Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comunicado da "Doyen Sports"

Rui Gomes, em 14.08.14
 

 

Sem qualquer comentário da nossa parte, referimos aqui o comunicado da empresa de investimento "Doyen Sports", em resposta às declarações de ontem de Bruno de Carvalho, na Sporting TV, em relação a Marcos Rojo e, ainda, à sua associação ao Sporting Clube de Portugal, inclusive de um "empréstimo ocasional para o clube fazer face às dificuldades de tesouraria que tinha no momento." 

 

Adenda: Como era de esperar, a Sporting SAD reagiu esta quinta-feira, com o seu próprio comunicado, disponível aqui.

 

publicado às 05:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


69 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 13.08.2014 às 23:49

A doyen do C.E.O Nelio Lucas a fazer uma pressao perante o sporting.

"para a Doyen, face às propostas existentes e aquilo que por boa vontade oferecemos ao Sporting, o cenário mais lucrativo, substancialmente mais, é que o Sporting decida manter o jogador nos seus quadros profissionais, direito que, repetimos, lhe assiste e que também vem de encontro aos nossos interesses"

Resta lembrar que o Nelio Lucas trabalhou muitos anos como agente perto de....PINI ZAHAVI.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 00:03

e............ por isso fizeram este communicado. O zahavi nao gosta do BDC e vice versa. Exellente opportinidade do amigo nelio lucas "ajudar" o pini. Alias ate o nome dele foi mencionado no communicado.

Pini zahavi perdeu esgaio,william,joao mario para o jorge mendes ultimo verao quando foi feito a renovacao ate 2018.

Obviamente que ele nao ficou feliz porque perdeu uma exellente opportunidade de ganhar milhoes no futuro sendo representante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 00:12

Mas o Pini Zahavi está integrado na Doyen Sports ?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 00:28

Isso ja nao sei rui. Gostava de saber com certeza.

Nelio Lucas disse 2013 " Em 2000 entrei no futebol com a Stellar Group (ndr. empresa que teve uma parceria com o Beira Mar), em 2004 comecei a trabalhar com o empresário Pini Zahavi e em 2011 criei a Doyen Sports"

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 13.08.2014 às 23:57

"Por vicissitudes alheias à Doyen, aproveitamos ainda para esclarecer que mesmo pelo valor da cláusula o Sporting tem os mesmos direitos que tem hoje não recebendo portanto mais dinheiro ou contrapartidas caso a oferta seja de 20 ou 30 milhões, sendo trinta o valor da cláusula de rescisão"

A sério ??? Eu não tenho vontade nenhuma de falar da direcção anterior, mas será que não há dia que não apareça uma mina plantada por essa gente ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 00:01

Qual é a sua interpretação deste parágrafo ?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 00:04

Basicamente estao a dizer que seja 20m ou 30m oferecidos o sporting sempre tem so 25% do valor.
Sem imagem de perfil

De SlayerCore a 14.08.2014 às 00:14

Sim, mas isso já se sabia.
Os 25% sobre o valor de compra não era mutável perante o montante, seja qual fosse.
O SCP pode é exigir que esses 25% atinjam uma certa quantia, depois o Fundo que negoceie com o clube interessado. Basicamente foi o que fcporco fez com o Mangala..., e a Doyen nem se importou de SER OBRIGADA a vender a sua parte tb. Pois em Inglaterra os jogadores não podem ter os seus passes e os direitos económicos destes em fundos ou tripartidos por entidades que não os clubes.
Quanto ao comunicado em si, vale zero. O SCP vende se quiser, algo assumido pelo próprio fundo. Enquanto não estiver em incumprimento com o Doyen Group sobre as tais contrapartidas este comunicado é absurdo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 00:17

Não é isso que diz

Diz claramente que o Sporting não recebe mais dinheiro venda por 20M ou 30M
Sem imagem de perfil

De SlayerCore a 14.08.2014 às 00:22

25% de 20M e 25% de 30M acabam por ter valores diferentes.
Acho que se estão a referir à percentagem....acho.........
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 00:16

Posso estar a perceber mal, mas parece-me que claro que o Sporting venda por 20M ou 30M recebe exactamente o mesmo, que já todos sabemos que é muito pouco

Agora que clausulas ou vicissitudes existem contratadas para que isso aconteça é que não sei
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 00:31

É isso que, para nós curiosos, eles não podem divulgar, pela estipulação de confidencialidade, que, aliás, acusam BdC de violar nas suas declarações de ontem.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 00:38

Eu entendo este ponto como querendo dizer que o contrato do Rojo deve incluir um valor fixo para o SCP a partir de um certo preço de venda do passe (ou seja a partir de, por exemplo, €15 milhões, toda a mais valia vai para a Doyen).

Dai a intrangigencia de BC e aposto que todas as discussões entre o Sporting e a Doyen devem estar relacionadas com a tentativa do Sporting de tentar fazer o melhor negocio possivel, mesmo que isso não esteja previsto no contrato
Sem imagem de perfil

De J. a 14.08.2014 às 00:47

E pelo que pude perceber ontem da conversa ( e dai a acusação da Doyen de quebra d confidencialidade do contrato) é que desses 25% o SPorting ainda tem que pagar uma % qualquer de mais valia ao Spartak, que segundo o próprio presidente dava uma % final a receber pelo Sporting de 7/8% no máximo
Sem imagem de perfil

De J. a 14.08.2014 às 00:29

Acho que no próprio comunicado está bem explicito as razões por detrás do comunicado e a referência (acidental ?) a Pini Zahavi como sendo vitimas de hostilização por parte do Sporting.....há tb a insinuação a outros agentes com relações priviligiadas

"ponto 18. É do conhecimento geral a "cruzada" travada por esta direcção contra os agentes e representantes de jogadores e também contras os fundos. Nós, Pini Zahavi, entre tantos outros, incluindo os maiores agentes internacionais, somos pelos vistos inimigos do clube! Não se percebe que benefício o Sporting poderá retirar ao hostilizar os fundos e os agentes não querendo cooperar nem ter relação com quem mais pode ajudar. Estranhamente algum(ns) agente(s) têm relações privilegiadas."
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 00:34

Pois foi isso que ja commentai aqui em cima. Exellente opportunidade do amigo Nelio Lucas "ajudar" seu amigo pini zahavi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 00:40

Mas... segundo consta, Rojo é representado pela "Proeleven" de Carlos Gonçalves que, salvo erro, também representa Rui Patrício.
Sem imagem de perfil

De J. a 14.08.2014 às 00:48

Não, o Patricio é Gestifute

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1708832
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 00:53

Curiosamente, é o primeiro nome e foto na página da "ProEleven".
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 00:48

Sim tens razao. O agente do rojo é o jorge goncalves da proeleven mas quando o rojo chegou a alvalade nao o era. O patricio continua a ser do jorge mendes.

O que estou a dizer é que nelio lucas é C.E.O da doyen. Entao se ele tem um relaccao exellente com o pini zahavi...este communicado foi em modo de arassar o bdc em defesa do amigo especial.

O que so faltava agora era o alvaro sobrinho da holdimo tambem fazer um communicado a defender o seu parceiro financeiro Bdc. LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 00:55

Não posso refutar essa tese, mas há um acordo formal e amigos ou não amigos, os seus termos e condições são preeminentes.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 14.08.2014 às 00:59

Limpinho limpinho....
Sem imagem de perfil

De J. a 14.08.2014 às 00:30

Entretanto do outro lado circular, aparece umas oportunas palavras sobre o Sporting.....curioso não é?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 00:34

A exemplo do que LFV já fez no passado não muito distante, as declarações de Carnide são transparentes. Não vejo associação alguma, neste contexto, à Doyen Sports.
Sem imagem de perfil

De J. a 14.08.2014 às 00:50

A meu ver é claramente o aproveitar de um "timing" onde o Sporting aparenta estar mais fragilizado com dois dos seus principais jogadores sob alçada disciplinar do clube.

BdC vai passar a maior parte do dia com comunicados...
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.08.2014 às 00:32

Bem este comunicado é cada vez mais surpreendente !

"O Sporting, como qualquer outro clube que trabalha com a Doyen, não está obrigado a vender o jogador com o qual tem um acordo de partilha de direitos económicos porque isso limitaria a independência do clube ainda que não fosse ilegal essa obrigação"
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.08.2014 às 07:33

Todo o comunicado é uma "first" no desporto internacional - um fundo a atacar um clube. O ponto sobre a "cruzada" que menciona "Nós, Pini Zahavi e outros" é descarado e um tiro no pé sobre as reais intencoes do dito. A parte sobre o Sporting nao ter direito a mais nem menos quer o jogador seja vendido por 20M ou 30M também é linda.

O contrato de partilha de direitos económicos assinado pelo Sporting com a Doyen para a compra de Rojo pode bem vir a ficar para história como "case study" da suposta "importancia dos fundos no futebol profissional". Onde estaria GL com a cabeca quando assinou aquilo, pergunto-me eu...
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 14.08.2014 às 01:05

Em relação ao off-topic:

Mais uma parvoice q por ser dita pelos lamps passa a verdade absoluta: "O Sporting teve um perdão de dívida".

Acho fantástico que além do expresso e pouco mais nenhuma cs tem coragem de tocar no tema finanças by benfas.... E agora com Rojo Slim para se entreterem melhor ainda.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2014 às 01:11

Era expectável meu caro, dado que é o que a " casa gasta".
Sem imagem de perfil

De J. a 14.08.2014 às 01:12

A minha opinião acerca deste caso.
A Doyen e o Rojo podem fazer a pressão que quiserem e podem achar que estão no pleno direito da sua razão.
Apartir do momento, em que isso afecta com os compromissos que Rojo terá que cumprir com o seu actual empregador, automaticamente farão com que o jogador entre na alçada disciplinar do clube.

BdC pode fazer pulso forte a ofertas de Southampton´s ou afins.
A partir do momento que entra o Man.Utd na jogada, na minha opiniao, teria que entrar num modo "damage control" e procurar o acordo que menos prejudicaria o Sporting, na impossibilidade de como se vê, o SPorting poder fazer um bom negocio
Sem imagem de perfil

De Tony a 14.08.2014 às 08:09

O link para o comunicado:

http://www.doyensports.com/en/comunicadodoyen.pdf

Interessante como a doi em esportes vem também divulgar alguns detalhes do acordo (o valor a receber pelo Sporting é o mesmo seja 20 ou 30 M, o Sporting pode comprar o passe, e afins). Será que estão a quebrar a cláusula de confidencialidade?

Por outro lado, acho impressionante ninguém realçar que este comunicado é um acto de pressão claro. Divulgam detalhes (genéricos, mas divulgam) sobre a forma como as negociações se terão passado, sobre as exigencias do clube, sobre o sentimento do jogador, sobre a forma como o clube vê todos os agentes e representantes e contra todos os fundos. Enfim, espero que o departamento juridico do clube tome mão nisto e apresente a queixa devida é UEFA, FIFA ou ao raio que o parta que tem responsabilidade de garantir que estas pressões não existem. É um comunicado de imprensa oficial da empresa o que é gravissimo.

Acabou a galinha dos ovos de ouro. Querem um clube que arrisque a lançar jogadores menos conhecidos ou ainda sem a formação completa, têm de aceitar as contrapartidas. Se o Clube tem direito a ficar com o jogador ou a gerir a venda, então que se calem e deixem isso acontecer. E mais venham que no fim do nosso Sporting lhes dar condições de brilhar se queiram armar em peseteros que, esperemos, levem mais do mesmo tratamento.

Porque é que o Man United não comprou o Rojo duas épocas atrás ao Spartak? ou quem quer que queira o Slimani a época passada. Não pareciam tão apetitosos, pois não?

Jogadores com potencial há muitos, e os que têm a oportunidade de crescer e valorizar no clube têm de respeitar as condições.

SL

PS. O BdC falou em pressões devido ao que apareceu nos jornais (pelo menos foi essa a forma como enquadrou essa declaração no discurso) mas se não tinha outras provas, agora foram-lhas entregue de bandeja. E para proteger os interesses do nosso clube e a nossa imagem este acto de pressão tem de ser punido.
Sem imagem de perfil

De Tony a 14.08.2014 às 08:36

Sporting sempre!

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_futcomunicadosaddoyen_140814_130459.asp
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.08.2014 às 08:44

Irei comentar os pontos relevantes:

7. A Doyen fui fundamental para que o jogador Marcos Rojo ... , em simultâneo realizámos outras operações com o Sporting entre as quais um empréstimo ocasional para o clube poder fazer face às dificuldades de tesouraria que tinha no momento;"

Deviam ter esclarecido a que direção quanto foi emprestado e os juros pagos ... se a Doyen não o fez que o faça BdC.

8. Foram assinados, de boa fé e livre vontade, contratos entre a empresa e o Sporting que regem a relação de partilha de direitos sobre o atleta em causa. O Sporting recebeu apoio jurídico e fiscal para o efeito através do seu departamento jurídico que ainda hoje está no clube. Todas as partes asseguraram os seus direitos nas proporções e condições negociadas;

Os contratos são para cumprir. Disto isto era bom saber o que departamento juridico do SCP disse na altura a GL quando ele fez este negóci0, as responsabilidades serão sempre do clube.

11. ...

Não vendendo temos de compensar o fundo ... certo!

12. ... Nessa altura foram-nos indicadas condições que estão completamente fora do âmbito contratual;

Basicamente terá sido neste momento que BdC disse queremos X como o FCP fez pagar ao BES e eles aceitaram .... mas agora não já são " condições que estão completamente fora do âmbito contratual;"

13. Apesar de não ter direito a exigir mais do que está no contrato o Sporting indicou essas exigências extras e sem nexo como condição para "deixar sair/libertar" o jogador.

Haja alguém que faça tudo para defender o clube!

No mesmo ponto dizem "o mesmo com a Doyen que trabalhou, por solicitação do clube, no sentido de obter propostas mais vantajosas para todos;"

Mas afinal eles no ponto 6. dizem "6. A Doyen não interfere, nunca interferiu nem pretende interferir em nenhum clube nem na tomada de qualquer decisão. Os contratos da empresa são transparentes, claros e, contrariamente a outros concorrentes, defendem a total independência dos clubes na tomada de decisões. "

Contratos transparentes devem se tar a referir ao do Mangala (a CMVM continua a dormir).

14. Num ato de boa fé, até porque a Doyen reconhece o papel importante do clube na promoção do jogador, foi proposto por escrito, tendo sido impossível pessoalmente apesar das várias tentativas, condições especiais que beneficiariam em muito o Sporting caso o clube optasse por transferir o jogador. Para a Doyen, face às propostas existentes e aquilo que por boa vontade oferecemos ao Sporting, o cenário mais lucrativo, substancialmente mais, é que o Sporting decida manter o jogador nos seus quadros profissionais, direito que, repetimos, lhe assiste e que também vem de encontro aos nossos interesses;

Afinal as condições contrapartidas não seriam assim tão translocadas referidas no ponto 13.

15. Por vicissitudes alheias à Doyen, aproveitamos ainda para esclarecer que mesmo pelo valor da cláusula o Sporting tem os mesmos direitos que tem hoje não recebendo portanto mais dinheiro ou contrapartidas caso a oferta seja de 20 ou 30 milhões, sendo trinta o valor da cláusula de rescisão;

Este ponto para mim é claro temos em cima da mesa uma proposta de 20M€ sendo que o SCP ganhara exatamente o mesmo valor que seja vendido por 20 ou 30 ... enfim (Por vicissitudes alheias à Doyen ou seja Godinhices).

16. Infelizmente, porque gostaríamos de revelar mais detalhes para aclarar ainda mais a opinião pública, não podemos revelar dados concretos do contrato devida à cláusula de confidencialidade imposta, cláusula essa que ontem o Presidente não respeitou, tendo chegado a fazer afirmações que não correspondem à realidade contratual e dos factos;

Mas o que é então o ponto 15!?

Pontos 18 e 19 mostra a razão por detrás deste comunicado.

Posto isto o Presidente BdC terá todo o meu apoio nesta cruzada contra esta corja.

Estes senhores falam em ajudar os clubes esquecendo-se (propositadamente) que enchem os bolsos nesse ato altruísta de ajuda dos clubes ... por esquecimento é certo!
No entanto também é verdade que grande parte da responsabilidade é nossa já que fomos nós sportinguistas que elegemos a direção de GL e ai infelizmente teremos sempre de responder pelas asneiras desse grande imbecil ... nosso atual presidente inclusive!




Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.08.2014 às 08:53

Entretanto no comunicado do SCP :

"Face ao exposto, sem prejuízo da nulidade dos contratos celebrados com a Doyen, relacionados com os jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, a Sporting SAD vem comunicar que procedeu, hoje, à resolução com justa causa dos respectivos contratos com a Doyen."

No que isto se traduz é a questão que agora se coloca!

Parece me que Sr. Nélio Lucas caiu na esparrela!
Sem imagem de perfil

De George a 14.08.2014 às 10:02

Ele tramou-se foi forte e feio. O das sms então(que estarão guardadas)... somando a aparecer sem revelar quem era junto a um representante de outro clube (testemunhas oculares, e até possivelmente câmaras de segurança), digo desde já:
A Doyen tem tendências suicidas. E moral da história.... esquecem-se que o SCP é das maiores potências desportivas da Europa e do mundo e no futebol um dos três grandes.
ADOREI e ainda vou adorar mais o desfecho (não se preocupem os pessimistas, eles tramaram-se de uma forma brutal)
Sem imagem de perfil

De George a 14.08.2014 às 10:14

E logo numa altura em que a UEFA e o Platini querem banir as participações dos fundos nos passes dos jogadores em toda a Europa (algo que é proibido na Inglaterra). Eu se fosse partner da Doyen, deitava as mãos à cabeça após semelhante enterro.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 14.08.2014 às 09:55

Sérgio Palhas,

Leia novamente o ponto 7 que transcreveu:

"A Doyen fui fundamental para que o jogador Marcos Rojo ... , em simultâneo realizámos outras operações com o Sporting entre as quais um empréstimo ocasional para o clube poder fazer face às dificuldades de tesouraria que tinha no momento;"

Realço o "...,EM SIMULTÂNEO...".

Parece-me evidente que o empréstimo foi feito na altura da contratação do Rojo.

O ponto 8 também é curioso, veja como se trata de transferir a responsabilidade do acordo lesivo para o SCP, entre o SCP e a Doyen, para o departamento jurídico do Sporting (ainda dizem que é o mesmo...) como se o departamento jurídico actuasse independentemente e à revelia das direcções...
Muito curioso...

SL e VIVA O SPORTING!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.08.2014 às 11:04

Tem razão Sardinha ... nem me apercebi, no entanto era bom sabermos as condições desse empréstimo para podermos avaliar a generosidades do Sr. Nélio!

SL,

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo