Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Cristiano Ronaldo é um dos três finalistas ao prémio "The Best" da FIFA para Melhor Jogador do Mundo, juntamente com o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar.
A seu favor, CR7 tem as conquistas do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid, troféus para que muito contribuiu, especialmente na ponta final da temporada, com 16 golos nas últimas nove partidas. 10 desses golos foram nos últimos cinco jogos da Champions: cinco ao Bayern, três ao Atlético e dois à Juventus, na final, valendo-lhe o título de melhor marcador da prova, com 12 "tentos".
Messi venceu a Bota de Ouro, prémio atribuído ao melhor marcador das ligas europeias, e conquistou a Taça do Rei, pelo Barcelona, embora tenha caído nos "quartos" da Champions, diante da Juventus, e ficado em segundo na Liga espanhola, título perdido para o Real de Ronaldo.
Curiosamente, apesar de considerado, à partida, um dos favoritos ao galardão, Gianluigi Buffon, guarda-redes da Juventus, que chegou à final da Champions, eliminando o Barcelona, de Messi e Neymar, não entrou nos três finalistas.
O vencedor conhece-se a 23 de Outubro, em Londres. Cristiano é o principal favorito ao prémio a suceder, adivinhe-se, a Cristiano. O avançado português pode, assim, conseguir o "bis".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.