Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cristiano Ronaldo "The Boss"

Rui Gomes, em 31.03.20

publicado às 05:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 31.03.2020 às 09:27

Escolher o melhor golo não é tarefa fácil, talvez o golo à Juventus, de bicicleta.
Mas o que deu mais gozo foram os 3 que marcou em Londres ao Chelsea, semanas depois de Mourinho ter desvalorizado Cristiano, chamando ao brasileiro, o verdadeiro Ronaldo Ó Mourinho, o que fostes fazer ?, se há coisa de que Cristiano goste são desafios.
Por qualquer razão, Mourinho e Queiroz sempre que podem desancam no madeirense. Queiroz não gostou da chamada de atenção de Ronaldo no jogo conta a Espanha no Mundial. Ele tinha razão . Queiroz, taticamente é um nabo, já o tinha demonstrado no Sporting. Sousa Cintra, deu-lhe um Ferrari, após despedir Robbson e ele espatifou.o.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 11:06

Em linguagem simples, o homem é (ainda consegue ser) uma autêntica "máquina" de fazer golos, porventura o melhor na história do futebol.

P.S.: Digo isto, não esquecendo Pelé, de quem sou grande fã.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 11:13

Na minha ordem Pele nº 1 , Maradona , Johan Cruijft e a dupla Cristiano & Messi no mesmo patamar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 11:23

Não é má escolha.

Contudo, eu considero um jogador pelo seu "pacote" completo e nesse contexto Maradona deixa muito a desejar.

Ainda hoje questiono quantas vezes terá jogador drogado...

Sou grande fã de Johan Cruyff, até como treinador. Nunca me esqueço das suas primeiras palavras quando assumiu o leme do Barcelona: "O senhor presidente não entra na balneário sem minha autorização".
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 14:57

Sempre terei um grande para não dizer enorme respeito por Johan Cruyftt era meu ídolo de miúdo ate chegar o Yazalde .

Maradona fazia coisas incríveis com a bola e aí da para imaginar se nao fosse a coca o que poderia fazer ainda mais.

Maradona não tinha rival no seu tempo e penso eu que decidiu voar mais alto e ver esse rival na coca , lutava para saber com quantas doses se aguentava em campo.
Desde que chegou a Itália e conheceu o "padrinho" (o presidente do Nápoles) jogou sempre cocado disso nao tenho duvidas .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 15:23

Sempre admirei Johan Cruyff e tive o prazer de o ver jogar in loco. Pelé também.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 17:18

Cheguei a ver Pele tambem, era muito niño mas tenho ainda uma ideia de o ver jogar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 17:39

Vi vários jogos dele e era sempre uma emoção muito especial mal ele entrava em campo, diferente de com qualquer outro jogador. É difícil de descrever em meras palavras.

Pelé, além de ser o jogador de registo, era um homem muito simpático e carismático.

Também no tempo dele, e eu que não aprecio futebol brasileiro, não falhava um jogo da selecção, um autêntico hino ao futebol.

Houve uma ocasião há muitos anos, em que eu pertencia a uma organização de solidariedade, aliás, cheguei a presidir a essa organização, em que para angariação de fundos realizávamos eventos vários e convidávamos figuras públicas famosas. Um ano convidei o Pelé e o Eusébio. Ambos aceitaram, mas depois surgiu algo, que a minha memória não me permite recordar, que à última da hora impediu a presença de Pelé. Ficou então combinado para outra ocasião, mas nunca chegou a acontecer.

Foi através dessa organização que eu tive o prazer de conhecer e de privar com o D. António Ribeiro, então Cardeal Patriarca, e um grande sportinguista. Conversámos muito sobre futebol. Tenho uma vaga ideia que já publiquei uma foto no blogue. Terei de fazer pesquisa.

Tenho muitas histórias dos tempos em que eu era uma pessoa muito activa em muita coisa. Aliás, em excesso. Sacrifiquei muito a minha família, com eventuais consequências.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 18:18

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 11:09

Caro RCL tem aí uma parte que não concordo consigo porque a acho injusta.

Eu pessoalmente não gosto de vaidosos , para vaidoso basto eu , e por isso não podia gostar do Queiroz mas não creio que a sua passagem pelo Sporting tenha sido assim tão negativa , se o amigo se recorda vivía-se momentos conturbados após a saída do Robson , havia balburdia no plantel , cada um decidia por si próprio e Queiroz veio pôr todos na ordem naquele balneário disso me recordo muito bem.
A equipa voltou a viver com disciplina e com as coisas no su lugar .

Aqui o caro Rui Gomes estava la nesses tempos creio eu deve recordar-se também muito bem.

E o plantel percebeu que as coisas tinham mesmo que mudar quando por exemplo numa saída para um jogo fora o Cadete (cap) chegou atrasado ao autocarro e ficou em terra, o Queiroz mandou o autocarro avançar depois de uma espera de 20mt.

Quem destruiu os ferraris foi o Manuel José na sua primeira passagem pelo Sporting tinha uma equipa de luxo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 11:38

Caro Julius,

Há muita verdade no que diz, sem dúvida, mas também não devemos esquecer dois ou três outros factores.

Quem andava lá percebeu, sem haver provas concretas, que Queiroz, de uma forma muito subtil, soube "empurrar" o Cintra a despedir Bobby Robson.

Segundo, Queiroz era um mundo nele próprio, não dava ouvidos a ninguém. Recordo uma conversa que tive com ele na sua casa então em Oeiras.

Terceiro, tacticamente, na minha opinião, era muito fraco.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 14:48

As 3 na Mouche meu caro , de facto Queiroz esteve por detrás do despedimento de Robson e Cintra pensando que podia perder a grande coisa foi atrás , depois porque é um facto que esse Queiroz desse tempo julgava que era o centro do Mundo e por ultimo sempre foi um péssimo táctico muito mau na leitura dos jogos e nas substituições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 11:40

P.S.: Também é verdade sobre Manuel José. Em 1986, joguei (equipa minha) contra o Sporting, que tinha uma grande equipa, muito mal aproveitada por ele.
Sem imagem de perfil

De RCL a 31.03.2020 às 12:26

Julius
Sou um adepto de bancada, não conheço o que se passa nos balneários, só o que passa cá para fora. Cadete disse que só falava com o presidente, Balakov não queria jogar à direita.
Mas , aquela substituição de Paulo Torres no jogo com o Benfica, desculpe foi de principiante. Na seleção nem quero falar. Queiroz sempre teve boa imprensa.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 14:51

Eu estava la no estadio quando ele fez essa substituiçao e desde logo previ o pior , ele é vesgo na leitura dos jogos e sempre foi assim até aos días de hoje .
prepara bem as equipas mas depois nao sabe ler o jogo.

Tem um ponto a favor é disciplinador e sabe organizar bem uma estrutura de futebol.Agora como treinador de campo é ruim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 15:25

Pelo enorme ego, sempre recusou largar o banco, mas a verdeira posição dele é como director geral de futebol. Aí reside o seu forte!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 15:13

Caro amigo e essa historia de que "so falo com o presidente" tem muito que se lhe diga porque o menino quería sair á força a meio da época quando o Sporting estava bem colocado na Liga para a ganhar e precisava dele e Queiroz muito bem recusou a sua saída e depois la veio o Cintra fazer-lhe a vontade ao menino .
Cintra tinha sido o padrinho do seu casamento e Cadete aproveitou-se disso .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 15:18

O grande problema do Cintra que tem a ver com a sua maneira de ser e de conduzir a sua vida empresarial.

Sabia mexer-se para construir boas equipas, mas depois estragava tudo com outras decisões e as sua intervenções no dia a dia.

Ainda tentei fazê-lo compreender isso, mas foi esforço e tempo perdido. Mais outro que não dá ouvidos a ninguém.

O Sporting, infelizmente, tem tido muito disso ao longo dos anos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 17:25

So entrava no "gôto" do Cintra quem o elogiasse , sempre transbordou de vaidade .
Era outro que gostava que falassem dele todos os días .
Mas de facto procurou ter sempre boas equipas mas o Pinto da Costa sempre soube como lidar com ele e comeu-o sempre de cebolada.

Tivesse o Joao Rocha essas equipas e o galo cantaría de outra forma com sistema ou sem sistema do norte . ( comento os tempos do Joao Rocha no antes da chegada da sua doença)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 17:50

O João Rocha, por muito bom que tivesse sido, que foi, também cometeu muitas asneiras.

Nunca privei com ele, mas eu era amigo íntimo de um amigo dele, e por esse meio chegava-me muitas informações (confidenciais, claro).
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 18:32

O maior desses erros e que eu já comentei aqui por algumas vezes foi o ter deixado fugir o Futre para o Porto , teve vários momentos de o persuadir a ficar porque ele até queria ficar , sabia que ia receber 400 contos no Porto e pediu mais 50 contos sobre os 130 que ganhava no Sporting e o João Rocha não los quis dar e depois foi dá-los ao Litos.

Nunca irei perdoar essa decisao ao ex presidente João Rocha , ja na altura eu miúdo entrei em pánico porque via no Futre o futuro melhor jogador português dessa altura , ja o seu empréstimo á Academia, creio que o treinador era o Venglos, fiquei estupefacto por ver que não tínhamos ninguém naquele departamento de futebol que percebesse de bola , não verem as capacidades do Futre que as mostrava cada vez que entrava como suplente é um grande atestado de incompetência.

Depois viu-se Futre explodiu logo na época seguinte e rebocou o Porto a vários títulos .
Essa sim doeu-me e muito , ainda hoje me dói.
não entendo como o Joao Rocha foi nisso , como ele não entendeu quem ja era o Futre e com o capitão Manuel Fernandes a avisá-lo varias vezes .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 20:26

Já debatemos este tema aqui. João Rocha, como frequentemente fazia, agia com arrogância, e foi essa arrogância, complementada pela má fé do pai do Futre, que levou à sua saída.

Eu privei muitas vezes com um amigo do Futre que o acompanhou nos seus primeiros anos em Espanha. Se já não respeitava Futre, ainda menos depois de saber de algumas das suas acções fora das quatro linhas. Quem mandava nele, com o inevitável aproveitamento, era o pai e o irmão.

E... considero-o tudo menos sportinguista. Mas faz bem o papel de palhaço na TV, a troco dos euros que lhe pagam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 22:47

P.S.: E não esquecer o caso de Malcom Allison. Outro grande erro de João Rocha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 17:54

P.S.: Como já referi aqui no blogue noutros posts, conheci o Sousa Cintra e privei com ele, muito antes de ele ser presidente do Sporting. E a pedido de um amigo, até tive intervenção num determinado negócio.
Sem imagem de perfil

De João F a 31.03.2020 às 13:17

Mas voltando ao Cristiano Ronaldo, enorme jogador, seguramente o melhor da história do futebol português, mas perdoem-me pela franqueza, mas nos últimos tempos como cidadão tem deixado muito a desejar. Aquela passeata com a mulher e os filhos pelas ruas do Funchal em plena quarentena...sinceramente! Vaidade a quanto obrigas! Que falta de cabecinha...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 13:23

Sabemos se as fotos são actualizadas?... Se são, não foi muito prudente.
Sem imagem de perfil

De João F a 31.03.2020 às 13:44

Tudo pode acontecer, mas ainda não me apercebi que ele ou alguém em seu nome tenha vindo dizer que as fotos são de outra época. Um politico da Madeira insultou-o, mas depois veio pedir desculpa e dizer que tinha sido atacado pelos hackers. Se não foi ele, porque veio então apresentar desculpas? Curioso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 15:21

Um caso que não tem razão de ser. O Cristiano tem vindo constantemente a recomendar o isolamento e se de facto deu aquele passeio não foi de bom senso.

O político é mais um parvalhão a tentar aproveitar algum protagonismo da ocasião.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2020 às 18:43

Admitindo que o fez , errou ok e isso é um erro que mereça tanta reprovaçao??
Que mereça tanto destaque negativo?

Já basta levarmos com a CMTV a divulgar hora a hora as bufas que o Jorge Jesus dá enquanto estão a morrer milhares de pessoas por esse mundo fora em que em alguns países o ser humano é tratado abaixo de lixo , botados nas ruas mortos dias sem ninguém tomar conta dos cadáveres (recebi hoje vídeos e fotos de alguns países sul americanos principalmente do Equador onde essa tragédia está acontecer , com inúmeras pessoas contaminadas abandonadas nas portas dos hospitais em choro desesperado com muitos deles deitados sobre terra batida ( esses países estão a entrar na época invernosa) que faz doer o coração e as lágrimas chegarem aos nossos olhos só de ver essas imagens , uma autentica tristeza e miséria humana .

Por isso é que por vezes me passo e venho aqui dizer que alguns assuntos nem chegam a ser assunto , são um não assunto como este caso do passeio do Cristiano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2020 às 22:41

Neste caso tem cem por cento razão!

É o desespero para vender papel, especialmente numa altura em que há muito pouco para noticiar no contexto desportivo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.04.2020 às 10:38

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo