Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Um mau começo para o Sporting neste jogo-treino com o Marselha, a sofrer um golo logo no primeiro minuto, num lance em que a falta de velocidade da defesa leonina esteve em evidência.
Jorge Jesus fez alinhar Pedro Silva, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, Petrovic, Battaglia, Bruno Fernandes, Bruno César, Alan Ruiz e Bas Dost.
Será mais uma experiência do treinador, porque à primeira impressão não dá para compreender este onze, em que se verificam dois trincos - Battaglia e Petrovic -, Bruno Fernandes à frente deles, e sem extremos, salvo se considerarmos Bruno César. Alan Ruiz a jogar no espaço atrás de Bas Dost. Muita posse de bola neste primeiro período, mas falta de ideias e eficácia no último terço do terreno, sem que uma única oportunidade de golo tivesse sido criada.
Para começar a segunda parte entraram Jonathan Silva, Matheus Pereira, Matheus Oliveira e Daniel Podence, a substituirem Fábio Coentrão, Petrovic, Bruno César e Alan Ruiz.
A história repetiu-se e o Sporting sofreu o segundo golo na marca dos 50 minutos, mais uma vez com a defesa a ser batida em velocidade. Um problema, ou seja, um receio, que já referi em outras ocasiões.
A espaços, ainda se viu alguma produtividade do Sporting, muito pela influência de Matheus Pereira e Daniel Podence, com este a sofrer uma falta para grande penalidade, aos 70', convertida por Seydou Doumbia, que entretanto tinha entrado para o lugar de Bas Dost.
Gostava de ser mais simpático, mas, na realidade, continua-se a ver muito pouco deste Sporting. Não consigo apontar um único aspecto do jogo leonino que entusiasma.
Nota: Marcos Acuña, contrário ao que se esperava, não equipou para este jogo. A sua ausência foi comentada e leva a questionar, apesar de já estar integrado, se a sua transferência já foi oficializada. Curiosamente, a SAD ainda não emitiu um comunicado nesse sentido.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.