Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Marcel Keizer, em entrevista ao jornal do Clube e Sporting TV, deixando no ar a ideia que já está a preparar a próxima época. Eis algumas das suas considerações:
A preparação da próxima época
"Não tenho definido um número de jogadores com os quais gostaria de trabalhar, mas estamos mais preparados com a qualidade. Se conseguirmos que a qualidade nos treinos aumente, o nível de jogo também subirá. Estamos a analisar os jogadores que temos no momento e os que podem chegar e esperamos construir um bom plantel para realizar uma grande temporada".
Se fosse possível recuar no tempo, haveria alguma coisa que faria de forma diferente ?
"Penso que não. Posso dizer que aprendi algumas coisas, como por exemplo que os meses de Janeiro e Fevereiro são muito complicados. Julgo que jogámos 23 jogos, o que é muito. No início da temporada já se sabe que o calendário está planeado desta forma e por isso precisamos de um plantel largo para cobrir todos estes jogos. Este foi um dos grandes problemas que identifiquei".
Relativamente a aposta em jogadores jovens
"Quando temos a possibilidade de dar minutos aos jovens jogadores temos de fazê-lo. Às vezes há momentos na época em que se pode fazer isso. Noutras alturas talvez não seja possível devido à pressão e temos de deixar os jogadores mais experientes actuarem. Uma coisa é certa: numa equipa com a grandeza do Sporting apenas os melhores jogadores podem jogar.
Nós estamos aqui para ganhar jogos e se entendermos que há um jogador de 16 anos que nos pode ajudar a ganhar, então não temos qualquer tipo de hesitação em colocá-lo em jogo. Além disso precisamos que a equipa seja refrescada com jogadores da formação, até porque não podemos ir ao mercado sempre que precisamos de jogadores. Felizmente para nós, o Sporting tem uma boa Academia e esperamos ver mais jovens jogadores".
O jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Benfica
"Iniciando o jogo com muita energia e pressão, por sabermos que precisamos de marcar um golo cedo. É, obviamente, melhor começar com um 1-2 do que com um 0-2. Penso que o 1-2 nos dá muitas probabilidades, sabemos que com um golo chegamos à final. Se o jogo for mais aberto talvez seja preciso marcar mais golos, mas é algo que vamos ver durante o encontro.
Conhecemos o adversário e o adversário conhece-nos, não há segredos. Tudo depende da frescura das duas equipas. visto que ambas têm jogadores internacionais. Vai ser um jogo difícil, mas muito bom de se jogar, até pelos adeptos".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.