Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A lista de 20 jogadores que viajaram esta terça-feira para Instambul, Turquia, onde irão disputar a segunda mão dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.
Ausentes, por lesão, Renan, Jérémy Mathieu e Luiz Phellype, por castigo (acumulação de amarelos), Luís Neto, e por opção técnica, Francisco Geraldes.
Havendo lógica, até bom senso, diria, Silas continuará a alinhar num 4x3x3. Assim, este deverá ser o 'onze' inicial, apesar de algumas dúvidas quanto aos extremos de preferência:
Luís Maximiano; Ristovski, Coates, Ilori e Acuña; Battaglia, Wendel e Vietto; Bolasie, Jovane Cabral/Gonzalo Plata e Sporar.
Depois de descansar no domingo, não duvido, minimamente, que Bolasie vá regressar à titularidade na quinta-feira. A grande dúvida recai sobre Jovane e Plata, sendo um caso de seis de um e meia dúzia do outro.
Em princípio, fico a pensar que se devia aproveitar o momento de grande inspiração do jovem equatoriano, mas não ignoro que Jovane talvez ofereça condições para realizar uma performance mais completa. Será interessante a escolha de Silas. No jogo da primeira mão, em Alvalade, a opção recaiu sobre Jovane.
Ainda é possível um outro cenário, em que Eduardo alinhará com Battaglia no meio-campo, relegando Vietto para uma das alas. Deste modo, tanto Jovane como Plata não alinharão de início. Improvável, creio, mas possível.
Nota: Acuña terá de ter cuidados redobrados - já viu dois cartões amarelos na prova e caso seja admoestado esta quinta-feira, falhará o próximo compromisso europeu, se o Sporting conseguir a passagem aos oitavos-de-final.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.