Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comunicado da Gestifute

Rui Gomes, em 01.06.18

 

6_gestifute.jpg

 

Na conferência de Imprensa realizada hoje, a propósito da rescisão do contrato com justa causa pelo jogador Rui Patrício, o Presidente da Sporting SAD acusou a Gestifute de fazer “chantagem” (“ou nos pagam mais de 7 milhões ou não há negócio”). Nada mais longe da verdade.

Foi a Sporting SAD, através do seu Administrador Executivo Dr. Guilherme Pinheiro e do seu advogado interno que, no passado dia 23 de Maio, pediu encarecidamente à Gestifute que tentasse conseguir uma proposta para a transferência do jogador Rui Patrício, de modo a evitar a rescisão iminente deste, e propôs que, simultaneamente com esse pedido de intervenção, se resolvesse o diferendo com a Gestifute relativo ao jogador Adrien Silva, sem prejuízo algum do pagamento da contrapartida devida à Gestifute, já anteriormente contratualizada, pela própria transferência do jogador Rui Patrício.

O referido diferendo relaciona-se com a intervenção da Gestifute na renovação do contrato do jogador Adrien Silva, a qual teve lugar também a pedido do Sporting, em 2012, numa situação em que o mesmo Sporting corria o risco de o jogador ficar livre (à semelhança, aliás, do que ocorreu na mesma altura quanto ao próprio Rui Patrício). Em contrapartida desses serviços, a Gestifute não cobrou de imediato qualquer importância, ficando a sua remuneração dependente de uma futura transferência, consistindo numa percentagem do preço respectivo, a qual não foi devidamente saldada aquando da transferência de Adrien Silva para o Leicester.

O pedido dirigido à Gestifute, bem como o acordo quanto aos valores a pagar pela Sporting SAD à Gestifute e ao próprio jogador Rui Patrício, eram do conhecimento e mereciam a concordância expressa do Presidente da Sporting SAD, conforme foi expressamente garantido à Gestifute pelos representantes da Sporting SAD; tais valores, aliás, constam expressamente das minutas contratuais, validadas por tais representantes.

Nada neste processo — rigorosamente nada — decorreu por iniciativa da Gestifute, a qual se limitou a aceder a uma quase súplica do Sporting, e unicamente pela consideração devida a esta instituição.

A Gestifute tudo fez para conseguir obter o acordo de um clube inglês para a transferência do jogador Rui Patrício pelos 18 milhões de euros pretendidos pela Sporting SAD, tendo inclusivamente o jogador, satisfeito com esta possibilidade, realizado ontem exames médicos, com autorização da Sporting SAD. Tudo isto, mais uma vez, com o conhecimento e concordância expressa do Presidente da Sporting SAD.

De forma totalmente surpreendente, o negócio acabaria por fracassar ontem ao fim da tarde quando o Administrador Executivo da SAD, Dr. Guilherme Pinheiro, visivelmente constrangido e embaraçado, transmitiu à Gestifute que o Presidente da Sporting SAD afinal exigia um aumento no preço de 2 milhões de euros: “mais dois milhões ou não há negócio — o que foi recusado de imediato pelo clube comprador. Em duas palavras: o negócio não fracassou por qualquer chantagem da Gestifute; o negócio fracassou por força de uma exigência adicional inopinada e de última hora ao arrepio das condições já perfeitamente definidas e acordadas.

Todos estes factos poderão ser naturalmente confirmados pelos referidos administrador executivo, Dr. Guilherme Pinheiro, e advogado interno, supondo que à sua obrigação de não faltarem à verdade não se sobreponha um outro qualquer dever deslocado de lealdade para quem definitivamente não a merece.

 

publicado às 21:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2018 às 21:51

Portanto o Rui Patrício formado em Alvalade e no qual o Sporting investiu muito, envia uma carta de rescisão porque o Sporting prometeu uma comissão à Gestifute?! É triste ver 2 personagens de nome BdC e JM destruir assim um símbolo do Sporting...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 21:54

Interpretação à antiga. Parece que o Schmeichel mudou o "automático" e regressou aos seus velhos tempos, mesmo com uma palavrinha contra o Bruno.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2018 às 22:07

Claro que voltei aos velhos tempos.... tempos de anarquia e gente a aproveitar-se do Sporting... a minha posição é clara, sou contra BdC e a favor de eleições já! Agora o que o Rui Patrício e o Podence fizeram foi um acto que desrespeitou o Sporting, eu não posso aceitar que jogadores no qual foi muito investido rescindam quando faltam 3 meses para o término das transferências, eu estou é muito preocupado com o que vai ficar a seguir a esta turbulência... ver símbolos sairem assim entristece-me... quantas vezes defendemos o Rui Patrício contra evidências? Para mim é uma falta de respeito esta saida... faz-me lembrar a saida do Marco Silva ao contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 22:10

Recusa compreender!!!

Só há um culpado pelo estado de coisas, o resto é conversa de café.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.06.2018 às 22:12

Então ficamos sem plantel?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 22:27

Deve dirigir essa pergunta a quem ordenou o "apertão" em Alcochete!

E não fou preciso a Nova Gente vir com essa acusação...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.06.2018 às 23:06

Schemeichel, lembro-me de ter discutido algumas vezes consigo numa fase em que eu já não acreditava que BdC fosse solução e o Schemeichel ainda acreditava. Neste caso, no entanto, concordo inteiramente consigo.
BdC para o bem e para o mal é presidente do SCP. Qualquer um de nós se fosse presidente, aceitaria vender um jogador ao desbarato? Ou tentaria negociar? É anormal um presidente tentar subir o valor?
Vejamos com calma:
1) o SCP até decide facilitar a saída do jogador, abdicando dos 40milhões, e indica a Gestifute para tentar resolver a situação do seu representado. Isto é errado? Não. É o clube, preocupado com a situação do jogador decidir facilitar a vida.
2) O jogador terá feito exames médicos. Significa que concordou em sair, com a proposta da gestifute. Portanto estava de acordo com isso.
3) O SCP decide negociar a proposta a 3 meses de acabar o fecho do mercado. Isto é anormal?
4) A gestifute e Patrício frustrados com a intenção de negociar decidem rescindir unilateralmente. Isto é normal? Isto é boa fé?
5) Podence, que esteve lesionado desde janeiro, que nunca foi tido e achado nisto, que como não jogou com o Atlético, pelo que não pode assumir que foi criticado, decide pedir rescisão. Isto é normal? isto é boa fé? Pertence à gestifute..

Eu gostava que todos os haters do BdC, e que andam a lançar gasolina em vez de arranjarem forma de o destituir, que venham aqui assumir que se forem a eleições e ganharem, vão deixar todos os jogadores do plantel que estão insatisfeitos sair a custo zero. Sem problemas, peace and love.
Deixem-se de demagogias! Para tirar o BdC não vale tudo! Não quero que rebentem com o meu clube, que o levem à 2ª divisão ou distritais, só porque odeiam o Bruno de Carvalho! Não vale tudo! E se o homem se demitir e for eleito outra vez? O que vão fazer? Dissolver o clube e a SAD? Desaparecer com o clube?
Não tenho palavras para isto.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 01.06.2018 às 23:07

O comentário anterior é meu - SMCM
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 01.06.2018 às 23:16

Entre o ponto 3 e 4 houve para aí um “esquecimento” de pouca importância: a de que há última da hora o BdC voltou a fazer das suas, as do costume, e fazer novas exigências.

Apenas um “esquecimento”, certo? Já vi esta técnica com uma outra pessoa qualquer...não me consigo “lembrar” quem é...
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 02.06.2018 às 00:12

Nem mais. O Bruno pensa que pode brincar com as pessoas a seu belo prazer e em muitos casos pôde. Adquiriu confiança a mais e não se apercebeu que vive um momento particularmente arriscado para repetir tal façanha.

Os seus dias de impunidade estão a chegar ao fim, espero.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 23:14

Algumas observações factuais, mas com muita demagogia à mistura.

O caso de Podence não comento, também me surpreendeu, mas o de Rui Patrício é diferente.

18 milhões por ele não é um preço fantástico, mas não obstante o valor do Rui em termos nacionais, nunca teve um valor elevado fora fronteiras. Ele tem um grande defeito, que eu já apontei inúmeras vezes, para o futebol inglês.

Mas, sobretudo, não podemos ignorar que pelo estado de crise, todos os activos do Sporting sofreram desvalorização no mercado.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.06.2018 às 08:42

Sim Rui, desvalorizaram, mas é para vender a qualquer preço? É crime negociar? Quantas vezes vimos presidentes que já têm tudo acertado, mas à última aparece uma proposta e roem a corda? É mesmo assim. São os empresários que definem as regras?
Se RP, não tem aceite a proposta de ir embora, fazer exames, e apresentasse logo a carta, era uma coisa. Agora isto? Parece que está a forçar? A impor a vontade? Perde toda a razão e as coisas não podem ser assim. Goste-se ou não de BdC. Mais, os jogadores podem ficar tristes por um louco decidir despedir a equipa técnica uma semana antes da final da taça, mas isso assiste ao direito de rescindir contrato? Se sim, o futebol vai mudar. Que os dirigentes tomem muito cuidado. É que se estas mensagens são pressão, qq dirigente que entre no Balneário a protestar (o que é normal quando se perde) se for gravado o audio no telemóvel, o jogador pode rescindir. E sair a custo zero. O futebol em Portugal vai sofrer um downgrade e vai ser equiparado ao campeonato húngaro (que ninguém ouve falar).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.06.2018 às 10:50

Não compreendo - ou talvez compreenda - o porquê de insistir a defender o indefensável.

Uma coisa é debater negociações, em geral, e o papel, e respectivos interesses dos agentes, outra, muito diferente, é focar o que ocorreu neste caso de Rui Patrício.

Partimos do princípio que uma que Guilherme Pinheiro não refutou o comunicado da Gestifute, o que nos foi comunicado corresponde à verdade.

O Sporting queria 18 milhões pelo jogador, chegaram a acordo com o clube inglês para essa verba, Rui Patrício fez os exames médicos, e na altura das assinaturas, aparece o palhaço desprezante do presidente a faltar à palavra e a exigir mais 2 milhões.

Mais debate para quê?

Até porque considerando a ausêncian de carácter do presidente, é perfeitamente plausível que as suas acções tenham sido deliberadas no sentido provocar o impasse polémico. Ele só se sente bem assim, mesmo em detrimento do Sporting.

Não tenho mais nada a dizer sobre isto.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 01.06.2018 às 23:19

“Agora o que o Rui Patrício e o Podence fizeram foi um acto que desrespeitou o Sporting...”

Claro está que o Sporting não desrespeitou os jogadores...ná! Impossível!
Imagem de perfil

De PSousa a 01.06.2018 às 21:52

Eu abomino estas coisas dos "comunicados", se há provas que o SCP aceitaria o negócio de 18M€ mostrem! Mostrem ainda tudo o que dizem no comunicado!
Ou isso, ou será sempre uma troca de galhardetes.

Mas olhem que acredito mais em que o presidente tenha pedido mais 2M€, já o fez em tempos... a sua palavra vale pouco ou nada para mim.
Estranho é que estive a ver um pouco das explicações em Santa Maria da Feira e vejo que ainda há muitos do lado dele...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 21:59

"Muitos"... quantos???

Só loucos e sem-vergonha como ele é que o apoiam.

Mas podem continuar, quando ele um destes dias sair de Alvalade algemado, também então podem fazer-lhe companhia.
Imagem de perfil

De PSousa a 01.06.2018 às 22:00

Rui,
Não sei quantos estavam lá... mas aplaudiam e quando iam falar era tudo bom.
Depois é navegar um pouco por locais afectos ao SCP e vê-se muito apoio!
Sem imagem de perfil

De antonio a 01.06.2018 às 21:59

aparentemente o Rui fez testes médicos. não o faria se não estivesse tudo acordado pelo menos informalmente.

tudo isto a ser verdade configura gestão danosa do Bruno
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 22:02

A Gestifute é-me indiferente, obviamente, mas bastaria o Guilherme Pinheiro vir a público refutar o comunicado.

Apesar de ainda alinhar com o lunático, não o fará.

Não é a primeira vez que este presidente faz destas.

Um dia, quando se fizer uma auditoria profunda ao consulado dele, veremos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 02.06.2018 às 11:45

Para além do ordenado, "fringe benefits" e "extra%" é isso que procupa o sr.bruno, que venham fazer uma auditoria a sério à sua "genial" gestão. É que enquanto estiver no Sporting tem os meios, humanos, informáticos, de propaganda e os "amigos" das claques ao seu dispôr. Quando ( para mim já não é "se") sair perderá tudo.
Vejam a cara de enterro que o sr.bruno tinha no Jamor, aquando da final da Taça de futebol feminino. Ele estava sentado ao lado do Presidente da Câmara de Oeiras, essa grande referência da democracia em Portugal. O dito cujo deve ter dado alguns conselhos ao sr.bruno de como passar umas "férias" atrás das grades.
Imagem de perfil

De PSousa a 01.06.2018 às 22:03

O problema é esse mesmo, o informalmente.
Estou farto destas trafulhices, seja de que parte for.
De fonte segura, sei que RP não saiu nos outros anos por causa de exigências de ultima hora do presidente, por isso estou a ver "mais do mesmo".
Sem imagem de perfil

De SMCM a 01.06.2018 às 23:10

PSousa, mesmo que o Sporting tenha dito que aceitaria transferir o jogador, é anormal um clube decidir negociar a 3 meses do termo do contrato? Se o empresário é que decide o valor e como é pago, então as cláusulas servem para o quê?
Imagem de perfil

De PSousa a 01.06.2018 às 23:47

Não é anormaç, até deveria ser mais cedo... mas precisa da Gestifute para isso?
As clausulas.para mim, servem de pouco. Apenas para colocar uma fasquia onde para rescindir teriam de pagar o valor da mesma.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.06.2018 às 10:15

Claro que precisa da gestifute, é a representante do jogador! Nem pode ser de outra forma..
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.06.2018 às 12:41

Claro que precisa da gestifute, é a representante do jogador! Nem pode ser de outra forma..
Sem imagem de perfil

De João a 01.06.2018 às 23:22

Lá está o Sousa com dúvidas, que patetice....ainda a tentar pensar que o porco nojento aldrabão filho de uma egua que dirige o sporting pode ter algo de defensável....

Ps1: pode responder com as suas habituais ironias que já todo os topamos, andou a apoiar BdC e agora está com vergonha

Ps2: Rui, lamento a linguagem mas não há paciência para este animal que é presidente do nosso clube, tenho estado a ver a sportingtv e cada vez mais compreendo os jogadores
Imagem de perfil

De PSousa a 01.06.2018 às 23:54

É com cada um, mas hoje eu desculpo...afinal é o dia da criança!
Meu caro, eu, ao contrário de muitos, tenho orgulho em tudo o que faço e apoio e se algum dia tivesse apoiado o Bruno de Carvalho, assumia-o!

Mas se continua a ter as suas duvidas, podemos muito bem combinar e ir a Alvalade e se pudermos ver os votos da ultima eleição, eu mostro os meus votos em "branco", quer lá ir?
Na primeira vez nem lá fui!

Só ainda não percebi onde viu nas minhas palavras que estou a defender BdC e até como está a ver a SCPTV diga lá se não viu a maioria a apoiar e aplaudir, diga que é mentira!
Sem imagem de perfil

De João a 01.06.2018 às 23:59

Infelizmente não é mentira mas mesmo nas melhores famílias há sempre uns idiotas
Imagem de perfil

De PSousa a 02.06.2018 às 00:01

Além de não me responder, qual é a mentira?
Imagem de perfil

De PSousa a 02.06.2018 às 00:01

Desculpe, já percebi!
Sem imagem de perfil

De Carlos a 01.06.2018 às 22:40

Muito obrigado por colocarem um comunicado dessa grande associação Gestifute que tanto tem ajudado o Sporting. Depois admiram-se que mesmo com isto tudo ainda exista tanta gente a apoiar a Direção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 22:56

Enquanto houver loucos como o Carlos, ele terá sempre apoio. O facto do Sporting estar a ser arrastado para o fundo, não vos preocupa. O lunático do presidente é que é importante.

Tenham vergonha na cara!!!
Sem imagem de perfil

De Nico a 01.06.2018 às 23:27

Rui Gomes, explique-me uma dúvida :
Eu acabei de ler o livro "A Orgia do Poder" de Pippo Russo e se eu criticar os metodos do Jorge Mendes estou a ser um louco apoiante de BdC?!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 02.06.2018 às 15:35

Pergunta falaciosa e sem sentido! Obviamente que uma coisa não leva à outra, nem vice-versa.

O que é interessante é o que o leva a fazer essa pergunta.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 01.06.2018 às 22:58

Apanha vergonha na cara.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 01.06.2018 às 23:08

Estou com bastantes problemas para entender. É um verdadeiro fenómeno do Entroncamento!
Sem imagem de perfil

De João a 01.06.2018 às 23:24

Aí Carlos, patetas como tu deviam estar com os outros 23!!!! E calma que a tua brunete vai lá bater também
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 02.06.2018 às 01:22

O cúmulo do ridículo!

«O Rui Patrício foi o nosso salvador. Aliás, digo mais, se não fosse o Patrício tínhamos levado um tareão do Benfica. Podíamos dizer que houve uns lances mais mal ajuízados, mas não havia nada que nos valesse. Nem sequer estávamos a disputar o segundo lugar»

BdC na sessão de lavagem cerebral nº2


Com tantos flic-flacs não admira que lhe doam as costas.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 02.06.2018 às 07:22

O Ditador em vez de recorrer a Gestifute já que são trafulhas, podia ter falado com o Fouto, João Pinheiro ou o Costa Aguiar estes sim são agentes de primeira e que não se esquecem de dividir o Bolo como deve ser..

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo