Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Jogo bem conseguido pelo Sporting, apesar de algum desalinho a espaços, nomeadamente no sector defensivo na primeira parte.
Os jovens continuam a crescer e a merecer a confiança de Rúben Amorim. Mais um belo golo de Jovane Cabral. Esperamos que a questão física que o mandou para o banco ao intervalo não seja grave.
Bonito gesto da equipa ao dedicar o jogo a Jérémy Mathieu.
28 jogos, 52 pontos para manter a terceira posição na tabela classificativa, dois à frente do SC Braga.
O próximo adversário é o Gil Vicente, em jogo agendado para Alvalade na quarta-feira, dia 1 de Julho.
Algumas considerações de Rúben Amorim no final do jogo:
"É verdade que o Belenenses SAD pressionou bem, mas depois o Max apercebeu-se de como estavam a pressionar alto e começámos a jogar mais nas costas do adversário, a ganhar as segundas bolas, a pressionar o Belenenses SAD e fomos atrás da vitória".
"Não entramos bem, em Guimarães também não entramos bem, é algo que temos de mudar. Deixámos correr 10 ou 15 minutos e haverá o dia em que não conseguimos dar a volta, por isso, temos de mudar isso. Não sei se foi o campo, não sei. Em Guimarães foi igual, por isso não podemos dar essa desculpa. O futebol é mesmo assim, não podemos dar minutos aos adversários que estão motivados."
"O Cristian Borja já tem alguns jogos com o Keizer nessa posição [a defesa-central pela esquerda]. Em relação ao Inácio, é igual a todos os jovens, que tem de crescer e ganhar o seu lugar e o seu espaço. Mas o pé esquerdo é fundamental para o nosso processo de construção de jogo".
"A formação é uma aposta do Clube. Já disse que quando o clube me contratou que era essa a ideia. Em relação aos resultados, temos exemplos de como duas derrotas mudam a rota das equipas no campeonato. Uma derrota ou duas derrotas mudam o rumo de um grande".
Pelos vistos, o Belenenses SAD ponderou não regressar ao relvado para a segunda parte por discordar da decisão da equipa de arbitragem em mandar repetir o penálti.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.