Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Não obstante a nossa posição crítica para com Bruno de Carvalho, desde sempre, e indiferente do que ele disse em conversa com os jornalistas - que até não é novidade alguma, por lamentável que seja - estamos perante mais um exemplo do repugnante jornalismo que existe em Portugal, onde uma conversa em particular é gravada de modo vil e subsequentemente divulgada na praça pública.

 

Ao fim e ao cabo, apenas reflecte o País e uma mentalidade retrogradada que impede o seu desenvolvimento.

 

P.S.: Quem desejar, pode ver/ouvir aqui um outro vídeo de 57 minutos de duração.

 

publicado às 05:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 06.06.2017 às 07:40

Dando a hipótese de que algumas frases não tenham sido adulteradas por um "imitador" fica a responsabilidade de BdC no que disse, mas para mim o mais grave será a publicação da gravação por parte de um "não-jornalista", é que quem deu para divulgação não pode ser chamado de jornalista.
É um espelho do nosso país, onde pela frente é tudo muito bonito...mas não esperam a primeira oportunidade para nos cravar um punhal nas costas.
Sem imagem de perfil

De antonio a 06.06.2017 às 09:48

O que é que "esta mentalidade" tem de errado que nao deixa o "país andar para a frente"? Nao, nao é por aí.

O país nao anda para a frente pois nao somos educados para mais, nem temos ambicao. Estamos bem com o sol e a praia. E nisto Bruno de Carvalho é um ótimo exemplo de uma significativa parte da nossa sociedade.


Imagem de perfil

De Drake Wilson a 06.06.2017 às 07:59

Bom dia estimado Rui.

Concordo com o modo como coloca a questão.
Mas tudo isto revela, de modo incrivelmente sistemático, a falta de habilidade em diversos campos que Bruno de Carvalho detém. Não se convocam 16 profissionais da comunicação para um pequeno-almoço, acreditando que se está sentado com um novo grupo de amigos – "cuidado com os novos amigos", dizia eu ontem.

Por outro lado, é confrangedor a não-existência de um departamento de comunicação à altura do Sporting, no que à designação que um responsável idóneo e experiente para este tipo de encontros concerne.

É impressionante como um tipo relativamente jovem se revela tão pouco elaborado ou sofisticado. Tudo o que se poderiam considerar de trunfos, acabam em meras facturas para o Clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 10:40

Bom dia caro Drake,

Optei por focar a questão da gravação e menos a conduta do presidente, apesar de esta ser, mais uma vez, diga-se, deplorável.

Além de não ser sofisticado, Bruno de Carvalho comete constantemente o erro de falar sem primeiro pensar. Permite questionar se isso também ocorre com o tomar de decisões, a julgar por várias de registo público.
Sem imagem de perfil

De Bruno a 06.06.2017 às 08:19

E se não tiver sido um jornalista? Tanto quanto sei o encontro foi num local público, pode ter sido um funcionário desse local.
Sem imagem de perfil

De psg a 06.06.2017 às 11:17

Foi essa a ideia com que fiquei...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:28

As probabilidades de não ter sido um jornalista são mínimas.
Sem imagem de perfil

De Rui Freitas a 06.06.2017 às 08:35

Quem te diz que foram jornalistas?
Enquanto se mandam estas coisas cá para fora e eles se vitimizam, saíram umas contas da SAD muito interesantes com uma subida de 11,5% do passivo em 9 meses.
Contas que também nos mostram que já foram adiantados mais de 27 milhões de euros do contrato da NOS.
Mas eles fazem um show-off que o trimestre teve lucro. Mentira. As contas dos 9 meses até podem ter tido lucro, mas o trimestre teve prejuízo de 11 milhões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:29

O Relatório e Contas não é chamado para aqui.
Sem imagem de perfil

De João Silva a 06.06.2017 às 08:46

Bom dia,
Então o presidente põe-se a jeito, mais uma vez, e a culpa é dos jornalistas?
Onde aparece evidenciado que foi um jornalista que gravou e lançou para o público a conversa?! É que se foi um jornalista tinha um gravador bem rasca devido á má qualidade do áudio.
Preocupa-me mais o teor da conversa do que quem gravou e publicou.
Obrigado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:32

O que nos deve preocupar são as duas questões. A qualidade da gravação tem a ver com a forma como ocorreu, ou seja, às escondidas.

A conduta de Bruno de Carvalho é criticável, como sempre aliás, mas a questão da gravação é um debate distinto.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 06.06.2017 às 08:50

Nota prévia: Acho isto lamentável, enquanto Benfiquista e enquanto cidadão. "isto" = divulgação de uma conversa em off

Não posso porém, deixar de apontar aqui 2 ou 3 coisas.
1 - Não é a primeira vez que acontece, a primeira que me lembro foi com o Oliveira enquanto treinador do FCP e ninguém se importou com o estado da sociedade mas sim com o conteúdo do que foi dito pelo antigo treinador

2 - Cartilhas do Carlos Janela - ninguém se importou com o estado da sociedade nem pela forma como foram obtidas essas informações (que do meu ponto de vista nada tem de relevante) e que foram amplamente aproveitadas, não só por quem as divulgou, como também por quem hoje, à luz desta conversa a envolver o Presidente do Sporting, se sente tão indignado.

3 - pedido de bilhetes do presidente da APAF para os velhinhos do Centro Recreativo de Alcanadas - idem idem aspas aspas do ponto 2

4 - Wikileaks - desde que não envolva os nossos, ninguém quer saber do estado da sociedade.

Resumindo, o estado da sociedade vai continuar a descambar porque infelizmente a culpa é de todos nós, que pactuamos e nos aproveitamos destas situações, desde que as mesmas não nos envolvam
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:33

Boas observações.
Sem imagem de perfil

De Jorge Benoliel a 06.06.2017 às 16:32

Pois pois. È isso tudo e a capacidade de alguns (neste caso sportinguistas) em focar aquilo que realmente NÃO interessa. Senão vejamos:
a ideia é que o "homem" chamou mais de 10 jornalistas para um pequeno almoço, podia ter as conversas mais banais do mundo e ainda assim seria de uma ingenuidade gigantesca esperar que não se publicasse ou mesmo exagerasse aquilo que se disse (não estou a dizer que está cero ou errado, simplesmente é assim aqui e em outras pastes)
Sem imagem de perfil

De Jorge Benoliel a 06.06.2017 às 16:47

... continuando... o que justifica uma reunião destas, e mais importante o que leva alguem com o estatuto de presidente de um clube a cometer o erro de falar assim aos jornalistas e pensar que fica tudo entre amigos? Estamos a dormir ou quê? Não me digam que mais uma vez vamos culpar a comunicação social inadimplente e que em NADA vai ajudar o clube. Enquanto isso sinais de um caminho para o clube ZERO. Mas em fim ja nem sei também porque espero ainda que os tais 86% comecem a PENSAR
Sem imagem de perfil

De João Silva a 06.06.2017 às 08:52

O relatório e contas são só aldrabices, vmoc's e a devida à Doyen apresentados como lucro???!!! LOL
Ai pobre Sporting.
Um problema grave que 86% dos votantes foram arranjar, mas que 100% dos sócios tem de resolver. A mim apenas me preocupa o que esse senhor faz dentro do Sporting. As galas, o casamento, a gala é minha, etc. Não me afecta nada, cansa é ver o Sporting ser gozado à conta deste sujeito ridículo.
Obrigado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:34

Acho que é o seu segundo comentário off-topic. Não insista que vai-me obrigar a editar todos. Essa conversa não é chamada para aqui !!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.06.2017 às 09:12

A mim a única coisa que me chateia nisto foi não terem divulgado a conversa toda e sim apenas as partes que lhes interessam.
Agora BdC vai ter que investigar quem é que usou o telemovel para gravar isto. loool
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 13:32

O que ele devia investigar é a sua incapacidade de pensar antes de falar, para evitar fazer a figura que faz constantemente.
Sem imagem de perfil

De Americo a 06.06.2017 às 09:15

portanto é errado a forma. O que vamos fazer? Publicar.
Adiante, o que retive? O Sporting sou eu, o Sporting é meu, a puta da gala não é comparável ao meu casamento. Como peço dinheiro está provado que não roubo (alguém tinha acusado? Agora sim, fiquei preocupado)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:35

Há muito que devia estar preocupado, não só agora. Isto não é nada de novo com este presidente.
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 06.06.2017 às 09:32

Acho piada a quem questiona se foi um jornalista. Pela gravação até dá para perceber que foi o jornalista do ojogo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.06.2017 às 10:40

Os meus poderes de observação estão um bocado em baixo.
Como é que se sabe que é um jornalista do jornal O Jogo?
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 06.06.2017 às 11:16

No ínicio da gravação quando BdC pergunta onde está o jornalista do Ojogo a voz que se acusa é claramente o que está mais próximo do gravador em toda a conversa.
Volta-se a notar isso, por volta da 1h de gravação quando a mesma voz faz uma intervenção e BDC responde "mas isso são vocês no OJogo".
Essa mesma voz até parece ser a pessoa que assume uma postura mais agressiva quando estão todos em amena cavaqueira.

Quanto ao conteúdo (e não à forma): Ainda não terminei de ouvir mas quase que posso dizer que é a melhor entrevista ao presidente desde há muito tempo... Mostra saber que errou, mostra saber onde errou, mostra saber que os Sportinguistas vão exigir ainda mais na próxima época e que esta tem que ser preparada convenientemente (se eu acho que o está a ser é outra conversa).

Engraçado que em surdina os próprios jornalistas também falam de forma jucosa dos "mendilhões". Pena não terem tomates para investigar isso a sério e fazer jornalismo na verdadeira acepção da palavra.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.06.2017 às 11:18

Não sabia que havia uma gravação completa. Pensava que só havia esta.
Onde posso encontrar a gravação completa?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:21

Mike,

O link está referido no post. É em excesso de 3 horas.
Sem imagem de perfil

De Invisivel a 06.06.2017 às 12:12

Rui, o link vai para um video de 3 minutos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 13:22

Já referi outro link que é de 57 minutos.
Sem imagem de perfil

De Invisivel a 06.06.2017 às 18:18

Obrigado
Sem imagem de perfil

De Ataíde a 06.06.2017 às 22:47

já está no You Tube em:

https://www.youtube.com/watch?v=oe-E9E4p_4c

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo