Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Continuamos no bom caminho

Rui Gomes, em 27.06.20

106030625_10157015057546555_3051871789390416892_o.

Jogo bem conseguido pelo Sporting, apesar de algum desalinho a espaços, nomeadamente no sector defensivo na primeira parte.

Os jovens continuam a crescer e a merecer a confiança de Rúben Amorim. Mais um belo golo de Jovane Cabral. Esperamos que a questão física que o mandou para o banco ao intervalo não seja grave.

Bonito gesto da equipa ao dedicar o jogo a Jérémy Mathieu.

28 jogos, 52 pontos para manter a terceira posição na tabela classificativa, dois à frente do SC Braga.

O próximo adversário é o Gil Vicente, em jogo agendado para Alvalade na quarta-feira, dia 1 de Julho.

img_920x518$2020_06_26_21_56_10_1718201.jpg

Algumas considerações de Rúben Amorim no final do jogo:

"É verdade que o Belenenses SAD pressionou bem, mas depois o Max apercebeu-se de como estavam a pressionar alto e começámos a jogar mais nas costas do adversário, a ganhar as segundas bolas, a pressionar o Belenenses SAD e fomos atrás da vitória".

"Não entramos bem, em Guimarães também não entramos bem, é algo que temos de mudar. Deixámos correr 10 ou 15 minutos e haverá o dia em que não conseguimos dar a volta, por isso, temos de mudar isso. Não sei se foi o campo, não sei. Em Guimarães foi igual, por isso não podemos dar essa desculpa. O futebol é mesmo assim, não podemos dar minutos aos adversários que estão motivados."

"O Cristian Borja já tem alguns jogos com o Keizer nessa posição [a defesa-central pela esquerda]. Em relação ao Inácio, é igual a todos os jovens, que tem de crescer e ganhar o seu lugar e o seu espaço. Mas o pé esquerdo é fundamental para o nosso processo de construção de jogo".

"A formação é uma aposta do Clube. Já disse que quando o clube me contratou que era essa a ideia. Em relação aos resultados, temos exemplos de como duas derrotas mudam a rota das equipas no campeonato. Uma derrota ou duas derrotas mudam o rumo de um grande".

Pelos vistos, o Belenenses SAD ponderou não regressar ao relvado para a segunda parte por discordar da decisão da equipa de arbitragem em mandar repetir o penálti.

publicado às 02:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 26.06.2020 às 21:38

Bom jogo, e cada vez com maior otimismo aguardo a próxima época. Há bons sinais que algo de bom poderá vir a médio prazo.

Ao ver o toque de bola de Francisco Geraldes, pergunto-me: o que falta a este jogador? Foi treinado por Marco Silva, Jorge Jesus, Peseiro, Keizer, Silas, Ruben Amorim, e nenhum apostou nele, falhou no Eintracht e no AEK.... o problema só pode estar nele, será falta de empenho?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2020 às 22:06

Quando se chega ao nível superior, nem todos têm o que é necessário.
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.06.2020 às 21:41

Um jogo com 5 substituições, Amorim nitidamente a preparar a próxima época :quem sai, quem fica. E, por muito que custe aos "TALKS", ganha jogos(4 jogos , 3 vitórias, 1 empate).
Ainda há muito a corrigir mas este Sporting não tem nada a ver com o de Silas.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 26.06.2020 às 21:52

Correção . 5 jogos, 4 vitórias, 1 empate. Esqueci-me do jogo pré-covid.
A minha opinião em relação a Geraldes : ele próprio disse já não ter grandes expectativas em relação à carreira. Geraldes, com um talento extraordinário, só precisa de um empurrão; não queremos outro Dani. Gostei da sua actuação.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2020 às 22:07

O Jovane foi substituído por ter um problema físico.
Imagem de perfil

De PSousa a 26.06.2020 às 22:21

Jogo bem conseguido... mas deixa-me apreenssivo em algumas saídas de bola.
Para mim, conseguimos ganhar um GRANDE defesa esquerdo. Nuno Mendes...

Geraldes não tem "cabedal" para o nosso Sporting, devido ao ritmo que penso que irá ser colocado em campo. Ou muda, ou fica de fora.

Venha o Gil...
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 26.06.2020 às 22:34

Fossem os seus atributos físicos proporcionais ao toque de bola e teríamos Zidane de verde e branco.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2020 às 22:56

O Geraldes está a ter oportunidades, não se pode queixar, mas deixa dúvidas, de facto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.06.2020 às 11:48

Se Geraldes tiver minutos de jogo regulares, conseguirá dar melhor resposta física.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2020 às 12:14

Talvez, mas ainda não me convence. Além do físico, falta-lhe intensidade de jogo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.06.2020 às 22:27

Foi melhor o resultado que a exibição. A pressão alta e o jogo "durinho" (à imagem do seu treinador) do Belenenses perturbou a nossa defesa. Quaresma não esteve ao nível dos jogos anteriores e Borja não é Mathieu, obviamente. Amorim deu uma oportunidade a Ristowski que, sem deslumbrar, não se mostrou inferior a Camacho. No entanto nenhum deles, nem Rosier dão garantias. Já Nuno Mendes, apesar de alguns erros, mostrou porque é considerado uma grande promessa. Jovane já não é uma promessa mas uma certeza e marcou mais um grande golo. Quem não marcou, apesar de tentar, foi Geraldes que, no entanto, deu boas indicações. Amorim tem, ainda, muito que trabalhar mas amealhou mais 3 pontos. Para além disso os jogos do Sporting são, agora, um espetáculo futebolístico interessante e isso também é importante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2020 às 22:54

Não escrevi no post mas pensei o mesmo sobre Quaresma.

Nuno Mendes tem um grande futuro pela frente.

Confesso que não sou fã de Borja.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.06.2020 às 00:51

Alguma tremideira com a pressão do Belenenses mas soubemos reagir e matar o jogo, e na segunda parte podíamos ter marcado mais.
Grande golo de Jovane Cabral (mais um), agora é continuar na senda dos bons resultados.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.06.2020 às 00:52

E sim, temos um grande lateral esquerdo, o miúdo pode vir a ter grande futuro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2020 às 10:45

Gosto muito dele, mas aos 17 anos ainda precisa de mais alguma maturidade de jogo, especialmente a defender, embora se admita que não está habituado a jogar no sistena de três centrais.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.06.2020 às 08:57

Rui Gomes

Gostei do resultado, mas notei muita confusão na defesa. Os jovens deram novamente sinais que podemos contar com eles. , O Nuno Mendes deve jogar no seu lugar e ontem teve situações embaraçosas., assim como o Quaresma que não se entendeu com o colega à sua frente.
Mau jogo de futebol com muita cacetada e um apitador que deixou que os jogadores de Belém fizessem uma caça ás pernas do Jovane. Espero que a lesão que sofreu não seja nada de grave. Um familiar meu dizia que o SCP foi fazer um treino contra o Belenenses. Discordo, pois demos muitos espaços que outras equipas com outra dimensão não perdoam.
Felizmente para nós os outros adversários, que estão à nossa frente na classificação, tardam em acertar o passo. O Boavista foi um parceiro simpático , pois não empregaram a sua habitual agressividade. Estranho o resultado da Catedral, o que quer dizer que algo se passa no reino da águia. Alguns jornalistas como sempre branqueiam o momento de crise que se vive na Luz., pois ainda recentemente estávamos na presença do novo Mourinho. e sem que se perceba em 12/13 jogos tiveram duas vitórias. Problema dos adeptos rivais, mas custa ver a forma como as crises são tratadas na CS,pois quando se trata do nosso clube " disparam" bocas sem respeito por ninguém, sabendo que o SCP é uma das maiores Instituições deste País que deve ser respeitada.
Quarta feira vamos ter mais um jogo complicado. Os"entendidos" têm de alterar o número de clubes na primeira divisão, pois no meu entender estão lá equipas muito fracas que prejudicam o futebol , que a maioria das pessoas gosta. de ver e que raramente isso acontece. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2020 às 10:38

O Nuno Mendes jogou no seu lugar, a lateral esquerdo, embora um pouco adiantado porque é assim o sistema de jogo com três centrais.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.06.2020 às 09:49

Árbitro muito simpático para o Belenenses. Como é possível acabarem o jogo sem nenhuma expulsão ? Chega-se ao amarelo e pára, podem continuar a dar pancada, que não há azar! A sucessão de faltas não dá penalização ?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 27.06.2020 às 10:00

Tecnicamente Malheiro esteve bem, disciplinarmente nem tanto, concordo que ficaram cartões por mostrar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2020 às 10:41

Foram assinaladas 25 faltas contra o Belenenses, 11 do Sporting.

Já era de esperar uma equipa à imagem do seu treinador.
Sem imagem de perfil

De Bento a 27.06.2020 às 16:11

Caro Pedro

Não foi um jogo violento.
O árbitro esteve bem nos cartões que mostrou, e no geral foi uma boa arbitragem.
Sem imagem de perfil

De Bento a 27.06.2020 às 12:01

Jogo contra uma equipa difícil e que trazia a lição bem estudada.
O Belenenses fez o trabalho de casa, e criou dificuldades ao Sporting, pressionando o Sporting na zona defensiva, o que levou o Sporting a cometer erros, que podiam ter originado lances de golo para o Belenenses.
Sempre que o Belenenses pressionava, o Sporting tinha dificuldades em sair a jogar ou perdia bolas. Este é o "calcanhar de Aquiles"do Sporting que sempre que é pressionado tem grande dificuldade em construir jogo e sair a jogar.


Sem imagem de perfil

De Bento a 27.06.2020 às 16:09

Continuação

O Sporting jogou sem intensidade, o que claro, dificultou mais a saída com a bola controlada.
De destacar Jovane e Coates pelos golos, e Gonzalo Plata que fez boas movimentações, e ainda Sporar que empenha-se muito no jogo. O defesa esquerdo esteve certinho.
Wendel não rende tanto com esta disposição táctica.
No geral foi um jogo com momentos agradáveis de parte a parte, e uma vitória que assenta bem ao nosso clube.

Uma palavra para o árbitro que fez um bom jogo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo