Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Consideração do dia

Rui Gomes, em 15.06.18

 

Estadio-Jose-Alvalade4.jpg

 

Temos de facto um Sporting delapidado, mas continuo a afirmar que muitos adeptos ainda se deixam enganar pelo seu discurso de vitimização. Ainda hoje se discutia numa televisão porque razão Marta Soares, ainda não apresentou a Comissão de Gestão.

 

A ideia que passa, é que Bruno e seu núcleo estão organizados e fortes no seu torreão e os opositores não se conseguem unir e organizar. E desta maneira, os golpistas vão passando as suas ideias enganadoras.

 

Desejo estar enganado, mas a Assembleia Geral do dia 23 não está ganha, no sentido de o conseguir demitir. E se assim for como será?

 

Nação Valente

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 15.06.2018 às 04:43

De facto a AG de dia 23 não está ganha. E atitudes como a de Santana Lopes, por exemplo, a chegar-se à frente para o pós-BdC não ajudam. Está de novo em stand by na política por causa da derrota que teve, e precisa de um palco mais efectivo do que o comentário televisivo até que Rui Rio vacile. Mais uma vez, recorre ao Sporting para o seu único talento: a chicana política inconsequente na qual é artista há mais de 30 anos.

Creio que este é o momento indicado para fazermos ver a esta gente que correr com o criminoso BdC não nos fez esquecer outros larápios que passaram pelo Sporting. É altura de o universo sportinguista perceber que o futuro vai ser bem difícil e que não é com retorno a passados mais ou menos sinistros que nos preparamos para esse futuro.

Falo por mim: desenganem-se estes oportunistas se pensam que afastar BdC do Sporting me faz esquecer do currículo de uma série de personalidades, diria antes nulidades, que nas últimas semanas acordaram de uma hibernação que durava há anos. É por um novo Sporting que me vou bater. Onde não há lugar para santanas, madeiras rodrigues ou bdc's em versão versão B. Tanto sportinguista competente que todos conhecemos, porque carga de água é que temos que levar de novo com quem já mostrou não ser capaz de desempenhar o cargo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.06.2018 às 08:26

Não estou a ver Santana Lopes ser candidato. Pedro Madeira Rodrigues é possível que seja.
Sem imagem de perfil

De Miguel Marques a 15.06.2018 às 11:03

Não sendo Sportinguista deixo os meus dois cêntimos sobre isso: PMA seria uma má opção por se colar a ser oposição a BdC. Neste momento o SCP deveria procurar alguém o mais consensual possível e orientado para o curto prazo. Deveria ter mesmo esse ponto do curto prazo como o essencial do seu programa de forma a fazer a transição da situação actual, o seu saneamento (que poderá implicar o conflito e processo judicial à actual direcção) e depois sair dando espaço a um projecto de consolidação e objectivos a longo prazo. Isto permitia que a essa direcção de curto prazo estivesse livre da pressão dos resultados desportivos e pudesse funcionar de forma mais racional da resolução dos problemas que o SCP tem pela frente.

Não arrisco precisar o que será o curto prazo. Pelo menos 6 meses. Dado como perdida a próxima época a questão é como será a abordagem à seguinte. Penso que o ideal seria pelo menos um ano mas isto já teria reflexos na época seguinte do SCP.

Boa sorte neste processo.
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 15.06.2018 às 07:07

BdC está suspenso preventivamente, por isso não sei se faz sentido, ou se é legal, nomear uma comissão de gestão antes de uma decisão final ser tomada. Quanto à AG de 23 de junho, se BdC não fosse destituido seria terrível para o SCP. Mas isso não vai acontecer. Se for destituído então pode ser nomeada a comissão de gestão e o processo disciplinar corre em paralelo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.06.2018 às 08:23

Ser legal é, indubitavelmente, e consta que já reuniu ontem. É possível que seja anunciada hoje.
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 15.06.2018 às 08:58

Se já reuniram porque ainda não foram anunciados? É preciso muito cuidado com esta transição, um qualquer passo em falso e será terrível. Se acho que a grande maioria dos sportinguistas quer a destituição de BdC, a sensação que tenho é que a maioria não quer uma comissão de gestão. Eu acho que não há alternativa, embora também não me agrade a ideia da comissão de gestão. E pessoalmente continuo com dúvidas da legalidade da sua nomeação formal antes do CD ser formalmente destituído. Porque ainda não foi destituído ou foi?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 15.06.2018 às 14:53

Não tenho assim tanta certeza, à luz do que está nos estatutos.
Parece claro que a comissão só pode ser nomeada com a cessação da totalidade do órgão social.

Ora, parece-me que a suspensão não corresponde à cessação de mandatos.
Enfim...
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 15.06.2018 às 08:02

Sinceramente não acredito que a AG resulte na destituição de Bruno Miguel. Ele está a conseguir minar tudo e todos, e as suas tropas estão mais ativas do que nunca.

Se hoje houvesse eleições, penso que Bruno Miguel voltaria a ganhar com maioria. Todos aqueles que mandam bitaites contra BdC são de imediato alvo da ira das suas tropas. Já deveria ter surgido alguém que fosse o rosto de toda a oposição. Não podem surgir 2 ou 3 Sportinguistas a dizer que se candidatam. Tem que ser uma força unida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.06.2018 às 08:09

Acho que está a ser excessivamente pessimista.

Não compreendo bem o que se pretende ou o que consta o "rosto da oposição".

Não vão surgir candidaturas enquanto não houver eleições declaradas.
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.06.2018 às 08:49

Eu não quero acreditar que a maioria dos sócios se reveja no sr.presidente bruno e no seu discurso mentiroso, nomeadamente em que se faz de vítima, como vai fazer agora diàriamente só porque acena com os fantasmas dos capitalistas e croquetes. Mas quem é que ele era antes de ir para presidente do Sporting? Era operário nalguma fábrica? Era um trabalhador explorado pelo Capital que lhe extraía a mais valia do seu trablho? Isto para deduzir alguns termos caros do marxismo, não que le saiba alguma coisa disso porque a sua licenciatura, como a dos seus juristas da dita Comissão Transitória, é de aviário como se dizia dos capiães, à pressa, transformados em generais. O "bom trabalho" do sr.bruno até há 4 meses atrás no Sporting é uma fraude enorme. Ele só soube fazer algo bem que foi montar uma máquina de propaganda, com destaque, para a Sporting TV que há que calar imediatamente.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 15.06.2018 às 08:51

Também tenho o pressentimento que o homem não vai ser destituído na AG de dia 23. Sinto-os muito mais unidos. Irá pôr transportes à disposição dos núcleos ( como no tempo do Salazar) para comparecerem em massa. O homem tem de continuar e vai servir-se de tudo e mais alguma coisa. Aliás já está em campanha. E da parte da oposição não me parece que esteja organizada para comparecer em força. Infelizmente é isto que penso. Deus queira que esteja enganado.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 15.06.2018 às 14:59

A solução passará pela expulsão de sócio. Parece haver mais que argumentos para o conseguir. E a CTCF tem autoridade para o fazer, apesar de poder parecer moralmente questionável e ainda poder ser revertido numa AG onde possa haver recurso.

Se na AG destitutiva não funcionar, lá ficará (pelo menos) até 2021 ou, entretanto, que apareça aí alguma coisa grave do ponto de vista criminal que o leve de algemas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 15.06.2018 às 08:52

Totalmente de acordo.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 15.06.2018 às 09:20

Está visto que ao não lhe restarem alternativas à Ass geral de dia 23 a estratégia mudou. Agora vai começar a campanha eleitoral desenfreada para tentar a todo o custo enganar os sócios. A minha esperança é que a maioria não se deixe enganar. É esperar, mas temo que ainda consiga mobilizar os suficientes para se aguentar e continuar a desgraçar o Sporting
Sem imagem de perfil

De Joaquim Ferreira a 15.06.2018 às 09:46

A tatica esta mais que vista. A de intoxicar a opinião com notícias falsas, ameaçar e chantagear sócios..

E se nada for feito, os arruaçeiros vão ganhar isto, pois vão manipular tudo e todos..
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.06.2018 às 12:53

A estratégia do golpista tem sido ganhar tempo, para fazer passar a sua propaganda. Vai mobilizar todas as suas forças, e a não ser que se levante uma maioria silenciosa vai ser complicado. Se os golpistas ganharem, a confusão não vai acabar. As rescisões que poderiam(algumas) voltar atrás não voltarão. A insolvência está à porta e clube vai para o abismo. Se estes golpistas gostassem do Sporting, já se tinham demitido.
Espero que haja bom senso e se marquem eleições para clarificar a situação e permitir ao Sporting entrar na normalidade.

Sem imagem de perfil

De Hugo T. a 15.06.2018 às 10:22

Vou usurpar-me do filosofo Carlo Cipolla

"Cada um de nós, subestima sempre e inevitavelmente, o número de indivíduos estupidos em circulação"
Sem imagem de perfil

De Hugo parreira a 15.06.2018 às 10:54

Se nao for destituído conta a vontade dos sócios. Ou a democracia só é válida quando decidem de acordo com a nossa opinião?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.06.2018 às 12:40

Muita parra pouca uva, eis Bruno. A decisão democrática está sempre associada a muita demagogia, e nesse aspecto o golpista é um mestre, possivelmente a sua grande competência. Para bom entendedor, transcrevo o comentário de Hugo T:



"Vou usurpar-me do filosofo Carlo Cipolla"

"Cada um de nós, subestima sempre e inevitavelmente, o número de indivíduos estupidos em circulação"
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 15.06.2018 às 15:02

A democracia é válida, não significa que tenha “razão”. Infelizmente, não faltam exemplos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 15.06.2018 às 11:11

Sinceramente vejo muito pouca mobilização. Por este andar a AG de dia 23 não conseguirá o objectivo.
Reclama-se muito, mas pouco se faz. Pelo lado contrário, o actual presidente tem imenso tempo de antena, todos o ouvem e entre o vazio e o certo, as pessoas apostam no certo, mesmo que este seja um demente. Psicologia pura e que os sportinguistas estão a descurar, crente que a AG vai ter o resultado pretendido. Desenganem-se.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 15.06.2018 às 11:41

Sinceramente não sei qual a força ainda de BC

Mas independentemente do resultado da AG não vejo como é que ele se vai safar de ser expulso de sócio.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo