Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Algumas das principais considerações de Rúben Amorim...
“Estamos muito bem, houve jogadores que não tinham tanto ritmo e que fizeram um bom jogo contra uma grande equipa [Ajax]. Temos a equipa confiante e preparada para um jogo com um treinador que nos dá sempre muitos problemas [Petit], que trabalha o mesmo sistema, que sabe o que fazer para contrariar a nossa equipa e que conhece bem os nossos movimentos. Mas nós também conenhecemos a ideia do mister Petit. Estamos preparados, conhecemos bem o Boavista. Esperamos um jogo muito difícil a seguir às competições europeias. Pela informação que tenho, temos casa cheia, temos de manter esse ritmo não só de ganhar mas de jogar bem, para manter o entusiasmo nas pessoas".
“Já falei do meu futuro. Eu não recebo nada [propostas]. O Raúl, o meu agente, sabe que não vale a pena ligar-me. Como disse no fim do outro ano, aconteça o que acontecer vou ser treinador do Sporting nesta época e o Raúl lá terá uma semaninha nas férias para me passar o que tem a passar, mas estou muito contente no Sporting, sou muito feliz no Sporting".
"A Champions League ainda está muito longe. Temos uma ideia das equipas que não gostaríamos mesmo de apanhar, mas não quero dizer porque podemos apanhá-los e depois os meus jogadores ficam a saber que não quero jogar contra esta e outra equipa. Estaremos preparados para qualquer tipo de jogo, mas o nosso foco é o campeonato. Temos de estar bem porque conta muito a forma como estamos no campeonato para encarar esses jogos. Vamos como outsiders das melhores 16 equipas e vamos à luta como sempre".
“O projecto é do Clube, esta ideia já estava implementada. Quando me foi apresentada a proposta do Sporting CP, tudo isto estava pensado pela estrutura. Eu gosto é dos meus jogadores, sinto que é difícil passar deste patamar para outro sem se gastar muitos milhões. Os nossos jogadores são muito valiosos, já conhecem a ideia, para mim é mais fácil manter os mesmos jogadores. São internacionais A neste momento, o Porro também foi à selecção espanhola. Já custam muito dinheiro, para os substituir é difícil".
"Sem Paulinho, podemos jogar com falso 9, podemos jogar com o TT que pode jogar na direita, podemos meter o Pote no meio, o Pablo Sarabia no meio, o Tabata no meio, o Nuno na esquerda, o Nuno a lateral.. Depende, olhamos muito para as características do adversário (que central que joga na direita, no meio), isso foi importante na escolha dos jogadores. Vamos ver se funciona. Já tenho o 11 para amanhã, os jogadores já o sabem".
ADENDA
João Palhinha vai continuar a vestir de verde e branco até 2026. O internacional português de 26 anos renovou esta sexta-feira o vínculo que o liga ao Sporting e mantém a cláusula de rescisão cifrada nos 60 milhões de euros.
“É mais um grande objectivo cumprido, com muito mérito, esforço e sacrifício. É o meu sexto contrato desde que cheguei ao Sporting com 17 anos. Já lá vão quase dez anos e a real verdade é que o tempo passa a correr. Sempre acreditei, mas jamais esperei fazer este trajecto. Esta renovação é o grande reconhecimento por parte da estrutura do meu valor e trabalho.
O mister Rúben Amorim tem sabido retirar sempre o melhor de mim, é também graças a ele e ao presidente Frederico Varandas que consegui alcançar este objectivo. Tenho de agradecer ao mister e à estrutura pela confiança depositada em mim. A única coisa que posso fazer agora é continuar a retribuir com todo o meu esforço e empenho dentro das quatro linhas. Desde que cheguei sempre fui um profissional exemplar e dei tudo por este Clube”.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.