Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Considerações de Rúben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao Rio Ave, que me parecem interessantes...
Sporting é a equipa mais consistente depois do 4º lugar na época passada?
"Não tenho visto os rivais, não sei como andam a jogar. Vi o SC Braga porque jogamos há pouco tempo com eles. Em relação ao 4º lugar, cada jogo e cada campeonato tem a sua historia. Mantivemos a base, começámos bem, foi importante ganhar ao Vizela dentro daquele sufoco. Ganhando os primeiros jogos cria-se dinâmica diferente, adeptos ficam mais confiantes e levam a equipa atrás. Tudo se junta. Fizemos um 'reset' do campeonato passado, tal como quando fomos campeões. Fechou a loja, vamos começar outra coisa de novo. Não é contradição, houve uma história, um campeonato. Limpámos, fizemos pré-época e coisas com mais calma, preparámos bem. Ganhámos ao Vizela, criámos boa dinâmica que nos ajuda a estar num bom momento. Mas isto pode mudar de um momento para o outro".
O que pode ser feito para proteger Gyökeres das faltas?
"Todos devem ser protegidos. Não quero nem mais nem menos do que para o Coates ou o Diomande. É um jogador com características diferentes, difícil de parar e param-no muito em falta. Faz parte, depois levam amarelos e então ficam condicionados. É uma estratégia de jogo, não há muito a fazer. É ele continuar a fazer o que tem feito. Com o Moreirense houve um jogador expulso por tê-lo parado duas ou 3 vezes em falta. É seguir as regras. Peço tratamento igual para ele e para os adversários".
Gestão na defesa. Quando St. Juste pode voltar?
"Ainda não temos data certa para o St. Juste, mas está a melhorar a olhos vistos... Na defesa, são estratégias e opções. Reis mudou agora, mas joga como central e já chegou a ser opção e o Inácio ficar de fora. Neto está a melhorar cada vez mais e preparado para entrar na equipa. O Quaresma fez muitos jogos na pré-época. Mas às vezes há uma base e estrutura central. Não queremos mexer em tudo e optámos por manter a defesa. Tem sido importante. Também são os melhores jogadores em bola parada e isso é cada vez mais importante contra certas equipas. Tem sido apenas uma escolha, uma fase e jogadores sabem".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.