De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 07:57
Rui não está por dentro do enquadramento desses posts no twitter, os mesmos resultam dos comentários e provocações da lampionagem fazendo constantes referências à conta do @SportinCP no twitter.
Infelizmente agora como no Europeu o sucesso dos nossos faz muita comichão!
De MarcoI a 11.01.2017 às 09:08
Faz um bocadinho de comichao quando estao com a verde e branca vestida ( e nem muita, se forem jogos europeus).
Mas o Sergio acredita mesmo que alguém sequer se lembra do Sporting quando o Ronaldo levanta a bela da Bola de Ouro ? (e que ganhe mais 3 ou 4!)
De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 09:13
Meu caro já todos sabemos que vocês por aqui pululam pq o SCP não vos faz comichão, já nós os "obececados" pelo SLB raramente (para não escrever nunca) andamos pelos blogs do SLB.
LOL meu caro a sua petulância só comprova a veracidade do que escrevi.
"Mas o Sergio acredita mesmo que alguém sequer se lembra do Sporting quando o Ronaldo levanta a bela da Bola de Ouro ? (e que ganhe mais 3 ou 4!)"
De Pedro Pinto Paços Pereira a 11.01.2017 às 09:50
Caro Sergio, não se desgaste com assuntos menores.
Falemos de vitórias, de campeonatos ganhos, isso sim é assunto.
Falemos dos ultimos jogos em que a melhor academia do mundo e o seu enorme treinador mostraram o que valem!
Agora discutir os méritos de jogadores que jogam noutras ligas e que ganham troféus ajudados pelos seus clubes, acha que é assunto?
Cumpts
De Anónimo a 11.01.2017 às 09:55
Comentário apagado.
De Pedro Pinto Paços Pereira a 11.01.2017 às 10:04
Falar dos árbitros,da Federação,da Liga,do CD,da RTP,enfim de tudo quanto mexe e, deixar o essencial, que é o péssimo rendimento da equipa, treinada por um dos mais caros treinadores do mundo e dos reforços pagos a peso de ouro que não têm lugar em equipas do meio da tabela, ok, assim vamos lá.....!!
De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 10:25
Se o caro prefere ignorar a influencia dos arbitros na conjuntura atual é uma opção sua.
Ignora que por exemplo caso o Jorge Sousa tivesse marcado o 1º penalti não teriamos sofrido o golo inicial e entrariamos na frente da partida com fortes possibilidades de terminar a partida à frente do SLB e não 5 pontos a menos.
Ignora o erro por exemplo do arbitro no jogo Légia em que na mesma jogada duas mãos na bola passam em claro.
Ignora o erro que nos tirou da taça da Liga.
O SCP para ganhar tem de ser muito melhor que os demais, sendo que com tantas pedras no caminho é sempre mais difícil os jogadores atingirem os níveis de confiança que por exemplo se vê nos jogadores do SLB ... (tlavez tirando o Carrilho).
Quer ignorar todas estas vicissitudes e focar-se nas criticas (justas diga-se) às contratações e ao treinador ... força afinal estamos em campanha e para alguns o importante é quem ganhará as eleições e não como estará ou ficará o SCP.
SL,
De Hraky a 11.01.2017 às 10:27
Tudo contra o Sporting...fogo haja palha
De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 10:30
Faça bom proveito da estadia por aqui e cultive-se um pouco ... escrever frases curtas nem sempre é sinonimo de ser assertivo.
De Hraky a 11.01.2017 às 10:33
Tem razão, criar bodes expiatórios e desculpas para o insucesso é mais assertivo.
Aproveitem o mote da vossa comunicação #ACulpaéSporting e pensem um pouco.
Eis uma das coisas para as quais deves trabalhar melhor, Rui. Tu queres ignorar è força os conteúdos de outros blogs (a propósito disso, o post que meti cá ontem não era uma OPINIÃO sobre o benfas e sim FACTOS que devem ser desmascarados e acho que devias ajudar a fazer isso) e depois não estás por dentro do porquê de algumas coisas serem escritas. Como consequência fazes posts acusando as pessoas de determinada coisa, quando com uma simples pesquisa percebias imediatamente o porquê das respostas no Twitter.
De MarcoI a 11.01.2017 às 09:05
Se considera factos todas as lérias desses blogs, terá de considerar FACTOS tudo o que vem no Nova Geracao Benfica, Tribunal do Dragao, etc etc etc.
E ai conclui-se que devia ir tudo preso, que todos os clubes devem bilioes, que os adeptos de todos os clubes sao uma tragédia, etc etc etc (menos o nosso claro)
Fica mal a quem quer que seja dizer que propaganda (e esses Artistas, Misters e Tascas nao sao mais que veiculos de propaganda cheios de lixo) sao Factos.
Leva a pensar que nao é capaz de pensar pela própria cabeca e vai atrás de palha.
Este blog deve ser dos poucos que nao vai nessas cantigas para parolos
Mais um que fala sem ler sequer os conteúdos.
É um FACTO que o árbitro que apitou o Benfica B - Guimarães B é Bruno Vieira e é Benfiquista ferrenho, sendo até primo de LFV. Está tudo no post. Mais uma vez, não é uma opinião, é um facto.
De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 09:14
No NGB são BOMBAs não factos :).
De Sérgio Palhas a 11.01.2017 às 22:21
Ao Chico esperto que respondeu o blogue em causa está na lista de blogues no OArtistadodia logo as "Bombas" são visíveis ... os títulos são suficientes para perceber o ridículo da prosa
Mike,
Dispenso essas suas recomendações. Tenho-me dado muito sem outros blogues e felizmente até sem o Twitter, que não me interessa minimamente.
Eu estou por dentro de coisas muito mais importantes. Curiosamente, por comentários como o seu e alguns outros, chego à conclusão que estes posts do Twitter são brincadeiras de crianças.
De Mourinho a 11.01.2017 às 10:12
Vivi e trabalhei perto de dois anos nos Estados Unidos, e curiosamente sempre que se falava em Cristiano Ronaldo, por lá a esmagadora maioria só sabia que o Ronaldo era do Manchester United. A maior parte nem de erro nem de longe sonhava que era da academia do SCP.
Essa sua experiência nos Estados Unidos foi muito limitada, até porque há americanos que nem sabem que Portugal é um país.
De Schmeichel a 11.01.2017 às 10:55
Se não o sabem, deveriam saber.... chama-se cultura geral!!
Eu sei que benfiquistas e americanos ao nível de cultura geral competem de igual para igual... mas qual o pior?!
Eu percebo bem a intenção deste tipo de comentários.... a intenção deles é como aquando da recepção de um prémio no Dubai sobre a melhor academia do mundo, aparecendo a referência de que o Cristiano Ronaldo tinha sido formado no benfica... é claro que o famoso centro de propaganda lampiónico nada comentou sobre esse facto, não vão os estrangeiros perceberem que para o benfica, craques da formação, é o mesmo que dizer craques do banco....
De Rui Carvalho a 11.01.2017 às 11:09
Amigos, referências generalizadas á inteligência dos outros é de inteligente.
o Ronaldo foi formado a quantos anos?
já foi a melhor, que parte não compreendem, qua parte de tudo tem um fim alguém tão mais inteligente que os Benfiquistas não percebe?
sbae o que essa sua soberba merece?
isto #somosdiferentes
De Schmeichel a 11.01.2017 às 11:45
Formação do Sporting, continua a ser a melhor de Portugal.... exemplos recentes do Eric Dier, João Mário, William Carvalho, Cédric, Gelson Martins, provam exactamente isso!
Não são jogadores para o banco, mas sim opções a titular nos melhores campeonatos europeus.... não é como alguns, tipo Nelson Oliveira que para brilhar têm de ir parar à II liga inglesa....
De Rui Carvalho a 11.01.2017 às 12:27
e os jogadores que nomeia jogam em que grandes clubes?
disputam que competiçôes?
nenhum! e nenhumas!
e se se esforçar um pouco consegue encontrar vários jogadores formados no Benfica a jogar em clubes de no minimo igual nomeada, depois haverão mais uns nos bancos, convém é dizer que esses bancos pertencem a talvez 2 dos melhores clubes do mundo.
De Ricardo a 11.01.2017 às 12:45
Sem duvida uma grande academia, com passado, presente e futuro mas no entanto fica-lhe mal falar em Nelson Oliveira e esquecer-se de Bernardo Silva, André Gomes, Ederson, Cancelo, Renato Sanches, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Lindelof. Mas pronto entende-se a memória selectiva.
De MarcoI a 11.01.2017 às 13:09
Schemeichel : "Eu sei que benfiquistas e americanos ao nível de cultura geral competem de igual para igual... mas qual o pior?!" :-p
Depois, mesmo sobre futebol, só conhece o Nelson Oliveira...
De resto, que continue sempre esta discussao de quem tem melhor academia que será muito bom sinal, pois temos pelo menos duas de topo mundial
De Schmeichel a 11.01.2017 às 14:24
Vou explicar o meu comentário, para os lampiões o possam ler e compreender..... no fundo explicação para totós....
1- enquanto os talentosos Nelson Oliveira, Ivan Caveleiro, o Helder Costa, etc, passeiam a sua classe pela II Liga inglesa.... o Sporting tem os exemplos do Dier, Cédric e Fonte, como titulares da Premier League, que é o melhor campeonato do mundo!
2- assumir-se como formação do benfica jogadores como o André Gomes, Ederson e Lindelof, é gozar!!! A maioria dos benfiquistas nem sequer sabem a história deles.... porque se assim o é, então o Carrilho é da formação do Sporting?!
3- quanto ao futuro, mesmo depois das teorias catastróficas sobre a formação leonina, hoje temos o Gelson Martins na Selecção A... e a titulo de exemplo no campeonato de juniores estamos 11 pontos à frente da formação do Jorge Mendes... desculpem da formação do benfica.
De MarcoI a 11.01.2017 às 15:10
É mesmo explicacao para totós... porque nao dá para mais vindo dai lol uma comedia este Schemeichel
O Sporting tem 54 "formandos" a jogar na Europa, posso ir buscar exemplos á segunda divisao do Chipre, e dizer que nao se compara á segunda divisao inglesa.
Deixar de fora os formandos do SLB que jogam em Benficas, Barcelonas, Bayerns, Valencias, Mónacos (qualquer destes muito superior a Southamptons e coisas que o valham) para insistir nos que estao na segunda divisao Inglesa :-p
Ai homem homem, é tao inconsequente falar consigo
De Schmeichel a 11.01.2017 às 15:39
LOLOL!!! Essa de dizer jogar no Bayern, tem piada..... não sei se sabe mas no banco, o Renato é muita bom! Pelo menos tem estilo....
Desvaloriza o Southampton e valoriza o Valencia?! o Southampton ficou em 6º à frente do Liverpool e Chelsea..... para além de que esses jogadores (Cédric e Fonte) são campeões europeus.... mas a jogar a titular!!
Mas o nosso maior gozo sobre este tema, é vocês esquecerem-se constantemente de mencionar quem é melhor jogador do mundo.... é por ele ser sportinguista?! ou por ser formado no Sporting?!
Nós formámos o melhor português de sempre, e provavelmente um dos melhores do mundo de sempre... repito do mundo, porque não sei se sabe mas o mundo é maior que o Seixal.....
De MarcoI a 11.01.2017 às 17:20
"voces" :-p
Eu, por exemplo, sei que o Ronaldo foi, em parte, formado no Sporting, e valorizo o quanto baste. O Andorinhas fez um bocadinho, e Sir Fergusson fez o resto.
Lá fora ninguem liga a isso (exceptuando a parte do Sir Fergusson).
Já o "maior gozo" nao sei onde o vai buscar, já que é um assunto que nao aquece nem arrefece ninguem.
O Benfica marca um golo e o pessoal em vez de gritar, senta-se aburrido " eh pá... Mas o Ronaldo foi formado uns anos no Sporting... (inserir palavrao)"
Nao :-p
Terem ficado com ele, e serem decacampeoes nacionais, isso sim, seria motivo para "maior gozo".
O resto amigo... explicacoes para totós :-)
De joao a 11.01.2017 às 19:13
O mérito do clube formador e sempre relativo. E só os totos vem gabar.se que os jogadores que saíram de la há 10 anos tiveram sucesso por sua causa...
Meu caro, tudo na vida é relativo, assim como questões de timing e oportunidade.
Nós bem sabemos que o desenvolvimento de um atleta em qualquer modalidade obedece a um determinado ciclo, a começar muito antes dos anos de adolescência, até atingir maturidade e eventualmente o topo competitivo.
Em termos de percentagem, apenas uma pequena minoria consegue completar este ciclo com sucesso, daí que a cronologia das circunstâncias e o aproveitamento da oportunidade sejam muitíssimo importantes.
No caso de Cristiano Ronaldo, reconhece-se o papel do Manchester United e Alex Ferguson para viabilizar o sucesso dentro dos parâmetros do ciclo, mas tudo tem um princípio.
Se o Sporting não tivesse ido à Madeira recrutar o Cristiano Ronaldo e entretanto investir no seu desenvolvimento, quem sabe se o Mundo jamais teria ouvido o seu nome.
Esta é a realidade nua e crua, tudo o resto é entretenimento. Não faltam exemplos de quem nunca teve a oportunidade de desenvolver e exibir o seu talento, em qualquer ramo, não só no desporto.
De joao a 11.01.2017 às 22:24
concordo 100% apenas critiquei a imagem a dizer "assumimos a culpa por 5 bolas de ouro". Deviam apenas dar os parabéns aos jogadores.