Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Convocatória para o Marítimo

Rui Gomes, em 29.09.18

 

42734634_10155526503486555_5141951472589602816_n.j

 

A lista dos 21 convocados por José Peseiro para o embate desta noite com o Marítimo. Três destes jogadores irão para a bancada e a julgar pelos outros jogos, a escolha deverá recair sobre Miguel Luís, Diogo Sousa.e depois fica-se ainda com dúvidas sobre um dos defesas, Misic ou Carlos Mané.

 

A maior surpresa é a ausência do capitão Nani. Não consta qualquer problema clínico e, confirmando-se, a sua exclusão só pode ser interpretada como punição pela sua recém-conduta ao ser substituído no jogo em Braga. Parece-me uma medida excessivamente drástica, mas cabe aos responsáveis agir de acordo com o que consideram os maiores interesses da equipa.

 

O provável 'onze inicial' deve ser o seguinte:

 

Salin; Ristovski, Coates, André Pinto e Acuña (Jefferson); Battaglia, Gudelj, Raphinha e Jovane Cabral (Acuña): Bruno Fernandes e Montero.

 

Bas Dost, Mathieu e Wendel continuam a recuperar de lesão. A situação de Bruno César não é clara. Já Viviano, parece destinado a ser excluído de modo a forçar a sua saída em Janeiro.

 

Adenda: É um caso em que se olha mas não se vê, da minha parte. Só agora através dos leitores é que verifiquei que Battaglia também não foi convocado. Desconheço a razão. Neste cenário, temos Petrovic e Misic para essa zona do terreno, salvo Peseiro designar Acuña, com Jefferson a assumir a lateral esquerda da defesa.

 

publicado às 12:51

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.09.2018 às 13:27

Pelo que sei Nani treinou condicionado durante a semana, pelo que pode ser essa a razão da sua exclusão

Se for castigo é uma tremenda "bazucada" que Peseiro dá nos seus dois pés

O Sporting devia ser esclarecer isso para não alimentar mais especulações
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 29.09.2018 às 13:34

A situação de Bas Dost já começa a ser mesmo muito estranha... Quanto ao "castigo" a Nani, não podemos reclamar. Se exigimos mão dura na situação do Matheus Pereira, não podemos agora ser cínicos ao ponto de acusarmos Peseiro de fazer o mesmo a qualquer outro jogador.

Agora, isto também, talvez, diga que a relação entre treinador e jogador não ficou a melhor, quando confrontados no balneário, caso contrário, teria ficado tudo sanado. Para Peseiro ter dito o que disse na conferência de imprensa, vários dias depois, talvez queira dizer que as coisas não ficaram as melhores entre ambos... Vamos a ver.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.09.2018 às 13:45

Sendo o treinador quem é, nada ma espanta.
Afinal foi ele mesmo quem cometeu a proeza de em plena final da Taça UEFA ter meia equipa a recusar-se a jogar o jogo por já não poder aturá-lo...
Por cá, em 2 meses conseguiu correr com os miúdos talentosos do plantel e agora segue-se o capitão e mais cotado jogador do plantel.
É obra!...
Mas não faz mal, estamos perante um treinador de enorme prestígio.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 29.09.2018 às 13:46

Sendo o treinador quem é, nada ma espanta.
Afinal foi ele mesmo quem cometeu a proeza de em plena final da Taça UEFA ter meia equipa a recusar-se a jogar o jogo por já não poder aturá-lo...
Por cá, em 2 meses conseguiu correr com os miúdos talentosos do plantel e agora segue-se o capitão e mais cotado jogador do plantel.
É obra!...
Mas não faz mal, estamos perante um treinador de enorme prestígio.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 29.09.2018 às 15:37

Desculpe lá meu caro, mas "(...) ter meia equipa a recusar-se a jogar o jogo (...)" numa final que é sempre uma honra para qualquer jogador, ainda mais jogando no próprio estádio. Só se esses jogadores fossem completamente doidos varridos, não querer entrar em campo num jogo dessa importância e dimensão. Mesmo que não gostassem do treinador. Era calar, entrar, jogar e ganhar, e foi isso que não fizeram num jogo que estava totalmente ao alcance, ainda por cima estando a ganhar ao intervalo e com o jogo tranquilo para o nosso lado. e Não foi isso que aconteceu. A responsabilidade para mim foi tanto do plantel como do treinador. Os adeptos e sócios que encheram o estádio e por todo o mundo viram esse jogo tão importante é que não mereciam claramente, o banho de água gelada que levaram.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.09.2018 às 14:39

Ao treinador, quando ganha, tudo (ou quase) é perdoado. Peseiro está a escolher o caminho de "durão". Independentemente dessa ser ou não uma boa escolha, foram escusados os comentários prolixos que proferiu publicamente sobre o caso Nani. Agora resta a Peseiro ganhar os próximos jogos ou ficará em maus lençóis. Mas ele deve saber, melhor que eu, que os treinadores não ganham sózinhos os jogos. Isso era privilégio do JJ.
Sem imagem de perfil

De Contundente a 29.09.2018 às 17:20

Era tanto privilégio do JJ que nunca vos deu nenhum, (campeonato)
Sem imagem de perfil

De Pastor a 30.09.2018 às 16:18

Ironia é alguma lingua estrangeira para si?
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.09.2018 às 14:46

Acerca do 11 provável, de notar que Battaglia não foi convocado. Assim deverá Acuna voltar ao meio campo com Jefferson a defesa esquerdo. A não ser que peseiro resolva inventar.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.09.2018 às 14:49

Peseiro no seu melhor. Mas enquanto entenderem que ele tem algum jeito para isto, temos que aguentar
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2018 às 15:08

Uma equipa é um grupo que tem de estar sempre unido. Para que isso aconteça não pode haver estatutos de privilégio. Independentemente das valências de cada um, têm de ter a humildade de colocar a equipa acima dos seus interesses pessoais.
Nani há anos que não tem sido titular indiscutível em nenhuma equipa. Veio para o Sporting de livre vontade, assinou um contrato, onde, penso, não pode estar garantida a titularidade. Quando é substituído, bem ou mal, tem de acatar com desportivismo. Não está acima do grupo.
O seu comportamento aquando da sua substituição não pode ser tolerável. Nem para ele nem para nenhum outro. Para mais sendo um capitão. A disciplina tem de ser respeitada seja por quem for.

Não sei se a sua exclusão se deve a "castigo" relacionado ou a outro motivo. Seja como for não é caso para dramatização. Este tipo de situação acontece em qualquer clube onde o colectivo esteja primeiro que o individual.

Também é natural que por aqui apareçam logo os anti-Peseiros porque sim, a mandar as suas farpas. Não há treinadores perfeitos. Vitória perde pontos em Chaves, Conceição quase os perdeu contra essa potência chamada Tondela, e é normal. Mas o Peseiro, se não conseguir ser perfeito está tramado. A vida de qualquer treinador está dependente de resultados. Se para além destas discussões de lana caprina apoiassem a equipa ,nos bons e nos maus momentos, aí sim prestavam um bom serviço ao clube.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 29.09.2018 às 16:11

Obviamente que perfeito não há ninguém. Aprender com erros do passado não revela perfeição, revela noção, sensibilidade e perspicácia. Infelizmente para nós, não me parece que essas características assentem em José Peseiro. Quanto ao apoio, como sócio, não vejo melhor forma de apoiar que é pagando quotas. No meu caso tenho o ano todo pago. Agora não me obriguem a dizer bem do que não está bem.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.09.2018 às 16:14

Peseiro é o treinador do Sporting e só por isso merece o meu respeito.

No entanto não está como ninguem imune a criticas, como não esteve JJ e outros antes. As opiniões que se dão aqui - pro ou contra o treinador têm uma importancia relativa - no estádio, sim devemos apoiar incondicionalmente pelo menos até ao fim.

Peseiro já teve problemas com vários jogadores em poucos meses - a mim parece-me que está a querer ser uma coisa que não é - durão, disciplinador etc e corre o risco de por culpa propria perder o controlo do balneario.

E não convem esquecer uma coisa muito importante que nunca mudará - seja qual for a situação se for negativa, terá sempre mais impacto no Sporting do que noutro clube, por isso pede-se a todos que não alimentem situações para serem exploradas pela CS. E ontem Peseiro ao repreender publicamente Nani, meteu-se a jeito e chamou a si os holofotes e ao mesmo tempo ajudou a CS a apagar da nossa memoria o like do Jonas à saida do Vitoria.

Há coisas que pelos vistos nunca mudam.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.09.2018 às 20:04

As críticas justas ou injustas são um direito de quem critica. Valem o que valem, e têm apenas uma importância relativa. Peseiro é o treinador tem contrato durante um ano. Enquanto tiver em funções deve ter o apoio de todos. Todos sabemos que qualquer treinador está dependente de resultados, mas não sou adepto de mudar por dá cá aquela palha. Essa maneira de agir, raramente, dá bons resultados.

Concordo que Peseiro precisa de se moderar nos comentários públicos. Neste mundo do futebol não se pode dizer o que se passa. Tem que haver algum cinismo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.09.2018 às 17:06

Peseiro é um péssimo lider, por mais que tente, não consegue incutir respeito aos jogadores...

Não teve pedagogia e mesmo demagogia, infelizmente as vezes é necessário, para motivar quer Mateus Pereira, quer Francisco Geraldes. Um treinador com liderança, os miúdos não fariam o que fizeram e se fizesse, utilizaria a sua força de liderança para motivar e tirar certas ideias.

Quer passar a imagem de durão, quando todos os jogadores sabem que ele é mole, que ninguém o respeita. Posso dizer mesmo que foi o pior acto de gestão de Sousa CIntra e não é assim tão barato, segundo noticias 3M pela equipa de Peseiro.

Peseiro é daquelas pessoas que em vez de evoluir, regride, hoje é pior treinador que Há 10 anos atrás.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.09.2018 às 17:50

Comentário do JCP, correcto?
Sem imagem de perfil

De JCP a 29.09.2018 às 19:10

sim, correcto
Sem imagem de perfil

De JCP a 29.09.2018 às 17:13

Olha-se para a estrutura do futebol e pergunta-se quem é o homem forte do futebol? É o Varandas? O Beto? Hugo Viana?

Não temos niguém que possa ajudar o Treinador ou os jogadores caso tenham uma atitude menos feliz.

Em relação ao Peseiro, parece que gosta de responder a todas as perguntas dos jornalistas. Faz sentido o treinador responder a todos os erros que eventualmente algum jodador cometa?

Criticamos o destituído por vir para a praça publica criticar jogadores, agora temos um treinador que tudo e por nada responde na praça publica. Segundo sabe-se o Nani assumiu as culpas perante o grupo, será necessário castiga-lo novamente perante a opinião publica?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo