Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Convocatória de Fernando Santos

Rui Gomes, em 24.08.17

 

image.jpg

 

Portugal defronta as Ilhas Faroé a 31 de Agosto, no Estádio do Bessa, e a Hungria a 3 de Setembro, em Budapeste. Ambas as partidas têm início marcado para as 19h45 portuguesas e contam para o grupo B da fase de qualificação do Mundial 2018, onde a Selecção Nacional segue no segundo posto com menos três pontos que a Suíça.

 

Fernando Santos escolheu os seguintes 24 futebolistas para a dupla operação:

 

Guarda-redes - Rui Patrício (Sporting), Beto (Gozpete) e Bruno Varela (Benfica)

 

Defesas - Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Sporting), João Cancelo (Inter), José Fonte (West Ham) e Pepe (Besiktas)

 

Médios - Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter), João Moutinho (Mónaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

 

Avançados - André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nélson Oliveira (Norwich) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

 

Pelos vistos, Bruno Fernandes ainda não fez o suficiente para merecer a consideração do Seleccionador Nacional. Mas preza-me verificar que a "arma secreta" Nélson Oliveira, está de volta.

 

O jogo contra a Hungria é em Budapeste e não em... Bucareste.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 24.08.2017 às 13:09

Que o Bruno Fernandes não seja convocado para dar ainda mais pelo nosso SCP!
Ridícula convocatória de alguns jogadores!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.08.2017 às 14:13

Não sejam assim o Nelson Oliveira marcou já esta época 3 golos na First Division em 4 jogos, tendo uma média de 35 min / jogo está com uma pedalada brutal ... já ninguém se vai lembrar do Éder e do seu golo que só nos deu o único titulo europeu da nossa história.

Agora mais a sério só de pensar no que Moutinho, Adiren, William e Gelson Martins tiveram de penar para serem convocados ... enfim nós e as nossas teorias de conspiração :)

Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 24.08.2017 às 14:37

O Éder ainda não tem jogos este ano feitos e o Nelson Oliveira já. Ainda bem que o Éder foi convocado e marcou o golo que deu o título mas, mesmo esse ano fez menos 3 golos do que o Nelson Oliveira no mesmo número de jogos, apesar de ser em campeonatos diferentes. Acho que o Nelson Oliveira é bom jogador, embora me pareça que não tenha muita cabeça e seja algo conflituoso mas, na selecção ficou queimado por ter chutado à baliza e não ter feito um passe para o Cristiano Ronaldo que poderia dar o 2-0 no jogo de qualificação e que acabámos por empatar 1-1. E, já se sabe o peso que o CR tem na convocatória, daí em diante não foi mais nenhuma vez convocado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.08.2017 às 14:44

Caro LeaoCovilha desculpe mas não podemos comparar o 2ª escalão inglês com o 1ª liga Francesa por mais competitivo que o 1º seja(2ª escalão inglês).

De resto o André Gomes tb ainda só jogou 72 minutos na 2º mão da Supertaça Espanhola e foi convocado.



Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 24.08.2017 às 15:02

Sim, poderá ter razão em relação à competitividade, embora não ache o campeonato francês um campeonato forte. Creio que o hiato do Nelson Oliveira na convocatória se deveu, sobretudo, ao mau feitio dele e a uma possível pressão do Ronaldo.
Em relação ao André Gomes, não há dúvida que a pressão do Jorge Mendes é enorme. Tenho um familiar que actualmente é agenciado pelo Jorge Mendes e, que só foi convocado para a selecção após ter assinado contrato com ele, apesar de estar até então a fazer um campeonato muito bom.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 25.08.2017 às 21:58

Sim, mas o André Gomes só joga porque faz um optimo franguinho no churrasco porque jogar á bola tá quieto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.08.2017 às 14:22

Só compreendo a continua convocação de Eliseu, se Raphael Guerreiro não puder ir.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 24.08.2017 às 16:36

Pois eu compreendo, e bem.
Eliseu dá sempre garantias de segurança defensiva, e até atacante.
E o caro Mike Portugal sabe isso muito bem, assim como os sportinguistas sabem.
Não desse ele essas garantias que não se levantava a verde nação a clamarem por castigo para o verem fora do jogo contra o Rio Ave.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.08.2017 às 16:53

Estás a querer dizer que o Eliseu é melhor que o Raphael Guerreiro?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.08.2017 às 17:06

Não Mike eu traduzo, ele quer dizer que somos todos uns obcecados pelo SLB!

Dai andarmos sempre a comentar em blogs do SCP e não do SLB ao contrário dele! LOL
Sem imagem de perfil

De O Cid a 24.08.2017 às 18:29

Não digo nada disso. Eliseu tem as suas características e o R. Guerreio as dele.
Mostra-me um jogo, tanto para o europeu como para as qualificações de Portugal, que o Eliseu tenha jogado e tenha comprometido.
Mania que já se tornou doença em menosprezarem tudo que é vermelho.
E depois nós é que somos antis...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.08.2017 às 18:07

Porque razão só levamos 3 centrais e todos com mais de 30 anos.... não se entende a convocação do B.Alves... deveria-se começar a preparar o futuro!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2017 às 21:37

Devemos preparar o futuro, é verdade, mas no imediato temos esta fase da prova e não estamos na posição ideal.
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.08.2017 às 20:55

Se o Bruno Fernandes se chamasse Renato Sanches ou fosse representado pelo agente Mendes teria sido convocado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2017 às 21:35

Fernando Santos diz que Bruno Fernandes "está a bater à porta". Veremos quando ela se abre...
Sem imagem de perfil

De Puro a 24.08.2017 às 22:27

Fernando Santos teve a sorte de ser campeão da Europa, pois não passa de um técnico mediano. Escolhas difíceis de entender e tácticas ultrapassadas. Mas como trouxe a taça, será seleccionador até se aposentar.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 24.08.2017 às 22:42

Se estão todos indignados porque o F Santos não convocou o B Fernades, então que dirão os bracarenses por não verem o Paulino.
Já fez muito mais e melhor o Paulino que o B Fernades.
Ou agora marcar um golo e fazer um passe para outro já é motivo para ir à selecção?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2017 às 23:13

Escreveu este comentário só para dar sinal de vida ou será que existe algum significado que queira esclarecer ?
Sem imagem de perfil

De O Cid a 25.08.2017 às 02:29

Mais para despertar vida. :)
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 25.08.2017 às 09:46

Posto o seu comentário inicial, explique-me então a razão da convocatória de Renato Sanches em 2016, pois foi exactamente isso que ele fez, ou seja, "marcar um golo e fazer um passe para outro", e todo o mundo benfiquista, com enorme ênfase no Farinha a pedir a sua convocação, para uma posição onde temos, uns 6/7 jogadores melhores e mais evoluídos que ele!!

No caso de Bruno Fernandes, é um jogador, que na minha opinião, não existe na selecção, desde Rui Costa e Deco, logo a sua convocatória seria necessária, bem mais do que a de André Gomes ou Nelson Oliveira!!

Talvez o esteja a guardar para o jogo contra a Suíça.

SL

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.08.2017 às 09:57

Prezado Rui Gomes

Nunca fui grande fã deste selecionador, que teve a sorte de ter ganho um campeonato da Europa, devido aos jogadores e não pelas tácticas empregues que nalguns jogos foram muito incompreensíveis. Ganhámos e isso é que conta.

Quanto a estas convocatórias eu não fiquei muito satisfeito por terem chamado Coentrão, pois é sabido o problema que ele tem e que no seu clube , faz um tratamento controlado, pois pode voltar a ficar parado por lesão.

Sobre o futuro avançado da selecção (LFV) só não percebo porque razão o nosso selecionador nunca convocou o avançado do Portimonense PIRES que marcava cerca de 30 golos por época na segunda divisão.

Já sabemos a cor clubista do nosso selecionador, pois ele não a esconde, mas devia ter um pouco de sensatez e não dar tanto nas vistas, pois está sempre
a colaborar com o seu clube.

Não haverá mais guarda-redes em Portugal que tenham mostrado valor para serem selecionados ? É evidente que existem, mas o que interessa é valorizar o que é vermelho, embora o seu clube não acredite muito nele, pois andam em busca de alguém para o seu lugar.

Quanto ao Bruno Fernandes, penso que o selecionador ainda não viu os jogos
do nosso clube, embora eu pense que precisamos dele a 100% nos próximos jogos e como somos azarados, pode haver alguma lesão e como tem o "génio" do campeão alemão, não vai precisar do Bruno que é muito novo e vai ter mais oportunidades no futuro.

Abraço leonino Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 25.08.2017 às 10:10

Depois de ver os comentários dos restantes colegas, apraz-me fazer 2 notas:

1º Eliseu - Não acho justo questionar a sua convocação. É seguro a defender. A idade dá-lhe experiência para compensar as suas falhas e não tremer perante as dificuldades.

Por outro lado, se não me engano, o Raphael Guerreiro está lesionado, pelo que não me parece que haja outras soluções credíveis para a selecção.

2º Reclamar do Bruno Fernandes é perfeitamente anedótico. Eu acho que, se mantiver o nível exibicional, vai ser convocado naturalmente... Mas não podemos esquecer que o jogador que foi considerado como "o melhor jogador da liga 2016/2017" também só agora foi convocado.

Ora, parece-me natural que o Bruno Fernandes tenha que demonstrar maior consistência do que 2 ou 3 bons jogos para ser convocado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo