Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Convocatória para o Arouca

Rui Gomes, em 22.08.14
 

 

Para o encontro de sábado com o Arouca, o técnico do Sporting decidiu convocar 20 jogadores, com três potenciais estreias na equipa em um jogo oficial:

 

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

 

Defesas: Maurício, Paulo Oliveira, Naby Saar, Jefferson, Jonathan Silva e (?) Ricardo Esgaio

 

Médios: Adrien Silva, André Martins, Oriol Rosell, Slavchev e João Mário

 

Avançados: Nani, Diego Capel, André Carrillo, Heldon e Carlos Mané

 

Pontas de lança: Fredy Montero e Junya Tanaka

 

William Carvalho vai falhar a partida, por castigo. Espera-se até ao fim do dia (17h30) pela inscrição na Liga de Nani. Se acontecer, não tenho dúvidas algumas que será incluído no onze titular. Pela ausência de Cédric Soares, a alternativa lógica é Ricardo Esgaio, mas também já o era na semana passada e Marco Silva, incompreensivelmente, mandou-o para a bancada. Não creio que o recém-chegado Jonathan Silva alinhe na lateral direita. Gostava de ver João Mário entrar de início no lugar de André Martins, mas não creio que seja essa a ideia do treinador, assim como Tanaka na frente do ataque. Fredy Montero não marca há oito meses, não devemos continuar a insistir com a sua titularidade.

 

O meu onze seria o seguinte:

 

Rui Patrício; Ricardo Esgaio - Maurício - Naby Saar e Jefferson - Oriol Rosell, Adrien Silva e João Mário - Nani, André Carrillo e Tanaka.

 

Não me atrevo a sugerir os dois jogadores que vão assistir ao jogo na bancada.

 

publicado às 15:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.08.2014 às 15:48

O meu "11"



Patricio

Esgaio Sarr, Mauricio, Jefferson


Rosell

Adrien J.Mario


Carrillo Nani

Montero

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 16:03

"Peca" pela escolha de Montero :)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 22.08.2014 às 17:15

Subscrevo o onze do Iorda!

Acrescento que os jogadores a ficar de fora serão o Heldon e o Mane!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.08.2014 às 16:39

O meu 11:

------------ Patricio
Esgaio Mauricio Saar Jefferson
---------- Rosell Adrien
Carrillo ------------------- Nani
----- Tanaka Montero

Com Tanaka/Montero à vez a descairem para a zona 10 quando necessário ajudar para entrar pelo centro. E com Adrien a subir para dar o mesmo tipo de apoio. Os laterais a subirem para dar opções de passe ao extremo.
No processo defensivo, Tanaka e Montero a pressionar os defesas do Arouca para provocar o bombeamento de bolas para a frente e Nani e Carrillo a acompanharem os laterais do Arouca nas subidas.

O que eu acho que vai ser:

------------ Patricio
Esgaio Mauricio Saar Jefferson
------- Rosell Adrien
Carrillo A.Martins Nani
---------- Montero

Tanaka não será titular pois MS confia em Montero e no que ele trás à construção de jogo da equipa perto da área. A equipa tem é que atacar mais pelo centro.
Na 2ª parte acho que iremos ver 3 destes 4 jogadores: J.Mário, Slavchev e Mané ou Tanaka, conforme o jogo esteja a correr.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 16:42

Mike, eu não se Marco Silva "confia" em Montero. Eu sei que há um desejo urgente tanto da parte do treinador como da estrutura em recuperar Montero o mais rápido possível.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.08.2014 às 16:46

O problema é que Montero faz um trabalho naquela "zona" que Tanaka nao consegue fazer, jogando Nani e Carrillo, dos extremos do outro mundo será importante ter um jogador que saiba jogar com o timing certo saber esperar o momento para isso necessita de ter a tecnica que o Montero tem.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.08.2014 às 16:51

e é a jogar que ganha confiança, só tem que entrar o primeiro golo e tudo passará a ser mais fácil para Montero , Tanaka parece-me um jogador que tem que sentir companhia proximo, um 2º avançado sem ter que sentir a responsabilidade total de ter que ser ele a defenir tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 17:58

Eu compreendo isso, mas já passaram 8 meses sem um golo e o Sporting precisa de golos dos homens da frente.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.08.2014 às 18:26

Será sempre um facto, mas Montero nem todos os jogos que fez sem golos foram maus em alguns até acabou por ser dos melhores elementos, é uma decisão difícil para o Marco, porque estando Slimani Montero mesmo ficando tristea iría compreender a perder a titularidade para este , agora se a perde á 2ª jornada para Tanaka é destruir toda a sua motivação e auto-estima como jogador.
A equipa ganhou qualidade com a vinda de Nani sempre poderão ser mais 10% ou 15% mais a favor, Montero deveria ter a sua oportunidade com Carrillo e Nani , é importante também ver como se vão comportar os que vâo jogar pelo interior.
A falta de qualidade no interior para a chegada da bola é que faz com que Montero saia muitas das vezes para outras zonas mais distantes da finalização para procurar bola.
É necessario tambem que se defina quantos jogadores têm que aparecer na chegada.
Muitas vezes vemos correrias malucas pelos flancos para depois estar só um na zona da área (chegada) e outro a chegar .......já fora do tempo (timing).
O "grandalhão" dava para disfarçar essa lacuna pelo seu porte físico sem ele tem que haver mais raça e mais pulmâo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 18:38

Meu caro, eu até gosto do Monteiro, mas não deixo de reconhecer que um ponta de lança vive para os golos e se eles não aparecem, alguma decisão terá de ser tomada para o bem do colectivo.

E sei muito bem apreciar sua presença em campo e os seus movimentos.

Não deixa de ser curioso que Ricky van Wolfswinkel marcou 45 golos em 2 épocas no Sporting e mesmo assim era criticado por uns quantos sportinguistas.

"Mais vale cair em graça do que ser engraçado" !!!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.08.2014 às 18:49

:) tenho que confessar que eu valia por 10 nas críticas ao Holandes. marcou alguns golos importantes é verdade mas demasiado "tosco" para o Sporting.
Posso dizer-lhe com sinceridade que até eu a assistir aos jogos perco a motivaçâo no momento quando a bola "cai" no Montero para finalizar, fico sempre com a sensação de que não vai marcar, por isto ou por aquilo a bola nao vai entrar. Mas voltaría a insistir nele, agora ainda mais a 1 jornada do jogo da Luz, poder ser que este jogo com o Arouca saia de feiçâo e haja o milagre de uma forte injeçao de adrenalina que os motive a todos que os faça chegar á Luz desinibidos e com confiança.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 18:56

Se ele continuar a não marcar uma decisão terá de ser tomada, caso contrário será uma irresponsabilidade para com a equipa.

Também sinto alguma esperança que ele possa "regressar" com a presença de Nani .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.08.2014 às 19:08

mas estamos de acordo tambem penso que se com Nani nao houver progresso no despertar da hibernação ou coma de golos vai ter que se repensar o enquadramento de Montero no plantel.
É dos pouco jogadores da equipa que consegue ser imprevisível para os adversários.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 22.08.2014 às 18:46

Pois eu acho que a vinda de Nani vem favorecer e muito Montero :) Carrillo e Nani os nossos melhores extremos não se destacam pelos centros junto á linha, ambos são jogadores de procurar mais centros curtos e passes optando pelo jogo interior em vez da correria pela linha e centro a 20metros de distancia, inclusive são os melhores para as tabelas curtas que Montero faz muito bem. Por essa razão e porque Montero continua a ser o melhor para mim titularissimo!

RPatricio-Esgaio-Mauricio-Sarr-Jeff-Rossell-Adrien-AMartins-Carrillo-Nani-Montero

SL

PS: Já existe certificado, em frente Sporting!!!!

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 22.08.2014 às 21:54

Eu acho que Nani vai ficar no banco e em seu lugar irá jogar Capel, para que ele ganhe ritmo para o jogo da Luz, onde poderá ser uma opção para entrar no decorrer da partida. Depois daqueles dois "erros" de Heldon em Coimbra, e se Nani estiver devidamente inscrito, será o cabo-verdiano a ficar no banco ou na bancada.

Geraldes é um problema para a SAD, pois está visto que para este Sporting não serve, é uma questão de encontrarem colocação para ele noutra equipa.

Ricardo Esgaio não é lateral direito, mas vai ter de desenrascar, será um bom jogo para ganhar rotina e confiança, pois poderá ser dele o lugar no jogo da Luz...

Com João Mário no banco, duvido que Slavchev lhe faça companhia. Heldon ou Carlos Mané, um deles ficará na bancada também, aposto mais no primeiro.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.08.2014 às 01:03

E no final, Nani foi titular, Slavchev e Heldon ficaram na bancada. Com o regresso de Slimani aos treinos e caso não saia até ao dia do próximo jogo, ou tira o lugar a Jony Silva ou a Tanaka nos 18 para a Capela da Luz.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 22.08.2014 às 18:49

Eu era fã do Ricky e perguntava-me porque é que ninguém percebia que a equipa era miserável e por isso ninguém demonstrava tudo o q sabia (ver Ricky 1ªepoca e Adrien epoca passada e esta ja agora). Montero é melhor jogador que o RickyW mas é menos finalizador que este.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 18:53

E o que menos existe no Mundo são finalizadores !
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 22.08.2014 às 19:06

Desculpe a correcção mas penso que o jogador mais raro no mundo é o lateral-esquerdo :)

Percebo quando diz que são raros os bons finalizadores, mas não acredito que seja o perfil de jogador que MSilva pretende para titular da equipa, apesar do jogo um tanto atabalhoado deste inicio não creio que ele pretenda um jogo de bola directa e dezenas de centros bombeados para o ponta de lança, tipico animal de área jardel, liedson, slim. O Tanaka foi contratado e assemelha-se mais ao estilo de Montero que de Slim, ora uma vez que o idealizado para o plantel foi 2 avançados (Montero e Tanaka) e 1 ponta de lança (Slim) mais reforça a minha idéia de que Slim seria a 2ª escolha (desde que montero obviamente largue esta seca ridicula).

SL

PS: aviso desde já que sou parcial gosto sempre mais de um bom avançado do que um bom ponta de lança, os 2 juntos só conheço 1 jogador Muller
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 20:19

Pois eu, depois de tantos anos no futebol, aprendi que enquanto cada elemento da equipa é importante, quando se chega à hora "H", tudo depende de um bom finalizador ou, pelo menos, de um finalizador oportuno, porque, sem golos, não se vence jogos.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.08.2014 às 18:58

Rui

O Montero vai marcar 2 golos amanhã, assistencias de Nani e BC
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 22.08.2014 às 19:07

iorda9,

BC? o presidente vai centrar desde o banco de suplentes para o Montero finalizar? :)

SL
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 22.08.2014 às 19:01

Subscrevo o 11 do Rui, também seria o meu 11, mas julgo que Marco Silva continuará a apostar em André Martins e Montero.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.08.2014 às 19:08

O problema do Montero é que não tem pedigree de jogador para uma equipa grande , como dizia o Pedroto , não tem estofo. Ve-se logo pela cara que mete quando vai a bola , já desacreditado , é um jogador com as pernas pesadas e falta-lhe agressividade competitiva. Acho que aquele momento inicial dele foi apenas um sonho e esta é a sua realidade , não obstante claro a sua elevada qualidade técnica , inegável para qualquer adepto de bom futebol.

O Sporting não tem equipa nenhuma , o Sporting não tem ponta de lança , o Inácio disse que partiamos na pole position , e eu lembro-me de o ver também a dizer que Shikabala ia mostrar todo o seu jogo e ser grande figura do Sporting , eu estou a ver que ele nem conta , porque provavelmente não tem noções de jogo suficientes , muito menos humildade para as aprender , porque tecnicamente analisando o jogador , ele teria de estar convocado.

Depois Ryan Gauld , que eu senti BdC desiludido aquando da penúltima entrevista à Sporting TV , pois até deu o exemplo futre : " Futre foi lançado com esta idade e Figo também". Gauld está de fora por opção técnica obviamente , e acredito que não caiu bem na SAD.

Sendo que estes 2 jogadores seriam soluções para o meio campo ofensivo do SCP de imediato , isso significa que estamos na mesma como a lesma , acrescentamos Nani mas ainda falta um médio ofensivo à equipa do Sporting que dê verticalidade e criatividade , e último passe naquela zona , e também golos.

Falta também alguma coisa na defesa do Sporting , não confio no Sarr ao contrário da maioria dos Sportinguistas , no jogo em Coimbra vi o a lateralizar perigosamente o passe e por 2 vezes podiam ter dado barraca se o Xerife não resolvesse a questão.
Num jogo ao mais alto nível este jogador vai acusar a pressão podem ter a certeza.
Devíamos ter um central superior ao Maurício ao seu lado.

Depois dizer que o Sporting com maior ou menor dificuldade vai ganhar este jogo , mas duvido que com este plantel e esta equipa ganhe na Luz , isto porque a SAD do Sporting andou a brincar no mercado de transferências , e começou o campeonato e além de Nani , a equipa é ainda mais fraca que no ano passado , e não se acresecentou qualidade suficiente.

Mais uma questão , o Slimani em Janeiro teria sempre de ir para CAN se não acontecesse nada , então o Sporting ficaria com Montero e Tanaka para PLs , sendo que são quase 2 jogadores similares ( Tanaka é apenas mais explosivo mas menos tecnicista) , e o Slimani o único jogador de área , porque não foi contratado um ponta de lança mais cedo ?? Ou iam esperar por Janeiro ? - Incompetência.

Sarr é apenas mais 1 , veio para o Lyon pagar o empréstimo do Miguel Lopes , que será o terceiro melhor reforço do SCP esta época ( mais um jogador do Godinho) e espero que se assuma no 11 , brevemente.


Sporting ao fim da terceira jornada terá 4 pontos e os rivais 9 , e o Braga no mínimo 7 ( pois até receberam um calendariozinho para abrir assim com 2 recém primodivisionarios a ver se começam com o pé direito , ainda para mais quando o SLB e FCP vão buscar os 2 jogadores mais influentes de Nacional e Estoril - Candeias e Evandro).

BdC disse que a estrutura não pode parar nem depender de nenhum treinador , isso é verdade , mas o perfil de jogador tem de ser traçado pelo treinador , nem que depois a $AD faça os seus negócios. Ryan Gauld era prioritário para MS ? Uma verba avultada do escasso recurso do SCP para o ar , e hoje vi o treinador a dar indiretas , a repetir imensas vezes a palavra "qualidade" quando foi questionado acerca do Nani , aproveitou logo "reforço de qualidade".

O Nani ou é inserido ao lado de jogadores que teem qualidade , ou então a pressão é ainda maior para ele , tanto dentro como fora do campo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.08.2014 às 19:48

m1950, isto passa muitas vezes com muitos jogadores tipo Montero, a questão é (temos olhos na cara) o Montero tem ou não qualidade, ser mais competitivo nos grandes jogos?, teve jogos que mostrou essa competividade falta-lhe sim dar melhor continuidade aos seus bons lances individuais, tem bom critério no passe e sabe inventar espaços. Cabe ao treinador enquadrá-lo no melhor esquema em que as sua qualidades sejam mais uteis á equipa. Quanto á falta de "Pedigree" então estamos então tramados porque metade da equipa não o tem, falamos de Montero em comparaçao com o que temos no plantel nada mais que isso.
Sarr? fui dos que comentei o seu "natural" medo de se expôr , jogou para não falhar e isso não chega é curto e com sua pouca aptidão para as dobras ao Jefersson, mas tem o beneficio d duvida porque chegou e de imediato foi metido no fogo.
Do Gauld tudo o que vi dele é positivo tirando a sua pequena estatura e descompensaçao muscular que tem que a ganhar.
Chikabala nada confirma quais os "seus problemas reais" mas está no limite do crédito que todos lhe deram. Jogo de equipa? o que vi num dos jogos de pré-época é que jogou quase sempre para a equipa e com bom critério de passe abdicando das investidas individuais em que em momentos o jogo até pedia.
Slimani estamos todos neste momento confusos com o que realmente queremos.
A boa novidade que lhe posso dar também é que ainda não estamos a 5 pontos dos rivais conforme afirmou, todos têm ainda que fazer 2 jogos para se saber ao certo aonde estaremos.
Os treinadores gerirem o modelo da equipa ou ser a estrutura do futebol do clube? É discutível ambos com riscos e consequencias. Se viermos a ter poucos treinadores no futuro ganha força a lógica de serem estes a gerirem o modelo se tivermos como no passado muitos treinadores a toda a hora será lógico ser a estrutura, o importante é quem? , que cérebros estão nessa estrutura e com que critérios.
Sempre numa base de princípio que o os jogadores nunca serão modelos fabricados em fábrica com chip dum futebol de uma lógica exacta.

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.08.2014 às 19:50

Apesar de concordar com muito do que diz, não me parece que o panorama seja assim tão "negro"

Até ver no "11" saiu Rojo e entrou Nani - acho pessimista dizer que a equipa está muito mais fraca

Amanhã é para ganhar e para irmos motivamos para o jogo com o clube do xinoca

PS: em relação ao "sorteio" já todos sabemos que é tudo menos sorte ou azar
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.08.2014 às 20:52

Taticamente o Montero só cabia numa equipa que jogasse 4-4-2 , com 4 médios e sem extremos , para ter um meio campo amontoado , para sustentar a sua lentidão , falta de repentismo e choque , são estes os 3 factores que anulam aquele ideal Sportinguista e de baixar Montero e colocar Slimani mais a frente.

Funcionou sempre o 4-2-4 pois eram alturas de jogo em que o Sporting já dava ao chinelo e estava totalmente balanceado no ataque , senão seria sempre um buraco total a meio campo.

O pedigree que falo é o carácter , não me parece que tenha personalidade em campo para ser jogador de equipa grande , este é mentalmente muito fraquinho e não tem nervo apesar de tecnicamente ser excelente.

Lamento imenso pela vossa ilusão acerca do Montero do inicio do campeonato , mas ela é mesmo ilusão , e penso que o jogador não tem utilidade nenhuma ao Sporting que quer vencer , porque nenhum treinador vai colocar o 4-4-2 puro apenas para tirar o melhor de Montero ( sem extremos , com extremos é 4-2-4 , eu sei que você sabe , mas outros podem não saber a diferença).

Gauld e Shikabala são tecnicamente muito interessantes , e eu até fiquei iludido com Shikabala , e com aquela técnica não ser convocado , percebe-se facilmente a razão pela qual isso acontece. Não estou a dizer que concordo ou não , estou simplesmente a ver que não contam de imediato para o treinador , e precisávamos de elementos que realmente contassem para o treinador.

Sendo o maior investimento , o treinador pelo menos podia ter dado a sua opinião , não disse que um treinador deve controlar uma estrutura , mas pelo menos o aval e o perfil até devem ser traçados por ele , de resto claro , sabemos que há o negócio e é preciso alimentar o negócio.

Mas gastar uma boa parte da bolsa de investimento do SCP no ataque ao titulo , que depois vai parar a equipa B , é falta de comunicação. O Sporting tem urgências no 11 não podia ter falhado assim. Atenção que não estou a duvidar de Gauld , mas o Sporting devia ter como prioridade o reforço imediato da equipa.

Tanto você como eu sabemos , que hoje o Scouting do clube pouco pesa nas contratações a efectuar pela SAD , o Scouting do SCP serve para encontrar miúdos apenas (pequeno exagero) , e segundo sei este até foi avalizado pelo Aurélio Pereira , mas ninguém me vai dizer a mim que o Tanaka foi encontrado pelo scouting do Sporting.

Os jogadores nunca serão um modelo fabricados , mas o perfil é possível traçar , e por isso não é a toa , que a maioria dos jogadores que estão a chegar são sub22.

Quanto à boa notícia que você me dá , eu gostava que fosse verdade mas não acredito neste plantel.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 22.08.2014 às 21:14

Mas nao podemos abandonar a equipa temos que estar presentes e dizer presente temos que manter a voz (ou a mão na escrita:) e ainda é prematuro falarmos em desastre total. Desastre; desastre previ eu ainda na pré-época do Sá Pinto e tive a noçao imediata que já nessa altura ele teria que sair se quisessem salvar alguma coisa foi desesperante ver o tempo que levaram a perceber tudo isso e lá se foi a época.
Verdade é que temos que analisar com o que podemos contar da "concorrencia" por tudo que podemos ver e num plano teórico o Porto ganhará o campeonato mas nao vejo o Benfica superior a nós até ver. O 2º lugar poderá ser renhido entre eles e nós.
Quanto ao modelo de jogo nunca comentei aqui, é a primeira vez que o faço, todos nós temos um modelo táctico que nos parece mais lógico de obter sucesso eu fui treinador com um modelo que gosto e me identifico o 4 2 1 3 e que obtive muito sucesso, nunca perdi e o pior registo que tenho são 2 empates a 2-2 e o outro a 1-1 e mesmo nesses jogos "teve história".
Montero necessita de facto de uma equipa que jogue futebol muito apoiado de passe curto, sempre com deslocações curtas e repentinas, nesse modelo Montero é exímio. Nao tem físico perante os defesas para esperar o passe largo, só o ganha em antecipação e os defesas aqui do burgo já o "toparam" e nao é especialista no passe á distancia.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 22.08.2014 às 22:41

Eu vou lá estar amanhã , mas naturalmente silencioso , e desfrutar do jogo se a equipa me permitir.

Voltando ao Montero , mais do que a questão tática , está a pesar a falta de atitude competitiva e nervo para um clube grande , na minha opinião. Lembro-me da forma como jogava quase em agonia quando começou a ser pressionado.

Isto é mesmo falta de estofo , mas eu respeito a sua opinião , pois a qualidade está lá , mas olhe por exemplo se tivesse a mentalidade competitiva de um Slimani , quiçá não seria o jogador que voce imagina.

Quando se faz o scouting de um jogador , deve-se espreitar também como reage na adversidade , e pelo que já li , a forma mole de Montero não é novidade pelo menos na Colômbia.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 22.08.2014 às 20:55

Se a moda pega...
http://www.sol.pt/noticia/113804
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2014 às 21:16

Interessante, a analogia e, porventura, não muito descabida. Bruno de Carvalho tem agora o que sempre desejou... um palco público permanente.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 22.08.2014 às 23:04

Fiquei comovido com a preocupação latente relativa aos comentadores desportivos ... por mim que sejam menos e melhores o desporto nacional saia a ganhar, pela amostra atual poucos são os que se safam.

A comparação com chavez é de muito mau gosto por parte do jornalisto mas que não será de estranhar vindo jornal que vem ... afinal vivemos num paós onde se louvam os corruptos e os mentirosos!

SL,

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo