Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Conversa para "inglês ver" !

Rui Gomes, em 09.08.18

 

img_920x519$2018_08_09_13_34_27_1433814.jpg

 

Só após o acto consumado - rescisão unilateral e vínculo com outro clube -, é que Rafael Leão aparenta estar muito preocupado com as possíveis consequências das suas acções. Inclusive, após as tentativas que a Sporting SAD levou a cabo para o recuperar e a recusa do pai e do empresário de sequer falarem com os responsáveis leoninos.

 

Pela sua apresentação pelo Lille, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o ex-jogador leonino surgiu com um discurso encenado para "inglês ver", dado que não engana ninguém quanto à real intenção da sua desvinculação do Sporting:

 

"Todos sabem o que aconteceu [no Sporting], foi público. A meu ver, a violência não leva a lado nenhum e decidi sair. Sou ainda jovem, preciso de jogar, preciso de aprender todos os dias e o projecto que o Lille me apresentou era muito bom, não podia recusar esta oportunidade. Jogar nesta liga francesa é muito bom, porque é uma liga que está a crescer."

 

Bem... se houver justiça, muito em especial no caso dele que, entre todos, é o que mais carece de justa causa, talvez que a oportunidade de integrar este novo "projecto" saia bem caro, tanto a ele como ao clube francês.

 

E, já agora, eis uma breve demonstração do "clima" no clube que Rafael Leão escolheu:

 

 

 

Incidente que ocorreu em Março 2018, no final do jogo entre Lille e Montpellier, que terminou empatado a um. Os adeptos da equipa da casa, que estava então em penúltimo lugar no campeonato, invadiram o relvado e viveram-se momentos de verdadeiro pânico.

 

***Agradecemos a referência ao nosso leitor NUNO.

 

ADENDA: A Sporting SAD anunciou esta quinta-feira, em comunicado, que vai avançar de imediato com uma queixa à FIFA, com pedido de indemnização, ao atleta e ao clube, "correspondente à cláusula de rescisão de 45 ME, acrescidos de vencimentos e outros encargos, e o pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos".

 

publicado às 15:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.08.2018 às 16:26

Uff..!!
Lille de France..
Ó Leão, não nos faças rir.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 16:34

Há muito para dizer sobre esta atitude de Rafael Leão mas nem apetece dizer nada.

Um puto que nao pensa e que juntamente com o seu pai vivem só o momento , conheci e convivi com este tipo de gente no centro da Amazónia , que a troco de "una platita" lhes importa um bledo o futuro , veremos qual será o preço a pagar por tamanho oportunismo.

O puto ainda nem se apercebeu o que lhe aconteceu, que desde já hipotecou qualquer tipo de futuro no Sporting , uma lástima , mas cada um terá o que merece e isto tem tudo para lhe correr mal.

Para já tem tudo e todos contra, menos os adeptos do ...Lille ..até ver.

Esperemos que valor a FIFA vai ordenar que escrevam na factura a pagar ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 09.08.2018 às 16:45

ele devia ter pesquisado melhor o clube que o contratou, pois se rescindiu com o Sporting por causa de Alcochete então quando acontecer o que ja aconteceu este ano em Lille ele deixa de jogar futebol.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/720316


Ah mas desta vez acredito que não reconheça ninguém da escola dele..
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 17:33

Pode ser que ele tenha o azar de algo se passar de novo em Lille como mostram as imagens e leve de verdade e a serio no focinho e aí tenha mesmo que rescindir por justa causa.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 09.08.2018 às 17:45

Desculpe julio mais uma vez descorsar de si, mas não acho certo alguem desejar que aja violencia sobre atletas,foi com essa mentalidade que aconteceu os ataques a Alcochete. Já está na hora de mudar mentalidades principalmente da parte de sportinguista que o seu clube perdeu tanto em termos de dinheiro como em termos de má publicidade para o clube. Que se deseje que perca tempo em tribunal tudo bem mas desejar violencia nunca.
Sem imagem de perfil

De António a 09.08.2018 às 17:57

Hugo, há pessoas para quem a racionalidade é um conceito difuso.

No desporto, na religião, na política, não há possibilidade de discussão racional e sadia; o lado emocional e primitivo conduz sempre o ser. No fundo, a parte tribal da personalidade humana nunca chegou a sair das cavernas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 18:14

Nao leu que eu desejo violência , escrevi sim "que pode ter o azar" , é isso que está escrito, nao manifestei sentimentos de fé da minha parte .

E para quem rescindiu quando estava á meses lesionado e a ser tratado pelo departamento do Sporting e que segundo consta estava no exterior do balneário quando no ataque e ir entregar-se a um clube em que recentemente os seus jogadores foram igualmemente vitimas da ira dos seus adeptos tem algo de surrealista . O unico clube que aceitou arriscar a dar-lhe o milhãozito que o pai tanto andou a reclamar num peditório por essa europa fora .
Gostava que o Cintra explicasse porque razão o Palhinha nao foi para esse clube gerido por gente sem escrupulos.

O que comentei é que a vida por vezes tem encruzilhadas estranhas e quem rescinde mentindo que foi alvo de violencia pode vir a ter o azar de a vir ter de verdade , basta ver o histórico dos adeptos desse clube. Nao me surpreenderia em nada.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 09.08.2018 às 18:17

Pois para mim esse tipo de hipoteses,só por si são deploraveis pois para mim violencia no desporto é inimaginavel e só a menção ou desejo que isso possa acontecer e deploravel.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 18:23

Por muito que lhe custe sei ainda o que penso e escrevo e neste caso em que é claro que gostariam que tivesse pontas firmes para pegarem no Sporting e dispararem com as vossas criticas e piadas , mas para azar vosso este Rafael é dos casos que dos que rescindiram em que meteu a pata e bem funda .~

Recorde que o reverso da medalha está sempre presente na vida , amanha nada garante que nao tenham tambem um Rafael Leão traidor no vosso clube e estaremos cá depois a apreciar a vossa coerência.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 09.08.2018 às 18:32

Julio eu até concordaria consigo se ele não vivesse no centro de treinos e se depois dos acontecimentos o sporting lhe tivesse arranjado um hotel ou algo parecido. Como voce se sentiria se tivesse acontecido em sua casa?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 18:59

O Hugo devia ler primeiro alguns contratos de jogadores de futebol profissional eu ja li muitos e por muito que queiram metê-los no mesmo saco dos contratos de outros trabalhadores do quotidiano só o faz quem não os conhece e quem nao anda a serio no futebol real , só mesmo no virtual, existem diferenças que são perante as leis da FIFA em que são basicamente regidos, não é por acaso que a FIFA pune quem recorrer aos tribunais civis .

Tudo tem a sua lógica de regras , existem diferenças claras .

Chega um tipo ao centro de treinos da Juventus dá uns estalos no Cristinano e este rompe no dia a seguir um contrato de 100milhões , isto pode falir clubes se estes actos nao tiverem travão da FIFA. Seria um fenómeno numa cadeia incontrolável .Seria o fim do futebol como ele agora é , seria o obigatoriedade de vir aí mais um caso Bosman , uma nova revolução no futebol mundial.

Depois todos os casos são casos isolados e a serem analisados isoladamente .
Imagine passar-se no seu clube , pela mesma ordem de ideias todo o plantel (30 jogadores) se quiserem rescindem por justa causa imediatamente.

Aquele velho execicio que sempre faço com amigos do Benfica e Porto quando criticam algo no Sporting á conveniência , reconto todos os pormonores da historia do que tenha acontecido e peço para a imaginarem de olhos fechados e depois no ultimo momento digo-lhes (seguindo com os olhos fechados) agora imaginem qe o jogador tem a camisola vermelha do teu clube vestida , e a expressão muda sempre e rápidamente , a piada deixou de ser piada, puessss!!!.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 19:26

Mas tambem este caso tem um pormonor extraordinário que a FIFA seguramente irá apreciar , é que se o Sporting aceita a chantagem do jogador e acede a dar-lhe um milhão como premio de assinatura de um novo contrato o Rafael aceitaria treinar imediatamente no dia a seguir na Acadamia sem qualquer problema ou trauma ; fantástico !!!

A FIFA irá ficar sensibilizada concerteza com esta magnifica atitude altruista e de puro "sacrificio" do jogador.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 09.08.2018 às 20:05

Segundo foi dito, por ex na tvi24, depois dos acontecimentos ele ainda dormiu umas 2 vezes no centro de estágio.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 09.08.2018 às 21:48

Quando li "...tenha o azar..." lembrei-me logo da "chatice" do outro.
Na minha modesta opinião perdeu uma bela ocasião para estar quieto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2018 às 20:14

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 20:34

See....!!

Uma coisa é a FIFA ter um valor de base outra é o Sporting apresentar prova da importancia do jogador para o clube e perspectivas de valorização futura na sua venda como prova a sua clausula de rescisão .

Mas será a FIFA obviamente a pronunciar-se .
Sem imagem de perfil

De António a 09.08.2018 às 22:14

Perspetivas do Sporting relativamente ao jogador no futuro? Mínimo de 200 milhões.

Já agora, como é que se prova isso?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 23:36

nao é 200M tem uma clausula de 45M é publico.
Sem imagem de perfil

De João a 09.08.2018 às 17:04

Este é O caso para levar até às ultimas consequencias, este pirralho não passa de um ordinário com a mania que é estrela....que se lesione no primeiro jogo e acabe a arrumar carros em alvalade para pagar a indeminização....animal....
Sem imagem de perfil

De António a 09.08.2018 às 17:22

A espécie humana em todo o seu esplendor!
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 09.08.2018 às 18:24

A menos que o Lille tenha aliciado o jogador quando este ainda pertencia ao Sporting, qual é a base legal para sancionar o Lille?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 18:30

O Lille será sancionado quando a FIFA der razão ao Sporting . É assim a lei do futebol , quem aceita um jogador que rescinde com outro clube arca automáticamente com as responsabilidades do processo caso o jogador tenha rescindido sem razão.
Alem de ser obrigado a pagar o que a FIFA decidir ainda ficará sem poder inscrever jogadores durante um periodo defenido pela mesma FIFA.
É a vida!!
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 09.08.2018 às 20:31

A FIFA não irá decidir nenhum pagamento porque a FIFA não é nenhum tribunal.
Isto ainda irá surpreender muita gente. Irá para os tribunais e levará muitos anos.

Sinceramente, a ajuizar pelo caso Miguel, que é parecido, embora a CAP não lhe tivesse dado razão porque não tinha justa causa para rescindir, ao contrário dos jogadores do Sporting a quem a CAP deu razão pela justa causa, os tribunais não deram razão ao Benfica.

O Miguel rescindiu sem justa causa. As razões ainda estão no segredo dos deuses.
Pelo que consta, foi até um advogado afecto ao Sporting, Dias Ferreira, que o ajudou a rescindir.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 23:44

Malicioso o seu comentario o CAP nao deu nem podia ter dado justa causa deu sim aval à rescisao tecnicamente era obrigado a faze-lo é um processamento automatico para que jogador fique oficialmente livre.
A justa causa é outra coisa tratada nos tribunais .
Quando nao é a vossa conveniencia nao sabem ler.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 10.08.2018 às 03:16

A CAP considerou a rescisão do Miguel ilícita. O Benfica nada fez em relação à questão desportiva por querer manter as boas relações com o Valência. No entanto, avançou contra o jogador no Tribunal do Trabalho. O Benfica perdeu em todas as instâncias (recorreu sempre).

Aproveitando para responder também aos seus comentários mais abaixo, Hugo Leal e Paulo Futre rescindiram por justa causa e venceram e não se abriu nenhuma caixa de pandora.

Porque haveria de acontecer isso no caso presente em que se passaram coisas realmente graves?

Na América Latina os jogadores não rescindem porque sabem que correm o risco de levarem com um balázio nos cornos, se o fizerem, não é por acharem que não ganhariam a contenda nos tribunais.

Entendo que o Julio queira que o Sporting ganhe os contenciosos, mas não deixe que isso lhe tolde o pensamento.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.08.2018 às 11:37

Paulo Futre ????
Nesse tempo era permitido rescindir por "questoes psicologicas" e isso foi alterado o amigo fala das regras do tempo da avozinha .
O mesmo fizeram JPacheco e Sousa que rescindiram com o Porto para assinarem pelo Sporting.
"questoes psicologicas " ate da para rir.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.08.2018 às 00:01

Este caso como os outros 3 encaminham-se para acabarem no Tribunal Arbitral de Lausanne a ter que decidir . É feita uma comissão de avaliação dos valores dos atletas perante o mercado ,que compreende idade , , performances registadas ,internacionalizações e outros a juntar aos valores que auferiam no contrato e por aí será defenio o valor a pagar de indemnização ao Sporting caso lhe seja dada razão.

A CAP nao tem qualquer competencia para deliberar sobre a justa causa o que fez foi analisar se os requisitos de rescisão (sem valor vinculativo) foram todos cumpridos e depois obrigada a dar o aval numa aceitação dos jogadores ficarem livres para assinarem por outro clube.

Meu caro vamos ser serios a comentar publicamente e a nao trafulhar as pessoas e as ideias.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 09.08.2018 às 21:47

Lá vai o tretas entrar em cena!!!
O Lille nunca,mas nunca será sancionado,porque contratou um jogador livre!!
O Lille só será sancionado,se no acto de assinatura do contrato de trabalho,estiver escrito,que o clube é solidário com o jogador,se o jogador tiver que indeminizar o clube,que manifestamente não acredito.
Quanto há justa causa,relembro o que diz o contrato colectivo de trabalhos dos futebolistas ou demais trabalhadores.
(A entidade patronal é responsável pela segurança e as condições de trabalho de todos os seus trabalhadores,nas suas instalações)
Aguardemos!!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.08.2018 às 18:48

Até às últimas consequências!
Sem imagem de perfil

De JCR a 09.08.2018 às 19:51

Temos que começar, desde já, a fazer uma limpeza, na nossa formação, porque vistas bem as coisas, nestes últimos anos, só formámos maças podres, e este traste que acabou de se mudar para o Lille, é o espelho que algo de muito grave, se passa na nossa formação!

Ele nem sequer sabe falar, e como tal, nem sequer foi uma conversa para "inglês ver", ele, como outros tais, só veem uma coisa, dinheiro e terão a mania que são bons, que dão uns toques na bola, mas esta em parte, é a sociedade que temos, que permitimos isto, porque se nós, como 1 todo, ligássemos mais, a quem tem resultados académicos, a quem trabalha no duro diariamente, e traz mais valias ao nosso país, em vez duns cabeças ocas, que têm a mania que sabem dar uns chutos na bola, isso é que fazíamos melhor, e depois, era ver estes desmiolados a terem atitudes mais humildes, a culpa, deles serem como são, é só nossa!

Mas, conforme disse de início, a nossa formação tem grande culpa, e pode-se dizer o que se quiser dizer, mas quem voltou ao SCP, após rescisão de contrato, foram 3 jogadores que nem sequer foram formados em Alcochete, é caso para se fazerem grandes reflexões, acerca da ética, que estamos a incluir, na nossa formação!

Só desejo é que de facto, o SCP seja recompensado, e o Lille e o traste Leão, sejam punidos, Portugal nem sequer precisou dele, para ser Campeão Europeu SUB19, pelo que, que vá para longe, mas não lhe desejo sorte absolutamente nenhuma!

O SCP expurgou mais 1 cancro do clube, de nome Rafael "sem cérebro" Leão...
Sem imagem de perfil

De António a 09.08.2018 às 20:37

Desculpe, Rui, mas o desporto, de facto, está cheio de acéfalos e gente irracional e cheia de ódio. E dizem-se adeptos e juram amor.

Isto é muito "simples": o jogador rescindiu. O caso segue pelas vias competentes. Mais cedo ou mais tarde, sairá uma decisão (seguida de recursos). Entretanto a vida de todos segue e, sobretudo, saúde ao jogador. Nada justifica o que alguns comentadores aqui expressam. Nada! Mas isto sou eu a dizer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2018 às 21:13

Cada um manifesta-se à sua maneira. Basicamente, é uma manifestação de frustração por tudo o que aconteceu.

O António não concorda. Está no seu direito.

No meu caso pessoal, posso adiantar desde já que muito embora não deseje nenhuns danos físicos ao jogador, não lhe desejo felicidade alguma.

Como adeptos, não podemos simplesmente ignorar e fingir que nada aconteceu.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.08.2018 às 00:06

Oh Antonio isto no futebol á anos que ando farto de virgens ofendidas , mas só se ofendem á conveniencia , na nossa casa mandamos nós , alguma duvida mais?
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 09.08.2018 às 22:56

Sem individualizar as questões dos jogadores um a um, creio que os motivos para rescindir são iguais para todos, pelo menos do ponto de vista jurídico!
já aqui escrevi e mantenho: o que difere esta situação de todas as outra que são referidas, seja a do guimarães, seja outra qualquer já referida, é o facto de bdc (que era o órgão máximo do Sporting à data ter propiciado e incentivado os acontecimentos de alcochete (note-se que isto é confirmado pelo próprio na última entrevista ao público ao dizer que ao dizer que as criticas pós madrid foram uma estratégia).
Ou seja o Sporting não só não cumpriu os seus deveres de protecção aos seus trabalhadores, como incentivou os ataques aos mesmos, e ainda por cima não lhes prestou o devido apoio posteriormente.
Do ponto de vista do direito do trabalho não tenho dúvidas que os jogadores têm toda a razão! Se a Fifa tiver um entendimento diferente melhor para o Sporting|
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.08.2018 às 00:35

Tenho uma leitura dos acontecimentos bastante diferente da sua (eu e muitos outros sportinguistas ) o caro deve ser novo deve ter assistido a poucas confusões no futebol mesmo no nosso clube no passado , faz poucos dias o Fernando Mendes relatou um acontecimento em que foi vitima quase identico ao que se passou , tambem com inicio na garagem, nao teve foi o impacto que este teve porque os media nao estavam la .Informem-se primeiro antes de escrever , agora é logico que o ultimo será sempre o mais falado e da forma como a CS hoje esta preparada provocou outras consequências . Que pena que nao corrreram á mesma velocidade para Guimarens .
Guimarens ??? Claro porque tambem foi recente .

Faz pouco tempo um grupo de adeptos do Benfica invadiu Alcochete ,por curiusidade cerca do mesmo numero 50, repito INVADIU(eu estava lá) e á pedrada para tudo o que era sitio , Bancadas e relvado de Alcochete interrompeu de forma definitiva um jogo que decidia o titulo de juniores entre Sporting e Benfica.
Adeptos e jogadores em panico corriam sem direçao defenida para escaparem aos calhaus que voavam em todas a direções , mulheres e crianças foram atingidas , a GNR que estava no local inclusive teve que disparar varios tiros para o ar , e onde está ou esteve o impacto social?Onde estava a segurança?
Onde estava o caro Bento Carvalho? Eu estava acompanhado por 2 amigos e 2 amigas e nem imagina o que tive que fazer para os proteger dos calhaus .

So quem nao conhece Alcochete é que pode falar em segurança , claro agora, e há sempre um dia em que a realidade obriga a outros cuidados.
A academia nao tinha nem mais nem menos segurança que tem as outras academias por esse pais fora , agora acredito que terá que ser diferente mas foi um obvio aviso para todos.
Um ataque de surpresa bem planeado numas instalações em pleno terreno descampado, meu caro deixemo-nos de merdas e de falsos moralismos.
Eu quero la saber quem são os presidentes ao contrario do caro , o seu objectico é só um , entalar o tipo que odeia mesmo que para isso se f.....o Sporting.

Quizá passem agora a estar mais seguros á base de metralhadoras e areas com minas no terreno, que lhe parece? Fica mais tranquilo?
Tem coisas que me faz saltar a tampa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.08.2018 às 01:27

Nao posso deixar de recordar um outro episódio, em jogo recente , nao faz muito tempo na Turkia e que até envolveu o treinador portugues Manuel Jose que orientava uma das equipas em jogo quando aconteceu uma tremenda invasão de adeptos enfurecidos e provocou 70 mortos e mais de mil pessoas feridas (algumas centenas com gravidade) incluindo policias.Leu bem ? 70 mortos e mais de mil feridos.
Jogadores espancados no centro do terreno, leu bem? Jogadores espancados no proprio relvado num momento de panico sem controle em que o proprio Manuel Jose teve que correr e se esconder no interior do estadio temendo pela sua propria vida , salvo por elementos do clube que o levaram em corrida pelos corredores internos do estádio , isso sim, caro, é terror .

Os que falam que Alcochete é exemplo ímpar no mundo de futebol só podem ser meninos e com tremenda falta de respeito a muitos que perderam a vida em momentos esses sim de verdadeiro terror . São os tais moralistas da treta.

Conheço nnnn de episódios que aconteceram na America do Sul quando andei por lá desde a Argentina , Peru e principalmemente no Mèxico em que foram assassinados jogadores de futebol por adeptos.Leu bem ? Adeptos assassinaram jogadores .

Sabe o que NAO tem em comum todos estes casos que citei com o do ataque a Alcochete????? É que ninguem rescindiu , pois é , ninguem rescindiu nem se colocou essa possibilidade .

E agora coitadinho do puto que viu colegas a levarem uns apertôes durante uns 3 minutos, só viu , nao levou , e já tem que ter toda a razão do mundo , mas se lhe dessem dinheiro , "ya no pasaba nada" e voltava.

Isto é a realidade no mundo do futebol em que ninguem com bom senso deseja mas são realidades que têm que ser avaliadas pela sua real importância e comparadas com as respectivas consequências, abrir uma excepção nestes casos como o de Alcochete é declarar guerra ao futebol e dar aval aos oportunistas para comprarem guerras organizadas quando lhes fôr conveniente.

Precisa-se de mais inteligência na análise global de tudo isto.A análise tem que ser forçosamente global e nao provinciana.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.08.2018 às 01:46

Algumas virgens ofendidas principalmente as do outro lado da circular mereciam levar com um post do que aconteceu naquele celebre jogo de juniores em Alcochete entre o Sporting e Benfica quando 50 adeptos do Benfica invadiram Alcochete á pedrada obrigando os adeptos sportinguistas a fugirem da bancada para o relvado enquanto jogadores tambem fugiam em pânico na direção dos balneários enquanto os calhaus choviam por toda a parte o que obrigou a própria GNR a disparar varios tiros para o ar.
Assistiu-se a inumeras agressões e estado de descontrole que felizmente as agressões fisicas nao chegaram aos jogadores porque os adeptos do Sporting os protegeram enquanto estes corriam para dentro dos balnearios

Adorava ler os comentarios dessas virgens e moralistas da treta.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 10.08.2018 às 09:44

Tanta prosa e ignora e não rebate o meu único argumento!
Apenas para q fique claro: - quem f ... O Sporting foi o seu adorado BdC!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 10.08.2018 às 11:47

adorados sao todos os presidentes quando Sao eleitos, a merda vem depois.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo