Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Depois dos dois jogos ao serviço da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo está de regresso a Inglaterra, para retomar os compromissos com o Manchester United. Ainda assim, e apesar de os resultados ao serviço de Portugal não terem sido positivos, CR7 destacou a satisfação que é voltar ao seu país.
"Por mais Mundo que percorramos, é sempre em Portugal que eu e a minha família nos sentimos em casa. O clima fantástico, a comida maravilhosa, o carinho dos portugueses, é sempre um grande prazer voltar ao meu país. Está na hora de voltar a Manchester e concentrar-me em absoluto nos nossos objectivos, mas voltaremos em breve. Até já, Portugal!", escreveu o capitão da Selecção no Instagram.
Reflecti ponderamente esta mensagem de Cristiano Ronaldo e até admitirei que podemos fazer diversas leituras da sua intenção. No entanto, veio-me à mente a recém-afirmação do nosso guarda-redes António Adán, que foi seu colega no Real Madrid, em que este garante que CR7 vai regressar ao Sporting. As suas palavras exactas... "Ronaldo vai voltar a vestir a camisola do Sporting".
Reconheço que este hipotético regresso é alvo de inúmeras conjecturas ao longo dos anos, a maioria das quais com pouco ou mesmo nenhum fundamento concreto.
Dito isto, e resultado da minha reflexão, estou mesmo convicto que Cristiano Ronaldo vai "escrever" o último capítulo da sua extraordinária carreira de leão ao peito.
Talvez, e é um talvez muito grande, mais uma época no Manchester United antes de viajar para Alvalade. Aos 37/38 anos já não é o brilhante futebolista que foi, mas ainda consegue ser um goleador como muito poucos no Mundo.
Até não sei como Rúben Amorim o enquadraria no actual 'onze' leonino e no seu sistema de jogo, no entanto, com o eventual regresso de Pablo Sarabia ao PSG, ficaria uma vaga na frente de ataque.
Para o Sporting CP, pela vertente comercial, seria uma fonte de receita espectacular e não duvido, minimamente, causa de enorme satisfação e orgulho para os Sportinguistas, e até para alguns outros portugueses, indiferente do clube de simpatia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.