Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Rui Jorge divulgou a lista dos 24 jogadores convocados da Selecção Sub-21 para o jogo com a Bielorrússia, marcado para 6 de Setembro, no Estádio José Gomes (Amadora).
Este será o primeiro encontro oficial da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Geórgia/Roménia 2023. A concentração da equipa das quinas está agendada para 30 de Agosto, numa unidade hoteleira de Oeiras.
Lista de convocados
Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), João Monteiro (B SAD) e João Gonçalves (Boavista FC).
Defesas: Eduardo Quaresma (CD Tondela), João Mário (FC Porto), Jota Gonçalves (CD Tondela), Nuno Tavares (Arsenal FC), Tiago Djaló (LOSC Lille), Tiago Araújo (FC Arouca), Tomás Tavares (SL Benfica) e Tomás Araújo (SL Benfica).
Médios: Afonso Sousa (B SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela), Tomás Händel (Vitória SC) e Vítor Ferreira (FC Porto).
Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Tiago Tomás (Sporting CP).
Pelos vistos, e sem ser surpresa, o Sporting carece de jovens com talento suficiente para satisfazer as exigências de Rui Jorge. Entre os 24 chamados, apenas Tiago Tomás integra o grupo, além de Eduardo Quaresma, actualmente emprestado ao Tondela.
*** Considerações de Rui Jorge...
"Estamos numa realidade muito melhor. É deveras incomparável, o patamar em que nos encontramos hoje, em termos de colocação e jogadores, o nível em que estão a jogar. É superior ao que tivemos no passado. Outra coisa é desejarmos que tenham mais minutos. A nível de Sub-21, também sabemos que é aquele período e local em que alguns jogadores são menos conhecidos do público em geral e este é o espaço em que começam a ter visibilidade diferente. Alguns deles passam de jantar descansados para depois passarem a ser figuras principais do restaurante. É isso que vamos tentar fazer".
"Não quero colocar carimbo algum no jogador que foi internacional sub-21 e depois foi internacional A. Se este espaço servir para mostrar alguma coisa mais do que aquilo que se consegue ver nos clubes, perfeito. Queremos sim pôr o carimbo da qualidade, esse é o único carimbo. O João Palhinha não passou por este nosso espaço e pessoalmente fico enormemente satisfeito por o ver agora na selecção principal e a ser escolha contínua do seleccionador".
Bem... pode adicionar Gonçalo Inácio a essa lista!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.