Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (1345).png

Passo a transcrever esta reportagem de Record, mas não sem algumas reticências, uma vez que a fonte original da informação é a CMTV.

O Conselho de Arbitragem terá dito aos árbitros que a decisão de André Narciso de não assinalar penálti de Miguel Nóbrega sobre Trincão, no empate entre Rio Ave e Sporting, foi bem decidida. A informação foi esta quarta-feira avançada pela CMTV no programa 'Liga D'Ouro'.

De acordo com a supracitada fonte, a avaliação foi comunicada aos árbitros no rescaldo semanal das partidas da jornada do campeonato. A acção entre o central vila-condense e o atacante leonino, aos 29 minutos, foi considerada um "lance limite", pelo que se aceita a decisão do árbitro André Narciso e do vídeoárbitro António Nobre.

Do choque entre os dois jogadores, recorde-se, resultou a lesão de Trincão. Devido a um traumatismo no pé esquerdo, o extremo não será opção para Rúben Amorim no dérbi desta quinta-feira com o Benfica, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Por outro lado, uma eventual falta sobre Pote, no lance que origina o primeiro golo do Rio Ave, que também originou muita críticas entre os sportinguistas, nem sequer terá sido alvo de discussão entre os presentes no referido balanço da jornada.

Reitero que as minhas reticências centram-se na fonte da informação e não tanto, aliás, nada mesmo, que o Conselho de Arbitragem tenha o indecoro de chegar a esta conclusão, considerando o seu histórico, no que ao Sporting diz respeito, e o calibre dos elementos que constituem o organismo.

Por um lado, até reconheço que este tema já se tornou algo cansativo, por outro, porém, parece-me muito importante não deixar esquecer, como se nada de 'abnormal' não tivesse ocorrido em Vila do Conde.

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Pacheco a 29.02.2024 às 08:44

Foi um penálti bem clarinho, erro muito grosseiro.
Sem imagem de perfil

De De Perry a 29.02.2024 às 08:46

Uma coisa é certa o Conselho de arbitragem deu o seu parecer quando fez as nomeações para a jornada que se segue do próximo fim de semana. Outra verdade é que os árbitros têm as costas quentes quando as suas arbitragens tomam medidas que prejudicam o Sporting e ficam a arder quando as suas medidas dentro de campo são favoráveis ao Sporting. É esta a verdade e é por isso que os árbitros viram sempre agulha contra nós em caso de dúvida porque sabem que se tomam medidas dentro de campo em casos mais duvidosos de jogo favoráveis ao Sporting são penalizados e não há salvação possível para o Sporting enquanto está escória que está na federação por lá se manter. A verdade é que há eleições este ano , vamos a ver o que o jogo de bastidores vai ditar. O caso do Casa Pia vs Sporting da primeira jornada foi a situação mais emblemática deste sistema, Hugo Miguel foi penalizado pelo seu erro em Guimarães já não quis correr o mesmo risco e a sua decisão foii desfavorável ao Sporting. Vamos comer com isto todas as nossas vidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2024 às 20:30

Acho que o todo da situação é muito mais profundo que o caso do Casa Pia.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.02.2024 às 09:10

Quem fiscaliza o Conselho de arbitragem?
Um estado dentro do estado?

Os apitecos portugueses deveriam ser obrigados a ver os jogos da Premier League.

Hoje, no jogo de logo à noite , a nossa maior preocupação é o Ferrari. Qual Neves, qual Rafa, qual Toino!!!Desses não temos receio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2024 às 20:31

Eles não se preocupam com o que passa na Premier League, vivem num mundo muito deles.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.02.2024 às 11:52

Entre a "gritaria" pública e a passividade de nada dizer, entre a contestação pública oficial e a realizada internamente por via institucional, várias são as formas de reagir ao enésimo prejuízo ao nosso Clube. Qualquer destas vias, de expressão ou acção, tem aspectos defensáveis e atacáveis. Qualquer uma delas, sem excepção, já foi seguida pelo Sporting ao longo dos últimos 40 anos, com os "resultados" conhecidos.
Combater a apropriação dos centros de decisão e formação e converter a revolta em força interior de luta, são comportamentos desejáveis perante estes acontecimentos.

No entanto, comportamentos como este do CA revelam que, qualquer que seja a via seguida, as acções tomadas serão inconsequentes. Não se trata de derrotismo. Trata-se de realismo.
Para grandes males, grandes remédios, mas no futebol português a terapêutica é apenas sintomática.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.02.2024 às 12:12

Leão do Norte
Não deixa de ser estranho que a nossa maior preocupação, hoje, seja o apitador não os craques do Benfica.
Conheço bem o futebol do Brasil onde tenho muita família ( RJ). Lá o que se tem passado com o Sporting era impossível. E eles, os árbitros, sabem.
Bater no Sporting, um clube diferente, é fácil.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.02.2024 às 18:35

Amigo Leão do Norte

Ao longo das últimas décadas o Sporting seguiu diferentes estratégias relativamente a arbitragens que lesaram gravemente o Clube. Como refere, os resultados são conhecidos, isto é, tiveram pouco proveito. Para além de paliativos pontuais, acrescento eu. Uma doença assim, como a que se verifica no nosso futebol, não pode ser medicamentada com bem-u-ron 500, só com cirurgia de coração aberto.
Muita coisa tem de mudar no futebol nacional e para isso o Sporting tem de conseguir representação condigna nas instituições desportivas da Federação e da Liga. Tem de haver coragem, competência e inteligência, e escolher os melhores, os mais qualificados, para assumirem os cargos de responsabilidade. Todos os clubes merecem o mesmo tratamento, o vencedor será em função da sua qualidade competitiva e nunca por acumulação de decisões que subvertem as realidades do jogo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 29.02.2024 às 13:57

Espero que o lance do Trincão faça jurisprudência daqui para a frente. É preciso é tocar primeiro na bola, independentemente de pôr em causa a integridade física do adversário. Estamos cá para ver.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 29.02.2024 às 20:20

Isto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2024 às 20:32

Será melhor esperar bem sentado!
Sem imagem de perfil

De O fala verdades a 29.02.2024 às 14:12

É o futebol português corrupto, o Sporting sempre a vítima, não á volta a dar lhe, o sistema tem tentáculos por todo o lado, temos que viver com isto,ja não é so perder um título, prejuízos financeiros, em prol do Benfica, que enchem os bolsos e vao depois buscar melhores jogadores,as vezes ate nao sao, mas sao os nomes sonantes que fazem a diferença, concorrencia desleal, e sao esses jogadores que chama público, mais dinheiro entra, a custa da batota, isto so mudava com castigos duros da ueffa, mas estes nao estao para ai virado,e muito difícil ganhar um campeonato ca em portugal, ja antes do 25 de Abril era assim sempre as atencoes para o Benfica, hoje é muito pior, nao nos respeitam, antigamente ainda nos respeitavam
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 29.02.2024 às 14:24

O presidente deveria vir a público solicitar os áudios VAR-árbitro das últimas partidas, andamos a ser comidos e ficamos mudos e calados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2024 às 20:34

Por frustrante que seja para nós adeptos, quero acreditar que há razão de ser forte para o silêncio institucional do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.02.2024 às 14:44

Conselho de azeiteiros, será!.
Burrroos, estúpidos e ignorantes.
Não conhecem as regras ou inventanram agora alguma com tons e cores especiais.!?

P.S.Leão do Norte, li o seu comentário e concordo. Temos que procurar novas soluções de combate a estes corruptos de merda..
*Claques*, .....digo ativistas, façam o seu trabalho, atirem tinta verde na cara desses porcos. Sem lambadas, nem sopapos, mas muita tinta verde de má qualidade.
A sério!.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.02.2024 às 14:56

E claro..
Que a nossa equipa no campo saiba o que fazer.
Sobretudo, muita inteligência
Ser conscientes de que jogar no Sporting, é ter todos em contra.
Que todos jogos começam com o marcador negativo.(0-1 até 0-2 dependendo do adversário)
Ter que jogar 3 a 10 vezes mais que os adversários
Ponham orgulho, sejam temerários, conquistadores, rebeldes e muchooos cojones, big balls e uns tomates do tamanho da estátua do leão na rotunda do marquês e da Boavista.
Viva o Sporting 💚 🤍
Perfil Facebook

De Joaquim Santos a 29.02.2024 às 15:08

Ainda temos a ingenuidade de pensar que estamos a lutar para sermos campeões.
Olhem, tinta verde em cima deles, já que ninguém da direção questiona as várias vezes que o Sporting foi prejudicado.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.02.2024 às 15:21

Sim, tinta verde em cima deles..se tiver mau cheiro melhor(eles estão acostumados)
Pelo menos estragamos-lhe as fatiotas que lhe custaram caro, um olho da cara 😅😅😅 para poderem apresentar-se na sociedade "cosmopolita" portuguesa e arredores, da bola.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.02.2024 às 15:36

O que é um "lance limite"? nunca tinha ouvido tal coisa.
Inventaram este termo para roubar os do costume.
A Direção tem que dizer qualquer coisa, os adeptos estão revoltados.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.02.2024 às 16:02

Dizer o que!?.🤔
Fomos espoliados, não admitimos, queremos fair-play, igualdade de critérios, etc..
Nunca resultou..✌️
Se é só para apaziguar os adeptos sportinguistas, é melhor não dizer nada.
Os adeptos que mostrem a sua indignação nos campos de futebol, nos blogues, na TV & Rádio. A pressão social pode mais que um comunicado.

Um abraço, RCL
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.02.2024 às 16:26

Carlos N.T.
Veja os posts de Nação Valente sobre a invasão de campo em Alvalade num jogo Sporting x Leixões. Vi cidadãos normalíssimos , muitos até com a família, descer bancadas abaixo até ao relvado. As pessoas andavam revoltadas há muito tempo.
Foi o primeiro jogo em que comprei superior, era frequentador do pião. Vi poucos minutos de jogo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.02.2024 às 16:41

RCL,

Invasões de campo não é forma de pressão social.
Nos campos e estádios..Por exemplo através de cânticos.
Sim, cânticos sem insultos(há que pensar nas multas), tarjas, bocas esporádicas em uníssono, etc..
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 29.02.2024 às 16:05

A minha leitura disto... é um critério especial para lances do Sporting, em que na dúvida é classificado como "lance limite", dando azo a múltiplas possibilidades legitimas de interpretação, e portanto sempre bem avaliado pela equipa de arbitragem.

A exemplo, se num próximo jogo houver um lance idêntico mas contra o Sporting, de acordo com a sua classificação limite, se for marcado penalty e/ou mostrado cartão vermelho também está correto e terá de ser aceite. [:<]
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 29.02.2024 às 20:23

Isso também não verdade. É um termo muito usado para situações que estão no limbo entre ser falta e não ser. Eu não acho que este seja um lance limite, mas isso existe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2024 às 20:37

O lance do Trincão é tudo menos "lance limite". Foi agressão, nua e crua!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo