Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Comunicados do Sporting

Rui Gomes, em 14.03.14
 

 

 

AUDITORIA DE GESTÃO

 

O Sporting anunciou a extensão dos prazos inicialmente estabelecidos "com o intuito de não colocar em causa a qualidade das suas conclusões". O comunicado que explica as razões do alargamento dos prazos pode ser lido aqui.

 

OBRAS DO ESTÁDIO DA ACADEMIA

 

Um segundo comunicado que diz respeito ao atraso das obras do Estádio da Academia face à data inicialmente prevista de conclusão. A construtora que iniciou o projecto foi afastada e novos estudos estão em curso. A explicação pode ser lida aqui.

 

Não pretendo de modo algum revisitar a discussão sobre a notória Auditoria de Gestão salvo, porventura, pela publicação dos resultados. Não me surpreende minimamente que os prazos originais não correspondam à dimensão do projecto. Quanto às obras, recordo terem sido referidas mas não tenho memória do início do projecto ter sido anunciado. Esperamos que o atraso seja somente por questões técnicas e que não envolva, igualmente, problemas do foro financeiro, algo que também não me surpreenderia.

 

publicado às 03:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 14.03.2014 às 13:22

Peço desculpa por fugir momentaneamente ao tópico, mas é um assunto muito relevante, pelo menos para mim. O presidente do maior clube da Alemanha, actual campeão europeu, alemão, etc, etc, foi condenado por fraude fiscal, e é óbvio que teve de se demitir. Compare-se com a situação de Luís Filipe Vieira em Portugal, em que o Estado paga os 17 milhões de euros que ele desfalcou no BPN. Mas há MAIS, MUITO mais cenas com este personagem. Para já não falar no "padrinho" e em toda a outra corja mais pequena, que não larga os clubes. Mas depois queremos ensinar coisas à Alemanha, como se os alemães nos levassem a sério.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_alema/artigo/2014/03/14/uli_hoeness_demite_se_da_presid_.html


Entretanto, o Sporting continua a fazer "barulho" com a arbitragem. Espero que a postura da equipa no Domingo seja condizente com este estado de revolta, porque o mais importante no momento é ganhar em campo ao Porto. O resto só virá com o tempo, sapiência e persistência.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/14/sporting_processa_todos_os_rbit.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2014 às 13:41

Lionheart , tenho acompanhado com atenção essa situação do presidente do Bayern Munique e cheguei à mesma conclusão, em termos comparativos ao que acontece em Portugal. As diferenças entre países e sociedades são abismais.

Dito isto, coloco os problemas de arbitragem em um contexto completamente distinto e depois do tanto que ocorreu esta semana só resta vencermos o jogo,

Para ser sincero, por muito que respeito e louvo o trabalho de Leonardo Jardim, cada vez mais temo as suas suas opções de jogo e de jogadores, a exemplo recente do que aconteceu em Setúbal.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 14.03.2014 às 21:03

Eu também acho que a prioridade é vencer o jogo. Ou pelo menos mostrar um futebol condizente com essa vontade. Caso contrário é uma barraca.
Sem imagem de perfil

De Joao a 14.03.2014 às 15:31

Tenho dois comentarios a fazer em relacao a este ultimo comunicado: 1) Parece-me que a menos que se tenha provas da intencionalidade dos erros dos arbitros, qualquer eventual processo so pode ser sumariamente arquivado. 2) Este tipo de processo nao vao contra os estatutos da FIFA, em que nao se permite as federacoes ou membros das federacoes recorrer para tribunais civis em materias desportivas? A menos que a intencao seja de colocar a FPF refem de eventuais sancoes que a FIFA faca a federacao (seleccao nacional e clubes), por ai tambem nao se ve como se alcance o que quer que seja.

Parece-me que isto nao sera para levar a serio em termos de que algo se venha a concretizar, e que se tenta apenas fazer algum barulho antes do jogo e contentar os Cherbas e Alamos desta vida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2014 às 15:54

Caro João, em princípio, os seus argumentos são válidos, muito embora eu considere a ideia intrigante.

Além da questão do tribunal civil/ FIFA e/ou UEFA temos o muito perigoso precedente, em que clubes poderão processar organismos e elementos de arbitragem por o que consideram actos que os prejudicaram. É caso para intenso estudo em Direito, muito embora o João indique, com razão, que intencionalidade é uma contenda muito problemática. Teria de haver o tipo de evidência que houve para o processo Apito Dourado, mas que foi declarado inválida pela alegada ilegalidade das escutas.

Se todo este sensacionalismo vai produzir efeitos benéficos, no imediato, já é discutível. Tem o potencial para ser uma "faca de dois gumes", perante a possibilidade de retaliação.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2014 às 15:44

Só agora tive oportunidade de ler o artogo do link e terei de escrever algo sobre isto depois de alguma ponderação.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.03.2014 às 13:35

Com o barulho que o Sporting anda a fazer sobre a arbitragem e agora também na UEFA e FIFA, quer se queira ou não - acaba-se por condicionar primeiro a desistência de Olegario e depois que Proença faça uma arbitragem o mais isenta possivel

É uma pequena vitória para o Sporting, mas é uma vitoria
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2014 às 13:45

Nenhum de nós tem conhecimento absoluto sobre o que levou Olegário retirar-se, mas não considero isso um vitória para o Sporting, até porque nada nos garante uma postura isenta da parte de Proença.

Acho eu que isto se deve a mais a guerrinhas internas no foro da arbitragem, a exemplo do post que publicarei dentro de minutos sobre as declarações de Paulo Baptista.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 14.03.2014 às 15:32

Falta o melhor comunicado de todos. Este: http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomarbitros_140314_125462.asp

E eu a julgar que a época passada tinha sido o descalabro que foi por incompetência do Godinho e sua clique.

Era mesmo capaz de jurar que o actual presidente do Sporting varias vezes tinha dito publicamente isso mesmo! Afinal, a culpa foi dos árbitros...

Agora só espero que aquela trupe do costume que responde às críticas com frases como "o Godinho é que era bom!" venha cá com esse "argumento" outra vez.

No início foi a "pica" toda. Ele era obras na Academia, ele era auditoria de gestão, ele era "limpar" o futebol português, ele era isto e era aquilo. Sempre a querer mostrar serviço E tudo com o seu comunicado da praxe ou anúncio "pomposo" numa qualquer entrevista na imprensa escrita ou na TV.

Agora, afinal, os comunicados da praxe são para comunicar atrasos e justificar incumprimentos...

É o descalabro total! É a prova acabada que já está tudo (outra vez!) em "roda livre"...

Já lá diz o povo: "Entradas de leão..."
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2014 às 15:44

Antes que se espume todo esta é uma das formas de colocar o Capela na lista de Larapios a levar a tribunal ... e não esquecer o paixão!
Sem imagem de perfil

De Balajic a 14.03.2014 às 20:21

Então não é? E foi preciso "o Bruno" chegar ao futebol para ter descoberto "o ovo de Colombo", pois mais ninguém se lembrou disto antes!

Fantástico! Brilhante!

Que o Sérgio suba ao palanque no próximo domingo e grite isso a plenos pulmões é o que eu desejo!

Entretanto, enquanto não chega domingo, faça uma pesquisa sobre este assunto pela internet, local onde "o Bruno" e os seus acólitos preferem viver, em vez de ser "na vida real"...

Já não há pachorra para aturar tanto disparate!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2014 às 20:54

Subscrevo o seu último paragrafo!
Sem imagem de perfil

De Joao a 14.03.2014 às 15:45

Nao, as arbitragens so comecaram a prejudicar a partir de Marco. Foi assim que se passou.
Sem imagem de perfil

De L a 14.03.2014 às 16:08


É mesmo esta ideia de também querer condicionar o comportamento dos árbitros, pelo menos junto da maior parte dos adeptos do futebol, que muito provavelmente faz desta semana a pior possível para tanto barulho e até por maior razão que nos assista. Outra vez aquela história de que não chega ser, mesmo que fosse esse o caso que também manifestamente já ficou comprovado que não é.

De qualquer forma o último comunicado já no site oficial, que julgo que também não deve ser por acaso, já fica muito mais próximo - do que o apelo via facebook - do que deve ser sempre a forma do Sporting mostrar qualquer tipo de insatisfação, até indignação e isto também junto da maioria do universo do futebol, seitas à parte. Contudo e se a exposição junto das instâncias internacionais, que já nem sequer é original mas até admito que ainda pode continuar a fazer algum sentido junto do mesmo grupo de adeptos, a parte respeitante às acções individuais é pouco mais que anedótica.

Em suma, se já sabíamos que afinal não há estrutura nem competência que possa com o problema dos árbitros, agora até o professor Jesualdo Ferreira também foi tramado. A sério? A continuarem assim vai aparecer muito leão todo torcido domingo no estádio. Quando até já se adivinha o resultado mais prático de tanto barulho, depois do jogo e quando for a vez da outra parte começar a falar, muito provavelmente um castigo que retira o Bruno do banco de suplentes por alguns jogos, o que até acaba por não ser assim tão mau. E domingo, quem é que leva as fraldas?
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 16.03.2014 às 23:10

Em relação à auditoria, parece que alguém não fez o trabalho de casa a tempo e horas, a ser verdade o que é referido aqui em relação à Mazars e a Godinho Lopes:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=56343.msg2940999#msg2940999

Mas num país pequeno como o nosso, em que toda a gente conhece toda a gente...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo