Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Considerações de Salgado Zenha

Rui Gomes, em 11.09.19

img_920x518$2019_09_10_16_37_27_1600090.jpg

Em entrevista à agência Lusa, um dia depois de divulgado o Relatório e Contas da época 2018/19, Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, falou sobre o estado de coisas no Clube, nomeadamente na SAD.

Eis algumas das suas considerações, em síntese:

"O balanço do mercado de transferências foi muitíssimo positivo. Foi o segundo maior rendimento com venda de jogadores que tivemos na história da SAD. Depois, a própria janela, se atendermos ao volume de vendas e compras, temos uma receita líquida de cerca de 62 ME".

"O presente Relatório e Contas não contempla ainda as transferências de Raphinha, Thierry Correia e Bas Dost, que só vão constar no exercício 2019/20. Do ponto de vista desportivo, conseguimos manter a ‘espinha’ dorsal do plantel profissional, reforçar posições que achámos fundamentais e manter o nosso melhor jogador. Se tivéssemos tido esta conversa no início do ‘mercado’, pouca gente acharia que o Bruno Fernandes ficaria, a verdade é que ficou e conseguimos manter aquele que será o activo desportivo mais importante".

"A nossa estratégia foi de efectuar ajustamentos cirúrgicos no plantel com a saída de jogadores considerados excedentários. Percebemos que conseguíamos ter tanto ou mais rendimento desportivo ao retirar esses excedentários, que recebiam muitíssimo bem e estavam desajustados ao mercado, e introduzindo novos jogadores, nomeadamente, da formação e mais ajustados ao que vão jogar ao longo da época”.

"Procedemos à venda dos jogadores com um registo de mais minutos, mas não ajustados às possibilidades e com menos repercussões no rendimento desportivo. Conseguimos, com isso, fazer uma redução líquida de custos anualizada de 10 milhões de euros, logo a partir de Janeiro, que se reflecte no Relatório e Contas em cerca de cinco milhões de euros no ano".

"Os jogadores do plantel têm um salário ajustado ao mercado. O Bruno Fernandes terá um aumento adequado ao rendimento dele, dentro das nossas possibilidades. O caso do Bas Dost foi paradigmático, nós podemos fazer um esforço até determinado limite, depois não temos capacidade".

"Sobre Bruno Fernandes, não vou lançar números, porque o mercado é dinâmico e eu até estaria disposto a vender o Bruno por um valor, mas, depois de o Raphinha sair, já só estou disposto por outro. É dinâmico, não vou deixar um número que pode ancorar uma negociação, que depois não faz sentido, porque tem de se analisar o momento do jogador e o momento do rendimento desportivo".

"O desafio da administração passa por equilibrar financeiramente o Clube e manter a competitividade desportiva, ambicionando o reinvestimento na Academia e o reforço da aposta na formação. Temos de ser pacientes. Eu oiço muitas vezes que os sportinguistas são pacientes há muito tempo, pois são. Eu também sou sportinguista, sou sócio há 26 anos, e também tenho de ser paciente e tenho de ter consciência disso. Se quisermos dar um passo maior do que a perna, vamos ficar pelo caminho e isso não queremos. O que queremos é criar os alicerces para lá chegar".

"O Jorge Mendes é um parceiro, como é uma quantidade enorme de agentes, porque sempre dissemos que trabalhamos com todos os agentes, mas defendendo os nossos interesses. (...) Por curiosidade, não comprámos nenhum jogador com o Jorge Mendes, só vendemos, e contribuiu nas operações de Rui Patrício, Gelson Martins, Daniel Podence e Thierry Correia".

"Encaro com absoluta naturalidade a proposta de aumento da remuneração para os administradores da SAD e  para o presidente. Não somos nós que decidimos, mas não sou hipócrita (...), faz sentido porque temos um estudo de 'benchmarking' que mostra que o agora está a ser sugerido é muito abaixo da mediana do mercado e, se formos ver, os administradores dos nossos rivais ganham mais do que nós, e não estou a falar de variáveis.

Em primeiro, quem decide a política de remunerações é uma comissão accionista e, em segundo, esta Direcção prometeu manter inicialmente os vencimentos da anterior e até recebeu menos porque abdicou do 'bolo' dos prémios colectivos indexados aos resultados desportivos".

A Assembleia Geral da SAD está convocada para o dia 1 de Outubro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.09.2019 às 07:43

Não estou de acordo com aumento de salários quando demos prejuízo e mais se a razão invocada é que os nossos rivais ganham mais.... transponham então isso para ganhar campeonatos, é que eles ganham e nós.......
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 07:57

Como já referi ontem e reitero hoje, o que eu vejo é muita gente com mentalidade mesquinha que só lhes permite ver o "monte" enquanto a "montanha" lhes passa derpercebida.

Mas a maior ironia e até hipocrisia de todas, a julgar pelos comentários aqui no blogue, é que se vê mais indignação com estes milhares em salários de dirigentes do que se viu com os escandalosos multi milhões que Jorge Jesus andou a sacar durante três anos.

Mas o Sporting é assim... infelizmente!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 11.09.2019 às 09:35

Bom dia,

Ainda não percebi o que o move contra JJ essas críticas todas e esse bota abaixo depois dele já vamos em quantos treinadores.

SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.09.2019 às 09:49

Pelisca,

Eu aqui concordo com o Rui, pois JJ apesar de ser um dos melhores treinadores Portugueses, andou 3 anos no SCP sem ganhar praticamente nada e a auferir um ordenado gigantesco. É certo que nos deu muitas receitas da champions e venda de jogadores, também.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 10:05

Conduziu-nos a um 2,º lugar e a dois 3.º, com os milhões de salário dele e dezenas de contratações, salvo erro cerca de 20 por ano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 10:08

Pelisca,

E ele foi mais um... com a diferença que auferia 6/7/8 milhões por época, já para não evocat as dezenas de reforços que lhe foram dados nos seus três anos de consulado.

Ainda pergunta o que me move contra ele?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 11.09.2019 às 10:44

Bom dia,

Pois eu não faço essa análise concordo que o ordenado estava acima do que devia ser... mas na minha opinião tirando Jardim quem foi melhor?? Até de ir até Boloni porque foi campeão. JJ se tivesse a continuidade de Paulo Bento mais cedo ou mais tarde éramos campeões tenho essa ideia apesar do indivíduo ser difícil de lidar.

SL
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 11.09.2019 às 10:57

Bom dia

Em relação as palavras do Sr Zenha finalmente um discurso com conteúdo e com domínio dos assuntos , tenho a realçar a afirmação de que não fala de um preço por BF em público lógico, ao contrário de FV.

Mais uma vez Bas saiu por questões meramente financeiras está claro.

Não concordo quando diz depois do ajustes que fez já tem uma certeza que nao vAi perder rendimento desportivo isso não sabe.

SL
Sem imagem de perfil

De jcp a 11.09.2019 às 10:13

O caro Rui acha mesmo que os adeptos/sócios concordaram com o aumento do JJ? Aliás, foi nesta acção que se iniciou a desgraça do destituído. Para quem se julga que percebe tanto de futebol, nunca se pode comparar os salários dos dirigentes com dos atletas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 20:49

A realidade é que ele nunca devia ter sido contratado pelo Sporting, muito menos ainda aumentado escandalosamente!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.09.2019 às 11:56

Rui,
Não vamos estar sempre a comparar com o passado, não vejo necessidade.
O que dantes foi criticado, agora também o é.
Não acho que tenha sido o timming ideal e que muitos dos que lá estão, já ganham bem e têm demasiadas regalias.
Se é para comparar ordenados, comparem também os títulos de campeão nacional.
Só porque os outros ganham mais, nós também temos de ganhar (ordenados)?
Se fosse tudo assim, qualquer um de nós deveria estar sempre a ganhar mais, pois há sempre alguém que faça as mesmas funções e que ganha mais do que nós.
Enfim....exigências!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 14:33

Como queiram, não me vou incomodar mais com este assunto.

Típica mentalidade portuguesa e especialmente sportinguista: falta de visão, hoje e sempre!

Mais outro com "timming". Onde é que vocês aprenderam isso?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.09.2019 às 15:27

Mas qual é a falta de visão?
É eles serem aumentados?
Você sabe que eu votei Varandas, mas neste capitulo estou contra aumentos com um ano de trabalho e que ainda nada se viu.
Mas cada um com a sua, se você acha que o clube vai ganhar campeonatos ou vai à Champions por se aumentar a "direcção", quem sou eu para não olhar para a montanha... e ver que ela pariu um "rato".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 17:30

" Se você acha que o clube vai ganhar campeonatos ou vai à Champions por se aumentar a "direcção", quem sou eu para não olhar para a montanha".

Só o caro PSousa é que poderia chegar a um conclusão tão simplista, quando o que eu afirmei nada tem a ver com isto, directamente.

O que eu já afirmei várias vezes, é que o aumento salarial dos dirigentes não me incomoda por haver questões muito mais importantes a considerar e enquanto eles merecerem o meu respeito e confiança. Sem serem perfeitos, acho que têm vindo a fazer um bom trabalho, especialmente atendendo às difíceis circunstâncias.

Claro, dito tudo isto, eu sei que todo o mundo estaria mais satisfeito se tivessem contratado uns quantos fora-de-série e a equipa estivesse a praticar um futebol esmagador. Ao fim e ao cabo, para o zé povinho, só isto é que conta, tudo o resto é de menor consequência.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.09.2019 às 23:10

Rui,
Também estou de acordo que existem problemas maiores que os aumentos, mas no mínimo não acha descabido? Afinal o que mostrou esta direcção após um ano de mandato?
Quando mostrassem mais do que se viu até hoje, ninguém iria discutir aumentos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.09.2019 às 02:57

O que há para mostrar salvo resultados desportivos da equipa principal?

A governação de uma Instituição como o Sporting não é feita à vista de todos na praça pública. Ou será que pensa que tudo aparece com pós mágicos?

Confesso que cada vez compreendo menos sportinguistas e quanto mais vejo mais longe quero estar.
Sem imagem de perfil

De Jorge Costa a 11.09.2019 às 12:37

Quanto ganhou JJ nestes 3 anos?
Levou-nos 2 vezes à LC. Penso que só aí o salário ficou pago. Depois, há que acrescentar que nesses 3 anos a equipa era competitiva, o que fez com que o estádio estivesse sempre cheio. E há que acrescentar a valorização dos jogadores que se venderam a preços de nunca: Slimani, João Mário, Adrien, Rúben Semedo.
Agora vamos comparar com o salário de um dirigente?
Que vende uma porrada de jogadores e ainda assim não consegue ter lucro? Diminui aos capitais próprios, aumenta passiva e começa a mentalizar os sócios que o caminho é lutarmos pelo acesso à Liga Europa porque assim champions nunca mais?
Esse dirigente quer aumento porquê? O que fez de tão significativo?
Nada, mas os dos rivais ganham mais evoca. Sem dúvida será um bom motivo para ser aumentado quando como eles começar a vencer campeonatos e a vender jogadores ao preço que eles os vendem em vez de os dar para baixar à massa salarial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 14:37

Certíssimo, andámos na Champions para pagar o salário do Jesus.

Muito bem, nem vale a pena dizer mais nada.

Os mais de 50 jogadores que se contratou no tempo desse treinador não conta.

Espero que conduza a sua vida com mais inteligência do que demonstra aqui.
Sem imagem de perfil

De LG a 11.09.2019 às 07:52

A herança que receberam foi pesada, não nego.
Comentando algumas frases
"Conseguimos, com isso, fazer uma redução líquida de custos anualizada de 10 milhões de euros, logo a partir de Janeiro, que se reflecte no Relatório e Contas em cerca de cinco milhões de euros no ano"
Foi de facto um dos principais mistérios, tinham saído Jesus e muitos jogadores que estavam no lote dos mais bem pagos, mas os primeiros relatórios parcelares da época demonstravam uma descida muito ténue das despesas com salários, estiveram bem nesse aspeto (apesar de terem exagerado nos acordos para revogação dos contratos a custo zero)

"O Jorge Mendes é um parceiro, como é uma quantidade enorme de agentes, porque sempre dissemos que trabalhamos com todos os agentes, mas defendendo os nossos interesses. (...) Por curiosidade, não comprámos nenhum jogador com o Jorge Mendes, só vendemos, e contribuiu nas operações de Rui Patrício, Gelson Martins, Daniel Podence e Thierry Correia".
Também por curiosidade, dos 4 jogadores referidos, Gelson e Thierry não são jogadores de Mendes. Também curiosamente, TODOS os jogadores que rescindiram e não voltaram (exceto Ruben Ribeiro) foram parar a clubes do universo (carrocel?) Mendes. E essa ajuda só nos custou PELO MENOS 5 milhões, está no Relatório, estando a maior parte da verba (4 milhões) relacionada com a assunção da alegada dívida por causa das renovações de contrato de Rui Patrício e Adrien

"Encaro com absoluta naturalidade a proposta de aumento da remuneração para os administradores da SAD e para o presidente. Não somos nós que decidimos, mas não sou hipócrita (...), faz sentido porque temos um estudo de 'benchmarking' que mostra que o agora está a ser sugerido é muito abaixo da mediana do mercado e, se formos ver, os administradores dos nossos rivais ganham mais do que nós, e não estou a falar de variáveis."

É claro que a proposta da comissão de remunerações vai ser aprovada, quando o Sporting tem a maioria dos votos.
Em tese até concordo com esta parte, o problema é quando nos têm vendido (em dias alternados, eu sei) a ideia que estamos a viver acima das nossas possibilidades. Exigem a redução de custos, cortar excessos, mandam embora jogadores porque têm vencimentos incomportáveis, não discuto nada disso, mas num momento em que vimos de dois anos consecutivos com resultados financeiros muito negativos, falar de aumentos para a administração de 20, 25% não lembraria ao careca.
E se quisermos falar em benchmarks com os nossos rivais, há muitos aspetos em que estamos abaixo do mínimo, e é nisso que a administração se devia concentrar

Neste momento, o principal problema financeiro do Sporting é ter uma estrutura de custos incomportável face às receitas fixas; Rendimentos operacionais (sem venda de jogadores) de 75.8M€ e gastos operacionais são de 104,9M, Mesmo com 75,793 milhões de vendas de jogadores, resultado negativo de 7,877 milhões.
O que faria sentido eram utilizarem esse dinheiro para atrair e manter talento, se aproveitassem o dinheiro para aumentar as pessoas ou para contratar novos que possam trabalhar no aumento desses rendimentos (muito a fazer em termos de marketing, comercial, comunicação e redes sociais), aplaudiria de pé, porque nestes aspetos, e em termos de benchmarking, estamos na pré-história quando comparados com os nossos rivais. Contratar e manter talento, mas não só na administração
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 08:03

O mesmo redundante "disco"!!!

Estarei errado ao considerar o caro LG é um dos que constituem o lote dos "antis"?

Pergunto, porque todos os seus comentários, sobre seja o que for, são críticos desta Direcção.

Não me diga que ainda está agarrado ao doentio brunismo!?!
Sem imagem de perfil

De LG a 11.09.2019 às 08:12

Vou-lhe dizer um segredo, Rui, eu sou o Bruno de Carvalho.
O Bruno de Carvalho para o Sporting está morto e enterrado, não precisam de estar sempre a anunciar um fantasma que nunca mais fará nada no clube.

Mas o meu "disco", está errado? Considerando que "O homem é ele-próprio mais as suas circunstâncias", concorda, NESTE MOMENTO, com estes aumentos para a administração da SAD? Sendo o fundamento alegado o benchmarking com os nossos rivais? Mas só em termos de vencimentos, mesmo ficando abaixo da mediana dos outros, porque se fizermos benchmark no resto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 08:22

Confesso que é uma questão que me incomoda muito pouco ou nada, quando nos últimos anos se tem visto tantos milhões irem directamente para o caixote do lixo com a contratação de Jesus, como já referi, e inúmeros flops.

Quanto sacou Alan Ruiz, por exemplo,apesar de andar emprestado?

Mas, sobretudo, acho que há questões muito mais importantes a merecer a nossa atenção.

Quanto a essa de ser o ex-presidente destituído... mudou de morada recentemente???
Sem imagem de perfil

De LG a 11.09.2019 às 08:27

estava a brincar, Rui, nem conheço o Bruno Carvalho pessoalmente (nunca pensei que não fosse perceber)

E quanto ao disco, se quisesse teria mais a dizer. Mas digo mais vezes o que penso do que o Rui (também percebo, porque o Rui é uma figura conhecida e tem de manter a reputação do blog)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 08:34

Neste espaço, vejo-me constantemente obrigado a assumir uma posição de defesa de Frederico Varandas e da sua Direcção, não por ser um apoiante fervoroso dele mas sim porque vejo tanta crítica injusta perante o que eu considero o bom trabalho que tem sido feito neste primeiro ano de mandato.

E, é de tomar nota, que "bom trabalho" não significa que alguns erros não tenham sido cometidos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Guimarães a 11.09.2019 às 08:45

Caro Rui Gomes,

Pelos vistos as verdades são incómodas..... Vejo bem que sim já que a censura está em altas..... o "bom trabalho" continua.....

E aqui diz tudo.... defesa de Frederico Varandas..... não a defesa do Sporting Clube de Portugal.....

Fernando Guimarães
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 09:01

Apaguei o seu outro comentário e apagarei todos onde a essência da narrativa é a ESTUPIDEZ.

Defenderei sempre a minha opinião, mas não estou aqui para defender a minha pessoa. No contexto Sporting, não sou chamado seja para o que for.

Tome nota disto porque não me vou repetir!

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2019 às 09:10

Se me é permitido intrometer-me na conversa, acho que o comentário de LG é pertinente. A primeira vez que ouvi/li a notícia do aumento da remuneração da administração da sad, confesso que também me soou mal. Contudo, não podemos ser românticos. Só quem tenha fortuna pessoal ou a expectativa de receber ainda mais indirectamente, pode abdicar duma remuneração compatível com a responsabilidade do cargo desempenhado. E não vale a pena fazer comparações com jogadores e técnicos. É um mundo à parte. Já faz sentido comparar com o que se passa noutras sad e saber também se há acumulações com o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 09:17

Não apaguei o seu comentário, mas deixo o alerta que aqui é exigido que o leitor se identifique através de nome/pseudónimo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.09.2019 às 09:58

O escudo de defesa nos rivais , no que ganham os dirigentes dos rivais ainda piora mais a situação , imaginava eu que seria porque ja conseguiram equilibrar as finanças e que o problema estaria ultrapassado , mas não , afinal é porque os outros ganham mais, assim nem sei o que dizer.
Mas o Sporting nao esta ainda a viver uma realidade bem diferente dos rivais?
Os "outros" têm os mesmos problemas financeiros do Sporting ?? Os "outros" foram obrigados a vender jogadores importantes para o equilíbrio urgente das suas finanças? Os outros andam a dizer na praça publica que estão a subir a fossa a pulso?

Nem que fosse 1 só euro , está errado , qualquer aumento nesta altura está errado quando quem dirige tem que dar o exemplo quando a hora é reduzir despesas.

Mas escudarem-se no que os rivais ganham …………..!!!!

A outra questão , Jorge Mendes , eu nao concordo com qualquer aproximação privilegiada do Sporting com um parceiro de um clube rival , que tem esquemas com esse clube.
Enquanto Jorge Mendes manter esssa parceria com "outro"...…….distancia.

Agora fazer negocios pontuais de forma indirecta, ele Jorge Mendes em "sociedade" com os agentes dos nossos jogadores isso è outra coisa de momento que sejam tambem bons negocios para o Sporting.

Jorge Mendes è um parceiro do outro lado nao é um parceiro do Sporting , dali nao pode sair grande coisa para nós.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 10:11

O Jorge Mendes é que é o diabo em pessoa, os outros empresários trabalham de borla!?!

Só temos que aproveitar quem nos oferece melhores garantias em negócios, chame-se ele Jorge, José ou Pedro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.09.2019 às 10:17

Se nos vierem bater á porta para um bom negócio tem que ser aberta seja quem for que esteja do outro lado se de facto o negocio é bom e limpo.
Do outro lado até posso estar eu ou o Rui nao importa , mas nao foi dessa forma que comentei.

Eu escrevi " aproximação priviligeada" e isso nao devemos ter com ninguem que seja parceiro dos rivais como o è Jorge Mendes , é publico.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 20:56

Até ao momento, não vejo causa para pensar que existe uma qualquer "aproximação privilegiada" com Jorge Mendes, embora haja lógica no argumento que se ele fosse o empresário de Bruno Fernandes, o jogador teria sido vendido, e bem vendido, logo pela abertura do mercado.
Sem imagem de perfil

De jcp a 11.09.2019 às 10:10

Quais foram mesmo os reforços para a época 19/20?
Em relação ao aumento de salários a comparação que faz em relação aos outros dois dá vontade de rir. Os outros dois ganham campeonatos, vão quase sempre as champions, não ganhamos campeonatos e champions é quando o rei faz anos.

Podia comparar que o presidente do SLB não aufere salário que de resto concordo que haja salários mas discordo em absoluto com este aumento na medida que

Se ganhássemos campeonatos, até podiam aumentar para o dobro que a maioria dos sócios concordaria. Não ganhando nada, não jogando nada, resultados negativos, diminuição das assistências em Alvalade e querem aumento? Não faz qualquer sentido. É um saque, o clube que se lixe, temos é que tirar o nosso.

Sem imagem de perfil

De João Tavares a 11.09.2019 às 10:32

Sinceramente custa-me a perceber este aumento de salários nesta altura. Penso que dá uma má imagem à direção fazer-se este aumento passado somente 1 ano da sua posse. Além de que a taxa de inflação para 2018 foi de 1%, com previsão para a mesma de 0.8% para 2019.
Porquê este aumento agora? Porque é que não começaram logo o mandato com os salários atualizados? E daqui a 2 ou 3 anos, farão uma nova atualização? Terá sido um ano assim tão cansativo?
Não entendo, péssima imagem...
Talvez alguém no blogue, que seja mais informado, me possa esclarecer...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.09.2019 às 10:46

Compreendo e concordo que sejam pagos vencimentos aos administradores da SAD mas já relativamente ao aumento proposto, o mesmo não me faz grande sentido.

Ontem, relativamente ao salario de FV, falava-se aqui de qual era o salario de um medico, etc para justificar o aumento.

Mas questiono, não é FV socio/proprietario de clinicas medicas. Essas clinicas fecharam com a sua eleição para a presidencia do Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 11.09.2019 às 11:26

Tanta conversa e continua sem apresentar soluções para sairmos do buraco. Em campanha havia investidores, sponsors, marketing forte etc. Afinal o que se vê é vendas de jogadores e antecipações da NOS e EO que começam a falhar.

Na minha opinião pessoal, se quer ser aumentado então que justifique esse aumento. Que seja um verdadeiro diretor financeiro e arranje soluções que metam dinheiro a entrar no Clube. Temos o naming do estádio, da academia, contratos de publicidade da sporting TV e jornal do clube, Temos um estádio inteiro para explorar como deve ser a nivel de come e bebes, merchandising, etc. Temos um museu que poderia render bem mais de entradas se fosse mais dinamizado...

Portanto, chamem-me os nomes que quiserem, só tenho a dizer isto ao Zenha:
"Queres dinheiro? Trabalha!!!"

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 17:33

O caro já reparou que cada vez que comenta reduz a sua credibilidade?

A razão é apenas e tão só porque seja qual for o tema, o seu único objectivo é "deitar abaixo" os actuais dirigentes.

"Grande" sportinguista, sem dúvida!!!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.09.2019 às 11:44

O que eu queria saber era:

Em janeiro de 2019 reduziu 10M em custos - quanto reduziu agora ? Aliás o que eu gostaria mesmo de saber era - quanto se reduziu desde que BC e JJ saíram.

Outra questão que gostava de saber era se depois destas reduções todas ja se conseguiu ou não o equilíbrio orçamental.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 17:36

Parece-me que o caro faz perguntas sem sequer ler e ponderar o Relatório e Contas. Recomenda-se que faça isso antes do mais.

E não venha dizer que leu, porque é óbvio que não o fez. Ou se o fez, pouco ou nada compreendeu.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.09.2019 às 18:10

Por acaso não li, mas não seria por ler que saberia responder às questões que faço.

A segunda, creio que é facil de perceber que a resposta não está no R&C, mas a primeira tambem não, porque a grande parte dos cortes foi feito neste defeso e claro que não consta em nenhum relatorio.

A unica forma que poderiamos saber era se SZ fizesse a mesma analise que fez de Janeiro - como não fez, não temos forma de saber.

Tenha calma :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 20:58

Eu até tenho calma a mais...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 11.09.2019 às 11:48

Bem, eu gosto de visitar alguns blogues do Sporting, mas fico admirado de, depois de uma entrevista cheia de conteúdo para comentar, os sportinguistas estão preocupados com vencimentos de admnistradores.

Eu fico escandalizado é com as mordomias dos deputados, comissários e outros da Comissão Europeia, eu fico escandalizado é com subvenções vitalícias, eu fico escandalizado é com a remuneração de António Mexia.

O Sporting, tem uma SAD, e como tal tem de ter administradores competentes e pagos em justa medida.

Para mim, nem os presidentes de clubes deviam trabalhar sem remuneração, isso é apenas demagogia.

Não me parece que os valores praticados pela SAD do Sporting sejam irrealistas.

O que me parece, é que relativamente a prémios de desempenho, qualquer das SAD , o que também é prática comum no mercado, tem um sistema de bónus por objectivos que é irrealista.
Vêm-se sociedades com sucessivos prejuízos a "bonificar" administradores, por exemplo ,indexado a sucesso desportivo, o que me parece uma prática descabida.

É consultar o R&C da FCPorto SAD, por exemplo, e ver os bónus pornográficos dos seus administradores, em anos de penalização da UEFA, por incumprimento do fair-play financeiro.

Isso sim, é uma prática que afronta o bom senso e prejudica os accionistas.
Sem imagem de perfil

De William a 11.09.2019 às 12:03

Esqueçam o pedido de aumento...Não cai bem mas é o menor dos problemas..

Dois pontos a reter:

- Uma divida de 5M ao Jorge Mendes.
- O presidente vir a público falar de que tinhamos 10M / 12M num PL, quando um dia antes (na entrevista) ter dito que "tinha optado pelos empréstimos, porque não conseguia/podia comprar"...+ um prejuizo apresentado. Já não sabemos no que acreditar.

No próximo relatório de contas os resultados vão ser positivos porque com as vendas + estes cortes e falta de investimento não se pode esperar outra coisa..

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.09.2019 às 17:38

Não fiz as contas, mas recorde-se que já existia um dívida para com Jorge Mendes que vem da Direcção anterior. Aliás, ainda há mais uns bons milhões de dívida a empresários, provenientes de negócios do passado.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo