Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Algumas considerações de Rúben Amorim mais em destaque...
As contas
"Não damos nada como garantido, podemos perder pontos em qualquer momento. Não perdemos assim tantos pontos, mas estamos a 6 pontos do 1º. O FC Porto tem perdido menos do que nós ainda e qualquer jogo pode fazer a diferença na luta pelo título. As equipas vêm sem pressão [depois da paragem das seleções], outras têm a pressão dos pontos, mas não garante nada. Temos de vencer os jogos todos para garantir o título ou o segundo lugar. Só depois de garantir o segundo podemos pensar no 1º.
É muito possível ganhar os jogos todos e é isso que vamos tentar fazer. Depois o que tiver de acontecer acontecerá. Deixei de fazer contas há algumas semanas, a última jornada foi a prova disso".
Sem medo dos amarelos
"Vão jogar os que entendermos ser os melhores para este jogo, não vou poupar ninguém. Se alguém levar amarelo, tenho outros jogadores. Temos muita qualidade, este é o jogo mais importante, não sabemos qual vai ser o mais difícil. Sempre pensámos assim e vamos seguir este caminho. O que fazemos é apresentar a melhor equipa".
Três ou cinco substituições
"Vou mudando a minha opinião, era muito tradicional mas acho bom para futebol as 5 substituições. Temos outra capacidade no banco, dá-nos mais 'nuances' tácticas e ajuda a mexer com o jogo. É muito importante na gestão do plantel e do grupo, cada vez mais os treinadores têm atenção a toda a gente, para todos estarem motivados. Acho que as 5 substituições deviam ficar, mudei a minha opinião, faz todo o sentido em campeonatos em que as equipas estão sempre a jogar".
A recuperação de Slimani
"A recuperação do Slimani, mais do que física, tem de ser mental. Foi difícil para ele perder o acesso à fase final do Mundial da forma como perdeu, está desiludido e temos de lhe aumentar os índices de alegria e de motivação. Está apto para ir a jogo, vamos ver se entra de início ou começa no banco".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.