Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




22233048_pQFjf.png

... E nem sequer se preocupou com o facto de o Sporting disputar hoje um jogo importante da Liga dos Campeões. Mas vindo do organismo liderado pela detestável Cláudia Santos, já era de esperar.

João Palhinha foi castigado com três jogos e Marchesín com dois, isto em virtude da confusão final no clássico entre o Futebol Clube das Antas e Sporting. No caso do médio do Sporting, em causa está a agressão "a um adversário com uma estalada", conforme descrito no relatório do árbitro João Pinheiro, ao passo que o guarda-redes dos dragões "pontapeou um adversário praticando um acto de conduta violenta". 

*** Espectacular, uma "estalada" vale três jogos de castigo, enquanto que um "pontapé" só vale dois.

Segundo o mapa do Conselho de Disciplina da FPF, ambos os jogadores também terão multas a pagar: Palhinha no valor de 1.530 euros e Marchesín de 1.020. 

Os efeitos práticos dos castigos vão retirar o médio dos jogos do Sporting com o Estoril (c), Marítimo (f) e FC Antas (c), neste caso a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. Já Marchesín falha os duelos com o Moreirense (f) e o Gil Vicente (c). 

Pepe e Tabata estão suspensos preventivamente e arriscam não jogar mais esta época, tudo na sequência das condutas violentas que lhes foram apontadas no jogo. 

Ao contrário do que aconteceu com Palhinha e Marchesin, o avançado leonino e o central do FC das Antas  estão, lê-se no documento, castigados preventivamente por dois jogos, enquanto se apura que punição efectiva merecem as agressões a dirigentes desportivos (conduta violenta), neste caso contra Hugo Viana e Luís Gonçalves, directores dos dois clubes.

Foi confirmado o castigo de um jogo a Coates, na sequência dos dois amarelos e expulsão de que foi alvo de João Pinheiro.

Neste caso, o Conselho de Disciplina entendeu que ""não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma o total da factualidade descrita nos relatórios, com as consequências disciplinares previstas no RDLPFP. Mantém-se, assim, inatacável toda a materialidade subjacente à decisão em campo do árbitro (Culpado de comportamento antidesportivo), pelo princípio da autoridade do árbitro [plasmado no artigo 13.º, al. g), do RDLFPF], nos exactos termos da field of play doctrine. Ademais, não se verificam os requisitos de pertinência e qualquer necessidade quanto à diligência probatória requerida de pedido de esclarecimentos, porquanto a conduta em apreço vem descrita, de forma expressa e suficiente, em sede de Relatório de Jogo".

O Conselho de Disciplina da Liga anunciou a instauração de um processo disciplinar a Matheus Reis, na sequência de actos ocorridos no jogo. De acordo com o documento, um gesto do ala brasileiro  em direção a Francisco Conceição, neste caso um pirete após uma disputa de bola entre ambos junto à linha de fundo, valeu o processo disciplinar. Isto, não por constar em algum relatório oficial, mas sim por ter sido "amplamente divulgado na Comunicação Social".

Hugo Viana e o director do clube do Norte Luís Gonçalves foram castigados com 20 dias de suspensão e estão também a contas com processos disciplinares.

Sobre os múltiplos incidentes ocorridos no estádio do Dragão, o CD abriu um processo de inquérito. O processo segue agora para a Comissão de Instrutores, que irá então averiguar se existe matéria disciplinar. O referido processo de inquérito pode resultar num processo disciplinar que, por sua vez, poderá determinar a interdição do Estádio do Dragão.

Em face das várias ocorrências no jogo de sexta-feira, o Conselho de Disciplina da FPF apresentou um documento próprio e oficial no qual elenca todos os castigos, multas e ainda processos instaurados no decurso dessa partida da Liga Bwin.

Pode ler o documento na íntegra aqui.

NOTA: O Sporting estranha o nome de Sérgio Conceição não aparecer no relatório do delegado da Liga, na descrição dos incidentes na garagem do Estádio do Dragão e vai arrolar João Moreira como testemunha, pois a informação relativa à presença do treinador no local do confronto com Frederico Varandas foi-lhe transmitida por Rui Pereira, director de segurança dos leões, e não aparece mencionada no relato dos acontecimentos.

A descrição do sucedido na garagem do estádio do Dragão foi passada por Miguel Braga ao responsável pela segurança do clube, Rui Pereira, que por sua vez a fez chegar ao delegado da Liga Portugal, João Moreira. No entanto, nem o dito Rui Pereira nem qualquer outro representante do Sporting teve acesso  à redacção final do documento que, sabe-se agora, não inclui a referência a Sérgio Conceição.

publicado às 03:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De A.M. a 15.02.2022 às 18:20

Não me surpreende o castigo a Palhinha, surprende-me sim nao terem também castigado Ugarte. Estão a perder "qualidades"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2022 às 18:33

Qual a razão para castigar Ugarte?
Sem imagem de perfil

De A.M. a 15.02.2022 às 18:52

Para ficarmos sem trinco. Estava a ser irónico.
Sem imagem de perfil

De RCL a 15.02.2022 às 18:50

Fica um aviso aos jogadores do Sporting, vão aparecer mais armadilhas destas; o Porco vai tentar ganhar o campeonato , custe o que custar, "normalmente" como diz o Bandido.

Hoje, espero um bom jogo, não estou preocupado com a passagem na eliminatória; como disse Adrian : Divirtam-se, vocês vão jogar contra a melhor equipa europeia da atualidade, os outros estão no sofá a ver
SL
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 15.02.2022 às 19:07

Mas que rapidez, a castigar jogadores e dirigentes do Sporting estão cada vez mais eficientes! Deve ser do treino...

Em tudo isto, só me pasma o processo disciplinar a Matheus Reis, sem um qq castigo preventivo de 2 ou 3 jogos!!! Porque isso de fazer um pirete durante um jogo de futebol é caso grave. Ser cercado e intimidado por 20 "porcos" e levar uns socos nem por isso, é comum num jogo do futebol. Faz parte da festa.

Recurso para todas as decisões.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 15.02.2022 às 19:21

Acho que o Palhinha devia ter dado um estalada digna desse nome e o Tabata podia ter ficado com o braço do outro senhor. Se é para se ser castigado por agressão então que se pratique o acto como deve ser.
Há muito tempo que não tinha tanto orgulho dos nossos rapazes, até numa sessão de pancada pós jogo.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 15.02.2022 às 21:58

Esta ranhosa lampiona não perdeu tempo o relatório do árbitro padre fez a vontade aos seus muchachos ,os perevericadores continuam impunes
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 15.02.2022 às 22:01

Portanto, uma mão na cara dá 3 jogos de castigo (sim, porque aquilo de estalada não tem nada) e um pontapé só vale 2 jogos. Está bem, critérios extremamente coerentes e justos! Triste futebol português, é ridículo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.02.2022 às 23:30

O objectivo destes palhaços que tresandam a corrupção, e não quero ofender os verdadeiros palhaços, que são pessoas de bem, é só 1: castigar ao máximo os jogadores do nosso clube (Palhinha não joga o 1º jogo da Taça de Portugal, em Alvalade, contra o clube dos corruptos, já o pontapés mexicano, pode fazê-lo), para os jogadores agressores do clube do Apito Dourado, também é dado alguma coisa, mas sem tantas consequências, e senão dessem nenhum castigo, a pouca vergonha seria ainda maior!

Está mais do que visto que a lampiã, que está no cargo à custa do partido, já devia era ser presa pela PJ, dado estar sempre a cometer crimes de lesa-pátria!

Isto só lá vai com 1 revolução total no nosso futebol...mas, alguém consegue achar pessoas independentes e imparciais para fazer essa revolução? Infelizmente, eu não acho, é a triste evidência e realidade da qualidade negativa dos organismos que gerem o futebol, e irá continuar, até que 1 governo como deve ser, ponha termo a esta mafia que envolve a maioria deste futebol fétido com tanta corrupção, dando aceitação a isso tudo, o parcial CD fa FPF!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.02.2022 às 23:32

Não voltará a ser publicado se não se identificar.
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.02.2022 às 23:47

O comentário é meu, peço desculpa, mas só depois de mandar é que percebi que não tinha colocado a identificação...
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.02.2022 às 23:49

Queria dizer argentino e não mexicano, e estava a falar claro está, do pontapés Marchesin...
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 15.02.2022 às 23:41

O jogo a mais para o Palhinha é para compensar a azia do ano passado em que não conseguiram impedir que ele jogasse o derby...este Conselho de Disciplina nao deixa nada ao acaso...
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 16.02.2022 às 04:03

Eu fiz a minha crônica neste caso é o conselho disciplina, mas e tudo a mesma coisa são maus
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 16.02.2022 às 04:01

Estou farto de dizer , os federativos nem dormem em pensar lixar o Sporting, isto tem décadas, é o clube que tem jogadores mais representativos nas seleções sem eles não tinham conquistado títulos europeus por estas e outras não Lugo nenhuma a seleção porque não gosto dos representantes federativos não merecem os títulos, são mais não são parciais, não dá gosto ver o campeonato português está sempre inclinado para os mesmos ,porto e Benfica ,
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 16.02.2022 às 04:01

Duvido que a seleção portuguesa ganha se a este citty

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo