Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Entre as suas várias considerações, destaque para a situação dos "amarelados" jogadores do plantel - Porro, Esgaio, Sarabia, Palhinha e Pote -, assim como a eventual utilização dos dois recém-reforços, Marcus Edwards e Slimani.
“Este é o jogo mais importante, por ser o próximo. Nós temos soluções para todas as posições e o mais importante é chegar ao Dragão, no mínimo, com os seis pontos de diferença. Se algum jogador não puder ir, não vai. Temos um jogo muito difícil, não temos ganho ao Famalicão e não vamos estar a fazer poupanças”.
"Slimani é, obviamente, um jogador de qualidade. Eu não o conhecia bem. É melhor na ligação do que aquilo que eu pensava. Tem de ganhar ritmo, tem poucos minutos de jogo, mas vai já para a convocatória. Tem características diferentes dos nossos homens da frente e, portanto, estou muito satisfeito com ele. Integrou-se muito facilmente. Claro que estou muito satisfeito por ter o Slimani junto do grupo. Se vai ter minutos depende do jogo. Está na convocatória. Eu não planeio substituições antecipadamente, só quando são aspectos físicos, quando nós sabemos que algum jogador não pode passar daquele minuto. Dependerá do jogo, é mais uma opção para entrar no jogo, porque não vai jogar de início”.
“Temos muito menos tempo para treinar do que o ano passado, vamos utilizar os jogos e os vídeos. Mas quando falamos em preparar os jogadores pelos jogos, depende do que o jogo pedir. O Edwards é um grande talento, um grande jogador, vai aprender a posição, mas também ainda temos o Bruno Tabata e depende do que o jogo pedir: pode pedir o Edwards, pode pedir o Tabata. É preparar bem os treinos para que eles possam crescer rapidamente”.
Bem... sabemos que nem sempre o discurso para consumo público reflecte a totalidade do que ocorre no balneário, mas, mesmo assim, gostaria de ter o à vontade de Rúben Amorim no que diz respeito à possibilidade de perder jogadores importantes na visita ao Dragão.
Por outro lado, pode muito bem ser uma estratégia sua, a fim de não deixar a ideia de uma equipa antecipadamente intimidada/condicionada pela vertente disciplinar.
NOTA: O jogo vai afinal ser dirigido por André Narciso, que antes fora nomeado para o Leixões-Rio Ave. Esta alteração, aparentemente, resulta do facto de ter sido detectado um caso positivo de Covid-19 na equipa de arbitragem liderada por Vítor Ferreira, que tinha sido escolhida inicialmente. Os assistentes de André Narciso serão Paulo Brás e Marco Vieira. O quarto árbitro e a equipa VAR permanecem sem alterações.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.