Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Consideração do Dia

Rui Gomes, em 09.02.16

 

12688003_10153266443591555_7646542433485762740_n (

 

Porque é que Jorge Jesus insiste em conceder a titularidade a 

Teo Gutiérrez em detrimento da equipa, que, mais vezes

do que não, fica a jogar com dez elementos ?

 

publicado às 05:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De A Verdade a 09.02.2016 às 09:18

É reconhecida a Jorge Jesus uma orgulhosa insistência em jogadores por si contratados, mesmo que estes não ofereçam à equipa o rendimento que esta necessita. Por outro lado, também lhe é reconhecida a falta de empatia para com jogadores que não tenham sido por sí contratados.

Foi uma pena a saída de um jogador que vinha a demonstrar alguma regularidade (Montero), embora algo me diz que esta saída tenha relação com uma amizade "proibida" com um outro jogador que recentemente nos "surpreendeu". Na mesma linha de raciocínio, Jefferson poderá estar a ter dias difíceis...
Sem imagem de perfil

De JPT a 09.02.2016 às 09:42

William jogou menos do que Gutierrez - perdi a conta aos passes errados, pelo menos 2 deles a criar ocasiões para os adversários. No entanto, ambos terão de ser jogadores-chave para atacar o campeonato (se Teo não começar a marcar parece-me que não temos muitas hipóteses), pelo que percebo a aposta. Já a aposta num Barcos ainda a desentorpecer me pareceu mais bizarra. JPT SL!
Sem imagem de perfil

De Padrinho GL a 09.02.2016 às 10:52

Concordo que Teo, neste momento, não tem condições para ser titular do Sporting. Não é o Teo do primeiro terço do campeonato em que ajudou a decidir algumas partidas. Agora parece-me um Teo à procura da redenção, tentando sempre alguma coisa mais...

Ruiz no apoio a Slimani com Mané/Matheus e João Mário nas alas. Esta seria a minha solução contra equipas mais defensivas. Bruno César e João Mário contra equipas que jogam mais o jogo pelo jogo. Gelson nunca titular, na minha opinião tem que ser um jogador para ser lançado nas segundas partes.

Eu ainda acredito mas admito que ficou muito mais dificil e, infelizmente, a onda verde que tanto ajudou em alguns momentos a equipa, parece-me que vai esmorecer um pouco com este resultado. Era muito importante a Choupana encher-se de sportinguistas no próximo sábado. Fosse qual fosse o resultado dos lampiões na sexta-feira.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 09.02.2016 às 11:14

Conto entre os meus amigos bastantes benfiquistas. Alguns lampioes tambem. O que JJ e William & Ca fizeram ontem encheu-me de vergonha, e nao por actos ou palavras minhas.

Encheu-me de vergonha porque andamos há 3 anos a permitir ao Presidente que fale com a soberba de quem tudo ganhou, de quem tudo sabe. Pior! Nao só andamos a permitir como existe um sector do clube (nao o consigo quantificar, mas espero que seja pouco representativo. Sinceramente!) que activamente bajula e encoraja este comportamento.

Ontem ao ver o benfica subir ao 1o lugar lembrei-me do quanto ia ter de ouvir os "foste avisado", "cuidado com as canas" e outros semelhantes que quem ia por baixo -com mais ou menos tiro no escuro, nao tanto de premonicao- usava para se defender.

Hoje oico-os todos e a minha sorte é que sao realmente meus amigos, com quem tenho estorias pessoais partilhadas, e esse respeito mutúo impede-os de me enxovalhar pelas accoes do nosso Presidente.

Mas o pior, o que é realmente pior, é que eu oico-os, espero pelo gozo que recebo e nao consigo tirar-lhes a razao.

Nao sei como isto vai acabar, espero que o Sporting ganhe isto. Sao 14 anos!! E é exactamente por serem 14 anos que quem nos representa deveria ter mais humildade
Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 09.02.2016 às 13:32

Gostei de ler o que escreveu.

Sou benfiquista, tenho amigos e familiares sportinguistas, como qualquer um, sempre tive mais simpatia pelo sporting do que pelo porto. Hoje já não é assim, infelizmente. BdC conseguiu tornar o sporting no clube mais destetado de Portugal.

A não serem vocês, os indefectiveis adeptos do sporting, mesmo pessoas que nem ao futebol ligavam, hoje querem que o sporting perca o campeonato.

Não deve ser fácil ser-se adepto de um clube que se apresenta com a postura do sporting actual.

Espero que rapidamente resolvam a situação e corram com o vosso presidente e demais equipa metralha.

saudades do presidente João Rocha ou mesmo do Sousa Cintra.

O sporting não pode ser isto.

cumprimentos.
Zé Vitor.
Imagem de perfil

De Profeta a 09.02.2016 às 14:31

"Não deve ser fácil ser-se adepto de um clube que se apresenta com a postura do sporting actual."

E eu que tanto gozava com vocês, e agora tenho que estar calado...
Sem imagem de perfil

De Sotto Mayor de Belas a 09.02.2016 às 12:10

Teo não tem (não pode ter) lugar a titular e ficar em campo 60 minutos!
Já nem é questão de "tosquismo" do jogador...é pura e simples teimosia de JJ.
O que mais me custa é que ontem eu fiz a minha parte...fui um dos 40000 e senti que nem todos em campo se dignaram e ter isso em conta.

Ainda há muito para caminhar mas...

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge Vicente a 09.02.2016 às 12:52

O William Carvalho está-se nas tintas. Quer é sair e ganhar mais.
O Jesus começou com a bazófia e fomos de vela na Taça, na Taça da Liga e perdemos 7 pontos. Não sabiam que o Jesus era assim? Não viram o que aconteceu nos milhafres em 2012/2013? Sempre com a mania que é o maior? Sempre menosprezando os adversários?
O Vitor Pereira roubou-lhe o campeonato 2 vezes.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 09.02.2016 às 13:17

Sr. Rui por acaso eu acredito em Teo nos grandes jogos ou seja competições
internacionais, Benfica, Porto enfim nos grandes momentos e nesses momentos
ele geralmente marca sempre já é assim na sua selecção em que o treinador o
põe sempre a jogar e a Colombia tem dos melhores avançados do mundo,
tomara Portugal ter só um daqueles, mas é um fato que nos jogos normais de
campeonato que são no fundo aonde se ganha o título ele pouco joga. Penso que é um indivíduo que tem que estar com a motivação máxima para a sua rentabilização.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.02.2016 às 13:41

Também ainda há quem acredita no Pai de Natal:)

Eu não acredito nele desde os seus primeiros dias em Alvalade. Alguns pormenores técnicos e, sobretudo, a sua atitude.

Mas o que me incomoda ainda mais, e já disse isto aqui inúmeras vezes, é que com ele no onze Bryan Ruiz é empurrado para a ala, onde o seu rendimento é muito inferior.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 09.02.2016 às 20:43

Sr. Rui e se nos castigarem Slimani?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.02.2016 às 20:58

O facto do Slimani poder vir a ser castigado vai fazer do Gutiérrez o tipo de jogador que ele é incapaz de ser ?

Além das questões técnicas, tem uma atitude deplorável. Nunca o Sporting poderá contar com ele em termos de contribuição regular. Como qualquer outro jogador, se insistirem em o jogar, até é de admitir que a espaços pode vir a fazer qualquer coisa que se aproveita, mas não mais do que isso.
Imagem de perfil

De Corvo a 09.02.2016 às 13:30

Bom dia, Rui Gomes.
A sua dúvida só tem razão de ser porque ainda não conhece J Jesus suficientemente bem dado a meia época que leva à frente do Sporting, mas nós, os benfiquistas, conhecemo-lo para lá do desejável, nomeadamente três anos a mais dos seis que passou connosco, daí poder falar com conhecimento de causa.
O que o intriga são as mesmas razões que nos intrigaram a nós, os benfiquistas, com a teimosia em colocar David Luís a lateral esquerdo, na intransigência em não dar a titularidade a Emerson, o pior lateral esquerdo que já pisou os relvados portugueses; na irrevogabilidade em manter o Roberto à baliza, no discernimento asinino em colocar flops em que só ele encontrava qualidades em detrimento de ouro puro existente entre portas; o que tudo somado nos tiraria três campeonatos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.02.2016 às 13:43

Boa tarde,

Como explica os outros que ele ganhou ?... É o mesmo treinador.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 09.02.2016 às 13:56

Os outros ganhou-os no último jogo,e todo borrado!!!!
Imagem de perfil

De Corvo a 09.02.2016 às 14:01

Os outros que ele ganhou justifico-os mais com o valor da equipa do que propriamente com o seu. Melhor seria que não ganhasse nenhum.
Os que perdeu foi por teimosia pura. Pelo que lhe mostrei e ainda pelas quezílias permanentes com jogadores preponderantes como Eliseu, Saviola, Enzo Perez e Cardozo, entre outros.
E vai acontecer no Sporting. Pode estar relutante em aceitar isso, mas quando o conhecer melhor vai ver que tenho razão.
Por que Montero quis ir embora? Por que razão Mané só joga porque não há outra alternativa, e mesmo assim só em caso de extrema necessidade?
O Rui, sem remotamente o premeditar, mesmo há bocadinho publicou um post que me vem dar razão: o que disse ele ao Barcos ao apontar-lhe as botas? Elogiar-lhes a cor não foi com certeza.

Imagem de perfil

De Profeta a 09.02.2016 às 14:37

O Benfica nos 15 anos anteriores ao Jesus, apenas tinha ganho o campeonato do Trapalhoni. Nas 4 épocas anteriores, colecionavam treinadores todas as épocas, e nem em 2º lugar conseguiam ficar.

Ora do nada, queriam que o Jesus ganhasse os 6 campeonatos...

Hoje é fácil falar... A não ser que o mérito tenha estado nos homens do apito e dos túneis... Dai eu ter algumas dúvidas se o Sporting não tenha levado com barrete com o Jesus...
Imagem de perfil

De Corvo a 09.02.2016 às 14:53

O mérito esteve nos cordões à bolsa abertos em permanência a fim de lhe conceder condições que nunca nenhum treinador em Portugal teve, nem terá.
Aos jogadores adquiridos, estrelas como se comprova nos grandes clubes europeus onde brilham e metidos à disposição de Jorge Jesus, tinha a obrigação de ganhar tudo em Portugal, ou pelo menos os seis campeonatos.
Mas se vocês estão contentes com o treinador, tudo bem e para ser mesmo sincero não devia nem tenho o direito de opinar questões em casa alheia
Limitei-me, simplesmente, a dar a minha opinião ao Rui Gomes sobre as interrogações que o J Jesus, como treinador do Sporting, lhe propiciavam na condução da equipa.
E isto porque, infelizmente, o conheço bem.
Queiram desculpar.
Imagem de perfil

De Profeta a 09.02.2016 às 15:16

O benfica já tinha orçamentos muito maiores que o Sporting no período do Paulo Bento. Logo, o problema do benfica era estrutural. Ele teve esse mérito de ter dado um rumo ao futebol do benfica.
Agora dizer que o Jesus era obrigado a conseguir um inédito hexa, já me parece de má fé...

Se me perguntarem se eu queria o Jesus no lugar do Marco Silva, diria que não. Eu queria o Jesus no ano em que ele foi para o benfica. Agora já não fazia tanta falta ao Sporting...

Tenho a certeza que com Marco Silva, estaríamos no mínimo, a fazer um campeonato semelhante. Pelo menos iria beneficiar dos reforços que não teve na época passada, de uma equipa mais madura e com um 2º ano com o mesmo treinador.

Mas já que temos o Jesus, espero que ele cumpra o contrato. Depois de Leonardo Jardim e Marco Silva, fora o Jesus, quem é que o Sporting vai conseguir melhor que estes três?
Imagem de perfil

De Corvo a 09.02.2016 às 16:48

Sabe, Profeta. Acho que tem razão.
Sou uma pessoa muito exigente, implacavelmente exigente, para comigo próprio.
Por vezes esqueço que não tenho o direito de exigir o mesmo dos outros.
Um Abraço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.02.2016 às 14:50

Não sei concretamente se ele estava a criticar as botas nem sei o que possa ter sido.

Apesar de ele não ter estado no Sporting nestes últimos anos, não significa que não seja conhecido. Há muito que eu o critico, não é só de agora.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.02.2016 às 15:24

É minha opinião que o questionou pelas botas pelo seu falhanço no lance que podería ter feito golo , nao acerta bem na bola no movimento em rotação alem do seu pé de apoio lhe ter resvalado , teria sido golo se virem a direçao do pe na bola , por um filo que a bola tomou outra direção.

O problema é que quando se joga mal toda uma partida e as oportunidades são escassas , questiona-se tudo mais ao pormonor .~
Tivemos 3 oportunidades flagrantes , a do Bryan no início que atirou sem a concentração que se exigia ,depois a bola de cabeça de Slimani que normalmente nao falha , precipitou-se quando devia ter rematado um pouco mais de cima para baixo e por ultimo Barcos num movimento em que normalmente faz golo e a bola saiu-lhe alta pelos motivos que já descrevi.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.02.2016 às 14:28

Anormalidades o seu comentário que descobre a sua meta de atingir um objectivo , tentar pisar o treinador do Sporting , mas quem é o treinador que acerta sempre nas suas escolhas e estratégias?? Isso não existe!! Todos têm tambem as suas convicções erradas, todos ,seja ele Mourinho ou qualquer outro , isso que comenta é de quem entende pouco de futebol na area do treinamento.
A análise a um treinador é feita pelo seu trabalho global com base nos resultados e ponto final. O que passa durante a época no pôe e tira , ou mesmo nas experiencias falhadas é secundário , pelo contrario fazem dele ainda mais treinador. Em 6 anos de Benfica entre alguns falhanços realça um trabalho positivo.

Esse truque infantil de que quando queremos dizer mal procurar só os defeitos já vem do tempo dos dinossauros.
Imagem de perfil

De Corvo a 09.02.2016 às 16:42

Está enganado. Não tenho nenhum fim premeditado nem tão-pouco qualquer meta a atingir.
Não me conhece e atribui-me uma personalidade mesquinha, mas asseguro-lhe que está profundamente enganado. Acreditará ou não, mas nunca o despeito, ressentimento, ou a ridícula inveja norteou a minha vida.
Reitero; limitei-me simplesmente a responder às duvidas que ao Rui Gomes as opções de J Jesus, no jogo de ontem, lhe suscitaram.
Mas não me ofendo que possa pensar diferente, embora me custe um pouco o epíteto de infantil que o caro Juliuscoelho me outorga.
Infantil eu? Caro senhor, isso nunca! Ridículo eu? Ah, não! Antes a morte
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.02.2016 às 18:32

Muito bem!! vamos comentando e analisando.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.02.2016 às 14:12

Quando eu pensava que o JJ finalmente tinha percebido que o Ruiz é o jogador indicado para 2o avançado, ontem inventou e deu-se mal... Téo é uma vergonha enquanto profissional, sem preparação física e sem entrega ao jogo.

JJ é o responsável pelo empate de ontem, com as invenções promovidas perdemos o fio de jogo, e voltamos a não explorar as faixas e a velocidade.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.02.2016 às 14:30

Pode escrever áquela velocidade de ontem acabaremos em 3º ou 4º na liga.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.02.2016 às 14:47

Acho inexplicável como é que um treinador com o sistema de jogo como o de JJ, em que é essencial explorar as faixas, joga com Ruiz e J.Mário (ambos não vão à linha de fundo) e com defesas laterais que sobem pouco.

Mas o pior foi quando tirou o Téo pensei claramente que iria corrigir o erro inicial colocando o Gelson ou o B.César ou o Mané, mas não... foi pôr o Barcos, que tal como o Téo acabou de chegar de férias.... este jogo é indesculpável tal a displicência com que JJ encara estes jogos. Porque razão B.César foi titular 2 ou 3 jogos quando chegou e agora não joga; Porque razão Mané é titular e agora não joga; Porque razão Gelson só joga 15min? É as invenções....
JJ com a mania que é o cérebro, esqueceu-se o que é básico em futebol, equipa que ganha não se mexe....
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.02.2016 às 15:14

Ja realcei algumas falhas de JJ no jogo de ontem ele como comandante nao transmitiu aos jogadores a importancia de fazerem circular a bola com mais velocidade e dessa forma os sectores forma facilmente cercados e anulados pelos defesas do Rio Ave que jogou bem com o bloco á zona.
Depois são opções que correram mal , João Mario ja fez aqule lado e deu-se bem mas ontem esteve bloqueado de movimentos e raramente provocou o risco , os cruzamentos sairam-lhe muito baixos , sem convicção.
Bryan pareceu um pouco perdido pelos movimentos do Teo que pisava demasiado a sua zona , tentavam trocar-se e acabavam confundidos , sem acerto , depois quando a ansiedade é demasiada perde-se a inspiração e os duelos do um para um tanto do Teo como do Bryan nao resultaram.
O jogo pedia Mané mas JJ cometeu um erro ao colocar Barcos e nem sei até que ponto isso nao irá mexer com o balneário , .....Mai suave JJ isso nao devia funcionar assim .
Por ironia barcos teve o golo nos pes naquele remate em moinho , põs mal o pé de apoio e nao acertou na bola com a direçao que o pe levava , sería golo.quizá seja por isso que JJ o questionou pelas botas que calçou.
O jogo pedia tambem Gelson aos 65 mt e nao aos 75.. de facto varios erros em que JJ tem que meditar toda a semana e exigir-se mais de si próprio.

Depois todo aquele diálogo apreensivo com o Raul José só transmitiu mais intranquilidade para o relvado , para os seus jogadores.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 09.02.2016 às 16:41

3 considerações sobre o jogo de ontem.

Um jj sem alma no banco,porque será?

Acompanhado pelos seus longos bocejos e enfado,perfeitamente visíveis na televisão,e foram vários.

E o mais grave.....A deficiente condição física dos jogadores do Sporting,o que sinceramente não me surpreendeu.

Mas também esperava que acontecesse,mais 2 ou 3 jornadas passadas.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo