Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Consideração do Dia

Rui Gomes, em 28.11.15

 

1024.gif

 

Por norma, o adepto de um "grande" português prefere o sucesso nas competições nacionais, nomeadamente no campeonato, a um bom desempenho europeu, enquanto que um administrador de uma SAD aponta para os múltiplos e substanciais benefícios das provas da UEFA. Neste momento e já há algum tempo, não aparenta ser este o caso da Sporting SAD e do presidente do Clube.

 

A dúvida que perdura é se o Sporting tem plantel e equipa para enfrentar o grande desafio que lhe é apresentado pelas várias frentes de competição, mesmo tendo em conta que a Liga dos Campeões já está posta de lado. Qualquer sucesso obriga a uma gestão de recursos humanos a cada semana, a cada jornada, quer doméstica ou europeia, para evitar quebras de rendimento, individual e colectivo.

Há quem queira "amortecer" antecipadamente qualquer futuro desapontamento com mil e um argumentos que me parecem banais, porque, na minha opinião, o Sporting tem plantel e equipa para fazerem frente às responsabilidades à mão e estão a chegar mais alguns reforços que não constam apenas no enquadramento da equipa B. Para isso se contratou um treinador rotulado do "melhor em Portugal" e se lhe paga um salário milionário. Não queremos desculpas e muito menos ainda oratória avulsa, mas sim resultados, em linha com a muito propagada "cultura de exigência".

 

P.S.: Desde quando é que os sportinguistas não sentiram essa "exigência" nos seus corações ?

 

 

Adenda: Apenas um breve reparo sobre uma consideração que me surgiu entretanto. o Sporting já tem três reforços assegurados para inscrição em Janeiro e não surpreenderá ver chegar mais algum. Será mesmo que necessitamos de mais jogadores para disputar o campeonato e os restantes poucos jogos da Taça de Portugal ?... Nem sequer tomo em conta a inconsequente Taça da Liga.

 

publicado às 05:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 11:32

Prometi a mim próprio nunca mais responder a um comentário seu, até porque o caro comenta aqui à condição, mas não posso deixar esta propaganda sua passar em branco.

O que é que quer dizer com o "Sporting na época passada apenas ganhou 1 jogo depois das competições europeias, de resto tropeçou sempre no campeonato" ?

Apenas revendo o registo dos últimos 3 meses do campeonato verifica-se o seguinte:

Março - 3 vitórias 1 empate / Abril - 3 vitórias 1 empate / Maio - 3 vitórias 1 empate

Nem sequer evoco a Taça de Portugal, que deixa convenientemente omissa.

Também que lhe "enche o coração ver a aposta na formação que é feita na Liga Europa", o que é muito relativo e sujectivo , além de que também temos o campeonato e a Taça de Portugal.

A verdadeira aposta na formação passa por Gelson Martins e Matheus Pereira. Ricardo Esgaio já deve ser analisado em um outro contexto.
Matheus Pereira regista 1 jogo como suplente na I Liga, com 20 minutos de jogo. 1 jogo na Taça de Portugal como suplente com 55 minutos de jogo. E, então, 4 jogos como titular na Liga Europa com 303 minutos de jogo.
Gelson Martins tem melhor registo especialmente no campeonato, com 3 jogos como titular e 5 suplente utilizado, com 380 minutos de jogo. Na Taça de Portugal foi duas vezes suplente utilizado com 110 minutos de jogo e na Liga Europa foi 2 vezes titular e 2 vezes suplente utilizado com 110 minutos de jogo.

E pode ser argumentado, com lógica, que JJ dá-lhes estes minutos na Liga Europa, não por querer "apostar na formação" mas sim porque a LE não é prioridade para ele. Quer se queira quer não, já deixou claro que não ficaria nada incomodado se ficasse fora da Europa.

Nem sequer vou abordar o cenário que JJ é um dos "melhores do Mundo". Pura conjectura, uma vez que ele nunca treinou fora de Portugal e mesmo o registo dele em Portugal, em contexto, é discutível.

É deveras claro que a Champions oferece mais e maiores benefícios do que a Liga Europa, mas está muito mais envolvido com a participação europeia do que os prémios. Em termos de prestígio, marketing, merchandising , sponsors e valorização de activos e outras considerações, um clube como o Sporting não pode andar fora da Europa, mesmo que como alternativa seja a Liga Europa.

Que 3/4 "miúdos" foram integrados ao jogar os melhores 45 minutos da época ?

Gelson e Matheus, ninguém mais. Ricardo Esgaio é tudo menos um miúdo, embora proveniente da formação.

Todos nós compreendemos a importância do título, não é mistério algum, mas este não está garantido e também não significa que se deva menosprezar as outras competições.

Na Champions fomos afastados muito por intervenções alheias, como aliás também aconteceu na época passada, mas não podemos esquecer a parte de responsabilidade de "um dos melhores treinadores do Mundo" a vencer por 3-1 com 45 minutos por jogar no segundo jogo dos play-offs.

E, por fim, como é que se sabe se temos equipa ou não para vencer a Ligas Europa se nem sequer se tentar ?... A opção aparente, à conveniência, será não tentar para depois argumentar que não tínhamos equipa. Conversa banal, para ser simpático !

E vou ficar por aqui, embora haja muito mais que pode ser dito.

P.S. Aviso desde já que não vou estar aqui todo o dia a debater este ponto.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.11.2015 às 13:01

Por acaso a minha frase até está totalmente errada , mas não é por aí de certeza , visto que o SCP foi eliminado pelo Wolfsburg e depois levou 3 no Dragão onde perdeu as hipóteses de apuramento direto , sendo que anteriormente depois da eliminação com o Chelsea , empatámos com o Moreirense em casa quando FCP e SLB iriam defrontar-se , ou seja nessas datas que apresenta já o SCP estava fora das competições Europeias.

A verdadeira aposta na formação ? Existe falsa aposta na formação ?

Dorsal são os elementos do centro do terreno , os 4 que jogaram nas faixas são miúdos sendo que Jonathan não é da formação.

O Esgaio pese embora o erro , fez um bom jogo , e mostra-se cada vez mais capaz sendo neste momento o melhor lateral direito do SCP , na minha opinião claro.

"Bem sei que a intenção de Jesus não é a mesma que a minha , ele está a pensar no seu umbigo e quer é poupar o seu 11 ao máximo para ser campeão , mas a mim enche-me o coração ver a aposta na formação que é feita na LE , embora quisesse ver ainda mais jogadores"

Não sei qual foi a parte que não entendeu. Não me interessa sequer quais são as intenções de Jesus , visto que vai ao mesmo que as minhas pretensões ver os miúdos a ter minutos.

Dentro das suas próprias palavras , Gelson e Matheus , quem fez maior aproveitamento da equipa B até agora ??? Quandos minutos tinha o Mané há 2 anos por esta altura ? E o Tobias no ano passado , os 2 que subiram da equipa com Jardim e Marco respectivamente ?

Valorização de ativos ? Sim é o que se está a fazer , pelo menos Gelson e Matheus devido ao estímulo competitivo terão um crescimento acelerado , e até ao fim da época não teremos promessas mas sim certezas , eles e espero que outros , como
por exemplo Esgaio e Paulista.

A liga europa tem tanto prestígio que os ingleses estão-se a borrifar para ela , prestígio só vencendo a competição.

Como disse , o Sporting sendo campeão será pote1 na champions segundo as novas regras , e tem assim maior hipótese de passar a fase de grupos para o ano.
Fazer uma boa campanha na Liga Europa e depois ser eliminado pelas meias-finais e depois perder também o campeonato é sim um desastre , tal como aconteceu na época de Domingos/Sá Pinto.

É preferível ter 1 pássaro na mão do que 2 a voar , e espero que o Sporting não tenha mais olhos que pernas , e um passo de cada vez como disse o treinador. Sendo que acredito plenamente no valor dos miúdos e eles jogarem para mim não é menosprezar a competição quem acredita nisso está sim a menosprezar os miúdos que mostraram muita capacidade num jogo a doer ante uma boa equipa.

"E, por fim, como é que se sabe se temos equipa ou não para vencer a Ligas Europa se nem sequer se tentar ?... A opção aparente, à conveniência, será não tentar para depois argumentar que não tínhamos equipa. Conversa banal, para ser simpático !"

Tentar e não ganhar nada , é o que seria conveniente para aqueles que teem ambições ou desejos eleitorais que estão a tremer das pernas com a hipótese do Sporting se sagrar campeão sob a égide desta direção.

Em relação ao Jesus , discute-se propriamente o quê ? Eu pelo que li , você considera o Pelé , o melhor de sempre , ele que fez uma carreira inteira no Brasil. Não posso considerar Jesus um dos melhores do mundo por causa disso ?

Para mim é superior ao Luís Enrique e Benitez , mas ao pé coxinho mesmo... na premier também não há ninguém melhor que ele. Agora obviamente que a sua relação com os jogadores , o facto de ter feito um percurso a pulso vindo de baixo sem cunhas e ter chegado ao topo muito tarde , mais a sua comunicação débil impossibilitam que assuma um clube de topo.

Mas houvesse justiça no futebol em vez de cunhadismos e interesses até de imagem , no dia que entregarem o Real Madrid ou uma equipa qualquer endinheirada ao JJ , e se conseguisse melhorar a sua relação com os jogadores e comunicação , nesse dia Guardiola voltava a ter rival no futebol.

Imagem de perfil

De Profeta a 28.11.2015 às 13:08

LOL

Tem lá calma...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 13:33

Lamento verificar mais do inconsequente mesmo, por outras palavras.

Fala no Tobias e no Carlos Mané. Eis as estatísticas que não mentem:

Carlos Mané:

2015/16: 13 jogos, 6 como titular, 607 minutos de jogo. Na I Liga, apenas foi titular uma única vez, 4 vezes suplente utilizado.

2014/15: 41 jogos, 19 como titular, 22 suplente utilizado, 2003 minutos de jogo E 9 golos marcados.


Tobias:

2015/16: 6 jogos, 5 como titular, 470 minutos de jogo

2014/15: 37 jogos, 35 como titular, 3030 minutos de jogo

Posso trazer mais estatísticas se desejar comparar a utilização na época passada e esta época.

Por mim, pode considerar o Jorge Jesus o que desejar, mas contrário ao que pensa, a sua palavra não é lei.

REPITO EM LETRAS MAIÚSCULAS O QUE JÁ DISSE VEZES SEM CONTA, AQUI NO BLOGUE E EM PARTICULAR: SE O BRUNO NÃO TIVESSE PASSADO A MAIOR PARTE DA ÉPOCA PASSADA A CORTAR AS PERNAS AO MARCO SILVA E SE LHE TIVESSE DADO LOGO NO VERÃO 2/3 REFORÇOS, PODÍAMOS TER LUTADO PELO TÍTULO E, QUIÇÁ ATÉ SERMOS CAMPEÕES, COM UM PLANTEL INFERIOR AO DESTA ÉPOCA, NÃO OBSTANTE NANI E CÉDRIC E MESMO ADMITINDO A SUA INEXPERIÊNCIA A TRABALHAR NUM GRANDE, MAS... É UM GRANDE "MAS"... A GANHAR UMA DÉCIMA PARTE DO QUE JORGE JESUS GANHA.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.11.2015 às 14:24

De facto as estatísticas não mentem , elas são é utilizadas à sua e muito sua conveniência.

Esqueceu-se do "por esta altura da época".

Ora Mané foi lançado por Jardim , assim de cabeça estreou-se contra o Vitória de Setúbal num 5-1 em Alvalade , jogou ainda uns minutos na eliminação da Taça contra o Benfica , depois no início da Taça da Liga começa a ser uma aposta irregular.

Tobias estreou-se em Guimarães para a Taça da Liga idem.

Se quer pegar estatísticas mostre quantos minutos tinham na sua época de estreia por ESTA ALTURA DA ÉPOCA!!

O plantel inferior da época passa tinha Nani , Carrillo , Cédric... Este ano tem mais 1 ano de experiência , tem mais opções mas a qualidade não subiu tanto por aqui , subiu sim no treinador , e de que maneira...

Foi pelos reforços que tínhamos nesta altura da época , 11 golos sofridos de bola parada em 22 jogos ??

Foi por esses reforços que estávamos a uns 8 pontos da liderança ?

Marc0 Silva tem talento , mas tem um longo caminho a percorrer para ser um treinador sólido na sua própria ideia de jogo para ser campeão pelo SCP ( mais difícil do que no SLB ou FCP ) , e nem com esses 2 reforços que fala seria campeão. Neste momento o Paulo Fonseca é mais sólido que o Marco Silva , embora sejam os 2 treinadores promissores.

Na taça da liga ganhou 2 reforços que ignorou completamente , após um jogo com o Belenenses na Taça da Liga , Gauld e Mallmann também eles protagonizaram os melhores 45min da época passada em qualidade de jogo , e podiam ter sido reforços , para um meio campo que estava quase a rebentar e precisava de rotação , a opção foi fechar as portas a esses e depois no Dragão , faltou pernas , e lá se foi o apuramento direto.

Cortou-lhe as pernas ? Bem ao Jesus , ele já tirou o jogador mais importante na manobra ofensiva do técnico.

A Marco agradeço o jogo no Dragão que é o melhor jogo do SCP naquele estádio nos últimos 30 anos , melhor inclusive que o jogo do apanha bolas , a evolução de Slimani e Carrillo. Tudo de bom para ele , mas hoje tenho no banco do meu clube um dos melhores do mundo.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.11.2015 às 14:26

Errata: aposta regular
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 14:50



Au avisei-o que não iria estar o dia todo a debater este assunto, porque já sei que o caro nunca admite nada, salvo insistir na sua tese "eu sei mais do que todos" e na oratória propagandista que já lhe é muito conhecida.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.11.2015 às 15:29

Pois pois...
Imagem de perfil

De Profeta a 28.11.2015 às 18:13

Em que se baseia para afirmar que o Jorge Jesus é dos melhores do Mundo???
Sem imagem de perfil

De jose a 28.11.2015 às 14:53

Caro Rui,

Desculpe em me meter em seara alheia, no ano passado por esta altura ou para ser mais preciso antes de ser público o desentendimento entre BdC e MS, os escribas deste bloque sugeriam que o MS seria um Fonseca II.

Lembro-me perfeitamente de o Rui me questionar se o MS é tão bom como é que o Sporting está em 7.º ou 6.º lugar (não me lembro bem da classificação). Depois das divergências públicas entre BdC e MS, este passou a ser o maior...

Acha mesmo que uma direcção iria dar reforços valiosos a um treinador que estava a iniciar a carreira num grande de Portugal em que apresentava um elevado grau de incerteza de sucesso desportivo? Se a direcção oferecesse esses tais reforços, não faltaria críticas neste blogue à direcção por dar nozes a quem não tem dentes ou a quem ainda tem dentes de leite.

O sporting ofereceu uma equipa superior ao ano anterior (LJ) numa perspectiva de ficar nos 3 primeiros, o que está correcto na minha perspectiva. Caso as coisas tivesse corrido bem, então sim, daria uns reforços mais cirúrgicos com a conveniência do treinador no ano a seguir.

Aparentemente a contratação do Jonathan silva foi com a conveniência do Marco Silva e pelos vistos vão tentar vender no mercado de Janeiro. Acertar nem sempre é fácil.

Por último, quero dizer que defendi a contratação do MS, acho que se revelou num bom treinador e na minha perspectiva poderá vir a ser um grande treinador partindo do princípio que não irá repetir o erro que fez no sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 15:15

Meu caro,

Isto está a aberto a debate por qualquer um, mas lamento que se ande às voltas sempre a bater nas mesmas teclas.

Já disse inúmeras vezes o que sinto sobre Marco Silva, mesmo não sendo um devoto fã dele. É jovem, muito promissor, fez o suficiente para merecer uma segunda época e, sobretudo, não merecia ser tratado como foi por BdC , tanto nos últimos meses da temporada como no fim, pelo despedimento. Não ponha palavras na minha boca !!!

Incrível que diga que a Direcção fez bem em não lhe dar os 2/3 reforços que ele pediu no Verão porque ele "oferecia um grau de incerteza de sucesso desportivo". Isso é tão absurdo que nem merece comentário.

Diz também que o Sporting ofereceu-lhe uma equipa superior à de Leonardo Jardim. Salvo Nani , claro, desafio-o a indicar jogador por jogador os dois plantéis e essas diferenças "superiores".

Não fale em "aparentemente" no que diz respeito a contratações. Marco Silva não deu o seu aval sobre uma única contratação do Sporting enquanto esteve em Alvalade. Inclusive, quando em Dezembro falou em reforços, BdC mandou-o para a equipa B.

Essa sua conversa final é sem nexo, típica de quem pretende defender as decisões de BdC a todo o custo e por todos os meios. "Não irá repetir o erro que fez no Sporting" ???... Mas que erro ? Conhece algum treinador, mesmo os experientes, qwue não cometem erros ?

O "melhor de Portugal e de uma boa parte do Mundo", segundo alguns, já esta época cometeu diversos erros. O maior de todos, como já referi várias vezes, foi no segundo jogo dos play-offs , depois de estar a vencer por 3-1 c om 45 minutos para defender o resultado, arbitragem não obstante.

Também não se dê a especular sobre aquilo que nós diríamos ou não sobre situações hipotéticas. Por enquanto, ainda penso por mim próprio e não existo e escrevo apenas em função dos resultados.

Por fim, este post nada tem a ver com Marco Silva, isso é conversa avulsa !!!
Sem imagem de perfil

De jose a 28.11.2015 às 17:25

1. Este post não tem nada a ver com MS, mas foi o Rui que escreveu um parágrafo a falar nele numa resposta ao m1950.

2. Insiste em dizer que o MS fez o suficiente por merecer uma 2.ª época. Todos nós sabemos que a sua saída, nada teve a ver com a sua competência, mas sim divergências e incompatibilidade entre os dois. Sabe perfeitamente se não houver um nível de relacionamento aceitável, no mínimo que ambos dialoguem, conversem a melhor solução é colocar um fim ao contrato. O João Rocha por menos despediu Malcon Alison por telefone (dito pelo Manuel Fernades no playoff) e recentemente o treinador que levou o União da Madeira a 1ª divisão não quis continuar por divergências com a direcção e não ficou a espera de receber indeminização.

3. O processo de fim do contrato com o MS poderia ser melhor conduzido? Visto de fora, penso que sim não sabendo o que realmente houve, adiantar algo é especular e conversa da treta. Desejo-lhe sucesso e que seja feliz.

4. Se acha que o MS silva era um treinador tão seguro, não percebo porque neste blogue enquanto as divergências entre BdC e MS não era públicas, criticavam-no frequentemente e diziam que seria um Fonseca II. Depois das divergências serem públicas, passou a ser um bem-amado pelos autores deste blogue e todos os erros eram desculpáveis.

5. Na comparação das equipas LJ vs MS, não vou indicar jogador por jogador porque essa comparação já foi feita neste blogue e só um cego pode dizer que ficou mais fraca. Acrescento apenas que houve saída do Marcos Rojo e entrada do Nani, mais Paulo Oliveira e João Mário ficamos a ganhar claramente e acrescento que os jovens um ano depois são melhore jogadores, a não ser que ache que os jovens em vez de evoluir regridem. Lembro que o Marcos Rojo deu nas vistas principalmente na selecção.

6. Sabe perfeitamente que o erro que referia do MS, nada tem a ver com questões desportivas mas sim com respeito e lealdade com as hierarquias. Acha mesmo que na Grécia irá desafiar o presidente? Digo o mesmo em relação ao BdC, no processo MS também cometeu erros, ninguém nasceu ensinado. Quanto aos erros desportivos, é óbvio que MS cometeu e irá continuar, ele e qualquer treinador.

7. Não posso confirmar se o MS deu realmente aval no Jonathan silva, pela CS pareceu que sim, assim como pela CS pareceu-me que o LJ deu o aval em relação ao Eldon do marítimo. Não pode é usar a CS como sendo uma fonte credível quando convém e noutras situações ignorar.

8. Quanto aos reforços dados ao MS, muitos por aqui, falando na sua linguagem, os anti-brunistas habitualmente argumentam, se dessem os reforços que deram o JJ, também ponha a equipa a jogar melhor. Este argumento é o mesmo que confundir o cú com as calças. O JJ é um treinador experiente, considerado por muitos com o melhor treinador em Portugal. O MS era um treinador apenas promissor e repito, nos primeiros tempos já falavam no Fonseca II, aceitou o modelo de gestão da altura, se era contra, deveria dizer na altura. Não basta um treinador pedir jogadores, é preciso saber convencer a contratação de um determinado jogador a respectiva direcção, agora chamam estrutura…
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 18:44

Não lhe dar mais nenhuma explicação sobre este assunto, especialmente perante um comentário tipo livro que me obriga a escrever o equivalente a um post , além dos muitos que já escrevo. Também, diga-se, por já o conhecer duvido que valha a pena.

1. A troca de opiniões é precisamente isso e não se relaciona com que o devia ser a sua atenção que é o post .

2. Não me interessa o que João Rocha fez ou deixou de fazer e até pode acreditar que sei muito mais do que o falecido presidente fez do que o caro. O mesmo é aplicável ao União da Madeira ou a qualquer outro clube. Cada caso é um caso e tem de ser apreciado pelo seu próprio mérito.

3. O caro recorre ao argumento de que não sabe o que "realmente houve" no processo de despedimento porque recusa aceitar os factos. Eu até tenho em meu poder a resposta dos advogados de Marco Silva à nota de culpa da SAD - as notórias 400 páginas - e já referi isso aqui no blogue.

4. Este seu argumento é ridículo e sem nexo. Nós criticamos Marco Silva ou qualquer outro treinador no decorrer da época, de forma pontual e, por norma, em um contexto técnico. Não pense que por repetir esta sua tese muitas vezes a vai tornar verídica.

5. Não há necessidade de resposta, mas não deixo de notar a sua omissão da comparação entre os dois plantéis para sustentar outra tese muito sua.

6. Essa do "respeito e lealdade" não passa de demagogia barata. Tenho os documentos em meu poder e é apenas de rir com a sua falta de substância. Tanto assim é que o acordo de rescisão foi por iniciativa da SAD e não de Marco Silva.

7. Deixe-se de argumentos banais. Diga-me concretamente. citando fontes, um único jogador que foi contratação por indicação de Marco Silva e/ou com o seu aval. A exemplo, com Jorge Jesus, é bem claro que foram todos excepto Bryan Ruiz que já estava a ser negociado antes da sua chegada a Alvalade.

8. Outro argumento seu que nem sequer merece resposta. Uma tese inacreditável em que não se deve dar reforços a um treinador menos experiente. Marco Silva deixou bem claro que identificou no Verão as necessidades da equipa e que estas foram ignoradas por BdC . O mesmo aconteceu em Dezembro, para o mercado de Janeiro, e a resposta que recebeu foi que os reforços encontravam-se na equipa B. Eventualmente chegou o Ewerton que só ficou apto para jogar na segunda ou terceira semana de Março. É evidente que Marco Silva não tinha os poderes que foram concedidos a Jorge Jesus e poucos treinadores têm. Mas isto é uma coisa e recusar satisfazer as evidentes carências da equipa e depois exigir resultados, é outra muito diferente.

Ficamos assim por hoje e agradeço que não volte a escrever um comentário tão extenso porque eu não tenho disponibilidade para tanto e não lhe responderei.
Imagem de perfil

De Profeta a 28.11.2015 às 18:50

E tinha 4 anos de contrato. Não esquecer esse pormenor importante.

Realmente, os devotos dão com cada cambalhota...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 19:00

Sim, também isso.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.11.2015 às 20:41

O caro responde se quiser.

Você costuma dar muita importância a si próprio mas não me impressiona nada e pelo que leio por aqui a sua perspectiva do mundo do desporto e da gestão desportiva passa muito pouco para os leitores, a maioria discorda, convence muito pouco, mas claro, quem está errado são os outros e não vale a pena vir com a cartilha dos defensores do Presidente, porque começa a cair no ridículo.

Pelo que leio por aqui, deduzo que tem algum ou muito conhecimento acerca de gestões anteriores, nomeadamente do Joao Rocha e Sousa Sintra e foi por esse motivo que escrevi esse exemplo. Andar a insistir que o MS deveria ter uma segunda época quando sabe que havia incompatibilidade entre os dois, é uma autêntica parvoíce. Eu sei o que é que pretendia…

Quanto a melhor equipa… não vale a pena… bom fim de semana
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.11.2015 às 22:15

Anónimo m1950 LOOOLL !!

A minha ultima colherada ... sobre esa sua tese que o ano passado era uma equipa melhor...

Patricio... .............................................................Patricio
Cédric/Esgaio/M.Lopes .... .................................J.Pereira/Esgaio/ (Schelotto)
Mauricio/P.Oliveira-Tobias/Sarr/Ewerton.........P.Oliveira-Naldo/Ewerton
Jefferson/J.Silva..................................................Jeffreson/J.Silva/ (Zeegelaar)
Adrien/William/J.Mário/A.Martins................... Adrien/William/J.Mário/Aquilani
Carrillo/Mané/Nani/........................................... Gelson/B.Ruiz/ (B.César)
Montero/Tanaka/Slimani....................................Montero/Slimani/T.Gutierrez

Apostas do JJ...Patricio, Ewerton, P.Oliveira, Jefferson, Adrien, William, J.Mário, Slimani,
Descartados .. Tobias, Tanaka, A.Martins, Mané, Esgaio, J.Silva
Substituidos....Cédric/J.Pereira .........Nani/B.Ruiz....Sarr/Naldo....
A.Martins/Aquilani..... Tanaka/T.Gutierrez.....

Reforcos de inverno(Janeiro) .. ??? (nao me lembro/Tanaka, M.Lopes) LOOOLL !!!
Schelotto, B.César, Zeegelaar e mais alguém.....

Nao esquecer o aninho mais de experiencia(por alguma coisa o JJ, afirmou que este foi o grupo que mais depressa aprendeu), as broncas/os apoios..

Como disse, é a minha ultima colherada sobre o assunto. Esperemos por Abril/Maio..
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.11.2015 às 23:15

Boa noite Carlos N.T

Eu só escrevo com este nome , penso que o comentário será do José , era a mim que queria responder ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 28.11.2015 às 23:26

Uppss !!
Como o m1950 também tem essa opinao, pensei sim, que era voce !!! .. E sair o comentário como anónimo, pensei que tivesse sido um simples erro .
Estou perdoado..
Sem imagem de perfil

De m1950 a 29.11.2015 às 00:04

Como já tivemos hipótese de conversar antes ,

Eu acho que este plantel tem sim mais 1 ano , mais opções , e mais qualidade no treinador , mas perdeu 3 jogadores nucleares como Carrillo , Nani , Cédric , sendo que os jogadores que os substituem são inferiores. O banco faz sempre a diferença , e nós hoje temos banco. O plantel do ano passado , ninguém se iluda e nem eu disse isso certamente , não podia ser campeão , pois faltava banco e experiência que jogadores como Ruiz , Aquilani , Gutiérrez dão a um grupo de trabalho , isto é muito importante nos momentos decisivos.

O que quero desconstruir é a ideia de hyper evolução a nível de qualidade(!!) do plantel , porque o 11 base sim é mais fraco que o do ano passado , mas o plantel é mais homogéneo em termos de opções. Coisas mirabolantes que já li por aqui como comparar o nosso plantel ao FCP ,

E claro , a estabilidade e confiança da direção são fatores importantes para qualquer treinador , noto este ano muita união , mas também noto que Jesus faz por isso tanto como o Presidente.

Sem querer entrar pelo extra futebol pois sei que o meu caro não gosta , um Presidente não pode dizer x e o treinador dizer y principalmente num clube frágil como o SCP.

Há melhores condições , ambiente e etc , porque Jesus não nasceu ontem para o futebol e sabe como funcionam estas coisas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 22:48

Jose/Anónimo,

Face ao que adiantou e ao facto de saber tudo e nada tem aqui para aprender, pasma que perca o seu precioso tempo neste espaço. Deve haver outro para intelectuais mais avançados como é o seu caso.

Vou tentar auxilia-lo na sua decisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.11.2015 às 23:54

Perdão... o registo de Março foi 3 vitórias e 1 derrota e não um empate como indiquei. Só agora reparei neste meu lapso ao transcrever a informação.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo