Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Damos seguimento ao post do nosso leitor PSousa, intitulado O que é que se pretende promover ?, sobre o spot publicitário do Benfica na RTP (que entretanto retirou o vídeo, mas que pode ser visto aqui) ao qual o Sporting já surgiu a criticar via Comunicado:

 

 
 
Sporting Clube de Portugal
 

Tendo tomado conhecimento de uma promoção ao jogo Benfica-Nápoles, referente à próxima jornada da Liga dos Campeões, produzida pela RTP, vem o Sporting CP afirmar o seguinte:

 

1 - O Sporting CP repudia de forma veemente o tom provocatório da parte final da referida promoção em que alguém atira uma baforada de fumo para a cara de outro interveniente;

 

2 - O Sporting CP entende que a utilização desta imagem para fazer uma evidente piada de mau gosto é um insulto ao Clube e aos Sportinguistas;

 

3 - O Sporting CP não pode deixar de lamentar que o Canal Público de Televisão, que é pago por todos os contribuintes em que se incluem mais 3,5 milhões de Sportinguistas, se preste ao papel de amesquinhamento de uma instituição que tem 110 anos de História e que, também por isso, é merecedora de mais respeito.

 

4 - O momento escolhido pela RTP para colocar no ar esta promoção, dia em que recebemos o Arouca em Alvalade, não deixa também de ser infeliz tendo em consideração o contexto anterior a este jogo.

 

5 - O Sporting CP exige à RTP, como a todos os órgãos de comunicação social, respeito pela instituição e pelos seus dirigentes. E consideramos que não é com recurso a este tipo de provocação gratuita que se promove o bom ambiente e relacionamento no desporto em geral e no futebol em particular.

 

Lisboa, 30 de Novembro de 2016

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Imagem de perfil

De PF a 01.12.2016 às 06:18

Se o ridículo matasse era uma desgraça para esta gente que, por enquanto, estão à frente dos destinos do Sporting Clube de Portugal. Já nem está em causa a estupidez deste comunicado, o que sobressai é a falta de inteligência desta gente, não percebem que ao dar valor aquilo que de valor nada tem, estão a publicitar a figura ridícula que, bruno "a cuspideira", fez no final do jogo com o Arouca, estão no fundo a perpetuar na memória das pessoas algo que envergonha qualquer adepto leonino e deveria ser esquecido o mais rapidamente possível.
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.12.2016 às 06:32

Ou seja, antes não se tinha passado nada... mas agora sentem-se atingidos por algo que disseram ser normal?! O que e que esta mal neste filme?

Enquanto o SCP continuar a ser liderado por um miúdo nunca recuperara a sua grandeza!!!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 01.12.2016 às 08:15

Bom dia a todos,

Como ontem disse um famoso humorista sportinguista, depois do comunicado, e depois do jogo de ontem com o Arouca:

"A censura da piada do fumo pelo Sporting é um disparate. Não sei se uma piada destas seria bem aceite noutros clubes. Mas sei que no meu não pode acontecer. Salva-se o resultado de hoje. Até me cuspi todo a festejar o golo."

Basicamente...é isto.
Sem imagem de perfil

De Fodasse a 01.12.2016 às 08:49

Quem cria os spots é o sportinguista Gonçalo Morais Leitão, mas anda tudo doido ou que??? Que raio tem de mal? Não é a melhor publicidade mas também não é mais que isso.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.12.2016 às 09:32

Eu achei piada ao spot. O problema é que se vê a RTP (canal público e não o canal do SLB) a gozar com um clube. Se fosse a BTV tudo bem, aceita-se bem, sendo um canal público, arriscam-se a alienar todos os Sportinguistas. Será inteligente da parte da RTP? I don't think so.
Sem imagem de perfil

De RPG a 01.12.2016 às 09:52

Não considero o spot da RTP particularmente feliz ou de bom gosto mas é na linha de todos os anteriores que têm feito na promoção dos jogos de futebol.
Contudo, permita-me dizer-lhe que o Bruno de Carvalho não é o SCP e vice-versa. E que parodiar um não é parodiar o outro. Partindo da assumpção, é claro, que se tratou de paródia, porque os atos de fumar e de atirar baforadas a interlocutores já foram bastas vezes retratados/realizados na televisão, no cinema e na vida real muito antes do caso "Sporting -Arouca" e ainda mais vezes serão depois.
Sem imagem de perfil

De Raul Morais a 01.12.2016 às 18:44

Se o Sporting fica ofendido é porque reconhece que deitar um bafo na cara de outra pessoa é falta de respeito...

Sendo BdC ou o SCP é a mesma coisa no actual contexto se assim não fosse não haveria um comunicado oficial do clube sobre o que o presidente fez.

Esta é a prova do estado inquisitório imposto por BdC.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 01.12.2016 às 10:18

Pelo amor de Deus, gozar com quem? Com o Sporting não é, com certeza.
A censura e a intolerância perante o humor é uma das características das ditaduras.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.12.2016 às 10:22

João Ferreira,

Tens graves problemas de interpretação do que lês. Onde é que está escrito que eu não aceito o humor? Lê de novo.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 01.12.2016 às 12:59

Mike, não me referia a ti mas ao comunicado do Sporting, o tema do post. Acho que a indignação é exagerada, a roçar a hipocrisia. Aquilo a que se costuma chamar, "uma tempestade num copo de água".
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.12.2016 às 10:21

E sempre bom ler os comentário dos nossos visitantes da 2 circular, para perceber a hipocrisia reinante, gozar com o SCP era algo socivilmente aceite pela maioria acontece que para os Sportinguistas houve um momento em que dissemos basta e a partir desse momentor não admitimos que estes falsos profetas falsos moralistas e hipócritas decidam o que devemos ou podemos fazer e dizer ... não gostam paciência.

A capacidade de desculpabilização de tudo o que é ofender e atacar o SCP é ridículamente estupida para ser simpático.

Já agora para não ver o que escrevo desvirtuado o momento em que dissemos basta não começou com Bdc mas sim com o nosso ex Treinador Paula Bento.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.12.2016 às 10:23

Paulo
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.12.2016 às 10:24

O sketch do Ricardo Araujo Pereira a imitar o Paulo Bento foi dos melhores que lhe vi fazer. looool
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.12.2016 às 10:45

Tb mas confesso que me aprecio as imitações do JJ e do Bdc o que me ri na última gala do SCP.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 01.12.2016 às 10:29

Já o disse e volto a repetir.. no fundo os Dirigentes visados no Spot até deviam era agradecer, ficar contentes, pois o Spot tenta é fazer crer que foi mesmo fumo, quando na verdade mesmo foi cuspo, saliva.

E, também achei piada agora no tal Comunicado Interno ao empolarem, exagerarem para 3,5 Milhões, os sportinguistas, quando em Portugal, são apenas nem 2,7 Milhões!!!

Mas também para quem com a gaveta vazia e com contas, dívidas para pagar diz que teve 63 Milhões de lucro!!!

Ou para quem consegue em Outubro apresentar-se numa foto com a sócia 150.000 e depois passados quase 2 meses apresentar o Cantona como sócio 150.000 !!!

Mais palavras para quê, é um artista português e já tivemos um que até conseguiu vender a Torre Eiffel e frigorificos aos Esquimós de nome Alves dos Reis !!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.12.2016 às 10:37

Andaste à contá-los, deves contar de novo e tantas vezes ate nao te enganares ou na dificuldade pede ajuda.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.12.2016 às 13:22

Para este Pedro Ferreira, um grande acto de gestão é traficar cocaina e deixar o motorista ir preso..... isso sim é de Presidente!!!! Viva o Orelhas!!!!
Sem imagem de perfil

De aguiakiller a 01.12.2016 às 10:50

escarreta é uma marca do bruninho, por isso é normal que o sporting venha ao terreno defender a sua marca, mas só por curiosidade ninguém mais pode usar a escarreta porque é uma atitude que so os sportinguistas podem usar?

aguiakiller
Sem imagem de perfil

De Pedro T a 01.12.2016 às 12:06

E aquele pseudo programa humorístico de fraca qualidade que passa ou passava na Sporting Tv?
Chegava a ser insultuoso para os retratados, geralmente gente ligada ao universo benfiquista,também saíram comunicados?
Triste democracia quando não pudermos caricaturar personalidades da nossa sociedade...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.12.2016 às 13:20

Mas acha que a Sporting Tv é um canal publico?!?!
Sem imagem de perfil

De Sano a 02.12.2016 às 07:28

Sendo canal publico não pode "gozar" com o Bruno de Carvalho/Sporting? Será que também não poderá "gozar" com católicos, muçulmanos ou judeus, políticos, taxistas... Não há como dar a volta, qualquer tentativa de parar uma mensagem, seja ela em tom de piada ou séria, chama-se Censura. E todos nós sabemos ao que esta leva, todos nós sabemos por que tipo de pessoas ela é praticada.Em pleno 2016 no coração da Europa não se pode levar de bom tom qualquer tentativa de censura.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.12.2016 às 12:51

Acho que se continua a desvirtuar o tópico de discussão.... não é este um jogo da Champions entre o benfica e o Nápoles? e o que é que o BdC tem a haver com isso?!

O que diriam os benfiquistas se num jogo de promoção do Sporting aparecesse um orelhudo a oferecer um voucher em troca de um golo?!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.12.2016 às 12:56

Schmeichel,
Em tempo as papoilas ofendidas foram reclamar de uma promoção feita a um jogo do FCP por terem usado imagens dos jogadores do seu clube... é mais do mesmo, tudo bem quando se trata dos deles, tudo mal quando é dos outros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.12.2016 às 13:18

PSousa,

Já nem me lembrava dessa.... é mais uma a somar ao rol de situações que comprovam a hipocrisia lampiónica.
Sem imagem de perfil

De Sano a 02.12.2016 às 07:33

Uma coisa não tem nada a ver com a outra, se bem me lembro esse problema teve na origem a quebra de contratos de utilização de imagem. Misturar alhos com bugalhos para se tentar encobrir atitudes erradas. Enfim, mais do mesmo, é mal geral.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo