Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Como bem sabemos, Jurgen Klopp - treinador do Liverpool - é um homem muito extrovertido, polémico até, mas de uma forma afável - reconhecido como um grande técnico que liderou o Borussia Dortmund a vários titulos e está neste momento na Inglaterra a tentar fazer o mesmo com os "Reds".
Por norma, não tem "papas na língua" e mais vezes do que não é certeiro com as suas observações. Chegou a terras de Sua Majestade a meio da época passada e já formou uma opinião concreta sobre a English Premier League, que ele considera a melhor do Mundo. Para sublinhar esta sua apreciação, citou, para efeitos comparativos, La Liga:
«Em Espanha, o Barcelona pode jogar 50% dos seus jogos com sua equipe B. E há jogos em que Messi corre 4,3 km mas marca cinco golos. É como se fosse uma sessão de recuperação. Isso não acontece em nenhum jogo aqui em Inglaterra.
Não foi uma decisão difícil (ir para o Liverpool). Era o único clube que podia acabar com as minhas férias. Tive inúmeras ofertas, mas a resposta era 'não, não, agora não'... até ter chegado o Liverpool. Não sei se é o ambiente, as pessoas, mas adoro este clube».
Não será o único com esta opinião sobre a Liga espanhola e Lionel Messi.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.