Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Convocatória para o Penafiel

Rui Gomes, em 08.03.15

 

imagesCA9IYRKE.jpg

 

Marco Silva convocou 18 jogadores para o desafio de amanhã com o Penafiel, a contar para a 24.ª jornada da I Liga. Havia alguma expectativa sobre a inclusão de Ewerton e confirma-se o seu nome entre o lote de convocados. O mesmo chegou a ser alimentado em relação a Wallyson Mallmann, pela sua ausência no jogo de ontem da equipa B, mas, na realidade, o jovem médio cumpriu um jogo de castigo por acumulação de amarelos (9).

 

Não deixa de haver alguma surpresa entre os defesas chamados pelo técnico, dado que Ewerton é a única alternativa. Naby Sarr, Jonathan Silva e Miguel Lopes (expulsão) ficaram de fora.

 

Entre os avançados, verifica-se o regresso de Nani e a ausência de Diego Capel.

 

Marco Silva deverá lançar o seguinte onze:

 

Rui Patrício; Cédric Soares, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e João Mário; Nani, Carrillo (Mané) e Slimani.

 

No banco de suplentes: Marcelo Boeck, Ewerton, André Martins, Oriol Rosell, Tanaka e Montero.

 

publicado às 21:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 08.03.2015 às 21:49

Pena pelo Wallyson. Nenhum lateral no banco? E não vejo nenhum dos outros com particular vocação para fazer de lateral, se necessário....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 22:05

Não sei se este Ewerton também joga a lateral, mas creio que ele é esquerdino.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 08.03.2015 às 22:41

Tivemos muito tempo com 1 avançado no banco, mas agora que MS já tem ao seu dispor Slimani, não consegue decidir-se entre Tanaka e Montero e convoca os dois e claro que alguem tem de ser sacrificado

Rossel já jogou a lateral mas acho que não correu muito bem
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.03.2015 às 22:49

Espero que Ewerton consiga responder com qualidade e seja opção válida que leve o Sporting a ficar com ele , sendo que assim penso eu garantiamos um trio de qualidade para o futuro betão que o Sporting deve construir para alcançar o desejado título nacional , sendo que é importante reforçar a equipa com um lateral direito de maior qualidade e experiência .

Em relação ao resto da convocatória , é mais do mesmo , sendo que Mané recuperou o seu espaço em relação ao Capel (que manda o Mané para a bancada no Dragão) , depois nos médios não existe nenhum jogador com qualidade e capacidade na condução de bola , continua a resistência ao Gauld e ao Mallmann. Depois William e Rossell contra o Penafiel em casa ?? Não me digam que podemos ter de vir a defender o resultado contra o Penafiel ??

E não se leva nenhum lateral , depois de no jogo anterior , atribuir diretamente culpas ao Jonathan Silva que sai de titular para não convocado , sendo que MS sabe bem que Jonathan estava bem posicionado nos lances de golo do FCP , mas fica bem na guerrinha de comunicação que travam os 2 , dizer que Jonathan é o culpado e maldito Presidente lá arranjou mais uma guerra.

Hoje o emprestado e melhor jogador da equipa B do SCP no ano passado , que não teve um pobre minuto no SCP A ainda , marcou um belo golo ao Benfica.

Dizia Lopetegui que ser jovem não é um problema é uma condição , pergunto-me até que ponto o Sporting não deveria ter optado por um treinador formador (sendo que nem Jardim o era) , tendo em conta a suua situação.

Se existe qualidade nos jovens então porque não são lançados ?? Não me digam que Gauld e Mallmann não são jogadores de qualidade perante as opções que o Sporting tem.

Os jogadores já mostraram qualidade , convém começar a acelerar o processo de evolução deles , para serem mais e melhores opções no futuro que o Sporting pretende construir. Certamente era desejável que fossem jogadores feitos mas não são , e isto é o que temos.

Não compreendo a alergia que tem com os jovens, isto é um jogo com o Penafiel (ULTIMO CLASSIFICADO) em casa.

Parecendo que não , hoje gostava que MS ficasse , porque não posso nem imaginar se vem outro que vai levar eternidades para aprender , o Sporting é uma equipa que apesar da falta de consolidação dos processos principalmente defensivos , é ambiciosa. Não entendo é a lentidão de MS , jogamos em Maribor com Sarr , Mauricio e Martins , sendo que essa foi a dupla até ao jogo com o Chelsea ,onde o Oliveira entrou porque o Maurício partiu a cabeça(!!!)

Penso que se recusa a reforçar a equipa com jovens , o Sporting deve dar soluções , porque talvez não lhe tenham prometido que vinha treinar crianças , ninguém sabe o que se passa aqui , mas o diferendo é óbvio. Espero ver um ponta de lança matador , chega de jogadores às pecinhas , pois nenhum dos 3 que temos tem qualidade para jogar num pretendente a campeão , um lateral direito , e porventura , um médio centro de categoria , 3 indiscutíveis que a SAD terá de esticar o braço. O médio centro por mim vinha emprestado , para não condicionar o futuro de Mallmann.
Sem imagem de perfil

De joao a 08.03.2015 às 23:29

Caro Sr. Rui,
Se me for permitido,gostaria de falar sobre o comentario ao seu post do Sr. m1950.
A integracao dos jovens que actualmente jogam regularmente na B nao e uma equacao facil.
Uma decisao polemica mas no meu ponto de vista acertada foi a colocacao maioritaria deles na taca da liga. Deu-lhes a possibilidade de jogarem ao mais alto nivel e dar descanso aos A's.
Afirmar que jogar na 2 liga nao lhes da traquejo competitivo parece-me redutor. Temos equipas la, feitas de jogadores medianos mas com largos anos de futebol que contituem boas equipas para eles crescerem.
Jogar na equipa principal nao pode ser nunca uma oportunidade pq sim. Deve ser uma oportunidade merecida, fruto de longo trabalho e merito. Para la chegar os jovens tem de comer muita palha..O sporting e um grande clube e nunca pode ser a SCM!!!
Estamos numa fase importante do campeonato e realisticamente temos de defender o 3 lugar e garantir a pre da champions.
Nao e o timming de experiencias ou facilitismos.
Quando o 4 classificado estiver a 8-10 pontos entao sim comecar a preparar a proxima epoca dando minutos a alguns jogadores.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 23:40

Caro João,

O seu comentário é inteiramente dentro do tema do post, pela convocatória e a apreciação à mesma pelo leitor M1950.

Ambos adiantam boas considerações, mas estou mais inclinado a concordar com a sua por também ser da opinião que temos ir à "guerra" com os mais experientes, pese o plantel curto que temos em termos de qualidade.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.03.2015 às 09:08

Espero que Mané seja titular juntamente com o Nani. Carrillo pode perfeitamente entrar na 2ª parte com o adversário mais cansado.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.03.2015 às 10:13

Prezado Amigo Rui Gomes

Em relação á dúvida se joga o Mané ou o Carrilho, na semana passada estive uns dias ausente de ler as notícias desportivas e relendo as mesmas não me recordo de ver algum post sobre um artigo que vinha no DN (4 Março) sobre o Carrilho. O título do artigo da autoria de um jornalista que me dizem ser sportinguista , era este " FCP quer Carrilho e tem um ano para o convencer a chegar de borla".

O dito jornalista escreveu uma página sobre este assunto. Depois depois em sub-título diz que " Peruano termina contrato em 2016 e não quer renovar com o Sporting. Leões pretendem negociá-lo para o estrangeiro em Junho"

Ora, sendo verdade esta notícia, compreendo que o SCP queira que o mesmo jogue para o tentar vender pelo melhor preço e segundo li há vários interessados
entre eles o Mónaco.

Sobre este caso tenho de fazer duas perguntas . Primeira , porque razão o DN só trás notícias a denegrir a imagem do SCP ? Será que nos outros clubes não existem casos iguais ou parecidos com este e que sistematicamente branqueiam os mesmos ? Dou um exemplo, o jogador vermelho que esteve SEIS MESES aguardando a saída para o Valência e que assim que lá chegou divulgou esta situação. Os jornalistas do DN abdicaram de escrever sobre esta situação porque razão ?

Segunda pergunta, sabendo que o SCP contratou uma empresa de informação (?) estes casos que constantemente saem na Comunicação Social, apenas com a finalidade de desestabilizar o nosso clube, não deveriam ser contestados caso sejam falsos, pois é mais uma novela para alimentar a venda de
notícias que não deveriam de existir, pois apenas têm uma finalidade que nos magoa e entristece. Se for verdade a notícia, o FCP necessita de uma resposta, pois deve haver por lá jogadores que não estão satisfeitos de serem sempre suplentes, que não é o caso do Carilho , que ganha aquilo que assinou no contrato.

Votos de boa semana. Um abraço do Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2015 às 10:23

Caro Amigo,

Também li esse artigo e não lhe dei muita importância. Por vezes, o impacte da comunicação social é mediante a atenção que os adeptos dão às notícias publicadas. O DN tem uma linha editorial pró-Benfica, é um facto, e acho que não nos devemos preocupar tanto com isso. Os tais novos gestores de crises do Sporting foram contratados para lidar com estas questões.

Por outro lado, seja o FC Porto ou outro clube, é uma realidade que Carrillo termina o seu contrato com o Sporting em Junho de 2016. Se a renovação não for entretanto assegurada, estará livre para assinar por qualquer clube em Janeiro de 2016, a custo zero.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo