De J. a 26.08.2016 às 15:05
Não percebo a má vontade em relação a Rúben Semedo....
Não acho que haja má vontade. É um processo e ele por agora está bem nos sub-21. Em breve chegará a sua vez de ir para a Selecção A.
De FCS a 26.08.2016 às 15:47
Não discordo. Mas por outro lado, há uns que basta aparecerem e passado meia dúzia de jogos já lá estão.
O que é que o Gelson não tem que o orelhas júnior?
Creio que é muito uma questão de perspectiva. A mim não me incomoda o Gelson continuar nos sub-21 por agora, até porque Fernando Santos já alertou que a próxima convocatória vai sofrer alterações.
De FCS a 26.08.2016 às 15:55
De acordo. A mim também não. Mas uns são rapidamente internacionais A com a valorização que daí resulta e outros têm que pedalar 10 vezes mais.
De Schmeichel a 26.08.2016 às 16:08
Rui Gomes,
Eu até aceito esse argumento.... o problema é que isso tem de ser aplicado a todos, e não apenas aos jogadores do Sporting!
Bem... nós sabemos o que a casa gasta. O Rui Jorge até tem sido muito justo nas suas chamadas, o Fernando Santos tem oscilado um pouco mas, pior do que todos, com os sub-19, temos a "varina" do Emílio Peixe.
De Schmeichel a 26.08.2016 às 15:21
Os seleccionadores nacionais continuam a demonstrar uma má vontade contra os jogadores do Sporting... os nossos jogadores precisam de jogar o dobro e demonstrar o triplo em relação a jogadores de determinados clubes.
Bruno Alves tem 34 anos, Pepe tem 33 e José Fonte 32.... esta seria claramente a convocatória para o Rúben Semedo.... mas pronto é o normal, a Academia que formou 2 melhores do mundo, que formou 10 campeões europeus, precisa de demonstrar sempre mais que os outros.... talvez seja por isso que nós somos os melhores deste Pais!
De PSG a 26.08.2016 às 15:31
O choradinho do costume....
Mas claro qualquer desses jogadores no mundial terá mais 2 anos em cima, não faz sentido continuar a apostar em tantos centrais trintões, aliás por aquilo que se tem visto não se compreende a chamada do Bruno Alves.
O argumento, em termos gerais é válido. Mesmo que se aceite agora, muito em breve Fernando Santos terá de equacionar injectar sangue mais novo na equipa. É inevitável.
De Schmeichel a 26.08.2016 às 16:04
PSG,
Não confunda as coisas.... choradinho é o Rui Vitória....
Depois você próprio diz que não tem sentido a convocação do Bruno Alves, logo, quem é que vem a seguir.... só vejo o Ruben Semedo....
Olhe para esta convocatória, e quem é que foi chamado dos novos? Cancelo, Bernardo Silva e André Silva.... o mundo é lixado.... é só coincidências!!!!
De PSG a 26.08.2016 às 16:38
Meu caro não questiono qualquer jogador jovem com qualidade que seja convocado para trazer sangue novo para a renovação que a seleção precisa....o Ruben é um dos possiveis. Nesse aspeto não me interessa a origem apenas se tem ou não qualidade. Como já disse essa renovação tem de começar o quanto antes e manter um setor sem qualquer mexida, nessa lógica não faz sentido.
De joao pereira a 26.08.2016 às 16:17
Não entendo essa má vontade de que fala...
Têm de jogar o dobro ou triplo como ??
O objectivo da seleção é ter os melhores a representar o País.
Neste momento o Gelson ia tirar o lugar a quem ? Nani ? Quaresma ? João Mário ? Bernardo silva ?
O Ruben está muito bem nos sub-21, neste momento não tira o lugar a nenhum dos outros centrais.
Se Fonte, Pepe ou Bruno Alves jogassem no Sporting o Ruben seria titular ?? Não creio.
Se Ruben evoluir bem, acredito que terá lugar mas faz muito mais falta nos Sub21 a titular do que na A para ficar no Banco...
De Schmeichel a 26.08.2016 às 16:35
Se o objectivo é ter os melhores porque razão o nosso seleccionador colocou o Danilo à frente do William? porque razão colocou o Moutinho à frente do Adrien?
porque razão Ivan Cavaleiro, Nelson Semedo, André Almeida, Josué, Licá, etc. todos eles já jogaram pela Selecção?
Ao longo dos anos tem sido uma constante.... desde o Mundial 2010 onde o seleccionador preferiu levar o Ruben Amorim em vez do Moutinho (precisamente no ano em que foi vendido para o porto.... não fosse o Moutinho se valorizar...).
Outro exemplo... Adrien Silva, 27 anos e apenas 13 internacionalizações.... André Gomes, 23 anos e as mesmas 13 internacionalizações.... Danilo Pereira, 24 anos, 17 internacionalizações...
Está à vista de todos, quando jogam no Sporting têm de jogar o dobro e demonstrar o triplo.... na prática não temos dado a comer aos Mendes e companhia, como alguns orelhudos deste pais.
De joao pereira a 26.08.2016 às 16:57
Cavaleiro, Almeida, Josue e Licá foram convocados com PBento se não me engano.
Em 2010, não me recordo das circunstancias de Moutinho, mas de qualquer forma o meio campo era formado por Meireles e Veloso e Deco.
Mas concordo que Cavaleiro, Josué e Lica não tinham qualidade para a A, já não me lembro se foram amigaveis ou não.
Paulo Bento teve o fetiche dos 3M's, Moutinho Meireles e Miguel Veloso no meio campo até ao Mundial do Brasil.
Não era por Adrien ser so Sporting ou de outro Clube qualquer, que iria ser convocado.
Não acredito que os motivos sejam objectivamente o factor Clubisticos que determinem a escolha mas sim a confiança que o treinador tem no jogador para o(s) seu(s) esquemas tácticos.
Se fossem os factores Clubisticos F.Santos tinha continuado a insistir no Danilo mesmo depois de em campo William ter demonstrado estar melhor.
A mesma coisa por Cedric e Vieirinha, Adrien e Moutinho...
E mais o Fernando Santos foi bem tratado e respeitado no Sporting tal como Paulo Bento, não teriam razões para tomar as suas decisões baseadas num "anti-Sportinguismo"...
De J. a 26.08.2016 às 15:58
É que vamos jogar contra Gibraltar no primeiro jogo e os sub 21 já estão numa posição mais que confortável....teria sido uma boa oportunidade òptima para lançar jogadores. Olhem o cancelo por exemplo. ..
De CR_7 a 26.08.2016 às 16:37
É uma pena entrar com conspirações e clubites agudas no que toca a selecção.
O Cancelo foi chamado para o lugar de Vieirinha que está lesionado. Provavelmente nem jogará.
E Ruben Semedo ainda não tem experiência, na minha opinião para jogar nos AA's por Portugal.
Terá de fazer o seu percurso e esperar a oportunidade.
De Schmeichel a 26.08.2016 às 17:00
Esse argumento da falta de experiência do Rúben Semedo também se aplica ao André Silva e Renato Sanches? eu considero que o critério prioritário deveria ser a qualidade e a forma actual...
De Anónimo a 26.08.2016 às 18:23
Que argumento ridículo. São posições diferentes no terreno, não se pode comparar o incomparável.
Sem clubite aguda:
- o Renato Sanchez por acaso tem mais experiência que o Ruben, ou nao se recorda que jogou na CL e chegou aos 1/4 final? Ou só porque jogou pelo Benfica não conta? E só entrou na selecção do Europeu devido à lesão de Bernardo Silva e esteve em bom plano .
O André Silva percebe-se visto ser uma posição onde a selecção tem um claro défice de escolhas.
Acho que devemos ser objectivos nos comentários, pelo menos quando se trata da selecção e deixar as clubites de lado.
O Ruben precisa de crescer, este ano tem estado razoável, o que na minha opinião não é suficiente, para já para ser chamado e muito menos tirar lugar ao Pepe, Fonte e Bruno.
Meu caro,
Aqui neste blogue o leitor tem de se identificar para comentar (nome/pseudónimo) para evitar ser editado. Fica o alerta.