Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Convocatória da equipa B

Rui Gomes, em 05.05.15

 

ng4A457283-2DDF-43C7-84F8-2B1EBDB3029B.jpg

 

Para a recepção ao Vitória de Guimarães B esta quarta-feira, a contar para a 43.ª jornada da II Liga, João de Deus convocou os seguintes 18 jogadores:

 

Guarda-redes: Luís Ribeiro e Guilherme Oliveira

 

Defesas: André Geraldes, Mauro Riquicho, Nuno Reis, Sambinha, Domingos Duarte, Rabia e Mica Pinto

 

Médios: Cristian Ponde, Wallyson, Francisco Geraldes, Fábio Martins e Matheus Pereira

 

Avançados: Gelson Martins, Daniel Podence, Dramé e Diego Rubio

 

André e Francisco Geraldes, como se verifica, estão de volta à equipa B depois de no sábado passado se terem equipado pela equipa principal no embate com o Nacional. Ryan Gauld continua ausente da lista de convocados, por lesão.

 

publicado às 16:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.05.2015 às 16:55

Rubio tb está de volta? Ou vi mal que no banco de suplentes ele estava lá sentado?
Será que podem ser convocados para o próximo jogo dos A, devido a este jogo ser a meio da semana?
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2015 às 17:47

O Diego Rubio está de volta de onde ?... Ele jogou pela B no sábado passado contra o FC Porto.

Acho que o regulamento da Liga indica 72 horas entre jogos, mas duvido que Marco Silva vá convocar da B, até porque esta defronta o Benfica no domingo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.05.2015 às 17:51

Eu questionei se ele estava de volta, porque me pareceu que ele estava no banco contra o Nacional. Mas se não estava... não estava!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2015 às 18:00

Não estava e nem sequer foi convocado.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 05.05.2015 às 17:43

Falando em B, começo a aperceber-me de que já circula muito por aí a opinião de que o João de Deus está a ser preparado para, no caso (improvável, a meu ver) de Marco Silva não passar desta época, assumir o comando do plantel principal a partir de 1 de Julho. Isto é tudo na base do se, mas parecer-me-ia uma aposta de risco, apesar da boa temporada que ele tem feito a orientar os putos. Não deu resultado nem com o Paulo Bento (quero lá saber dos segundos lugares - foi dos futebóis mais previsíveis e chatos que já vi o Sporting jogar) nem com o Sá Pinto. Sinceramente, acho que a comunicação entre João de Deus e Marco Silva não deve ser das melhores, como aliás não seria entre Abel e Marco Silva. O pouco aproveitamento do trabalho da B por uma equipa que chega cansada a esta altura do campeonato, e ainda por cima tendo em vista o entusiasmante desempenho de alguns miúdos, leva-me a pensar que a cooperação tem um limite curto. Do meu ponto de vista, o ideal seria Marco Silva (querer) ficar e, encaixando a filosofia da direcção, não se opor ao acentuar do trânsito entre as equipas A e B. O Guardiola sempre teve grandes jogadores em farto número e, tanto no Barça como no Bayern, nunca se coibiu de lançar chavalitos (até aquele coitado do Jéffren calçou). Bolas, o Ruben Neves não é nenhum astro e aos 17 anos teve as portas franqueadas para o plantel do FC Porto. E veja-se o resultado: mostrou que era melhor que o Casemiro. O Wallyson (21 anos!), no FC Porto, tinha sentado o Herrera uma boa dúzia de vezes. De tão evidentes algumas coisas, não acredito que isto seja tudo pacífico, há aqui birras e teimosias, venham elas de que lado vierem. E, doa a quem doer, para ganharmos títulos temos de as erradicar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2015 às 17:57

Gostaria de adiantar uma opinião sobre o todo desta situação que, à raiz, tem a ver com a estrutura da SAD e como esta é liderada, mas visto de fora para dentro, é muito difícil fazer uma leitura que se aproxima da realidade.

Não vislumbro João de Deus na equipa principal mas, pelas incertezas, até é de admitir que possa ser um cenário sob consideração.

O que eu acho é que face a estarmos a 4 jogos do final da época, é esquecer a ligação da A à B, rodagem de jovens, etc., e concentrar exclusivamente na preparação da equipa para o Jamor. Tudo o que seja necessário redefinir, que seja feito no defeso.

Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdao a 05.05.2015 às 19:36

Boas caro Rui e Marcos,

Espero que não seja realidade a direcção pensar no caso MS sair .... João de Deus subir para a A .... Não tem cabimento algum e penso que seria um erro enormemkas como Rui diz e bem ....pelas incertezas até é de admitir ..... Espero que não .

Saudacoes leoninas
Nuno

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2015 às 20:43

Boa tarde Nuno,

Para ser sincero, é a primeira vez que leio esta referência feita pelo Marcos, embora sempre admiti um cenário desses a partir do momento que se contrata um treinador para a B cuja ambição seja chegar à A.

Em princípio, não vou acreditar nesta hipótese. Lamento esta enorme sombra sobre a continuidade de Marco Silva. Não é saudável para ninguém.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.05.2015 às 02:45

Marco nada disso ,
ainda quero acreditar que tudo isto á volta do Marco Silva nao passa de exageros nos ditos e mexericos e que estará connosco na próxima época , claro que é decisivo a vitória no Jamor mesmo que seja nos penaltis.
Mas caso se confirme a sua saída nunca será João de Deus, estará na forja quizá até já tenha sido contactado e colocado de prevenção.... Vitor Pereira.
João de Deus foi contratado para um trabalho específico na B e está para já a fazê-lo com sucesso, e aí irá permanecer.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.05.2015 às 18:52

Prezado Amigo Rui Gomes

Antes de escrever sobre a equipa B, permita-me responder a um questão que me colocou num outro post sobre a Capela da Luz. Na realidade enquanto andar por cá neste mundo mais do que cão , eu não me esquecerei da apitadela que o associado João Capela fez naquele recinto num jogo contra os vermelhos. Todas as pessoas sérias e honradas erram, o que me parece esquisito é o dito associado da Soc.Anónima dos Apitadores , SA .), que todos os anos roubam pontos ao SCP , não ter assumido o facto de ter errado QUATRO VEZES no mesmo jogo , ao não marcar faltas para grandes penalidades contra o nosso adversário. Escreve-se e fala-se muito no arbitro de Évora Inocêncio Calabote . Tenho bem presente o que aconteceu nesse jogo e comparando estes dois casos, não tenho pejo em afirmar que o dito Calabote apenas falhou porque prolongou o jogo da Luz salvo erro em 11/12 minutos, pois o FCP em Torres Vedras estava a ganhar e tinha vantagem nos golos marcados e sofridos, tendo acabado por ganhar o campeonato, pois nem os frangos do guarda-redes (?) nem o prolongamento exagerado deram para conquistar mais um troféu cheio de verdade desportiva.

Quanto á nossa equipa B, que calou todos os críticos, incluindo a minha pessoa, pois na primeira fase era uma orquestra completamente desafinada., lamento que a começar pelos comentadores vermelhos e também alguns sportinguistas , não tenham a humildade de confessar que temos ali muita matéria-prima de excelente qualidade. Só vi a primeira parte do jogo contra o FCP , pois a TV/PORTO deu um jogo de hóquei em patins e só vi o golo do SCP e pouco mais.
Foi uma parte interessante, onde tivemos dois falhanços incríveis do nosso jogador Rubio e o nosso adversário quanto a mim jogou melhor, pois também tem vários jogadores que gostei de ver jogar. Não percebo a sua classificação, mas isso é problema dos tripeiros.

Termino esperançado que o Marco Silva continue no SCP e se não for esse o final da novela, que já mete nojo, que venha um treinador que aposte nesta juventude que vai ser o nosso orgulho a curto prazo, pois estamos a falar de jogadores jovens mas que a sua idade já ultrapassa os 20 anos e temos imensos exemplos de atletas que são lançados nas suas equipas. O que precisamos é de acreditar que temos uma excelente formação que todos os anos pode dar jogadores para jogarem na primeira categoria. Não ganhamos campeonatos mas essa não é a missão da Academia, mas sim formar futuros jogadores de primeiro plano.

Um abraço para si Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.05.2015 às 19:14

Caro Amigo,

Concordo com a essência da sua apreciação sobre a equipa B. No entanto, devemos reconhecer que o todo deste processo de integrar jovens na equipa principal é complexo, por natureza, e tem de ser efectuado de forma gradual.

No meu entender, o proveito da formação sempre dependeu do nível de competitividade da equipa principal e não o inverso. O que se lê muito hoje em dia é a tese de reforçar a principal com activos da B. Não vejo isso. O desenvolvimento dos jovens só poderá continuar se forem integrados numa equipa competitiva, com talentos a um nível bem acima da média, que lhes permita crescer ao seu lado.

Não acho minimamente realista pensar que temos 5/6/7 jovens muito promissores e que estes podem se promovidos ao escalão superior de uma só vez. A alternativa, para alguns, sempre será rodagem nesse escalão, mas em outros clubes, por empréstimo, com é o caso de alguns neste momento.

Para ser sincero, não me sinto habilitado para avaliar o trabalho de João de Deus no que ao desenvolvimento dos jovens diz respeito. É óbvio que ele está a ter um bom desempenho em termos competitivos e que a equipa tem correspondido à sua orientação. Mas, como bem sabemos, competir na II Liga é significativamente diferente de o fazer na Primeira.

Acho que este Verão a SAD tem um grande trabalho a desenvolver no que ao todo do futebol do Sporting diz respeito. Há muitos aspectos estruturais e técnicos que não são claros, pelo menos visto do exterior.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 06.05.2015 às 09:42

Prezado Amigo Rui Gomes

Estou de acordo consigo sobre a evolução dos jogadores de futebol, embora pense que hoje eles têm outras condições que não existiam antes, ou seja, quando terminavam a presença nos júniores normalmente eram poucos aproveitados e os outros iam ser emprestados e a maioria já nem regressava. Com a formação da equipa B os jogadores, embora noutro nível , fazem imensos jogos que lhes dá outra postura para enfrentarem a escala seguinte que será a equipa principal. Também os jogadores que são chamados ás selecções, e hoje em todos os escalões de idade competem muito mais vezes , que lhes dá uma experiência que antes não tinham. e somando tudo isto a inexperiência que é apontada é uma falácia, pois temos muitos jogadores em equipas a jogarem com a idade inferior a 20 anos.

Embora deseje a continuação do nosso treinador Marco Silva a verdade é que ele
não promoveu nenhum jogador á primeira equipa, como fizeram outros treinadores no nosso clube casos do Leonardo Jardim e do Jesualdo Ferreira, para não ir mais longe. Inclusivamente, penso que a maioria dos jogadores que jogavam no ano passado no SCP , não atingiram o nível que tivemos o prazer de ver. A única excepção é do Carrilho que de facto alterou a sua postura em campo, mostrando que é um jogador óptimo e que segundo a imprensa está de saída, o que lamento. pois neste momento é de longe a mais valia da equipa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.05.2015 às 02:56

Acredite amigo Albuquerque que se o Porto estivesse a ganhar ao intervalo ao Sporting nao mudariam para o hoquei, mas, como cada vez que pegavamos na bola íamos por ali fora numa capacidade ofensica superior a eles isso fê-los mudar para o hoquei , já advinhavam como ía terminar e nao lhes convinha.
E mais saboroso foi com toda aquela ajuda que o Soares Dias lhes deu, o árbitro já nao podia fazer mais sem dar tanto nas vistas.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 06.05.2015 às 09:22

Prezado juliuscoelho

O que escreve é verdade, pois se calhar se estivessem a ganhar não mudavam a transmissão para um jogo de hóquei em patins. Eu gostei da primeira parte, pois houve momentos de bom futebol, pois em ambas as equipas existem jovens com bastante talento. O apitador de serviço que eu considero dos melhores , estava em casa do Papa do futebol e como sabe ainda pesa muito o poder que ele tem no futebol em Portugal. Ganhámos e isso é que me deixa feliz, pois sigo atentamente
a evolução de alguns dos nossos jogadores.

Cumprimentos Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.05.2015 às 03:46

Atençao Palhinha tambem nao esta por estar tambem lesionado desde o jogo contra o Feirense.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 06.05.2015 às 04:16

E ainda em relaçao aos B, ontem mais um misterio do nosso futebol daqueles que nunca irão ser desvendados, o "extranho" resultado do Porto B e o Braga B precisamente quando o Braga precisa de uma "ajudinha" para não cair na descida de divisão. Agora como será que o Braga irá pagar este favor? Imagino que a "ordem do favor" chegará ás mãos do Sergio Conceição se ele ainda estiver por lá na próxima época.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo