Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Neste lance, no jogo de ontem entre Paços Ferreira e Benfica, o árbitro Hugo Miguel foi alertado pelo VAR (Tiago Martins) para ver as imagens, resultando na anulação do cartão amarelo que já tinha sido mostrado ao jogador do Paços e subsequente expulsão directa.

Nesta entrada violenta sobre Nuno Mendes, que o lesionou e resultou na sua saída do jogo com o Moreirense, tanto o árbitro João Pinheiro como o VAR Bruno Esteves entenderam que nem sequer valia a pena rever as imagens para sancionar o agressor.

Não é que isto seja novidade alguma no futebol português, mas a única conclusão possível é que os critérios de arbitragem variam mediante as cores das camisolas em campo.

E enquanto não houver uma "limpeza" radical, este clima corrupto vai persistir.

NOTA: Salvo erro, este foi o quinto jogo que o Benfica disputou esta época em vantagem numérica.

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 11.04.2021 às 09:37

O SLB não tinha penaltis a favor. Na última jornada lá conseguiu obter um, cuja conversão valeu a vitória, pela margem mínima, porque isso de jogar o triplo só acontece quando o SLB joga em superioridade numérica. Ontem, os do Paços ainda correram mas, com um jogador a menos, era inevitável a derrota copiosa. Já os do Tondela não quiseram correr para se nivelarem, fisicamente, com os jogadores do FCP, os quais, era notório, estavam com algumas dificuldades em correr, depois do jogo em Sevilha. Mas tudo isso nem chegam a ser provas indirectas, que mesmo que existissem não provariam absolutamente nada, pois sem as tais provas directas, ou seja, sem se ver o LFV a subornar os árbitros e o PdC a comprar as equipas adversárias não existe qualquer indício verosímil de viciação de resultados. Em resumo, o favorecimento ilícito do SLB e do FCP é apenas e somente uma tentativa de criar uma cabala por parte dos aldrabões e mentirosos sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2021 às 11:09

Golos do FC Porto marcados com léguas de tempo e espaço!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 11:29

Contaram por acaso os erros cometidos pelo Paços na primeira parte, falo de erros incompreensíveis e não provocados pelo adversário eu quando comecei a vê-los achei que devia contá-los e só foram 9, falo daqueles erros que é admissivel 2/3 durante todo um jogo mas nunca 9 numa só primeira parte. Ou o Paços ja rebentou de todo e já não sabe o que anda a fazer ou entâo estavam a borrifar-se para um resultado positivo, entâo aquele Luis Carlos foi demais não acertava uma.
Receber um ressalto de bola junto á sua area e tentar sair a jogar rodeado de adversários ou estava bebado ou queria fazer numero de circo a passar por toda a gente.
Passes fáceis sem nexo para a terra de niguem ou directo para os pes do adversário foram mais que muitos, só mesmo o Sporting não encontra adversários destes do campeonato especial do Benfica.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.04.2021 às 11:42

Também constatei essa "solidariedade" dos jogadores do Tondela.
Para uma equipa que faz do seu terreno um bastião, onten esteve com uma entrega muito "sui generis".
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.04.2021 às 11:43

Obviamente, ontem e não onten.
Sem imagem de perfil

De Leäo 79 a 11.04.2021 às 17:59

Acho que os clubes do norte todos ajudam o Porto quando não vão em 1 lugar e uma aliança secreta
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.04.2021 às 10:33

Julgo que sim, que existe mesmo um critério de arbitragem mediante as cores das camisolas. Só assim se compreende que um jogador tenha levado cinco amarelos e não tenha cumprido castigo. E que agora ninguém sabe o que fazer a esse jogador. Tem 4 amarelos uma vez que o quinto não deu direito a suspensão? O próximo amarelo vai contar como quinto e vai ser suspenso? Limpou uma série de cinco cartões, faz de conta que cumpriu castigo e começa nova série de cinco? Ninguém sabe... e lá vai indo este mesmo jogador com 42 (quarenta e duas!) faltas sem ver um cartão. Surreal este critério...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2021 às 11:06

Não volto a avisar. Se não se identificar, não será publicado!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.04.2021 às 11:36

É verdade caro Anónimo, faz lembrar o Pizzi em 2015/2016, foram quantos jogos sem cartão? Ah, foram 7 meses! Surreal....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 11:45

Nem coragem tens para te identificar.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 11.04.2021 às 10:46

O Sporting, para sobreviver incólume até ao fim do campeonato, tem de jogar o quádruplo. Da arbitragem nacional o Sporting pode esperar antagonismo até ao fim. Portanto, mais logo à noite, o que espero é que o Sporting queira mais ganhar do que o adversário e tenha a arte e o engenho de marcar golos suficientes para vencer o Famalicão, que é uma boa equipa, bem treinada e com alguns bons jogadores, mas que está a léguas da qualidade e da dimensão do Sporting. E claro, cuidado extremo deve recomendar RA aos jogadores, para não verem cartões amarelos e vermelhos quando agredidos violentamente pelos adversários, se isso vier a acontecer, como no jogo contra o Moreirense. Força e determinação férreas para mais logo, Sporting! SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2021 às 11:08

Ninguém vai facilitar a vida ao Sporting!
Sem imagem de perfil

De João a 11.04.2021 às 11:13

O jogador do Paços de Ferreira foi bem ou mal expulso?
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 11.04.2021 às 11:20

Deves ser mesmo benfiquista para não perceber o óbvio - a questão não é essa, a questão é em casos semelhantes um ter sido expulso e outro não. Porque se o jogador do Moreirense tivesse sido expulso também aos vinte e tal minutos, o Sporting também teria ganho confortavelmente um jogo que à partida iria ser sempre difícil...
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 11.04.2021 às 14:39

O jogador do Moreirense nem amarelo levou.. O que torna tudo mais surreal, nem falo de expulsão, só menos um amarelo!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.04.2021 às 11:20

Aqui a questao são os critérios..... alguém acredita que um jogador do Benfica seria expulso aos 20 minutos com falta semelhante?! Claro que não..... o sistema corrupto não é o erro, o sistema corrupto é basicamente esta proteção ao Benfica e Porto quando o campeonato começa a apertar.... estas expulsões que tanto jeito dão ao Benfica fazem-me lembrar as cotoveladas e patadas impunes de varios jogadores benfiquistas ao longo destes anos.
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.04.2021 às 11:26

Os 2 lances são para cartão vermelho. Discordo da evocação da cor das camisolas. O que deve ser relevado aqui é o facto de nenhum dos árbitros em campo ter decidido mostrar o cartão vermelho, quando isso me pareceu óbvio vendo as jogadas corridas. Depois vendo as repetições ficamos sem dúvidas de que são mesmo lances para cartão vermelho e o VAR do jogo do Sporting tinha a obrigação de ter alertado o árbitro. Creio que a celeuma que isso levantou durante a semana terá pesado para que não acontecesse o mesmo erro neste jogo do Benfica.
Existe uma ideia de que se o árbitro expulsar um jogador está a estragar um jogo. Que coisa mais absurda. O que deve preocupar os árbitros é o bom cumprimento das regras do jogo.
E já agora, logo no início do jogo do Paços-Benfica há um penalty contra o Paços de Ferreira que foi perdoado. O Benfica não foi beneficiado em nada com esta arbitragem.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 11:53

Discordo absolutamente do penalti o defesa corta a bola para canto primeiro antes do contacto do guarda redes, no jogo não contam as intensôes o que cai por terra o facto do guarda redes se ter atirado para na ideia dele interceptar a bola mas a bola foi cortada antes, se a bola não fosse cortada era óbvio penalti.

Os benfiquistas não devia comentar o jogo de ontem que jogaram com um adversário que ultrapassou o record de erros feitos num só jogo. Devia comer e calar. Comeram encheram a barriga e voltaram para casa punto, mas por favor façam isso silêncio daquilo, os outros tambem percebem de bola.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 12:31

intenções obviamente.
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.04.2021 às 12:42

Julius, vá rever o lance. Quando a bola é cortada para fora já o avançado do Benfica está no chão. É empurrado pelo defesa e o guarda redes deitado levanta a perna até ao peito do Waldschmidt. Pois todos percebemos alguma coisinha de bola. Não venham com teorias da conspiração e malas e outras coisas. Por aí, o lance da falta do cartão vermelho daria azo para grandes teorias, sobretudo se acreditarmos nos boatos de que o jogador infrator já terá acordo com o fcp para a próxima época.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 12:44

Nao entende, a bola é interceptada antes nem o guarda redes nem o alemão do Benfica chegam a disputar o lance porque a bola não passou, a bola nunca chegaria a eles por isso o VAR nao deu o Penalti decisão correctissima.
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.04.2021 às 13:07

Há um primeiro corte que desvia a bola, mas a bola passou. O guarda redes já se tinha mandado para o chão quando se apercebe que a bola é desviada. Ele levanta a perna até ao peito do avançado e garante que o avançado cai e não pode ir disputar a bola. Com a bola em jogo, se um jogador é rasteirado na área, mesmo que esteja afastado da bola, deve ser marcado penalty. Neste caso a bola até estava bem próxima. Veja com atenção toda a jogada e repare que o avançado já está no chão antes de um segundo jogador do Paços chutar a bola para fora. O VAR devia ter alertado o árbitro, mas o barulho que existe sempre que é marcado um penalti a favor do Benfica vai pesando nestas decisões.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 13:12

A bola passou? O defesa á frente do guarda redes cortou para canto em simultaneo com o choque que é casual e com a bola a nao ser disputada por eles dá uma decisão certa, não sejam mais papapistas que o próprio papa.
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.04.2021 às 13:27

"casual"? Com o guarda redes a levantar a perna até ao peito do avançado?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 13:39

O caro ja esta a ir para o lado da cartilha e aí não conte comigo sou alérgico a essas coisas, o guarda redes nem viu o avançado estava focado na bola e para a disputar, esté dentro da sua pequena area, de tal forma que saiu maltrado do lance, em nenhum momento o guarda redes vê o adversário que se dirige tambem mno mesmo sentido de disputar a bola.

Ja lhe disse que se a bola não fosse cortada para canto seria motivo para penalti mas foi cortada antes quase em simultaneo quando se dá o choque.

Essa da intenção tem que perguntar ao seu treinador que teve a "inteligência" de dizer que o Eustáquio teve intenção de magoar o adversário, felizmente o presidente do Paços respondeu-lhe à letra e muito bem, o JJ "é um grande treinador mas não tem outras dimensões" certíssimo , o resto só tem é limitaçôes, sinceramente dizer que o rapaz quis aleijar o alemão fica-lhe francamente mal e o caro aqui está a ir pelo mesmo caminho, é dessa vossa mentalidade lampiónica que são insuportáveis.
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.04.2021 às 15:40

Sim, o rapaz quiz aleijar o alemão. Isso não significa que eu pense que foi premeditado ou que ele queria partir a perna ao adversário. Para mim, terá sido a frustação momentânea de ter perdido mais um lance. De qualquer forma, sabemos que nas redes sociais não falta para aí gente a ver premeditação nessa acção e a ligá-la aos boatos de assinatura com outro clube. O rapaz já foi pedir perdão ao árbitro (para este não ser muito mauzinho no relatório), mas não pediu perdão ao alemão. Certamente não pediu porque não quiz pedir. Isto para mim é muito mais grave do que a patada que deu em campo. Se até o treinador da sua equipa desejou as melhoras ao alemão, porque razão o jogador não o fez? Não é a mesma entidade que paga os ordenados a ambos?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 12:46

Quem, o Douglas Tanque?
Sem imagem de perfil

De Sel a 11.04.2021 às 13:09

Douglas Tanque, esse também?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.04.2021 às 11:34

A seleção nacional de andebol, beneficiando da estratégia do Porto, é especialista em jogar 7 contra 6. O Benfica está a tornar-se especalista em jogar 11 contra 10. Nos últimos 4 jogos beneficiou de 3 expulsões, todas na primeira parte.
Dirão os benfiquistas que são "contingências" do jogo (sendo a do Fransérgio uma "contingência" muito específica!), mas não deixa de ser uma realidade e um facto pouco comum, principalmente quando as mesmas "contingências" não são aplicadas em outros jogos.
Porventura seria útil o treinador do Gil Vicente, durante esta semana, preparar o jogo com o Benfica tendo em conta um 10 contra 11. Só para a eventualidade de alguma "contingência"!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 11:56

O Fransérgio num jogo normal jamais seria expulso num lance como aquele jamais, vou mais longe possivelmente não voltará a ser nunca mais expulso em lances similares só mesmo quando voltar a defrontar o Benfica aí os riscos são elevados.
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 11.04.2021 às 17:40

Leão do Norte.
Uma vez pacóvio toda a vid pacóvio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2021 às 18:27

Está-se a ver ao espelho?... A imagem deve ser fiel!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.04.2021 às 19:11

Felizmente a maioria das pessoas têm cunhados nornais, mas há sempre "o cunhado" com debilidade intelectual.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.04.2021 às 11:38

O vermelho ontem em Paços foi bem mostrado, pena é que o critério não tivesse sido o mesmo em Moreira de Cónegos a semana passada...
Quanto ao jogo de ontem em Paços de Ferreira houve mala, e bem recheada....
Sem imagem de perfil

De Elitista a 11.04.2021 às 11:57

A diferença de critério é que um mostrou amarelo e o outro não.
O VAR só pode chamar a atenção do árbitro para analisar o cartão a exibir. Não o pode fazer se o jogador não tiver sido admoestado. Protocolo...
Agora, estranho, é o beifica ser a equipa na Liga NOS que menos faltas sofre e mais minutos a jogar em superioridade numérica...
Sem imagem de perfil

De João a 11.04.2021 às 12:08

Assim como e estranha ser dss equipas que mais ataca e menos penalties tem. Contingências.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 11.04.2021 às 12:23

Ó Joãozinho, para haver penalties é obrigatório haver falta!
Bem sei que há quem esteja habituado a outro tipo de regulamento mas, quando cumprido, é assim que funciona!
Quanto a atacar muito, se me deixarem, também eu meto o arsenal todo e ataco paokaraças. Quando o adversário compete legitimamente, só ataco o que ele deixa. É assim a lógica do futebol...
Sem imagem de perfil

De João a 11.04.2021 às 13:32

Primeiro eu não fui mal educado para me tratar com diminuitivo depois só respondi ao comentário que o Benfica não tem tanta faltas que justifique jogar contra 10 tão simples como isto.
Sem imagem de perfil

De João a 11.04.2021 às 13:35

E quando me quiser tratar por joazinho estou disponivel para nos tratarmos assim.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 11.04.2021 às 13:53

Se acha que ser tratado por joãosinho, o que dizer da sua atitude em vir a um espaço Sportinguista insinuar que somos todos um bando de acéfalos a quem quer obrigar a pensar que o beifica deve ver assinalado um certo número de grandes penalidades por temporada, existam ou não!
Já percebemos que, desde o jogo Braga, para vocês, o beifica vai ser inequivocamente, o campeão desta temporada. Parabéns!
Nós vamos tentar adiar essa inevitabilidade...
Sem imagem de perfil

De João a 11.04.2021 às 14:26

Você não é acéfalo você e elitista e um tipo muito esperto.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 11.04.2021 às 15:53

Nós somos inteligentes, informados e realistas!
Espertos são vocês que agem como se todos os outros fossem burros...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2021 às 16:26

Vamos deixar a troca de farpas pessoais. Não interessa a ninguém!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 12:33

Comente quais os penaltis a favor do Benfica que não foram marcados e não se esqueça de comentar tambêm os que não foram marcados contra, ficavamos todos mais elucidados.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 11.04.2021 às 14:46

Sim, pelo menos até há 3 semanas atrás, quando o Benfica chorava que ainda não tinha tido um penalti, o RUI Santos na sua contabilidade tinha que o saldo era negativo para O Benfica, tinham mais penaltis contra que não foram marcados do que os a favor não marcados..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2021 às 16:27

Mas isso eles não contabilizam.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 12:28

Nos 2 jogos de ontem dos rivais saltam á vista 2 coisas, a primeira a enorme disponibilidade fisica de Porto e Benfica mas contra adversários diferentes enquanto o Benfica teve um adversário que fez tudo para lhe facilitar a vida cometendo erros e mais erros atingindo numero invulgar de erros num só jogo o Porto teve um adversário macio com os seus ligadores a não levarem os duelos ao limite como por exemplo fizeram com o Sporting a segunda porque aprecio a forma extraordináriamente competitiva como os jogadores do Porto levam para cada jogo e vão até partir, era esta atitude que o Sporting teve em muitos jogos do campeonato e que lhe permitiram chegar á vantagem que ainda tem neste momento, todos nos recordamos por exemplo daquele jogo na choupana contra o Nacional, com aquela atitude e entrega seriamos seguramente já campeôes por antecipação com 8 pontos de vantagem.

Esperamos que a nossa equipa volte hoje a ter essa postura no jogo contra o Famalicão porque é a unica que tem que ter se quer de facto que esta vantagem seja suficiente para se tornar no novo campeâo nacional.
E de longe esperarem que o Famalicão irá ter mesma postura que vimos ontem do Paços e doTondela, longe disso, porque as malas só funcionam nos adversários do Sporting e para eles é um jogo de uma época, ganharâo mais nesse jogo que em toda a época se roubarem pontos ao Sporting, MAS NÃO TENHAM A MÍNIMA DUVIDA.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 12:34

"com os seus jogadores a não levarem ao limite"
Sem imagem de perfil

De RCL a 11.04.2021 às 15:02

Julius
Hoje , teremos a primeira das 9 finais. O ideal seria vencer as próximas 7 e chegar à Luz já campeão. No entanto, o jogo que menos me preocupa é o do Benfica, vai ser trigo limpo.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.04.2021 às 15:58

Estou convicto que os nossos jogadores chegarão à Luz ja com o cabelo pintado de verde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.04.2021 às 16:30

Esperamos que assim seja!

Reconhecendo que faltam ainda 9 jogos, pelas circunstâncias, se vencermos hoje, o título já não foge.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo