Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo de inquérito aos falsos positivos de Sporar e Nuno Mendes no Sporting. Segundo se pode ler no comunicado do organismo, o objectivo é apurar sobre a... "alegada violação de dever de isolamento relativo à doença Covid-19, por parte de jogadores, na sequência de participação disciplinar apresentada por sociedade desportiva."
A sociedade desportiva em causa é o FC Porto. O clube do Norte contestou publicamente a pretensão do Sporting em utilizar Nuno Mendes e Sporar na meia-final da Taça da Liga, tendo inclusive ameaçado não ir a jogo. O lateral e o avançado acabaram por participar na final da prova, depois de a Unilabs ter respondido a um pedido de esclarecimento da DGS. O Sporting decidiu mudar de laboratório de análises clínicas, depois desta polémica.
Já tinha este post preparado ontem mas decidi fazer pausa para reflectir sobre a questão, mas confesso que não compreendo a razão do Conselho de Disciplina surgir agora a querer investigar seja o que for relativamente ao processo dos falsos positivos, salvo, porventura, a conduta muito suspeita da Unilabs, e sobre a qual, creio, o Sporting já fez queixa.
Já o clube de Pinto da Costa, em linha com o carácter do seu líder, é deveras transparente com a sua intenção. Quando não consegue ganhar dentro das quatro linhas recorre a todos e quaisquer meios ao alcance.
Estou para ver o que é que vai sair disto... O Sporting a ser punido e até a ter que abdicar da Taça da Liga que conquistou?
Quando se pensa que já se viu tudo do mais ridículo no futebol português, aparece sempre algo mais. É uma fonte eterna de tudo o que não deve ser!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.