Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Bruno de Carvalho tirou mais um coelho da cartola e no decurso da Assembleia Geral de domingo informou a comunidade leonina que um “governo-sombra” constituído por seis conhecidos sportinguistas actua nos teclados de computadores com o intuito de defenestrar o presidente legitimamente eleito.

 

18863036_8ofPy.jpg

No entanto, uma breve apreciação dos nomes que o Record pôs a circular permite perceber que a conversa é estapafúrdia e sem pés nem cabeça. Sendo todos conhecidos pelos sportinguistas é do domínio público o percurso de cada um no Sporting. Basta esta constatação para tornar impossível o que foi propalado. Mais, bastaria a Bruno de Carvalho conhecer um pouco da História do Clube nos últimos vinte anos para não permitir aquela associação de nomes. Agora, como listas atraem listas e o ensandecimento não paga imposto já vamos noutra organizada por apóstolos e discípulos. Menção honrosa para uns, vergonha para outros !

 

No fundo, a estratégia de criar sucessivas “cortinas de fumo” com a finalidade de atrair a atenção, a energia e a emoção dos sportinguistas para determinados assuntos, que nem serão os prioritários neste momento, permite que a inexistência de patrocínio para as camisolas e de naming para a Academia, as dúvidas sobre a eficácia do trabalho de Jorge Jesus, a difícil renovação de Carrillo ou o receio de flop da generalidade das contratações de 2015 pareçam assuntos marginais e de menor importância. São aspectos centrais da “vida” actual do Sporting, mas enquanto se esmiuça o discurso presidencial remete-se para o sótão os assuntos verdadeiramente preocupantes. E perante a forma como se pretende iludir a realidade fica-se com receio que o pior ainda esteja para vir.

 

Para muitos, a estratégia de Bruno de Carvalho é suicida. Provocou um maior isolamento do presidente entre os sportinguistas, cavou ainda mais fundo a divisão entre os adeptos, alienou o apoio de muitos que privilegiam a estabilidade e lançou dúvidas sobre a sua capacidade para gerir o Sporting. Chega a parecer que o presidente não dá ouvidos às agências de comunicação que ele próprio contratou para o Clube.

 

Percebe-se cada vez melhor que o Sporting ziguezagueia ao sabor do vento e das marés, sem um rumo definido e a navegar "à vista". Bruno de Carvalho pensará, quem sabe, que consegue governar o Sporting assim neste frenesim constante com a sua voz rouca e uma pseudo linguagem libertadora e transformadora, ameaçando quase tudo e quase todos. Neste contexto, a prometida transparência no quotidiano da acção directiva do Sporting é letra morta, assim como a celebrada cultura de exigência que o presidente prometeu implantar no Clube. Quando se chega a este ponto torna-se evidente o ambiente de fim de ciclo e que se passou à fase de contar as espingardas.

 

publicado às 12:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De gajo qualquer a 29.09.2015 às 13:43

Fala com encarte habitual em "zigezageares", "sem rumo à vista" "ao sabor do vento", " com o Sporting num frenesim", etc...

Quem lê isto é impossível que não fique a pensar que o autor destas tiradas não esteja a falar de cenários que se viveram realmente (e não ficticiamente) no Sporting à alguns anos atrás e que nada tem a ver com o que se passa hoje.

E ao contrário do que escreve, este Presidente, ao contrário dos anteriores, une muito mais do que divide, pelo menos para quem está preocupado com a defesa do interesse do Sporting, sim porque há quem fale em unanimismos estando a pensar em outras coisas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.09.2015 às 13:46

Viu-se há anos atrás. Infelizmente persiste na actualidade. O que era mau antes, é mau agora.
Sem imagem de perfil

De gajo qualquer a 29.09.2015 às 13:56

Não há é comparação possível entre algo que aconteceu e cenários fantasistas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.09.2015 às 15:13

Cenários fantasistas? Provavelmente está a referir-se à auto-suficiência de BdC quand se candidatou a Presidente do Sporting em 2013. Ele eram os investidores, a competência, os conhecimentos… quando alguma coisa parecia falhar, falava grosso aos transeuntes e metia os opositores no saco. Tudo estava previsto até o 3º elemento que não podia ser identificado porque sofreria sanções.

Depois de eleito para a sua cadeira de sonho, o tempo correu célere, o execrável Ricciardi foi promovido a amigo Ricciardi, idem aspas para o Álvaro Sobrinho, fez-se a reestruturação financeira que estava na gaveta do Godinho, lançou-se a celebrada Auditoria no meio de gritos de prisão e outras coisas do género, enviaram-se receitas de Viagra para quem se dizia necessitar, bombardeou-se por aqui e por acolá… e de súbito está-se a pedir empréstimos para pagar empréstimos, a processar judicialmente sócios, a revelar incapacidade para renovar contratualmente com jogadores fundamentais. Fantasias?
Sem imagem de perfil

De gajo qualquer a 29.09.2015 às 15:30

Não me estou a referir à "auto-suficiência", aliás nem sem o que é isso, porventura os resultados financeiros que foram apresentados nos últimos exercícios que contrastam com o que havia antes? Refiro-me sim à tentativa constante de criação de um cenário pré-calamidade mas que pelo menos até hoje não aconteceu, embora haja quem deseje que ela ocorra.


"reestruturação financeira" ??? Qual é o outro nome disto? Passivo de 400M? É que se não é pelo menos decorre dai. Há uma relação entre as duas coisas de certeza.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.09.2015 às 15:45

O cenário de pré calamidade foi gerado por Bruno de Carvalho ao apelar à protecção numa Assembleia Geral com duzentos e poucos sócios. Não me recordo de uma coisa assim, com um presidente timorato a lamentar-se que em Portugal já ninguém lhe dará trabalho.

Só uma direcção que receia ser engolida na voracidade da sua incompetência é que em dois anos e meio de mandato BdC cotrata uma terceira agência de comunicação ( considerando José Quintela e a sua agência) para fazer a gestão da informação que é conveniente. A WL Partners é especializada na gestão de “crises”. Pois...
Neste momento há duas agências de comunicação a trabalhar para o Sporting. Uma mais na área do jornal e do site, outra na área da presidência.
Sem imagem de perfil

De gajo qualquer a 29.09.2015 às 16:07

Não foi gerado, isso é interpretação e desejo seu, isto para não chamar invenção.

Já que fala nos dois anos e meio que a Direcção leva, recordo-lhe que as anteriores em metade do tempo já tinham o clube num estado completamente caótico (já tinha "visto antes uma coisa assim"??), de tal maneira que até tiveram que se demitir. Eu francamente até acho que se demitiram mais porque os verdadeiros objectivos já estavam atingidos.

E agora é preocupante o numero de agências de comunicação que estão contratadas? Preocupou-se por exemplo quando se contratavam cata-ventos como a Irene Palma que eu nunca percebi o que vieram fazer para o Sporting e ainda acharam que a deviam premiar com um prémio de 109.000€? Valha que o Tribunal deu razão ao Sporting.

A tentativa de equiparação do que se vive hoje à gestão (??) dos 17 anos anteriores não tem pés nem cabeça. É que esta Direcção não faz como a anterior que geriu o clube segundo o lema Já-que-vamos-ao-fundo-o-Sporting-vem-connosco.

E vou-lhe dar uma dica: Deixe-se desse jogo de palavras e especialmente de partir do principio que o mundo à sua volta é feito de imbecis inferiores e cuja sua pretensa superioridade lhe dá o direito de poder praticar certas coisas envolvendo inclusivamente o clube. É que já não estamos no tempo em que as eleições eram decididas por um grupo de sócios de idade avançada, que por ignorância, inocência ou falta de instrumentos intelectuais, se deixava impressionar mais pelo ar de uns cavalheirinhos com fatiota à Almirante e apelidos com duas consoantes seguidas. Esqueça que isso hoje já não lhe vale de nada.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.09.2015 às 16:24

Agradeço a sua simpatia a propósito da "ignorância, inocência ou falta de instrumentos intelectuais". Como se costuma dizer, é a cereja em cima do bolo deste breve diálogo.
Mas, já que recorda o Almirante dou para a troca este excerto discursal: "Protejam-me, porque senão dão cabo de mim."
Sem imagem de perfil

De gajo qualquer a 29.09.2015 às 16:33

Bem, não respondeu a nada do que realmente importava.

Sobre o Almirante, francamente não percebi o que tem uma coisa a ver com outra, pelos vistos a falta de criatividade no Sporting de que alguns falam, não é dentro do campo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 29.09.2015 às 16:48

Achei interessante essa da criatividade dentro e fora do campo. Quanto ao resto, é difícil debater um assunto quando o interlocutor reduz tudo a duas vias e a argumentação não sai dessa linha. É que há mais mundo do que aquele que parece.
Sem imagem de perfil

De gajo qualquer a 29.09.2015 às 17:10

Claro que há. Neste caso essa 'terceira via' é a da embirração com o Presidente só porque sim.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds