Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Assistimos a um despique bem aceso entre dois candidatos ao título com duas partes distintas, mas com um factor em comum: um enorme Rui Patrício com intervenções pontuais e cruciais.

 

Enquanto que no primeiro período o FC Porto mostrou maior pujança ofensiva e controlo do meio-campo, criando algumas oportunidades para facturar o marcador - uma delas que esbarrou na trave -, o Sporting surgiu após o intervalo com o seu jogo devidamente ajustado e com uma dinâmica até esse ponto pouco em evidência.

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Jonathan Silva; William Carvalho, Rodrigo Battaglia e Bruno Fernandes; Gelson Martins, Marcus Acuña e Bas Dost.

 

Suplentes do Sporting: Romain Salin, André Pinto, Alan Ruiz, Bruno César, Ristovski, Podence e João Palhinha.

 

FC Porto: Iker Casillas; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo; Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi, Marega e Aboubakar.

 

Suplentes do FC Porto: José Sá, Maxi Pereira, Óliver, Corona, Reyes, Otávio e Soares.

 

BV85UFS3.jpg

 

Por aquilo que as duas equipas fizeram, o empate acaba por ser um resultado justo, mas que favorece de algum modo os portistas por ter sido alcançado fora de casa. Ambas terão acusado o desgaste da jornada europeia ao meio da semana, mas nem por isso deixaram de travar uma grande batalha na perseguição dos preciosos três pontos.

 

O meio-campo do Sporting muito pouco eficaz neste jogo, com passes falhados em cadeia e quase nula construção ofensiva. Battaglia, que tão bem jogou na quarta-feira, hoje, andou quase sempre à deriva. William, melhor no segundo tempo, mas também algo aquém do seu usual rendimento, e Bruno Fernandes a léguas do que temos visto dele até este ponto da época. Aliás, terá sido sua a melhor oportunidade para marcar, que desperdiçou, pelo remate por cima da trave e por não ter servido Bas Dost que estava ao seu lado em clara posição para rematar.

 

A defesa leonina, apesar de um ou outro aperto, esteve muito bem, curiosamente, com os dois laterais a deixarem registo de boas exibições. Piccini tem vindo a progredir com o passar dos jogos e Jonathan Silva terá realizado o seu melhor jogo esta época.

 

Muito trabalho pelos três homens da frente; Gelson, Acuña e Bas Dost, sem o resultado desejado. Alguns problemas com o último passe e também na qualidade de cruzamentos, mas não se pode retirar o mérito à defesa do FC Porto.

 

Jorge Jesus preparou bem a equipa para este clássico, entrou com o 'onze' mais lógico, tendo em conta a lesão de Fábio Coentrão, mas acabou por pecar ao efectuar a sua substituição "catedrática" com Bruno César, que pouco ou nada acrescentou ao jogo.

 

Um resultado final que satisfará as partes nesta altura da época, mas que poderá permitir a recuperação pontual ao Benfica.

 

publicado às 21:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.10.2017 às 21:56

Joguinho feeeio!!
Nao mereceu mesmo ter um vencedor.

P.S.. JJ, o quinto jogo consecutivo sem saber ganhar
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.10.2017 às 22:24

JJ sem ganhar ou o Sporting sem ganhar? Agora JJ é maior que o Sporting?

4 jogos sem ganhar... Contra Barcelona e Porto, também num jogo da Taça da Liga e contra o Moreirense. Os cartilheiros espetam muito essa dos "quatro jogos sem ganhar"... mas, excepto o resultado em Moreira de Cónegos, nenhum dos outros resultados é propriamente sinónimo de crise.

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.10.2017 às 22:36

Upppss!!..Sim claro, erro meu.. Quarto jogo.
4 jogos = 1 Golo

Ainda bem que a seguir vem o Oleiros.
Pois, jogar com os outros, empatar e perder por poucos é aceitável

P.S..O JJ nao é maior que o Sporting mas, é o responsável maior..
Sem imagem de perfil

De Diogo a 01.10.2017 às 23:38

É isso Carlos... Estamos em crise. Devia despedir-se o treinador ainda esta noite. Intolerável.

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.10.2017 às 01:17

Despedir?!! Por mim....
Ontem, já era tarde
Imagem de perfil

De PSousa a 01.10.2017 às 22:15

Um jogo sem "sabor".
Uma equipa que não consegue marcar um canto e com tantos passes falhados não merece mais que este resultado.
Mais uma vez lamento a atitude de JJ que vendo o Acuña de rastos desde os 70 minutos, só coloca Podence a 3, 4 minutos do fim.
Continuamos na "perseguição" ao FCP por nossa culpa!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.10.2017 às 23:12

Tem toda a razão quando refere os cantos

Com tanto "gajo" alto e que até sabem rematar bem de cabeça, a bola quase que não passava do joelho.

E foram 10 cantos ao todo !!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 01:43

Vamos là e isso deveu-se a quê ?
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.10.2017 às 00:07

É por causa destas atitudes, de colocar jogadores a 3min do fim e usar e abusar de jogadores da sua confiança (Bruno cesar e Alan) que JJ da cabo do plantel e fica sem soluções cedo. Se no início do campeonato pensávamos que o SCP tinha banco, agora olha e não ves nada. Petrovic, Palhinha, Podence, Iuri, Dala está tudo sem ritmo e encostados. Não contam nem vão contar. JJ vai usar o seu onze, mais Fábio, Alan, Bruno César e Doumbia. Não passa disto. E quando for necessário vamo-nos queixar que nao rendem..
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 01:49

Mas quem disse que tinham banco,?Quem vos enganou ?

Desde à pré epoca que escrevo que nao temos banco minimamente à altura das responsabilidades.
Temos 13/14 jogadores de nivel alto e depois é um abismo.
Escrevi que enquanto este 11 se aguentar fisicamente sem lesoes e castigos a coisa irá menos mal mas quando faltarem poderá acontecer um descalabro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2017 às 01:59

Julius,

Nesse capítulo só há uma pessoa responsável, aliás, duas. Bruno de Carvalho porque tem feito todas as vontades a Jesus e, este, porque a constituição do plantel de jogo a jogo é dele.

Quando se tem um líder que chama a si a liderança do futebol sem perceber patavina do assunto, em conjunto com um treinador que não é o que ele pensa e o que uns quantos dizem, o resultado, mais cedo ou mais tarde, vem à superfície.

E isto é só o princípio...

P.S.: Estava a ver o jogo e a pensar quando é que iríamos ter a substituição Bruno César ou Alan Ruiz. Não falha...

O Francisco Geraldes não presta e foi emprestado, idem aspas para Matheus Pereira, Gelson Dala nem uma oportunidade tem, etc.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 02:39

Rui isso é de facto comentar com veracidade os problemas reais do futebol do Sporting.
E eu apoio à 100% .

Nao entendo como foi constituido este plantel uma enorme disparidade de qualidade depois dos 12/13 titulares.
O Rui é testemunha das vezes que ja escrevi sobre esse assunto desde o inicio da epoca.

Geraldes e Matheus fazem imensa falta jogam bem com os 2 pes e fazem varias posiçoes la na frente.

JJ nao podia fazer substituiçoes hoje, afinal quem tinhamos no banco?Tirando o Podence só"aleijados"
So podia substituir se o Porto desse o berro primeiro .
A mensagem la para dentro seria para o Porto cair ainda mais em cima de nos.
Sabe,tanta coisa que gostaria de dizer mas a maior parte aqui nao entende patavina e so perderia tempo.
Mas sinto revolta por tanta incompetencia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2017 às 06:11

Esqueci-me de Iuri Medeiros que, por qualquer motivo, não anda ao nível do talento que lhe reconhecemos. Não sei se neste jogo, a sair do banco, teria feito alguma diferença.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 10:02

Ô Iuri deu a sensaçao de nao ser um guerreiro de igual como o Alan Ruiz e nos treinos têm que demonstrar primeiro que estao apos a ir lá para dentro.

Um facto é que JJ imaginou que por esta altura teria mais jogadores a dar melhores respostas para ajudar a equipa .

Nao se compreende que num momento bastante critico de enorme desgaste da equipa Alan Ruiz nao esteja em condiçoes mïnimas de ser uma opçao natural e valida, num jogo como o de ontem em que a equipa tanto o necessitou e nao saiu do banco porque os que jogaram mesmo a 50% davam melhores garantias que ele.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.10.2017 às 22:50

Bem "esgalhado" o titulo mas talvez um pouco simpatico para o Sporting

Não temos banco ? Com Dumbia lesionado, não fazia sentido ter mais um avançado ? Dala por exemplo ?

E Ruiz que o temos de aturar de inicio ás vezes, não era melhor que BC ?

E Podence ? Não conta ?

Acho que o melhor mesmo foi o resultado, nem vou ouvir as declarações de JJ porque já sei que me vou chatear
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 01:54

Correcto comentario o melhor foi mesmo o resultado eu que analisei tudo antes do jogo esperava pior.
Concordo que o Dala tem que começar a entrar na guerra para ser uma opçao valida no futuro imediato.
Com tanta falta de qualidade no banco acredito que Dala possa vir a surpreender.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 02.10.2017 às 00:02

Deixei de ler, quando li "empate justo"!!
A sério que escreveu isto sem se rir... ou chorar?
O SCP não perdeu por 2 ou 3 por sorte, apenas!
O SCP rematou à baliza?
O casillas defendeu alguma bola?
Neste momento, o porto é a melhor equipa em Portugal e de longe!
E hoje, o resultado mais lógico, teria sido um 2-0, mínimo...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 00:34

Meu Caro hoje era para nao fazer comentario ao jogo mas nao resisto responder ás Aves raras.

Para si tudo parece abismal mas devia preocupar-se mais com as coisas abismais que se passam com a equipa do seu clube.

O Porto hoje perdeu uma grande oportunidade de ganhar ao Sporting e dificilmente voltara ter tanto e quase tudo a seu favor.
O Sporting passou na positiva este enorme teste .
A equipa do Sporting apresentou-se bastante debilitada, sem banco e com jogadores nucleares (Acuna ,Battaglia e Bruno Fernandes ) a 50% do que podem render, nao recuperaram do jogo de quarta feira.
Mesmo assim fazerem aquela 2 parte so ao alcance de uma grande equipa em que William comeu sosinho o meio campo do Porto .

Repito o Porto dificilmente voltara encontrara um Sporting tao fatigado como o que defrontou hoje .
E se nao ganhou hoje.........!!
O Porto muito mais fresco ligou logicamente melhor o seu jogo.

Comente a melhor equipa quando em circunstancias iguais.



Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 00:40

O Sr não viu o mesmo jogo de certeza...... se não estávamos a perder ao intervalo bem pode agradecer ao acerto da nossa defesa e á falta de acerto dos avançados do Porto.
No plano ofensivo foi bola...... ZERO
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 01:18

Mas o que é que nao entendeu do que escrevi?

O Porto perdeu uma grande oportunidade de ganhar ao Sporting que muito mais fresco ligou melhor o seu jogo até. . . . . . rebentarem tambem e partir dai so deu William que passou a ganhar a maioria dos duelos no meio campo. ,o que ső demonstrou o enorme jogador que é.
Parte dos jogadores do Sporting apresentaram-se em sub-rendimento muito abaixo do que podem e sabem fazer.
E sem banco para os rodar . equilibrar
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 12:22

Pois meu caro mas com o mal do Porto posso eu bem.....
Mas pelos vistos o amigo está todo contente porque lá sacou um pontito ao Porto porque estes não ganharam....
É esta mentalidade pequenina que me custa a aceitar numa equipa que se quer grande
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 12:43

Meu caro sou treinador fui treinador e tenho uma visao diferente porque andei na guerra e sei que os campeonatos se fazem por fases mas à que as analisar e quando à motivos para critica faço-o doa a quem doer.

Ja critiquei que Acuna nao deveria ter jogado contra o Maritimo naquela taçazinha foi um erro que custou caro lesionou-se quase no final e tem jogado limitado sem possibilidade de tempo de resolver totalmente o problema.
Face ás circunstancias actuais como a de ontem o empate foi o mal menor ,quer queiram quer nao o Porto estava melhor fisicamente que nós ponto final.
Nao entro nessa de criticar so por criticar sem sustentaçao.

O campeonato nao acabou ontem estamos lá na luta e melhores fases virao e a equipa responderá melhor estou convicto.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 00:32

Sinceramente o SCP bem pode agradecer à falta de acerto dos jogadores do Porto o resultado de 0 a 0.
Na primeira parte o único remate do Sporting acontece num canto aos 32 minutos, até lá houve remates mas sim para a baliza do SCP.
O porto fez o jogo que se esperava, defender bem, pressão alta, sair com a bola e atacar o espaço concedido pelo adversário em contra golpe.
A ajudar a isto, a falta de ligação entre sectores do SCP foi gritante, no plano ofensivo as coisas não funcionavam pura e simplesmente porque a bola não chegava lá.
Se na 1ª fase de construção as coisas saem razoávelmente (muito por mérito da categoria de Mathieu) na segunda fase nota-se e de que maneira a falta de quem ponha a equipa a jogar, garantindo também assim que a bola chegue ao meio campo ofensivo com qualidade, qualidade essa que a dupla WC/Bataglia claramente não dá, é muito diferente do que ter WC/Adrien, (Geraldes onde andas tu? Ah, ok, no Rio Ave......)
Como é evidente, a equipa ressente-se, o jogo não chega onde devia nem com a qualidade exigida, salva-se aqui e ali o jogo pelas alas e isso foi também perceptivel mais no 2º tempo, fruto também de uma menor pressão do Porto, mas mesmo assim, sem criar grande perigo.
O resultado a meu ver é lisonjeiro para o Sporting, infelizmente nota-se que a equipa tem vindo a perder claramente rendimento, onde anda aquele Sporting que deu 5 em Guimarães e na Roménia? É esse que quero de volta....
E há certos jogadores que a pouco e pouco vêm perdendo rendimento, Acuña e Bruno Fernandes são exemplos disso, será cansaço? Então quanto tiverem 40 jogos nas pernas como será?
Depois jogam sempre os mesmos, Bruno César e o seu futebolzinho da treta, pra mim este jogador não tem lugar num grande, falta-lhe qualidade mas o cérebro lá saberá......
Jonathan Silva não é lateral para o Sporting, mas vá, hoje até não borrou muito a pintura.
Tanta insistência no emprestimo de Coentrão, está preso por arames..... com o chorudo salário que ganha não podíamos ter antes um lateral esquerdo sem estes problemas e de bom nível? Podíamos mas o cérebro lá saberá.....
Alan Ruiz é outra nódoa, futebol mastigado e vagaroso, mais uma aposta constante do cérebro nesta incrível máquina de futebol..... quem se deve estar a rir é o Bryan Ruiz que como é evidente tem lugar de caras neste plantel mas o cérebro lá sabe.....
Não se vê treinadores de outras equipas de nível se queixarem tanto como JJ sobre a questão fisica, se a equipa está assim tão mal nesse capitulo que não consegue fazer 2 jogos por semana quem será a culpa??? Pois.....
3 épocas, rios de dinheiro gasto pra isto?
Não é isto que eu quero para o meu SCP, a paciência de sócios e adeptos está a esgotar-se.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 00:34

Corrijo, o tal remate na primeira parte foi aos 42 minutos
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 00:36

Também não deixo de salientar que o Sporting só tem 2 pontas de lança de raíz no seu plantel principal, (Dala não conta para JJ) com Dombia lesionado resta Bas Dost, é isto um plantel bem construído??
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 01:29

Tanto bla bla bla e nao diz nada.

Assisti ao jogo tambem com amigos adeptos do Porto que estavam super convencidos que iam ganhar e facilmente.
No final os comentarios de enorme desilusao que esperavam muito mais do Porto e menos do Sporting.Elucidativo.

O Porto apresentou-se (ja se sabia) muito mais fresco sem problemas fisicos nos nucleares.
E quando se esperava que dessem o cheque -mate na segunda parte com entradas do Corona e companhia claudicaram redondamente e o Sporting ate chegou a ter mais momentos por cima.

A prova dessa desilusao esta nas palavras do Sergio Conceiçao no final do jogo na necessidade de afirmar que vao ser campeoes.
Aguentem-se porque vao ter que levar com o Sporting esperemos que até ao final.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 02:49

"Mais momentos por cima..... oportunidades ZERO! É assim que se marcam golos e vencem jogos?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 03:25

Oportunidades zéro? Onde estava o caro quando no remate do Bruno Fernandes na cara do guarda redes que pela sua falta de descernimento (muito esgotado) nao fez golo ?
Pelo cansaço bem notado o ultimo passe nao entrou muitas vezes cortado ex-tremis.
Com outra disponibidade esses passes entram. Mesmo contra o poderoso Barcelona entraram alguns, poucos mas entraram e podiam ter dado golo.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 02.10.2017 às 08:53

Esta desculpa do cansaço é comica.
Os outros tambem jogaram a meio da semana.

O Braga jogou depois durante a semana e antes no fim de semana e não foi por isso que deixou de dar 6-0.

O Porto neste momento é a melhor equipa e ponto final.

Tudo o resto são historias de embalar.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 03:28

Mais ...a jogada do Bruno é meio golo com outro descernimento nao tem que rematar mas passar para o lado onde Bas Dost era so encostar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 02:50

A equipa está notoriamente a perder gás, só não vê quem não quer, defender bem não chega
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 03:32

Claro que sim é disso que comentei.
Uma fase complicada de muito desgaste que terminou hoje .
Agora vai haver tempo para as recuperaçoes.
E depois das seleçoes se nao houver lesionados a equipa estará de novo com gas.
E voltara à fazer pressao la na frente.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 12:27

O amigo é do Sporting ou do Porto?
É que tanto falar no Porto e nos problemas deste já começa a parecer que a sua preocupação é o Porto.....
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 12:48

Ontem jogamos contra o Porto é natural falar do jogo de ontem eu analiso nao so a minha equipa mas sim tambem os adversarios dos grandes jogos ,sempre foi assim.
Apartir de amanha o Porto ja era e so voltar a falar dele quando o tivermos que defrontar de novo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.10.2017 às 00:41

A necessidade de adjectivar outrém, apenas e só porque não são do mesmo clube e/ou têm opiniões diferentes, é de lamentar...
Não lhe vou chamar de lagarto comum, mas sim de Sportinguista.
Falou em equipa debilitada... o porto não jogou também para a Champions? 24 horas de diferença não chega para justificar tamanha superioridade dos azuis na 1ª parte!!
Típico caso do "aluno que suplantou o professor".
Sérgio Conceição, hoje, comeu JJ de cebolada!
Sem imagem de perfil

De MaTic a 02.10.2017 às 00:42

O anónimo sou eu, em resposta ao caro Julius
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 01:40

Meu caro ou percebe pouco de futebol ou faz-se de tonto. .

Nao acentua tanto o dia de diferença na recuperação mas nos jogos que ambas equipas tiveram na champeon o grau de desgaste de cada uma delas analise as estastisticas o Sporting teve 5 jogadores a correrem mais de 10 500mt no jogo contra o Barcelona.
Uma equipa como à do Barcelona que tem mais de 75% de bola é uma razia de desgaste no aversario à correr atras da bola.

Acuna e Gelson ja nao jogaram 100% nesse jogo( Barcelona) e juntou-se depois Bruno Fernandes em que nao conseguiram hoje e logicamente fazer a pressao la na frente como tēm que fazer sempre.
Vamos chamar os seus nomes ás coisas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2017 às 01:50

Não sei se o seu outro comentário é referente ao que escrevi, mas penso que é.

Acho que me expliquei bem no que diz respeito às insuficiências do Sporting. Dito isto, o empate é justo porque temos de considerar o jogo na sua totalidade e não apenas parte. O FC Porto que fez mais do que o Sporting, nomeadamente na primeira parte, baixou o seu rendimento no segundo tempo. Entretanto, teve aquela bola à trave e não foi eficaz na finalização. Além do mais, Rui Patrício faz parte da equipa e marcou presença sempre que necessário.

No futebol não conta o que podia ter sido mas sim o que foi e o FC Porto, com mais jogo, não conseguiu traduzir essa superioridade em golos. Por tudo isto, o empate é um resultado justo.

Se visa analisar futebol faça-o, deixe-se dessas avaliações encarnadas que nada servem.
Sem imagem de perfil

De ZaraTosta a 02.10.2017 às 16:12

Caro Rui Gomes,

Custa assim tanto reconhecer que o Porto foi melhor e merecia claramente ter ganho? Acho curioso que se queira dividir o jogo em duas metades. A primeira em que o Porto foi melhor e a segunda em que o Sporting foi melhor, para daí concluir que o empate foi justo. O Porto foi muito melhor que o SCP na primeira parte, criou diversas oportunidades de golo e só por azar/azelhice/PAtricio não foi a ganhar por 2 ou 3 para o intervalo. Na segunda parte o SCP equilibrou e, a espaços, foi melhor, como o FCP foi melhor noutros... querer comparar/equilibrar a diferença entre Porto e SCP na primeira parte com a diferença entre Porto e SCP na segunda é simplesmente desonesto. Mais, na segunda parte há duas oportunidades claras de golo para cada lado.... sendo que em todo o jogo essa foi a única do Sporting. Quanto ao cansaço... acho extraordinário que se note o do SCP e se releve o do FCP.... talvez se Danilo não estivesse de rastos pelo que correu a meio da semana e durante a primeira parte nunca o BF lhe tinha roubado aquela bola na segunda parte... enfim, suposições.
Terminando com uma frase sua: "No futebol não conta o que podia ter sido mas sim o que foi e o FC Porto, com mais jogo, não conseguiu traduzir essa superioridade em golos. Por tudo isto, o empate é um resultado justo"
Não poderia estar mais em desacordo consigo caro Rui. Discutir a justiça de um resultado é exactamente a antítese da mera soma de oportunidades vs golos marcados/falhados. Uma equipa que tenha 15 - 0 em oportunidades flagrantes de golo mas perca 1-0 num golo de canto aos 90+2... é justo? É óbvio que não. O SCP empatou, devia ter perdido e até podia ter ganho... só porque é futebol, mas não reconhecer que este empate é tudo menos justo.... dá que pensar e nem era necessário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2017 às 16:45

Meu caro,

Respeito a sua opinião, mas não estou inteiramente de acordo.

A realidade nua e crua é que o FC Porto, no período em que foi significativamente superior, não soube concretizar, parte por ineficácia própria e por 2/3 defesas cruciais de Rui Patrício.

Isto é o que aconteceu. O que poderia acontecer é uma velha história aplicável a qualquer jogo.

Foi assim que vi o jogo. Acredite ou não, não teria dificuldade alguma em afirmar que o Sporting nada fez para merecer o empate, mas jogou o suficiente na segunda parte, em que até devia ter marcado, para justificar o resultado.
Sem imagem de perfil

De ZaraTosta a 02.10.2017 às 17:23

Obrigado pela resposta elevada Rui.

Cumprimentos,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2017 às 17:31



É sempre bem vindo, indiferente das nossas opiniões.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 02:18

Até nessa da cebolada acerta pouco.

O seu grande Sergio acobardou-se na 2 parte vendo as limitaçoes do Jonatham Silva sempre preso por arames nao o apertou com o Corona metendo-o só no final do jogo e o JJ , o Jonatham e todos os adeptos sportinguistas agradecemos e muito.
Depois o mexicano Herrera bem com a lingua de fora e com Oliver e Octavio fresquinhos no banco deixou primeiro o William conquistar o meio campo e o JJ e os adeptos sportinguistas agradecemos.
A sua cebolada cheira a esturro meu caro.
Que o diga os meus amigos adeptos do Porto pelos nomes que chamaram ao Sergio.

JJ apesar das enormes insuficiencias da equipa para este jogo preparou bem a estrategia rentabilizando ao maximo a menor disponibilidade de alguns jogadores.
Menos mal para as reais condiçoes.
O jogo inicial do Porto era mais que esperado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 13:56

Já por várias vezes leio o amigo a escrever sobre o "jonathan Silva preso por arames...." Meu caro os jogos que este fez não justificam por si só este "rebentamento"nem sequer jogou a meio da semana.... as limitações deste são mais a nível técnico e tático mas nesse caso a culpa é também de quem o mete e jogar e de quem o trouxe para o Sporting, é que jogadores medianos a roçar o fraco não podem ter lugar numa equipa que luta pelo título nacional.....
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 14:17

Na mouche meu caro aï dou-lhe toda a razao é levanta outras questoes bem mais serias.

É um facto que Jonatham nao é jogador para o Sporting para os jogos das grandes decisoes como o de ontem.
Tem imensas limitaçoes tecnicas de posiçao especialmente e de reaçao.
Va -la safa-se nos cruzamentos cruzà menos mal mas manifestamente pouco para as responsabilidades da equipa.
Preso por arames porque Acuna ja estava para la dos seus limites fisicos e ja nao conseguia ser o seu bombeito de serviço.
Com uma melhor visao o Sergio podia ter-nos feito piores estragos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.10.2017 às 19:47

Mas também temos Piccini que muito embora possa ser algo melhor a defender, é igualmente limitado tecnicamente e com dificuldades no último terço do terreno.

Em resumo, temos bons centrais que não são devidamente complementados pelos laterais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2017 às 19:57

Este comentário é meu. Não sei como é que apareceu como anónimo.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 02.10.2017 às 02:08

1a- penso não ter ofendido ninguém com a minha análise ao jogo!
Repito: A MINHA análise ao jogo!
2a - No futebol, é óbvio que conta o que podia ter sido: dai se dizer que se equipa A ou B tivesse aproveitado as hipóteses de golo que construiu, o resultado seria totalmente diferente!!

e assim, a 3a: Quem realmente teve algumas (poucas) hipóteses de golo iminentes, foi o Fcp!
O SCP teve Zero!
Logo, o fcp poderia e deveria ter ganho o jogo, isto numa análise meramente futebolística e nunca "encarnada"...
(O meu clube não jogou nesse jogo)
((No jogo do meu clube, só posso dizer que continua a miséria do Tetra-campeao))
Entende agora??
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 02:25

Meu caro remato no seguinte e é para quem quiser ser honesto e perceber de futebol,

Nas condiçoes em que se apresentou hoje a equipa do Sporting e em comparaçao com o seu adversario fez um bom jogo mais do que se esperava principalmente na 2 parte.
E do Porto esperava-se muito mais nessa 2 parte ate porque tinha excelentes opçoes no banco para matar o jogo.
O Sporting livrou-se de boa e agora vai poder recuperar fisicamente todos os seus jogadores nucleares.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 02:45

No plano fisico andam rebentados? Então quando chegarmos a Janeiro/Fevereiro como será?????
E quando tiverem 40 jogos nas pernas????
É que não oiço mais nenhum treinador dos chamados grandes a queixar-se que os jogadores andam cansados.....
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 03:11

Meu caro desconheço se já jogou federado.
Se jogou deve saber que uma epoca é partida por fases .
Umas mais exigentes pelo numero de jogos e qualidade dos adversarios e outras fases mais ligeiras que permite mais facilmente as recuperaçoes fisicas de cansaço e mazelas.

Hoje terminou para o Sporting uma dessas fases mais exigentes que agora com o interregno irá recuperar os seus jogadores nucleares.
Os 2 rivais do Sporting tiveram a seu favor nesta fase algumas .
diferenças
1- No meio da semana o Sporting levou com a equipa que mundialmente é a que desgasta mais os adversarios aquela que obriga o adversario a correr mais.
2- É claro que o banco do Sporting é inferior aos rivais na qualidade e nao permite rodar nos grandes jogos.

O Sporting podia ter "desistido"do jogo com o Barcelona (nao entrar naquela correria e pressao) e apresentava a sua equipa hoje mais fresca , mas seria severamente criticado como em epocas anteriores.
O Benfica levou 5 na Suiça, os seus jogadores pouco correram e pressionaram zéro e entao e agora ? Pode dizer-se tambem que desistiram dà champeon?

Pois seria justo dize-lo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 12:35

Não meu caro,não joguei federado mas também não ando a dormir...... explique lá como podem as equipas nos outros países passarem épocas seguidas a jogar 2 vezes por semana e sempre a alto nível....
Se o plantel está mal construído de quem será a culpa? Quem o construiu? Não acha estranho jogadores de muito bom nível chegam a Alvalade e não rendem? Porque será? Ou mesmo as nossas pérolas da formação, Iuri fez uma época fantástica no Bessa, desaprendeu? Geraldes e tantos outros......
É que o amigo dá sempre "uma no cravo, outra na ferradura" não deixa de ser interessante........
Diz que não temos jogadores de qualidade além dos titulares mas depois defende que fizémos um grande jogo no plano ofensivo contra o Porto quando poucas ou nenhumas oportunidades de golo tivémos, flagrantes ZERO!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 13:02

No.plano ofensivo ? ??
Onde escrevi isso?
Ô Sporting levou praticamente todo o jogo a nao conseguir ligar o jogo por falta de velocidade de execuçao por a aquipa estar nas lonas e falei de grande jogo ofensivo???

Os momentos de supremacia ao Porto so se verificaram na 2parte porque o Sergio Conceiçao é nabo e nao quis ganhar o jogo quando tinha tudo para dar ô xeque mate quando deixou o William recuperar o.meio campo e nao meteu o Corona.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 02:47

Infelizmente a verdade é dura de ouvir/ler para certas pessoas, mas o que é certo é que fizémos muito pouco no plano ofensivo para quem é candidato ao título, esta é a verdade agora preferem discutir o que o porto podia ou não ter feito... enfim
Sem imagem de perfil

De MaTic a 02.10.2017 às 02:40

Neste momento, a melhor equipa de Portugal é o fcp!
De longe!
Futebol jogado, frescura física, garra...
Por muito que isso me custe!
E penso, também, que parte disto se deve ao Sergio Conceicao! Incutiu num plantel amorfo e sem reforços, uma disponibilidade e garra, que não se vê no SCP e muito menos no SLB!
Repito: SEM INVESTIMENTO NO PLANTEL, ao contrário de SLB e SCP!!!!!

Em janeiro ou fevereiro, veremos!
Mas, neste momento, Rui vitoria está sem margem de erro, e JJ, mais uma vez, a viver de créditos passados, demonstrando não ser o "estratega" que insistem em lhe chamar!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 03:17

Leve a taça!!!!

E cuidado dentro de algumas poucas semanas vao ao Dragao com todo esse pavor e admiraçao pelo Porto o Basileia pode nao ter sido afinal um mero acidente.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 02.10.2017 às 09:06

Ainda existem especimes que julgam que ser bom adepto e ser-se cego e não ter auto-critica.

O nosso clube é sempre o melhor mesmo quando esta a vista de todo o mundo que não.

dizer que o Porto é a melhor equipe do momento agora é considerado pavor. Para se ser bom adepto temos de dizer que o Sporting é a melhor equipe do momento mesmo que durante 90 minutos faça 1 remante a baliza enquanto o guardaredes do Sporting tem de fazer mais de meia duzia de defesas.

Mas claro que o Sporting é a melhor equipa, a culpa é do Barcelona e do cansaço!!!

haja paciencia....
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 10:14

Meu caro nao tente fazer de parvos os outros porque nao ô sao.

O Porto ontem foi melhor equipa isso nao foi novidade quem percebe de futebol ja o esperava reuniram-se circunstancias que o previam .
Agora virem para aqui escrever exageros no intuito de espezinhar o Sporting isso nao permitimos.

Ter sido melhor é um facto ser de "longe" nem pouco mais ou menos o que tambem ficou demonstrado ontem em que mostrou fragilidades na 2parte e que apanhando um Sporting em circunstancias iguais deu para prever uma melhor resposta.

Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 02.10.2017 às 11:23

Caro Julius,

Lembro-lhe que o jogo de ontem foi em ALVALADE. Afirmar que esperava uma entrada mais forte do FCP em casa do rival, é no mínimo muito estranho para um adepto leonino.

Quanto aos seus amigos "portistas" que viram o jogo consigo, e os nomes chamados ao Sérgio Conceição, pergunto-me se teriam mais que 5 anos de idade? Vergonhosos foram os jogos de NES contra o Sporting, sempre toldados pelo medo. Do jogo de ontem, todos os verdadeiros portistas estão orgulhosos da personalidade da equipa, que foi ao campo do rival jogar de acordo com as suas ideias, e não venceu por clara falta de eficácia. Apenas isso.

Penso igualmente estar a ser deveras injusto na avaliação da sua equipa, ao sobrevalorizar WC, quando o grande garante do resultado de ontem foi um ENORME Rui Patrício, a realizar mais uma excelente exibição.

Por fim, o cansaço é válido para as duas partes. Ao contrário do que a imprensa faz crer, vencer o Mónaco é tudo menos pêra doce. Foi um jogo altamente desgastante. Ao ponto de jogadores com excelentes índices físicos, como o são Danilo e Herrera, estarem absolutamente estourados na 2ª parte. Daí a vossa ligeira superioridade no 2º tempo.

Cumprimentos Portistas
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.10.2017 às 11:56

Escreve muito bonito de facto mas essa musica carece de conhecimento de melhores notas.

Nao leu bem o que escrevi e depois responde à sua conveniencia.
Eu disse que esperava um Porto muiito mais forte NA 2PARTE porque tinha (tem) melhor banco que o Sporting.

Os meus amigos portistas (Um deles viajou ao Monaco) sao ex atletas do Porto das modalidades amadoras (andebol) e legitimamente criticaram o Sergio que reconhecendo ser um bom estratega na preparaçao dos jogos nao os sabe ler tao bem depois e já tinha sido assim na final da taça de Portugal quando a ganhar 2-0 (justamente) ao Sporting a 10 mt do final e a jogar contra 10 deixou-a fugir.

O Sergio teve tudo para dar ô xeque mate ontem ao Sporting ontem na 2parte quando a ver o Jonatham preso por arames e o Herrera a arrastar-se quando tinha Octavio, Oliver e Corona no banco decide demasiado tarde nas substituiçoes quando o Sporting de rastos nao tinha como resolver o problema no seu banco.
O Sporting agradece e isso permitiu ao William começar a ganhar os duelos no meio campo.

Por ultimo parabens excelente vitoria no Monaco mas o Monaco nao consegue nunca ter mais de 75% de posse de bola como o Barcelona que obriga o adversario a um desgaste suplementar por tanto correr atras da bola.

Capacidade é a que o Sporting demonstrou à 2 epocas atras no Dragao em que era mais forte e marcou la 3 golos ao Porto.
Mas conte com o Sporting vamos seguir aí.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2017 às 12:40

A verdade é dura de ouvir/ler....... e custa..... vale mais viver na ilusão.....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo