Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_FanaticaBig$2016_10_28_22_23_56_1176507.jpg

 

Uma mensagem dos adeptos que não explica tudo, mas que serve para fazer sentir a sua insatisfação pelo momento da equipa.

 

Mal o árbitro apitou para o final da partida na Choupana, os adeptos leoninos não demoraram a mostrar o seu desagrado face a mais um empate, o terceiro consecutivo na I Liga. Além das tarjas exibidas durante o jogo a pedir "atitude" aos jogadores, ouviu-se um misto de assobios e cânticos menos agradáveis, enquanto os jogadores se mantiveram no relvado.

Beto e João Pereira foram os jogadores mais activos na tentativa de acalmar os ânimos dos adeptos mais revoltados, e mais tarde ainda surgiu um grupo contestário junto ao autocarro, entoando o cântico "Joguem à bola por amor à camisola".

Jorge Jesus e Bruno de Carvalho também não escaparam, merecidamente, diga-se. O presidente ainda esteve durante algum tempo a falar com os adeptos, tentando serenar os ânimos.

 

img_770x433$2016_10_29_04_02_26_1176647.jpg

 

Cerca de 50 adeptos do Sporting deslocaram-se esta madrugada, já perto das três da manhã, ao Estádio de Alvalade para mostrar aos jogadores a sua insatisfação.

À passagem dos jogadores, os adeptos em causa dirigiram alguns insultos e aqueceram os ânimos, levando inclusivamente à intervenção da polícia de intervenção que estava no local para assegurar a segurança. Munidos de bastões, os elementos da autoridade conseguiram afastar os adeptos para a zona da bomba de gasolina que se situa junto ao Estádio de Alvalade e a situação acabaria posteriormente por serenar. Ainda assim, enquanto eram afastados para essa zona, os fãs foram provocando alguns desacatos.

 

Entretanto, Jorge Jesus analisou o jogo e o todo da situação. Eis o que ele teve para dizer:

 

image.jpg

«Partida teve duas histórias. Na primeira parte entrámos bem, tivemos o penálti e outras situações para inaugurar o marcador e acabar os primeiros 45 minutos em vantagem. Chegámos com facilidade à à zona defensiva do nacional, nem sempre com condições de finalização, mas o suficiente par chegar ao intervalo a vencer. Depois na segunda parte jogou-se pouco. Houve muitas quebras no jogo e a equipa ficou nervosa para marcar. Já não estivemos tão bem como na primeira parte, mas os jogadores fizeram tudo.

 

Perdemos aqui dois pontos e nos últimos três jogos perdemos seis. Temos de continuar a preparar esta equipa, preparar estes jogadores que chegaram para que a equipa possa inverter esta tendência. Há três jogos que não ganhamos, mas também não perdemos. Nunca estive assim no Sporting, a sete pontos de alguém. Nunca estivemos tão longe do primeiro lugar. Há que tentar recuperar a equipa.

 

Faltam jogadores fundamentais, como o Adrien, o João Mário e o Slimani, que ainda cá estavam no início. A equipa mudou nas últimas jornadas, tivemos de ter opções com os jogadores que estavam a chegar. Mas esse é o meu trabalho, é o que tenho de fazer. Rentabilizar estes jogadores e esta equipa.

 

Temos de ter atitude e responsabilidade. Não viramos as costas quando as coisas não correm bem. Os jogadores foram ter com os adeptos sabendo que naquele momento ninguém estava contente».

 

publicado às 08:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De M1950 a 29.10.2016 às 05:24

Estou em estado de choque.

Não sei sequer se é agradável que eu faça alguma análise sequer ao jogo.

Aquilo que eu sinto é que o Jesus perdeu o fio à meada , perdeu a mão no plantel , é a única explicação que vejo para isto.

Se nos jogos anteriores vimos uma equipa em que os jogadores queriam correr mais que a bola , agora vemos que os jogadores não sabem para onde devem fazer correr a bola e parece que estão sem objetivos a jogar à batata quente.

Há logo inicialmente uma boa entrada , que se consegue um penalty mas depois pede-se que seja William a marcar ??

O William não tem técnica de remate sequer , marcou no ano passado um ao Belém no último minuto de jogo mas penso que nem esse foi bem marcado. É um jogador que tem maiores probabilidades de desperdiçar do que marcar.

Depois disto foi o descalabro emocional de um grupo pouco confiante , permitindo ao Nacional subir as linhas e aproximar-se da nossa baliza , cada ataque conduzido pelo Salvador Agra era um tremer no Sporting , com um William desamparado e Bruno César sem capacidade de conter e com bola incapaz da fazer a ligação. Na frente Gelson é só 1 , e não teve sempre clarividência.

O Ruiz não está cá simplesmente , não começou ainda a época. Dost nada pode fazer mas deve evitar ser presa fácil dos centrais e oferecer maior mobilidade.

A equipa perdeu a capacidade na 1.ª fase de construção como se fossem jogadores sem qualidade técnica para aguentar a pressão do Nacional já na segunda parte , onde não fez nenhuma jogada digna de um bocejo.

Uma coisa é histórica no Sporting , quem resolve os problemas são os miúdos da formação , o problema é que o treinador é Jorge Jesus , veremos se cai na real e abandona as suas convicções. Eu não digo isto por achar que o plantel não tem qualidade , porque tem e tem muita , mas há aqui provavelmente uma questão de identificação , é preciso aquele sangue , aquela identidade , aquele atrevimento que só os miúdos da formação oferecem.

Jesus dispensou o 2.º avançado (Podence) que melhor resposta deu , depois de reduzir o seu espaço enganando os adeptos mais inocentes ao mete-lo a jogar com mais 2 ou 3 putos , condicionando por completo a decisão de todos , pois parecia que precisavam de 3 bolas , uma para cada um , já que a pressão era de se mostrarem e claro correu mal. Mas o treinador do Sporting sendo sexagenário fez isto propositadamente tal e qual um Houdini , levando os adeptos a dizer "ainda precisam de rodar" , "isto não é o Moreirense".

Matheus Pereira tem de ser opção imediata , e tanto Chico Geraldes como o Podence em Janeiro têm de regressar.

O Sporting tem atualmente os melhores escalões de formação em Portugal em todas as equipas da academia dos sub17 aos sub19.

Tem 2 jogadores a quem identifico classe Mundial. Daniel Bragança que é só um menino de 18 anos primeiro ano de juniores , e o Bruno Paz que tem jogado como médio para dar espaço a Thierry Correia , mas tem condições técnicas para ser lateral direito para jogar em qualquer equipa do mundo - leram-no aqui em primeira mão.

Alaba entrou no Bayern com 18/19 anos , e só na segunda volta se mostrou um monstro. Sou da ideia que Bruno Paz precisa de 2 jogos para se afirmar como o lateral direito do Sporting , é um jogador cognitivamente maduro e iria aprender mais rápido dos que os que lá andam.

Eu peço ao Rui Gomes , apesar da nossa má relação , muita atenção para a nossa formação que tem vindo a ser desvalorizada pelas gerações de 96/97 , e alguma perda de qualidade de 98 , pelas saídas de Tiago Dias e Moreto Cassamá para os rivais , mas mesmo assim atualmente o Sporting é a equipa com mais talentos nos escalões e já recuperou a predominância nas convocatórias das seleções jovens nos sub17 , sub18 e sub19. Digo isto porque o tema formação vai ser escondido este ano pela generalidade da imprensa e muitos podem tender a desprezar o que temos com o cenário circense de "crise na formação".
Sem imagem de perfil

De HG a 29.10.2016 às 07:56

Isso do Podence é a pura das verdades. Ele cria gestões e um treinador experiente como ele consegue queimar um jogador se assim o entender!! Esta pré temporada foi toda isso... para criar aquela pressão das contratações.

Só para lembrar os adeptos começaram a pré temporada sem grandes pedidos.. e depois de uns jogos todos criaram a bolha de pressão a pedir contratações, o que o treinador sempre quis. Resultado... para entrar uns têm que sair outros... e o passo seguinte é condicionar para tornar certas dispensas aceites facilmente. Novamente cumprido.

Alias isto não é novo.. ele fez isso vezes sem conta no Benfica... e os poucos que pareciam que iam criando uma dinâmicas boas que podiam iniciar um processo de afirmação.. e tratou rapidamente de cortar o mesmo.
João Teixeira um exemplo evidente... e hoje em dia anda perdido, não foi agarrado quando o deveria ter feito!!

Eu espero que isto não aconteça com alguns dos exemplo desta pré temporada. Espero que tenham melhor sorte.

cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.10.2016 às 09:15

O Podence e o Geraldes foram bem emprestados.
Depois da B, faltava-lhes uma passo competitivo que como se vê ainda não atingiram.

Outra história diferente é o Mattheus ou o Iuri. Depois da época que fizeram no ano passado, tinham sempre que ser aposta este ano no Sporting.
Fomos buscar á pressa Markovic (que todos nos esquecemos andou totalmente desaparecido na Turquia no ano passado) e o Campbell (que ainda não se afirmou em nenhum clube por onde passou).
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.10.2016 às 12:18

João Teixeira é bem recordado via nele um futuro crack , muito bom tecnicamente.
Lixaram-no bem.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.10.2016 às 09:38

Nem mais, concordo que JJ fez por queimar os putos. Fez um pré época com 34 jogadores. Cada jogo de treino era um onze diferente para andarem tontos, em vez de construir um onze base. Foi uma pré epoca desastrosa que culmina com a saída de dois jogadores e a entrada de 4 (campbell, Markovic, Elias e André). Dois destes são emprestados, mais preocupados em brilhar individualmente do que a fazer jogar a equipa.. e é isto que falta, compromisso com a equipa. Já há mais de uma semana disse que isto só lá vai qd JJ inverter a política e a colocar putos. Não tenho dúvidas que Matheus no onze em vez de ruiz, e Esgaio no papel de Adrien com Bruno César à frente dariam à equipa dinâmica.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.10.2016 às 11:59

O Bruno Pas é claramente o crack actaul a jogar na nossa formação , com muita tecnica no esconder a bola e exímio no passe e nas desmarcações é ele que faz a diferença nos jogos dos juniores.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo