Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Andrea Pirlo, jogador lendário do AC Milan e posteriormente da Juventus, actualmente na New York City da MLS, referiu recentemente, por outras palavras, o que eu tenho vindo a argumentar sobre Cristiano Ronaldo e o enquadramento técnico da Juventus.
Em entrevista à Sky Italia, Pirlo teve isto para dizer:
"Acho que precisamos de um Isco. Estamos num outro nível mas é preciso conquistar a Champions. Allegri há muito que tem na sua cabeça a equipa para o futuro e o meio-campo será um sector que terá de sofrer melhorias. Há falta de qualidade nesse posto, comprou-se Ronaldo sem saber como lhe fazer chegar a bola. São precisos médios para ir até ao fim na Liga dos Campeões."
Compreende-se perfeitamente a ideia de Pirlo, até porque tem cem por cento razão, muito embora não me pareça que Isco seja a solução. Não foi no Real Madrid e não seria agora no campeão italiano.
Quem acompanhou a Juventus na época finda, verificou o grande problema da equipa em fazer chegar a bola a Cristiano Ronaldo nos espaços que ele navega. A "linguagem" técnica dele ultrapassou invariavelmente a dos seus colegas, resultando num desperdício do seu maior talento, apesar dos 28 golos, 6 dos quais na Liga dos Campeões.
O próprio Allegri já referiu esta questão, mas parece que a sua continuidade na liderança técnica da vieja señora ainda não está garantida.
Aurelio de Laurenttis, presidente do Nápoles, ainda foi mais longe com os seus elogios do craque português:
"Ele é forte na Juventus porque substituiu o treinador com a sua presença na Serie A, fez mais de treinador do que o Allegri nos últimos anos. O verdadeiro motivador é Ronaldo, é ele o homem".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.