Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Construir "castelos" no ar

Rui Gomes, em 20.02.18

 

16571536_JzIwE.jpg

 

Pelos vistos, o emblema que reside no outro lado da Segunda Circular ficou com a sua serenidade de espírito fragilizada pela vitória do Sporting em Tondela. Tanto assim, que sentiu a necessidade de construir "castelos" no ar, com críticas na sua conta do Twitter à actuação de João Capela:


"Uma das maiores vergonhas de todos os tempos por parte do ex-chefe de equipa de Hernâni Fernandes - o especialista em arbitragem de Alvalade. Histórico tempo de compensação, penalty sobre Murillo transformado em amarelo e perdão de expulsão de William Carvalho. Não há vergonha!".

 

Vergonha na cara poderia ser vendida na farmácia, dado que há gente que precisa de altas doses. Isso, e memórias muito curtas, que se esquecem, ou fingem que se esquecem, que João Capela, entre vários outros episódios de alta benevolência para esse clube, foi o juiz do notório jogo do "limpinho, limpinho...". O facto do treinador encarnado de então vestir-se agora de verde e branco, deveria estimular ainda mais essas fracas memórias.

 

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De Nelson a 20.02.2018 às 05:16

Caro Rui, fez muito bem em lembrar aqueles que têm memória curta. Chamar a isto a maior vergonha de todos os tempos quando um árbitro apenas decidiu não pactuar com o antijogo.
Depois daquele roubo de catedral há uns anos atrás perpetrado pelo Capela, deviam estar caladinhos. Tanta azia que por aí anda.
O Pepa é o maior aziado. Depois de ter obedecido ao dono e ter facilitado a vida a um certo clube, agora nem contra 1O consegue manter um resultado. Temos pena mas o crime não compensa.
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 20.02.2018 às 07:21

Caro Rui
Não vale a pena justificar o injustificavel, o João Capela teve uma exibição miserável.
Não estamos a falar de história mas do jogo de ontem e ontem independemente de outros lances que pudessem ser analisados durante o jogo e até neste caso nem é o SCP o mais pejudicado, o que está em causa é o excessivo tempo de compensação que deu.
Se fosse por quesões de antijogo então em vez de 4´de compensação que tivesse dado 10 minutos mas não foi o caso, deu quarto interrompeu o jogo quando faltavam 19 segundos para se compeltarem os 4´, curiosamente nesse 3´e 41 seg de compensação não existiu nenhuma situação que merecesse compensação e depois reata o jogo e dá mais +-2´e 30 segundos.
Não interessa dizer que o arbitro disse que ia dar mais 2´e 30 seg ou 3 minutos como disse JJ até podia ter dito que ia dar masi 5´qual a justificação?, nem vale a pena comparar com o emoate do Benfica no Restelo pois nesse caso a consulta ao VAR durante o tempo de compensação deu origem como é obvio a compensação do tempo.
aprecio as suas análises sempre lucidas, de neste cso não me parecem estar a ser de todo.
saudações desportivas
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 20.02.2018 às 11:23

Parabéns!
Lucidez, coisa que escasseia em quem vive o futebol...
Sem imagem de perfil

De Diogo a 20.02.2018 às 12:31

Caro Joaquim,

Então o jogo não estava interrompido... precisamente ao minuto 90? E assim ficou um bom tempo. E quanto tempo foi perdido a marcar pontapés de baliza?

É evidente que o jogo podia ter terminado alguns segundos antes do que terminou. Também é evidente que o Sporting foi globalmente prejudicado, como é hábito e o tempo de compensação que foi dado é disparatado. O que aconteceu desta vez foi que houve justiça!

Já no Benfica, a compensação sobre a compensação foi excessiva, houve um penalty por assinalar e foi marcado um canto a favor do Benfica que era pontapé de baliza a favor do Belenenses e que vai dar origem ao golo do Benfica. Detalhes...!
Sem imagem de perfil

De Pedro Tavares a 20.02.2018 às 17:05

Espectáculo!!! Como diz um confesso sportinguista.

Já cá faltava a apologia do oportunismo...

João Capela e JJ como protagonistas e em sintonia perfeita. No passado o "palerma" JJ (assim apelidado por BdC após o jogo) definia Capela como um arbitro justo e pelos vistos não tem razão de queixa para mudar de ideias até ontem onde entre muitos cartões amarelos por mostrar ao vencedor prolongou o jogo até que o Sporting vencesse.

Quem não acredita nisto não acreditará que noutros jogos não tenha acontecido parecido, ou então foi oportunista?

Mas quem já tinha incendiado todo o futebol com a suspeita, terá agora alguma dificuldade em não considerar o mesmo, ou senão meteu a voracidade de apontar e a verdade desportiva na gaveta?

Será que o imbecil que montou esta imagem tem coragem para a montar de novo com outro fundo, ou então terá muitas razões para se chamar nomes?

Sendo o SCP o guardião da verdade contra a corrupção e a injustiça, na figura de presidente e adeptos (aí "sportingados", "sportingalhos" e "carneirada" estão de acordo), é contra a natureza deste ideal que agora todos se negam a concluir que o que lhes bateu à porta foi como um santo que caiu do altar traduzido no beneficio de uma inverdade desportiva...

Um cartão amarelo para W. Carvalho por esfacelar a canela do adversário, outro cartão amarelo para Coates que despiu a camisola ao comemorar e o prolongamento à medida do resultado util, são as maculas maiores de um resultado aldrabado que não irá chegar e não deixará de ter igual resultado desportivo de uma época semelhante ao do "colosso" Moreirense na época passada:
- Uma "detestada" taça da liga como troféu único.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2018 às 16:45

Meu caro Joaquim,

Onde é que eu tentei justificar o injustificável, se até na crónica do jogo refiro esta questão ?

Este post relaciona-se apenas com as "bocas" do clube da Luz.
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 20.02.2018 às 17:12

Caro Rui,

ok, já agora depois de ouvir o JJ (dizer que o arbitro disse após o jogador do Tondela ser assistido que ia dar 3 minutos tendo depois alterado para 2´30 seg) e de ter ouvido o Duarte Gomes dizer ontem no dia seguinte, na parte inicial que sim o tempo que o jogador teve a ser assitido tinha que ser compensado e só ter alterado a sua posição quando lhe chamaram a atenção para o absurdo do seu raciocinio dizendo que então se o jagador tivesse estado 30 minutos o tempo de compensação seria mais 30 minutos, sou levado a pensar o que se passou é pura incompetencia e o Capela nem sequer saber como devia aplicar o tempo de compensação naquela situação. posso estar a ser ingenuo mas depois do que ouvi sou levado a pensar nessa situação.
Saudações desportivas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2018 às 17:20

Bem... não sou leitor das crónicas de Duarte Gomes e se acompanha este espaço saberá que o que Jorge Jesus diz ou não diz conta muito pouco para mim.

Agora, acho, aliás, é por de mais evidente, que há muitos a quererem fazer uma montanha de um monte, porque a vitória do Sporting desagrada.
Imagem de perfil

De PSousa a 20.02.2018 às 07:35

O que me faz mais rir são as cores encarnadas a reclamarem de Capela!
Que maravilha...
Uns dizem que o tempo é excessivo, outros que WC deveria ser expulso, outros que Doumbia está fora de jogo no golo... ainda há aqueles que os jogadores do SCP deveriam ter visto mais amarelos! Enfim... temos de tudo quando a AZIA é grande e onde tiveram de guardar os foguetes.

Agora questiono eu, e a outra equipa foi só santinhos? E lances duvidosos para o SCP não existem? Segundo o mesmo árbitro que diz que WC poderia ter visto cartão, há dois penaltis que são para o VAR analisar e que segundo ele existem. Pena ele não ter estado no VAR, pois na altura em que WC poderia ser expulso e que Coates marca o golo, o resultado já seria mais dilatado e se calhar nem o Mathieu era expulso.

Mathieu, imprudente, mas jogador do Tondela com muito teatro... depois o fim triste para eles foi o golo no segundo final... será do KARMA?
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 20.02.2018 às 08:26

Pelo menos neste jogo o Tondela fez juz à sua imagem de equipa das mais faltosas do campeonato, fazendo 23 faltas, contra as 8 (OITO?!?!?!) que fez no jogo contra o SLB. Por aqui se vê a "vontade" que os pequenos têm de dar ou não dar os jogos a certos clubes.
Imagem de perfil

De PSousa a 20.02.2018 às 08:57

O Padre Capela era um dos principais membros do clero, ontem deixou de o ser, pois colocou as mãos nas "esmolas".
Sem imagem de perfil

De antonio a 20.02.2018 às 08:57

Nao sejamos hipócritas... este jogo foi uma vergonha. Qualquer beneficio a A ou B no passado nada tem (ou nao deveria ter) a ver com este jogo.

A mensagem deste post parece-me clara: às vezes somos beneficiados e às vezes sao os outros. Tal como eles se queixam, também nós nos podemos queixar... e, portanto, somos todos iguais.

Esta época já há motivos (pontos) de sobra para nao se andarem a vitimizar, como tem sido habitual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2018 às 16:47

A hipocrisia não começa com o clube da Luz, que até tem beneficiado muito com a benevolência deste árbitro ?
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 20.02.2018 às 23:15

Rui
São pobres e mal agradecidos. O homem passou de bestial a besta num instante
Será que algum dia vão deixar de estar apaixonados pelo bruno deles ou pelos restantes padres que seguem as regras ditadas pelo Papa Porta 18 e seus bispos?
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 20.02.2018 às 22:33

António vergonha são os campeonatos ganhos pelo clube do regime com padres, vouchers, kits e afins
Isso sim é vergonha
É verdade. Ontem o sporting não devia ter ganho o jogo da forma como aconteceu
Mas, no Vosso caso com toda a corrupção deviam andar a jogar nos distritais.
Mas, há 48 horas atrás Capela era o maior e gozavam com os sportinguistas por causa disso
Em 48 h o homem passa do Vosso céu para o Vosso inferno.
Sejam coerentes
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2018 às 09:07

Vou tentar comentar o post...começo a ter problemas no pc...já sabia que a imagem tinha um vírus marado que ia estragar o meu computador...pronto, foi-se...não consigo e vou desistir...irrra que o vírus do benfic@ é forte...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 20.02.2018 às 09:08

A hipocrisia lagarta no seu auge!
Aqui del rei que os outros também são beneficiados!!
Ahahahahaha
É esta a verdade desportiva que tanto apregoam os sportingalhos??!!!
Uma das arbitragens mais escandalosas dos últimos tempos! Vergonha!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.02.2018 às 10:48

Pois é, a vossa VERDADE DESPORTIVA é a ÚNICA E A VERDADEIRA......Não te queixaste quando este Capelóide roubou escandalosamente o SCP no teu estádio? Aí foi tudo limpinho palhacito, baza que tás aqui a mais
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2018 às 16:49

Por norma, apago as "pedradas" deste Pedro. Esta escapou, mas não perde pela demora.
Sem imagem de perfil

De Zeca a 20.02.2018 às 22:46

lolol...
Uma coisa é um arbitro ver mal quando nao havia VAR....
Outra coisa é um arbitro fazer com consciencia o que fez ontem
Imagem de perfil

De PSousa a 20.02.2018 às 15:25

A verdade desportiva está lá.
O tempo que o árbitro dá é com ele.... agora no jogo com o Belenenses onde ficou a verdade desportiva, no penalti não assinalado, no canto que deveria ser pontapé de baliza, e no tempo dado a mais!

Estranho mesmo é virem as virgens ofendidas, sejam vermelhas ou azuis, falarem de arbitragens. Continua tudo a ser limpinho limpinho para os vossos lados. Haja paciência e moral! AH AH AH AH
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 20.02.2018 às 22:13

Pedro
É verdade. Ontem não deviam ter sido dados tantos minutos e não tenho problemas em dizê-lo
Mas, se fizesse um post com os jogos em que o clube do regime foi levado ao colo nos últimos anos, esse post teria mais de 3000 páginas.
E já agora deixo-lhe isto para fazer contas. Já incluído jogo de ontem
ùltimos anos
Capela nos jogos do seu clube - 13 jogos 37 pontos (em 39 possíveis)
Capela nos jogos do Sporting - 11 jogos 17 pontos (em 33 possíveis)
Preciso de dizer mais alguma coisa?
Seu clube com este árbitro faz 95% dos pontos (16% acima do que faz num campeonato mesmo considerando os restantes padres).
Precisa de mais alguma informação? Ou chega?
No Vosso caso desde que haja vouchers e o servidor esteja online para mandar mails é o vale tudo. Já foi o Vale Azevedo e agora é o Vale Tudo

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2018 às 09:14

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João a 20.02.2018 às 09:45

- No ponto 1, para mim o WC devia mesmo ter visto o vermelho, e o jogador do Tondela ficou mesmo lesionado, não foi para perder tempo, como alguns ontem chegaram a escrever aqui no Camarote Leonino.
-Não concordo com o ponto 2, na parte que Doumbia esteja fora de jogo!
Estando o jogador do Tondela fora de campo, como não foi autorizado pelo arbitro, é como se estivesse sobre a linha de fundo, logo estariam 2 jogadores do Tondela antes do Doumbia. Poderia era Doumbia ter feito obstrução sobre o guarda-redes, mas teria de analisar novamente as imagens para ter opinião completamente formada.
- Pontos 3 e 4, são mais que óbvios, sendo que no caso de Coates ter visto o cartão amarelo seria o 5º, e não poderia jogar no próximo jogo do SCP, que assim ficaria impossibilitado de ter os seus dois centrais habituais.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 20.02.2018 às 10:02

Pelos comentários anteriores e isto que o novo Sporting quer pois aplaudem está arbitragem e tudo contra e mentira.o problema é que a equipa do Sporting tá muito desgastada é só com ajudas dos árbitros ganha e o terceiro lugar não vão a Champions para o ano.
Mas tem um presidente milagroso que faz mais umas vmocs( que não são despesa) e as contas ficam perfeitas
Cumprimentos a todos
PS - e bom ver a verdade desportiva a defender o árbitro de ontem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2018 às 16:52

Não vejo defesa alguma a este árbitro, nosso velho conhecido. Vejo sim uma tentativa de comentar as circunstâncias de um jogo em que o Sporting acabou por vencer ao cair do pano. Salvo isto, ninguém comentaria os descontos.

Quantos jogos, tanto do Sporting como de outros, os árbitros não dão o tempo adicional justo ?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.02.2018 às 11:06

1 - Erro de ajuízamento da parte do João Capela no lance da falta de WC, é falta sim senhor que este não marcou mas apenas para amarelo.
2- Errado, não é na sequência desse lance que acontece o golo do Sporting, na sequência desse lance o jogo está parado para assistência ao jogador do Tondela, errado, Doumbia não está fora de jogo e o golo é limpo.
3- Certo, Coates deveria ter recebido amarelo por tirar a camisola se não recebeu é erro de João Capela
4 - O tempo de compensação que o árbitro dá é meramente indicativo, pode este se entender, expandir o tempo de compensação além do tempo referido pela placa do 4º árbitro, e esta decisão é soberana e DENTRO DA LEI, não vi o Tondela queixar-se disso na 1ª parte quando este senhor deu pouco tempo de desconto quando se justificava no minimo 2 minutos.
5 - Essa é a sua opinião, mas atendendo ao histórico do seu clube, também com este amigo Capela a ajudar, eu se fosse ao seu clube ficava caladinho não vá o amigo João Capela chatear-se e acaba-se a mama.
6 - Premeditados são os campeonatos anteriores com emails, padres, missas, bispos e sabe-se lá mais o quê.....
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 20.02.2018 às 11:15


"William Carvalho comete falta para amarelo alaranjado e ao que julgo saber nem falta foi marcada segundo o dirigente do Tondela."

Tu não és Maluko Ká do Sitio és apenas cego e nunca deste um pontapé na bola!

Então o William chutando a bola em estiramento (sabes o que é em estiramento?) devia conseguir parar o pé porque o adversário ia ocupar aquele espaço?
Então por esse raciocinio o adversário devia conseguir parar o pé de modo a conseguir não ser pisado!

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2018 às 11:22

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.02.2018 às 12:08

Maluko, mete óculos que estás a ver mal, a haver fora de jogo de Doumbia seria quando a bola sai da cabeça do Bas Dost mas não há, depois a bola impelida pelo Ricardo Costa vai ao poste, Boumbia vai no encalço da bola mas não toca nem na bola nem no guarda redes e não está fora de jogo portanto não se põe em questão a interferência na jogada, golo limpo, toma rennie que isso ajuda, vens falar de jogos há 16 anos atrás? ou queres falar dos roubos das últimas épocas a teu favor?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2018 às 16:55

Os comentários deste "Maluko" foram eliminados, não pela opinião contrária, ou censura, como ele diz, mas sim porque se recusa identificar devidamente.

Não respeita... não é respeitado.
Sem imagem de perfil

De Marco Santos a 20.02.2018 às 09:34

Deveriamos estar preocupados com a equipa e não com o que o benfica diz ou deixa de dizer, estamos no terceiro lugar e neste andar o braga estará colado a nós.
Para quem tem um conjunto de jogadores deste nivel treinados por um treinador deste calibre, joga-se mesmo muito pouco.
Isso é que nos devia preocupar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2018 às 10:45

Mas somos a unica equipa prestes a entrar no mes de Março que pode ganhar todas as competiçôes.
Embora eu pense que so teremos possibilidades de ganhar a taça de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 20.02.2018 às 12:36

E preocupa, e muito, e creio que essa falta de jogo acontece exclusivamente pela teimosia e burrice do treinador.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2018 às 13:02

Ontem o Rafael Leão era melhor opção para o lado esquerdo que outros que la estavam no banco e penso que faria muito melhor mais ainda estando fresco.
Wendel se foi convocado e escolhido para o banco é para ir a jogo com a equipa de rastos fisicamente é assim desta forma que ele pode rodar e manter a equipa um pouco mais fresca.

Ontem viu-se muita prisão de movimentos e muita lentidão a pensar o jogo.
Bruno Fernandes arrastou-se durante todo o jogo.
De louvar a entrega principalmente de Gelson com excelentes pormonores e movimentações na 1parte , por aquilo que fez a equipaja podia e devia estar em vantagem nesse período.
Bas Dost ontem mostrou de novo que com ele na equipa é outra coisa e até sou de opinião que sem ele possivelmente nem empataríamos .
William está a chegar perto e de novo do que é capas de fazer
Rubem está de facto a decepcionar , muito lento a decidir , demasidos compassos de espera emperram as movimentações da equipa.
Coates como sempre muito lento nos inicios das partidas demora a aquecer os motores.
Piccini uma sombra do que pode fazer e tem feito.
Acuna esteve no grupo dos melhores excelente cruzamento para o 1 golo
Bruno Cesar começa a ser hora das decisões , este jogador está a ficar cada vez mais para tras no grupo.
Doumbia ontem surpreendeu-me pela positiva na recepção de bola , pena que continue a decidir mal na continuidade das suas jogadas.
Rui Patrício defesa de grau muito elevado a evitar o 2-0

Insisto numa pecha enorme na equipa , como é possivel nao treinarem os cantos? A maior parte continua a serem muito mal marcados para o primeiro poste mas com a bola demasiado baixa acabando nas pernas do primeiro defesa é inexplicável.
Tambem na marcação de livre junto a area adversária continuamos a marcar muito mal com a bola a bater sempre na barreira..

Mas a equipa nao recuperou do jogo e viagem ao kasaquistão , 18 horas de viagem em menos de 1 semana e terem que recuperar de uma desvantagem em piso sintético deixou fortes mossas na equipa bem visiveis no jogo de ontem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2018 às 16:56

O Rafael Leão não estava no banco.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2018 às 18:15

Eu sei que nao estava no banco mas devia estar , devia ter sido ele selecionado em deterimento de outro como o Rubem Ribeiro ou mesmo o Bryan Ruiz

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo