Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (661).png

Golo anulado ao Sporting em Braga

Outro dos lances que mais polémica gerou nas jornadas mais recentes e que também esteve em análise foi o golo anulado a Hjulmand no Braga-Sporting, por interferência de Pedro Gonçalves - em posição irregular - no suposto campo de visão de Matheus, com o videoárbitro (Fábio Melo) a alertar o árbitro (Luís Godinho) para o facto. Eis o diálogo.

VAR: Recomendo que venhas à zona de decisão para analisar um golo por fora de jogo. Este é o momento do remate, agora vou dar-te a câmara topo e o momento da trajectória da bola. O jogador fica entre a trajectória e o guarda-redes. Godinho, não te estou a ouvir.

Mesmo sem conseguir responder ao VAR, Luís Godinho viu as imagens, ouviu as palavras do VAR e anulou o golo a Morten Hjulmand. João Ferreira explicou que Luís Godinho é um árbitro que sua muito e que isso, por vezes, interfere com o microfone, mas que tudo correu segundo o protocolo.

"Os sistemas de comunicação são testados no aquecimento, verificados durante o jogo, a meio da primeira parte, outra a meio da segunda e outra nos últimos 10 minutos. O que se passou neste exemplo é raro, mas o Luís [Godinho] tem-nos criado algumas partidas. Os nossos técnicos alertaram para o facto de o Luís suar imenso e que vai obstruir o canal do micro dele. Ele estava a ouvir bem e a falar, mas o VAR não estava a ouvir. O árbitro mudou a decisão porque está a ouvir e no final conseguiram verificar o que se tinha passado", justificou o vice-presidente do Conselho de Arbitragem.

Bem... pelos vistos, fica agora explicado que a causa de algumas (muitas) más decisões de Luís Godinho é o suor.

Estamos sempre a aprender!

publicado às 05:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De João Andrade a 16.10.2023 às 09:41

E estamos também a aprender que o descaramento destes senhores não tem limites!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 16:15

Isso, há há muito que sabemos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 16:56

Perdão... devia ser "já há muito...)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.10.2023 às 10:05

Não consigo compreender como é que o canal do microfone fica obstruído com a transpiração do homem. Devem ser litros de suor a escorrer!
Mais depressa compreenderia alguma interferência no earphone, ou seja, que o árbitro deixasse de ouvir, do que no microfone.
Parece-me uma desculpa muito esfarrapada. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 12:41

Identificação???
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 16.10.2023 às 19:51

O comentário é meu. Não sei que passou-se, como dizia o outro!
Sem imagem de perfil

De Leão de Sta.Engrácia a 16.10.2023 às 10:10

Esta faz-me lembrar uma expressão que a minha avó usava quando sempre que alguém usava uma desculpa esfarrapada: "Este é como o Zézinho da minha rua. Mija na cama e diz à mãe que sua".
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.10.2023 às 10:32

Ah Ah Ah
Depois levava com as urtigas na dita .
Estes árbitros é que deviam ir às urtigas; até na Arábia Saudita há melhores arbitragens.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 16:55

O problema principal em Portugal relaciona-se mais com falta de fiabilidade do que incompetência.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Ferreira a 16.10.2023 às 10:33

Eu sempre achei que com o Godinho havia alguma coisa que cheirava mal ...
Vamos todos oferecer-lhe um desodorizante ?
Para bem da higiene da arbitragem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 16:15

Acho que o problema, à raiz, vai muito além disso.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 16.10.2023 às 10:44

É melhor começar a usar uma fita na cabeça ao nível da testa, daquelas à tenista, para absorver a transpiração que lhe pinga da careca. É que o suor deve-lhe afetar vários sentidos, inclusive a visão!

Alguém que lhe ofereça um conjunto delas...
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 16.10.2023 às 15:17

E, expliquem-me lá, como se eu fosse um indigente mental: Como é que funciona quando chove com esses tais de microfones? Uhmmmm? Desculpem lá! Lido com microfones há uns cinquenta e tal anos e nunca ouvi nada assim!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 16:14

Excelente pergunta, duvido que haja explicação lógica!
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 16.10.2023 às 16:31

Com a agua pura da chuva o equipamento dá-se bem, o problema é o suor e as partidinhas do Godinho, essas é que lixam o equipamento todo!

E na cabina do VAR tb suam a valer, que o AC está muito caro...
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 16.10.2023 às 17:34

A água da chuva tem inegavelmente muito menos sal!! Portanto, já me estou a ver a confrontar a Shure, Neumann, AKG, Beyerd e outras marcas para que me digam qual o modelo que se adapta melhor ao fluxo de suor do Senhor Árbitro, e, também, aos ios de água durante um aguaceiro a sério! Por favor, não me gozem que eu sou pequenino!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 17:39

Eles passam a vida a gozar!
Sem imagem de perfil

De Leãosempre a 16.10.2023 às 18:51

O meu amigo vai-me desculpar mas: tem um espaço onde pode convocar -, ia dizer (as massas), mas não o faço por sentir que o não atraem vocábulos tão perigosamente inclinados para bombordo e tão localizadamente fora do seu, julgo eu, entender politico-social!
vai-me desculpar, mais uma vez, mas não vale a pena dizer que "eles" são uns malandros -,"Ó mãe olhe eles! -, se não os atacamos onde os fere mais! Temos de ser inteligentes, contundentes e absolutamente certos da ciência que lhes mandamos para cima, quer eles queiram ou não compreender o que lhes dizemos!
Quer fazer do seu espaço um espaço de luta contra a trafulhice, a mentira, o compadrio, a vergonha, a podridão das instituições que gerem o futebol Português, e mais o que for, ou acha melhor continuar a falar de carros -, de que gosto muito, devo confessar, -, tenho até uma brincadeira com os meus amigos mais chegados em que digo que "só não tenho um ferrari, porque ao entrar na garagem cá do prédio, bateria no degrau que aqui existe! -, ou até de algumas raparigas que, por acaso talvez do destino, sejam Sportinguistas?
Fui absolutamente sincero em tudo o que disse aqui! Cabe-lhe a si compreender e aceitar ou não o que eu disse!
Viva o Grande Sporting Clube de Portugal!
José Manuel David
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 19:34

Confesso que não sei a que propósito vem este seu discurso. Decerto não foi nada que eu disse, porque disse muitíssimo pouco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 20:45

P.S.: O caro está muito mal informado ou acompanha o blogue há muito pouco tempo.

Este espaço já existe desde 2012 e já foram publicados, até ao dia de hoje, 30681 posts.

Enquanto que os "carros" e as "raparigas" (todas sportinguistas) têm o seu lugar aqui, estão muito longe de ser a essência do Camarote Leonino.

Deve reflectir melhor antes de escrever babosices, evitanto desse modo de levar resposta adequada.
Sem imagem de perfil

De RCL a 17.10.2023 às 09:56

Gosto dos carros, até já vi a marca do primeiro carro do meu pai, Ford Taunus 15m.
Saudades

As Leoas , também é uma rubrica que aprecio e as "bocas" que lhes mando, inocentes, é de alguém que gosta de passear no jardim.
Sem imagem de perfil

De Leãosempre a 17.10.2023 às 18:07

O do meu pai, grande Sportinguista, por sinal, era um Citroen -, onde é que está o trema? -, arrastadeira! O tal que garantia um prémio a quem o conseguisse virar, não era?
Mas, amigo rui, olhe que se não entendeu a minha mensagem, ou se não quis entender, ou ainda, se, por qualquer motivo, ela lhe foi tão adversa que o tenha perturbado ou preocupado ou ainda simplesmente feito rir à gargalhada, deixe lá! Eu não tenho jeito para encarnar a "água mole" a tal que "tanto dá até que fura". Já são 67 anos de vida e já aprendi qualquer coisa.
Devo dizer-lhe, no entanto, que gosto muito dos escritos do nosso amigo Sportinguista que vive em Marrocos e que escreve sobre o desempenho dos nossos jogadores! Cinco estrelas!
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 19.10.2023 às 18:52

Atão? Não se arrependeu, pois não? Não li nada! O que terá acontecido?
Sem imagem de perfil

De Liongreen a 16.10.2023 às 18:41

Se o Godinho sua muito não tem condições físicas para poder ser árbitro pois pode voltar a acontecer noutro jogo. AH Não só acontece nos jogos do Sporting porque sua muito a decidir....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2023 às 20:48

O suor "esverdeado" deve ser mais pesado!
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 16.10.2023 às 23:50

A grande pergunta que se coloca é:

Porque é que este árbitro só sua nos jogos do Sporting? Será que usa anti-transpirante nos jogos do benfica e porto?
Sem imagem de perfil

De João Tomás Horta Rodrigues a 20.10.2023 às 16:55

Interessante...cinco segundos antes diz ao VAR " Fala Comigo" e quando o VAR lhe pede que reveja o lance, diz "Não te estou a ouvir"...ou seja, em cinco segundos suou 20 litros e ficou sem áudio e sem micro....mas haja savanas onde possam caber e haja desculpas esfarrapadas que nem o Diabo engolia...eis os profissionais do apito em Portugal e pior que os apitadores, depois são os sócios de Carnide como este João Ferreira que foi recordista de descidas de categoria e que nunca deixou de ser socio do Benfica, mesmo quando exposto e são estes Ferreiras que acabam cabendo na corja que administra o apito. Desde as "azias" do Coroado; passando pelo auxiliar do Lucílio que em ângulo contrário a 50 metros de um lance dá um penalty que rouba uma Taça da Liga ao Sporting e passando pelo suor deste....tudo vale nesta latrina!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo