acontecimento debelou o Sporting, mas entre acordos, vendas, créditos e contratos da Nós, já entrou muito dinheiro em alvalade sem que se tenha conseguido reforçar verdadeiramente a equipa.

Agora vai sair BF e ficamos ainda mais fracos.

Quem sairá no fim da época ? Coates ? Acuna ?
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 14:58

O contrato com a NOS foi aspirado pelo guru antes de ter entrado em vigor em cerca de 68M€. Só entraria mais se o Varandas fizesse o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.01.2020 às 17:16

Se me arranjar provas dos montantes gastos por BC, SC e FV, posso levar este comentário a sério.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 18:34

Eu tenho que apresentar provas do que digo, só você é que para lançar bojardas não precisa delas!

Dos 68 milhões já se sabe, desde que foi revelado uma parte da Auditoria feita no ano passado e a CS escreveu sobre o assunto. Como a Auditoria foi uma traição feita aos brunistas...Você acredita no que quiser e eu não sou o seu lacaio para lhe dar satisfações seja do que for.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.01.2020 às 19:11

Bem me parecia
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 19.01.2020 às 12:19

Pois é caro Rui P B, o problema actual do nosso Sporting CP são as pessoas que apenas: "Antes do jogo, confesso que estava apreensivo quanto ao resultado final.", e no final do jogo não ficam preocupadas...
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 19.01.2020 às 13:27

Realmente...

Adeptos apreensivos antes do jogo mas não final nem preocupados estão, por momentos pensei que no final do jogo tinhamos somado mais 3 pontos mas afinal não.

Parece que o único problema do Sporting nos dias de hoje são as claques, o facto de estarmos em quarto lugar a 19 pontos do primeiro lugar parece que não incomoda a direção nem muitos adeptos.

Já vamos no dia 19 de Janeiro e os problemas que muitos apontaram no final do mercado de verão continuam por resolver, desde o dia 1 de Janeiro jogamos com o Porto, com o Benfica e vamos fazer a final four da Taça da Liga apenas com a inclusão do Pedro Mendes no plantel do Sporting, claramente o Presidente e o Director Desportivo estão a fazer tudo para tornarem esta época uma época inesquecivel, infelizmente não vai ser por bons motivos.

Pensar que andamos este ano a despachar Matheus Pereira, Domingos Duarte, Daniel Bragança por exemplo para levarmos com o entulho como Jese, Fernando, Ilori, Rosier, Doumbia.

Quando acabarem de vender os jogadores que não foram comprados por esta direcão, como o BF, Wendel, Coates ou o Acuna, quero ver as receitas que vão fazer que todos estes craques que foram comprados no último ano.

Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 14:47

Quem dera que o problema do actual Sporting fossem as minhas opiniões aqui expressas! Alguém acha que algum Sportinguista gostou de perder o jogo? Só se houver alguns que quanto pior melhor e eu não me incluo nesses!
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 19.01.2020 às 15:47

Caro Rui Barreiro,

Concordo consigo, que todo o mal do Sporting fossem as nossas opiniões, sejam eles convergentes ou divergentes.

Apenas realcei a questão do estar apreensivo, porque no final o resultado foi na mesma negativo, não perdemos por 5-0 como na Supertaça mas perdemos na mesma e isso no final é que conta.

O decrescimo de qualidade da equipa principal do Sporting é como é óbvio reflexo dos acontecimentos de Alcochete, no entanto isso não pode justificar o porque deste ano estarmos muito pior do que o ano passado quando esta direcao está a preparar esta epoca desde Dezembro de 2018 e já adquiriu mais de 10 jogadores desde esse periodo e o que conseguiu durante este periodo foi tornar o plantel mais desequilibrado e com menos qualidade.

Nesta altura parece que a única preocupação que existe da direcão é resolver os problemas das claques, infelizmente acho que esse não é o nosso maior problema, esse é um problema do futebol Português e não é um problema exclusivo do Sporting.

O Sporting tem que se preocupar em resolver os problemas do seu departamento de Futebol, é mais do que óbvio que quem está a frente dele não tem competências para desempenhar essas funções e que os problemas não se resolvem trocando de treinador de 6 em 6 meses, tal como não se resolvem trocando de presidente de 2 em 2 anos.

19 pontos de atraso para o primeiro classificado e 6 derrotas em 17 jogos é motivo para estarmos mais do que preocupados com a situação desportiva do Sporting, mas infelizmente não vejo ninguém a dar a cara por isto sem ser o treinador actual que é o menos culpado de tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 15:52

"Nesta altura parece que a única preocupação que existe da direcão é resolver os problemas das claques".

Quem faz uma afirmação destas tão carente de factualidade e sensatez só ter uma cartilha de oposição.

Com inúmeros problemas financeiros e outros, a única preocupação da Direcção é as claques?!?

Com mentalidades desta natureza o Sporting nunca pode ir longe!!!
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 15:16

Pois é, é mesmo esse o problema do Sporting! Gostou do resultado final? Eu não.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 19.01.2020 às 12:24

Samuel Almeida hoje na capa do Jogo resume o que penso: "O que envergonha é o estado colectivo de resignação no Sporting".

Que frase tão lucida sobre o atual estado do Sporting. E assim vamos definhando...
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 14:52

Resignação não me parece que seja o nosso problema. Consciência dos graves problemas herdados e dos que entretanto foram cometidos e que não se podem repetir, isso sim.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.01.2020 às 17:12

Resignação e desresponsabilização.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 19.01.2020 às 18:54

Quando somos os coitadinhos e o nosso triste destino é visto como uma inevitabilidade, porque não há dinheiro, trata-se de resignação.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 17:34

O que esse Samuel Almeida quer é palco! Como não o encontrou na Sporting TV, viu-se o brigado a aceitar o que lhe ofereceram no pasquim do Norte.

São assim os tais sportinguistas, que só ficam satisfeitos quando vêem a agitação das águas, tanto no facebook como no Twitter. Mas como o Varandas não é desses, o rapaz tem que palrar sozinho...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.01.2020 às 20:29

Curioso estar a fazer uma critica dessas logo neste post
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.01.2020 às 13:09

Relembro que o Varandas aquando dos 5-0 não estava preocupado porque havia um trabalho por detrás.... só que planear uma época não é apenas punir sportinguistas e vender o plantel ao desbarato.... hoje vemos o resultado do regresso dos croquetes, aqueles que colocam acima da competitividade do clube a semântica e o estilo de comunicação.
É vergonhosa a classificação do Sporting, mas nos próximos tempos o nosso presidente virá falar das claques e do ex-presidente.... porque nada mais tem para dizer e nada mais tem para oferecer aos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Geraldes CB a 19.01.2020 às 13:54

Falta o carcaonhol que o seu lunático desbaratou, com a ajuda inestimável do homem do Rio.
Os 71% cometeram um «erro»: mandaram às urtigas o seu papá-ídolo. Deveriam tê-lo deixado ficar, para o rapazola que nunca produziu nada na vida se desenvencilhar de toda a caca que produziu durante os 5 anos que lá esteve.
Louvo-o, porém, pela sua resiliência e pela fidelidade: não conheço muitos casais que sejam tão fiéis um ao outro como o caro chamuças é ao inútil Bruno de Carvalho
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 15:00

Mas quais croquetes? Muitos dos que lá estão já lá estavam com o destituído, de facto isso sim é semântica para enganar incautos. Quanto a essa época recente de 5 anos em que desbaratamos treinadores, dinheiro, prestígio, jogadores, culminando com o episódio negro de Alcochete, posso perguntar: Que robustez financeira tivemos? Que melhorias na academia aconteceram? Que títulos nacionais de futebol ?Quantos lugares no ranking europeu de futebol subimos? Reconhecer que já se cometeram erros é uma coisa, limpar a gestão do destituído é outra, e é uma que eu não aceito.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 15:02

Quais foram os Sportinguistas punidos por esta direcção? Não dei por isso.Erros concordo que aconteceram, mas já agora diga-me o que fazia aos que enviam pirotécnia para o relvado?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.01.2020 às 15:23

Portanto não houve uma expulsão de sócios do Sporting contrariando o programa eleitoral do presidente do Sporting? O seu esquecimento é muito ilustrativo da hipocrisia reinante em Alvalade.
Quanto à pirotecnia... de facto é o resultado de uma estratégia do Varandas que tornou anárquico Alvalade e a JuveLeo incontrolável... exige-se lideranças sensatas e que consigam trazar para o clube todos os sportinguistas... isto é, temos de fazer o contrário do que está a ser feito.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.01.2020 às 15:53

A expulsão de sócios não compete ao presidente. Nem sequer à direcção. São os sócios que expulsam e por enquanto são eles que decidem. Já se esqueceu das mudanças estatutárias propostas pelo destituído e aprovadas pelos sócios?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 15:54

Se não se identificar, não voltará a ser publicado.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 21:55

Rui Gomes a resposta é minha, mas saiu anónimo, estranhamente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 22:00

Acontece, por vezes.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 17:01

"Quanto à pirotecnia... de facto é o resultado de uma estratégia do Varandas que tornou anárquico Alvalade e a JuveLeo incontrolável... exige-se lideranças sensatas e que consigam trazar para o clube todos os sportinguistas"

Todos os sportinguistas? Mais quais? Aqueles que causam multas, assaltaram a Academia, incendeiam o estádio e insultam os que lhes cortaram a mama, para ti são sportinguistas? Para mim nem tu és sportinguistas! Tu não és outra coisa, que um ressabiado contra o Varandas, porque o consideras um traidor à causa brunista, como se ele fizesse parte da direcção anterior!

O teu querido guru andou mais de 5 anos a dividir a massa adepta e os sócios a insultar aqueles que não o apoiavam e tu vens dizer que o Varandas não os une!

O desgraçado do Varandas, para além de ter que recolar o Sporting que o teu guru deixou em cacos, também tem a obrigação exigida por ti em unir os sócios, como se aqueles a quem chamas sócios o queiram! Tem-se visto ultimamente e confirmado no último jogo, em como essa canalha está cheia de vontade em que haja paz dentro do Clube!

Para quem já tinha manifestado o desejo de se manter à frente do Sporting por mais 25 anos e viu o seu guru ser expulso, a sua última esperança é que as claques continuem a destruição, para depois dizerem que "só nós é que podemos trazer paz ao Sporting"! Resumindo: se os sócios não se renderem à vossa vontade, o caminho a seguir é destrui-lo!
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 19.01.2020 às 18:16

Diz o caro que "....temos de fazer o contrário do que está a ser feito." e diga-nos lá então o que sugere??? talvez premiar com o premio Stromp aos "criminosos" que foram a Alcochete e que agora se entretêm indo para trás da baliza atirar tochas aos nossos guarda-redes??? É isso que se deve fazer? É esse o "contrário" que sugere?
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 16:11

Quem manteve por Alvalade os croquetes foi o teu GURU. Afinal, Ricci, Barroso, Sampaio e mais uns tantos, eram e são o quê, analisados pelo teu prisma? Ele não se serviu deles até ser expulso?

Cada vez que a abres, são só baboseiras de alto a baixo!...
Sem imagem de perfil

De antonio a 19.01.2020 às 13:18

É de louvar um comentario sobre o derbi que se foca no essencial e sobretudo voltado para dentro e nao procurando outros motivos.

Quanto às claques, garanto-lhe que a conclusao da reuniao será algo como “estamos em sintonia com o Governo e sentimos que estao a ser feitos os esforcos certos”. Conteúdo zero. O problema da passividade e permissividade em Portugal só se vence com mao pesada.
Não sei, contudo, se o governo tem força suficiente para por toda a gente a trabalhar no mesmo sentido.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 14:53

Obrigado. Pois, também não sei se haverá a força necessária para debelar estes problemas!
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 15:00

É sempre de louvar para os cartilheiros vermelhos, tudo o que não toque no jogo desde que tenham ganho, mas se tivessem perdido, pode-se imaginar o que teria vomitado!
Sem imagem de perfil

De antonio a 19.01.2020 às 16:23

arrebenta, seja mais tolerante. Já aqui comentei relativamente a vários derbies que o meu clube perdeu sem me referir aos árbitros.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 17:25

"arrebenta, seja mais tolerante."

Como é que se pode ser tolerante com gente que não tem respeito pelo maior baluarte do desporto português?

Como é que se pode respeitar quem bem criticar num blogue sportinguista e tolera que os seus dirigentes sujem com a sua merd@ os balneários dos clubes adversários, como aconteceu na sexta-feira passada no estádio de Alvalade?

Os cartilheiros lampiões como você, deviam de ter um pouco de vergonha e recolherem às origens e por lá criticarem como muito bem entendessem, evitando vir aqui sujar aquilo que não é vosso. Já não basta ouvir os poltrões cheios de arrogância na CS, como ainda temos que vos aguentar aqui!

O vosso sentimento de mandar em tudo é tão grande (FPF,LIGA e Justiça), que até se permitem de invadir os espaços sportinguistas para os insultar!

Continuem a dizer que temos a mania que somos diferentes! Sim, somos diferentes e para melhor! Até encontram um blogue sportinguista com a pachorra suficiente para vos aturar! Por aquilo que me dizem, pelos sites ligados ao seu clube não se passa o mesmo. Tudo o que contrarie a doutrina, é logo varrido.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.01.2020 às 20:45

Você é doente e não sei se isso tem cura.
Os Benfiquistas que aqui comentam, fazem-no normalmente respeitando a instituição Sporting Clube de Portugal. Os que não respeitam não são publicados, e acho isso muito bem.
Quem não respeita os outros - e infelizmente não está sozinho nisso - é este pseudónimo arrebenta, que apenas espalha ódio pelos adeptos do outros clubes, mas principalmente do Benfica, algo que deve ser genético...
Como o blogue não é seu, comenta aqui quem quiser. Se fosse apenas para uma minoria, mais valia o blogue ser secreto, coisa que se pode fazer, embora ao fim de uma ou duas semanas provavelmente morresse.
Não uso pseudónimos, sou o João Paulo Gonçalves.

Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.01.2020 às 15:51

A propósito da questão das tochas lançadas para o relvado, pergunto se a equipa, ou pelo menos parte da equipa com Bruno Fernandes incluído, não se poderia ter dirigido para aquela bancada, apelando para que aquilo tivesse fim?
Ou já não há qualquer comunhão entre jogadores e claques?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 15:55

Face a Alcochete?... Deve estar a brincar!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.01.2020 às 16:02

Não estou a brincar.
Não acredito que todos aqueles elementos que estão nas bancadas, e pertencentes a claques legalizadas, sejam solidários com os atacantes de Alcochete...
Além disso, a equipa que está no relvado é uma coisa e a contestação à direcção é outra. Aquela gente, num jogo contra o grande rival de Lisboa, deve querer acima de tudo que a equipa ganhe, digo eu. Ainda por cima depois de um final de primeira parte em que o Sporting saiu por cima...
Se não é assim, então o problema é de uma gravidade já pouco compreensível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 22:02

Isso é obviamente visto pela perspectiva de quem não sente o problema na pele.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 19.01.2020 às 16:13

"Ou já não há qualquer comunhão entre jogadores e claques? "

Já metes nojo! Vai dar opiniões para os blogues do teu clube! Deves ser muito bem pago para andares por aqui a botar faladura e a questionar sobre assuntos que não dizem respeito aos lampiões!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 19.01.2020 às 18:10

Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 19.01.2020 às 23:36

Joao paulo
É sintomático que Bruno Fernandes tenha escolhido "campo", ao contrário do que é habitual.

Provavelmente já devia ter-se apercebido do que poderia ocorrer.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.01.2020 às 19:48

Eu tinha avisado que para ganhar este jogo tinhamos que jogar com o Battaglia. Nem Doumbia, nem Wendel sabem defender. E quando os 2 médios não sabem defender....

E em relação a não ter alternativas no banco, aí podemos responsabilizar o presidente pois não deu nenhumas a Silas, que ainda consegue fazer alguma coisa com o pouco que tem.

E vi hoje que Fernando vai ser devolvido do seu empréstimo, sem ter feito um único jogo pela equipa principal. Teve problemas musculares estranhos, gripes que o deixaram de fora semanas e depois fez uns jogos pelos sub23, mas não deve ter convencido. Muito estranho isto tudo.

E estamos perto do final do mês e não se vê qualquer reforço para a equipa e ainda penam em vender Bruno Fernandes. Brilhante !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 21:24

Com tantas críticas, até pensei que o Mike iria culpar o lunático ex-presidente destituído de alguma coisa, mas enganei-me.

Valha-nos o brunismo, pelo menos!?!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.01.2020 às 21:46

Bdc não é para aqui chamado.
Esta direção já teve tempo para contratar jogadores para a equipa e até só agora só acertou em Vietto. Não me venham com a conversa que isso é culpa do BdC que não pega.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 21:54

Fui eu que deixei o clube em estado lastimoso e ainda por cima com o factor Alcochete?!?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.01.2020 às 22:23

Até quando é que essa desculpa vai servir?
Foi BdC que contratou todos estes jogadores que nem sequer eram titulares no Braga?
Vamos estar a desculpar Varandas até quando?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 22:41

Não se está a desculpar Varandas, mas também não é justo culpá-lo por tudo. O ponto é esse.
Imagem de perfil

De Rui Pedro Barreiro a 19.01.2020 às 22:45

Quer a lista dos contratados pelo bdc que não seriam sequer suplentes no Braga? Isso interessa a quem? Bdc quase acabou com o Sporting e esteve lá 5 anos cheio de adoradores. Eu não votei em Varandas, mas tenho a certeza que a missão dele é difícil. Claro que cometeu erros, devemos ajudar a que não cometa mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 23:18

Excelente consideração caro Rui Pedro Barreiro.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.01.2020 às 23:24

Mas quem puxou BdC para a conversa foi o Rui.
Eu estou a falar dos erros de Varandas e como ainda não conseguiu contratar ninguém de jeito, tirando Vietto. Isso são erros exclusivos dele e não de BdC.

E este Janeiro ainda podemos perder Bruno Fernandes. Se for bem vendido eu ainda poderei perceber, mas a equipa irá sofrer bastante. Especialmente porque não teremos tempo para contratar jogadores até final do mês.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.01.2020 às 23:41

Frequentemente, BdC é "puxado" à conversa sem ser referido por nome.

Quanto aos jogadores, é verdade que as contratações não deslumbram. Todos nós reconhecemos isso. No entanto, não só Vietto se aproveita. Bolasie tem contribuído para a equipa, continuo a acreditar que Doumbia tem futuro e o jovem Rafael Camacho é uma grande promessa.

Infelizmente, muito pouco para compensar as lacunas no plantel.

P.S.: Não obstante a ocasional farpa, respeito a opinião do Mike e reconheço que como ex-apoiante do destituído, não é dos piores.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 20.01.2020 às 16:48

Caro Rui Gomes,
peço desculpa de me intrometer neste assunto, mas vai andar a pregar no deserto.

Ainda hoje há benfiquistas que defendem Vale e Azevedo. Não há nada a fazer, parecem muitos mas não passam de meia dúzia de fanáticos seguidores da "causa".

Eu gostava é de os ver trabalhar nestas condições.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.01.2020 às 08:38

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.01.2020 às 08:36

Uma excelente análise do meu amigo engenheiro Rui Barreiro!

Sou sua fã, ele sabe, e admiro-o muito pela sua dedicação ao Sporting!
Onde estiver a equipa, o Rui está lá, faça vento, chuva ou bom tempo!
Portanto não fala no ar, analisa fruto da sua experiência de muito anos e da sua fidelíssima presença nos estádios!

Bem hajas Rui,
Carlinha

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo