Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Divulgada a lista de 18 jogadores convocados por Jorge Jesus para o embate desta quinta-feira com o Atlético de Madrid, em jogo da Liga Europa, confesso que sem querer ser pessimista, não vejo muitas razões para optimismo.
William e Piccini de fora, por lesão, Fábio Coentrão e Bas Dost também de fora, mas por castigo, uma defesa no limite das opções que obrigará, decerto, Acuña a alinhar a lateral esquerdo, com Ristovski na direita.
O meio-campo, em princípio, será composto por Battaglia e Bryan Ruiz, com Gelson Martins numa das alas, e muito provavelmente Bruno Fernandes no corredor central em apoio ao ponta de lança. Quem este será, não faço ideia. Doumbia vem de uma lesão e ainda não voltou a alinhar e Fredy Montero é... Fredy Montero, com enorme capacidade para falhar balizas abertas, a exemplo do que aconteceu já nos descontos em Madrid.
O outro cenário terá a "arma secreta" Rúben Ribeiro a preencher a outra ala e, mais improvável, um meio-campo mais reforçado com João Palhinha.
Homens com golo nos pés temos apenas Bruno Fernandes, e num plano mais secundário Gelson Martins. E a realidade é que precisamos de marcar pelo menos três golos e não sofrer nenhum.
Nota de relevo para Rafael Barbosa e Elves Baldé, ambos da equipa B, que pelo menos se vão equipar. Jogaram ontem contra o Famalicão (1-1) e não devem estar em grandes condições para muitos minutos hoje.
Continua a pasmar que depois do número de contratações dos últimos três anos - em excesso de 40 - olha-se para o banco de suplentes e não se vê opções dignas da equipa. Enfim... obra da tal estrutura "one man show". Isto é que merecia um valente processo!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.