Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Considerações de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao Tondela...
Sobre a equipa
"Em relação à equipa, temos dois castigados. Feddal sentiu dor no treino e vai estar fora, teremos o Marsà na convocatória e os restantes estão todos aptos. Estamos num bom momento para voltar a fazer grandes exibições. O Tondela mudou de treinador, jogam num sistema diferente, com miúdos talentosos. Têm de fazer pontos mas sabem que vão defrontar uma equipa que está na luta pelo título. Jogadores como o Tiago Dantas, Rafael Barbosa, têm formação em clubes grandes. Jogar bem, fazer golos e tentar não sofrer".
Sobre a luta pelo título
"Temos a crença de que podemos vencer todos os jogos. Se o fizermos, teremos uma pontuação muito grande, e depois logo se vê o que vai acontecer. O FC Porto está muito forte, não perde pontos. O fim aproxima-se rápido e temos que acreditar até ao último momento. Se perdermos, fica muito mais difícil. O foco é vencer e esperar pelo que acontece com o FC Porto".
Eventual influência da arbitragem
"Não vou comentar. Tenho a certeza que podemos vencer os nossos jogos. O resto não está sob nosso controlo".
Continuidade de Sarabia
Adaptou-se muito bem a uma realidade completamente diferente e a um espírito de equipa completamente diferente, onde a equipa é o centro de tudo. Tem uns números fantásticos, cresceu muito táctica e defensivamente, e vejo com agrado ter um jogador desse calibre, com uma humildade forte e grande vontade de se adaptar a um estilo completamente diferente, mas não diria que é a melhor contratação. Vejo o Pote, o Nuno Santos, o Ugarte a jogar... todos cresceram muito, deram contribuição muito grande. O próprio Tabata, Matheus Reis, que veio a custo zero. Não gosto de enumerar mas meto todos no mesmo patamar. Podem dar um grande retorno ao clube, meto todos no mesmo patamar.
A realidade do Pablo Sarabia é muito clara para nós. Temos um patamar que não vamos ultrapassar por ninguém, já aconteceu com o João Mário. Não sei o dia de amanhã mas sabemos a realidade do futebol, e a nossa é muito diferente dos grandes clubes de futebol. O que acontecer, acontecerá, sem qualquer tipo de stress. Se for preciso arranjar outras soluções, é o que vamos fazer. Muito satisfeito por ter mais uns jogos para usufruir do talento do Pablo".
Sobre o suposto interesse em Morita
"Vamos só falar do mercado quando estivermos nessa fase. O foco é o Tondela. Estou muito satisfeito com os médios que temos e obviamente estamos a preparar a próxima época, é o que estamos a fazer. Temos de nos precaver. O foco neste momento é o jogo do Tondela".
Possível chegada de Roger Schmidt ao Benfica
"É uma opção. Para nós, o treinador do Benfica é o Nélson Veríssimo, é nele que nos vamos focar. Não tenho opinião sobre a vinda de treinadores estrangeiros. Há muitos portugueses no estrangeiro. Só melhora os campeonatos porque há influências globais".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.