Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 images.jpg

 

Para alívio de todos os sportinguistas o Bruno Carvalho encerrou um problema que ele próprio criou, mas conhecendo bem o personagem nunca se sabe. No meio disto tudo o Sporting foi obviamente o grande perdedor, tendo dado durante largos dias uma imagem de desnorte para gáudio dos nossos adversários e reabrindo as feridas do divisionismo interno.

 

O que mais sobressaiu neste caso foi o verdadeiro carácter de Carvalho, tantas vezes aqui descrito com justiça neste blog. Incapaz de tomar uma decisão que achava justa mas que percebeu ser impopular e tendo tentado “popularizá-la”, usando nomeadamente os amigos Eduardos para lançar o maior ataque interno à honorabilidade de um treinador do Sporting de que há memória, com receio também de uma cisão directiva, deixou-os cair depois de demasiado tempo a deixar o barulho à volta do tema tornar-se ensurdecedor. Os métodos usados para desgastar Marco Silva para além de vergonhosos, deixaram marcas irreparáveis na relação entre os dois, o que para o futuro do Sporting não pode ser positivo.

 

Triste figura fez o Zé Eduardo que no fim até já achou bem termos como treinador alguém que no próprio dia voltou a apelidar como um “diabo” e fazer mais uma série de acusações graves que vai ter que provar em tribunal, mas ok como é bom treinador já pode ficar. Na verdade isto não me admira em quem se identifica como grande apoiante de Bruno Carvalho – ao menos se este tivesse na sua área de responsabilidade a mesma competência que Marco Silva aparenta ter …

 

Os índices de popularidade de Carvalho estão agora bem abaixo do que ele acha justo (o que concerteza não será demonstrado na sempre condicionada e enganadora pouco representativa AG de dia 17 de aclamação/relegitimação para a qual o trabalho de arregimentação vai bem avançado) e agora está refém de um simples empregado do clube.

 

Depois do vergonhoso episódio com Manuel Fernandes, sem esquecer muitas outras situações que temos aqui alertado como por exemplo as contratações “cirúrgicas” de mais de 30 jogadores, a maioria com fraca utilização; a mentira quanto à injecção de dinheiro no clube; a situação caótica na Academia; o ainda maior isolamento e afastamento dos poderes de decisão; a incapacidade de renovar com Bruma, Ilori, Dier e as maiores promessas sub-18 e toda uma atitude trauliteira e lampiona que envergonha a maioria dos sportinguistas; a reputação de Carvalho levou mais um forte rombo, mesmo entre os seus maiores defensores. O que lhe sobra é a reestruturação financeira que estava alinhavada e que em alguns casos até é embaraçosa para o clube como a troika foi para Portugal e a guerra com os fundos, que há três anos eram apresentados pelo Bruno como a salvação do clube (mais um flip-flac que fez).

 

Na questão do Manuel Fernandes confesso que gostei de o ver “de rabinho entre as pernas” fazer as pazes com o grande capitão, mesmo sabendo da pouca honestidade do gesto (o que me ri agora quando no Sábado o Bruno dizia que afinal até é saudável termos opiniões diferentes). Neste caso com o Marco SIlva, fez-me pena vê-lo na televisão tão “bola baixa”, parecia que lhe estavam a apontar uma pistola para dizer o que disse sem a mínima convicção e até se esqueceu de usar a sua habitual voz rouca e arrastada.

 

O Bruno e a sua fanática e pouco representativa falange de apoio (agora menor e mais nervosa) sabe muito bem que os sportinguistas não lhe perdoarão mais uma argolada deste género e cá estaremos atentos para, tal como fizemos neste caso, tentar que o fim seja o melhor para o Sporting.

 

publicado às 11:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 11:57

Caro Lion,
Antes de mais um bom ano para si.
Pense mais no Sporting e menos no BdC. Já parou para pensar que as suas opiniões divide mais os sportinguistas do que une? Se o objectivo é criar cisões, os meus parabéns, se o objectivo é unir e tornar o sporting mais forte, terá que mudar de discurso... de resto a sua narrativa é mais do mesmo, é bater sempre no mesmo.
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 13:34

Pense mais no Sporting , apoiando um homem que provou com esta história pensar mais nele que no Sporting é bastante irónico , não ?
Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 14:35

Caro madrod19,

Escrevi um comentário dirigido a si no sentido de saber qual era a sua solução neste diferendo mas não respondeu. Não ficou contente com a solução encontrada?

Diz que o presidente pensou mais nele que no sporting, desconheço os factos que o leva a esta conclusão. O que sabemos é que ainda há bem pouco tempo, o SCP ocupava o 8.º e ouvia, lia-se e ouvia-se muitas críticas a equipa de futebol, ao treinador, as contratações e como sabemos no futebol os resultados é o que mais vinga.

Ou seja, dos factos que surge na CS, os motivos da dispensa do MS teria a ver com resultados (10 pontos de atraso) e com divergências acerca das contratações, coisas naturais no reino do futebol e que muitas vezes leva a despedir treinadores.



Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 14:55

Eu é que tinha que saber a solução para um problema que o Presidente provocou sabe-se lá porque ? Quer dizer pelo seu comentário parece que afinal toda esta novela foi boa para o Sporting. Só faltou dizer que foi uma estratégia brilhante para unir mais a equipa ! Realmente temos um líder muito melhor que até os mais fanáticos achavam......

Na verdade se ele só estava a pensar no melhor para o Clube porque deixou isto arrastar-se tanto tempo ? Não foi de certeza porque não estava preocupado com a sua popularidade , foi ?
Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 15:22

madrod19

Da mesma forma que há timings para despedir treinadores, também há timings para dar resposta, nem sempre a pressa é boa conselheira.

Antes de mais, todas as nossas sugestões ou criticas que escrevemos por aqui, pouco ou nada vale porque não somos nós a decidir. Todavia, já que estamos num bloque de debate e se adora criticar tb era justo que apontasse alguma solução no contexto que critica ou é daqueles que fala, fala e não faz nada?

Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 15:52

Mas qual contexto ? Para mim a continuidade do treinador nunca deveria ter sido posta em causa. Mas eu sou pela democracia e o Bruno de Carvalho foi eleito pelos sócios e tem o poder de despedir o treinador se assim quiser. Não gosto é que ele crie uma campanha de difamação terrível e mentirosa porque razão seja. Ele tem que assumir as suas decisões e ganhar ou perder com elas. Não se esconda é atrás de terceiros. Eu não estou a discutir se a decisão é correcta ou não ( cada um tem a sua opinião ) estou simplesmente a constatar o facto que este episódio trouxe ao de cima o pior do Presidente e fico preocupado pelo nosso clube e não percebo quem não fique .

Não acho que seja coincidência Jesualdo Ferreira , Leonardo Jardim e agora Marco Silva para alem do Abel e mais uns quantos treinadores da Academia tenham todos tido problemas com o Presidente ( ou pelo menos divergências de opinião) . Se calhar são eles que estão todos errados e o Presidente com toda a sua experiência e sucesso anterior empresarial e desportivo esteja certo .....
Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 16:14

madrod19 ,
Pelos visots gosta de utilizar aquela máxima que uma mentira repetida mil vezes transforma-se em verdade.

JF não continuou no sporting por por elevado salário e porque queria mandar em todo o futebo do sporting, fez bem o BdC e não renovar, escolheu um bem melhor.

LJ não continuou no SCP pk teve um convite irrecusável e ainda recebemos 3M e LJ ja veio desmentir essa falacia que tinham má relação.

O Abel saiu por maus resultados, da entrevista do Abel ouvir dizer que houve mau relacionamento?

Não coloque palavras na boca de terceiros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2015 às 16:45

A falar de "bocas", que é a especialidade do José, desde que avance a causa "Bruno", agradeço que indique aqui onde se encontra o comprovativo de que Jesualdo Ferreira saiu do Sporting pelo seu elevado salário e porque queria mandar em todo o futebol.

O Leonardo Jardim não surgiu a desmentir seja que o for, salvo no pensamento inclinado do José. Ele disse que tinha uma relação de respeito com BdC , embora reconhecesse que não é fácil lidar com ele, que a sua presença no banco nunca o incomodou e que nunca sentiu que BdC tivesse tentado interferir no seu trabalho durante jogos e, ainda, que tiveram diversas diferenças de opinião durante a época.

Isto foi o que ele disse e que eu escrevi aqui blogue. Uma entrevista correcta e expectável, dada a personalidade de Leonardo Jardim, que nunca viria público lavar roupa suja.

José, deve referir factos concretos em vez de se deixar levar pela sua desmedida paixão pelo Bruno. E... não se esqueça dos acima referidos comprovativos que eu referi.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 05.01.2015 às 17:05

Excertos da entrevista de Leonardo Jardim ao Record dia 29/12/2014:

«Eu não tenho de concordar sempre com os presidentes, mas sim manter as coisas viáveis. Mas atenção, eu tenho uma boa relação com ele. Trata-se de alguém que vive o Sporting com intensidade, foi necessário no processo de mudança do clube.»

«A sua presença no banco? Quando estou no jogo nem sinto a presença do presidente ou de qualquer factor extra-jogo. A mim não me cria qualquer problema uma realidade dessas. Nunca senti que o presidente tentasse interferir no que quer que seja. Aliás, nem me lembro de conversar com as pessoas durante o jogo».

«Acho que os projectos devem ser sempre dos clubes e não dos treinadores.»

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2015 às 17:33

Eu pedi a sua opinião ou a minha conversa era com o outro leitor ?

Deixe-se de meter a colher onde não é chamado, para não me obrigar a ser rude.

Além do mais, ainda não percebeu que a sua opinião aqui nada vale, com os recados encomendados que traz debaixo do braço ?
Sem imagem de perfil

De jose a 06.01.2015 às 11:12

O Rui como mediador do Blogue tem o direito de intervir em qualquer comentário e os outros leitores não podem comentar qualquer comentário?
Será que esse comportamento é democrático?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.01.2015 às 12:38

O ponto não é esse. Quando se faz uma pergunta específica a um leitor, espera-se que seja ele a responder e não outro armado em chico-esperto.

Mais alguma explicação ?
Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 23:56

Caro Rui,

1. Não tenho qualquer especialidade em mandar bocas e muito menos de lançar mentiras repetidamente até que se torne verdade. A informação que tenho resume-se o que é público. Ao contrário do Rui, não tenho informação privilegiada. Agora não é por se publico que é tudo mentira. Naturalmente que por vezes não corresponde a verdade e se por ventura algum leitor precisar de algum esclarecimento, coloque a questão/dúvida que farei por esclarecer.

2. Tanto quanto sei pela CS os 3 meses que o JF trabalhou no SCP com o actual presidente tiveram uma relação cordial e profissional.
Não ficou no sporting porque não foram reunidas as condições necessárias (projecto, compatibilidades entre elementos da estrutura e salário) e no mercado havia melhor e mais barato (LJ).
Quanto ao salário do JF, parece-me que o Rui é tipo Tomé, ver para crer, quando lhe convém.
Sinceramente, basta uma pequena reflexão para chegar a conclusão que era um salário elevado quando comparado com os actuais. Vejamos:

Os quase 100M de passivo em 2 anos não foram gastos apenas em salários de jogadores, todos nós sabemos que o GL era de mãos largas, pagava principescamente aos dirigentes, técnicos e jogadores (era só festa), ainda hoje os salários mais altos vem da herança do GL (Miguel Lopes, Rui Patricio, Capel, Adrien etc, etc). Conhecendo a posição que JF iria ocupar, supervisionar todo o futebol com plenos poderes (treinador dos treinadores); sabendo que JF não tinha qualquer relação afectiva com o nosso Clube, acha mesmo que ele viria com um salário seria equivalente ao LJ ou MS? Só para rir.

Para finalizar acrescento uma informação de alguém com quem não simpatiza, Eduardo Barroso. Por razões várias, teve conhecimento dos altos salários praticados na gestão do GL e quando teve conhecimento do salário do JF disse com todas as letras que era um valor proibitivo, de levar as mãos a cabeça. Oh Rui, mas alguém isento acha mesmo que o salário do JF era apenas razoável?

3. Já é pela segunda vez o Rui evita escrever algumas frases que evidenciam que LJ e BdC tinham boa relação. Ele disse taxativamente “... atenção, tenho uma EXCELENTE RELAÇÃO com BdC...”, “... elogiou o trabalho de BdC...”, “... que casavam bem, etc, etc...”

É melhor ouvir do que ler.
https://www.youtube.com/watch?v=S0HVUPVeFBA

Eu não mando bocas, dou a minha opinião baseado em factos.

4. Não tenho paixão pelo BdC, tenho pelo SCP e felizmente vejo que finalmente temos um presidente que se dedica ao sporting e até ver, tem tido uma gestão notável e quando comparada com outros é de facto excelente.
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 18:53

Ok , então ao menos digam que ele tem falhado no contratação ou manutenção dos treinadores. Acho que o projecto para o futebol não previa mudanças todos os anos ou mesmo meses.

Acha mesmo se o Bruno e Leonardo Jardim estivessem em sintonia ele deixava-o ir embora . O treinador certo facilmente dá 3 milhões fruto dos seus resultados principalmente com a participação na liga dos campeões. Se acredita nessa história eu tenho uma ponte para lhe vender.

O Abel é despedido na véspera de começar a época . Se fosse pelos resultados tinha sido despedido logo a seguir ao fim da época anterior e tinha-se preparado a solução como deve ser. Também tenho uns submarinos em saldos , se quiser.

O Jesualdo não sei , mas sei que depois de o elogiar muito na campanha , o Bruno deixou-o cair sem muita luta .

Em relação á novela Marco Silva explique-me então o que aconteceu nestas 2 semanas e justifique-me a conduta do Presidente. Esteve bem ? Foi um erro inocente? Porque agiu ele desta maneira ? Estava a defender o Sporting ? Foi tudo uma invenção da Comunicação social ? E do José Eduardo ? Então porque não reagiu ele ás palavras do JE ? A sério conte-me o que acha que aconteceu .
E diga-me sinceramente que não ficou minimamente desconfiado do Bruno . Acho que seria pouco honesto da sua parte . Mas o senhor é que sabe. Eu gosto sempre de manter um espírito critico mas percebo que há pessoas que gostam de comer e calar , a vida fica bem mais simples quando não temos que pensar por nós próprios.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.01.2015 às 16:38

A 5 de Janeiro de 2013, à 13ª jornada do campeonato 2012/13, o Sporting liderado por Godinho Lopes e tendo o belga Vercauteren como treinador perdia em casa contra o Paços de Ferreira.

Esta derrota colocava-nos apenas um ponto acima da zona de despromoção. Muito atrás do Braga. E abaixo de Paços de Ferreira, Rio Ave, Estoril, Guimarães, Beira-Mar e Marítimo. Com apenas duas equipas com menos pontos - o Vitória de Setúbal e o Moreirense.

Era a pior fase de sempre da história do futebol do Sporting. Nos últimos 17 jogos, àquela data, tínhamos perdido nove e só ganháramos dois.

Ninguém se lembrava de ver a equipa coleccionar tantas derrotas.

Passaram apenas dois anos. Mas parece que há gente no Sporting que já não se lembra disto.
Sem imagem de perfil

De PedroM a 05.01.2015 às 16:47

Esse é o único disco que tem em casa ?... Não está já gasto de tanto uso ?
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:30

jose, obrigado e igualmente. Essa conversa é a mesma que dizem (preservando a distância) a quem é contra qualquer ditador. Garanto-lhe que se nao fosse por pessoas como as que aqui escrevem que o nosso treinador ja tinha saido. E o meu interesse é um Sporting mais forte sem duvida. Outros não sei mesmo
Sem imagem de perfil

De Leão de Stª Engrácia. a 05.01.2015 às 12:20

É ir à AG e dar conta dessa insatisfação, ou a opinião dos sócios (só) é boa quando aplaudem o Marco Silva no estádio e má quando expressa em Assembleia Geral ?

SL
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 13:38

O que acha mais representativo do Sporting ? 32000 adeptos no estádio ou 100 sócios numa assembleia ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.01.2015 às 14:09

Boa desculpa para nao ir à AG.
Essa, e a do autor desta peregrina frase "(...) na sempre condicionada e enganadora pouco representativa AG de dia 17 de aclamação/relegitimação para a qual o trabalho de arregimentação vai bem avançado".
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 14:42

Então o senhor acha que se na assembleia o Bruno tiver apoio significa que a maioria dos sportinguistas aplaudem a sua actuação neste episódio ?

Eu acho engraçado é as mudanças de posição dos fanáticos do Bruno de Carvalho. Quando ele ficou calado , implicitamente concordando com a opinião do José Eduardo , já estavam a dizer que o Marco é um lampião , não passa de um empregado do clube , tem é que ficar calado , tem feito um trabalho medíocre , melhor do que ele há aos pontapés ..... Agora que o Bruno foi obrigado a "apoiar " o treinador já dizem que ele tomou a melhor decisão . No que ficamos ? O Marco é bom ou não ? é um infiltrado ou não ? Varia conforme o que o presidente faz ?
E depois dizem que são pensadores independentes e não seguidistas cegos . Enfim são como os apoiantes do Sócrates , não conseguem ver as evidencias e é impossível ter com eles uma discussão racional.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.01.2015 às 18:14

"Então o senhor acha que se na assembleia o Bruno tiver apoio significa que a maioria dos sportinguistas aplaudem a sua actuação neste episódio ? "

Grande imaginacao... explique lá onde é que leu isso???
Eu acho é que as pessoas que teem críticas para fazer e sugestoes para melhorar a gestao do Sporting deviam ir à AG. Espero, aliás, que as críticas sejam muitas (desde que bem fundamentadas) para que BdC perceba que existem algumas opinioes discordantes. Essa do "ah e tal nao vou porque vai ser assim e assado e nao quero ir" é que já cansa.

O resto do seu discurso é totalmente irracional. Parte do princípio de que quem nao critica tudo e mais alguma coisa é "seguidista". Sobretudo num caso em que, apesar dos muitos erros cometidos por BdC, (e volto a dizer porque parece que as pessoas se esquecem) estamos longe de ter toda a informacao.
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 19:11

Ainda bem que admite que ele fez erros neste caso. O meu problema é mais com as pessoas e são muitas que acham que o Presidente é imaculado. Em todo o caso acha que os erros dele foram inocentes ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.01.2015 às 20:13

"Em todo o caso acha que os erros dele foram inocentes ? "

Meu caro, como é que quer que eu saiba isso? Nao vivo com BdC. Na verdade, nunca o vi sequer em pessoa. Tenho, contudo, a impressao de que sente o clube com muita paixao (patente em quase todas as accoes do homem) e, por isso, quero acreditar que decide o rumo a tomar baseado numa conviccao de estar a fazer o melhor para o Sporting.
O problema é que cada um tem a sua ideia do que seria o melhor a fazer para o Sporting. E uma coisa é ter essa ideia aqui de fora, sentadinho no sofá, desfrutando do anonimato da Internet para mandar bitaites sem repercussoes. Outra coisa é ter que decidir.
O que me entristece é que ninguem sabe a verdade, nem sequer temos acesso a informacao clara. E os fiapos de informacao que temos prestam-se a duas interpretacoes radicais possíveis; que BdC é um pior criminoso que o estripador da Amadora e mereceria ser encarcerado para o resto da vida dele; que BdC tem toda a razao e fez tudo bem, mas que MS é um lampiao pior que o Barbas.

Agora veja isto do ponto de vista dos rivais do Sporting. Durante 3 semanas nao se falou de outro clube nos media. Especulou-se que MS ia ser despedido; falou-se de cláusulas de rescisao e de distancias pontuais. Aventaram-se nomes de outros 4 ou 5 treinadores. Um adepto famoso debitou disparates sobre o treinador do Sporting e esses disparates tiveram mais eco que o último concerto da Amalia no Politeama.
E no final, nada mudou no Sporting que apenas teve que conviver com uma pressao insustentável durante um periodo em que, por exemplo, os rivais perderam um dos melhores jogadores do campeonato e o homem da temporada 2013-14.

É aqui que reside o maior erro, documentado e imputável, de BdC. Ter permitido que este regabofe sucedesse.
Os presidentes de slb e fcp devem estar a rir-se a bandeiras despregadas com tudo isto.
Sem imagem de perfil

De Leão de Stª Engrácia. a 06.01.2015 às 11:33

Não vejo o que é que o dever de ir às AGs se prende com a direcção de BdC. Essa obrigação já era anterior a BdC e deve manter-se após a sua saída.

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:32

Leão de Sta Engrácia, parece que essa AG foi marcada para discutir uma grande mudança qualquer se assim for lá estarei se for para bajular o rei não contem comigo
Sem imagem de perfil

De PedroC a 05.01.2015 às 13:54

Eu nao percebi como ainda nao apareçeu ninguem a dar a cara para correr com este incompetente. Depois de tantos meses de critica feroz, ainda nao arranjaram ninguem que vos represente? Sera que vai ser nesta AG?
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:33

PedroC, essa obcessão com caras / eleições / oposições vai acabar quando? Que raio de complexos
Sem imagem de perfil

De Leão Angolano a 05.01.2015 às 13:54

Pela narrativa do autor denota-se claramente que o prezado ficou imensamente satisfeito com a crise que abalou o Sporting, pois só assim é que conseguiu ver BC cabisbaixo e resignado. Acompanho esse Blog diariamente e percebi ao longo do tempo que existem cronistas que só aparecem em determinados períodos de tempo.... Coincidente mente ou não, só em períodos de crise ou de resultados menos bons! Raramente debruçasse sobre futebol, partindo apenas para a crítica e o Bota-Abaixo "..... Se BC é acusado de ter uma agenda própria o que dizer de certos críticos que mostram uma vitalidade surpreendente em tempos de crise?
PS: Critiquei a postura de BC nesta ultima novela e fiquei feliz que as partes tenham se entendido e nem por isso sou um "Seguidista acéfalo".....
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.01.2015 às 14:10

Ricardo Leao e City Lion. Se o Sporting vencer todos os jogos até final da temporada e for campeao nacional, garanto que nao escrevem mais nenhum post. Mas ao primeiro contratempo ou derrota, lá estao eles...
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:35

Leao Angolano, esse bota-abaixo que refere ajudou a salvar o treinador quem diria! Resultados menos bons? Ganhámos os ultimos 4 jogos enfim tente inventar outra ou parece mesmo ser o que no fim descarta.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 05.01.2015 às 14:02

Uma figura com o perfil descrito neste post nao pode continuar a ser presidente do Sporting. Portanto ou arranjam alguem que represente as vossas ideias, uma figura que de a cara como Bruno de Carvalho fez em tempos, alguem para quem os socios possam olhar, e que se oponha ao Presidente cara a cara, ou entao nao vao mudar nada. E estes posts, feitos por gente que desde o primeiro dia nao fez mais nada do que criticar, so vao continuar a soar, a mim socio, a ressabiamento de alguem que perdeu muito com a chegada desta direçao. Esta na hora de arranjarem o vosso "Bruno de Carvalho", e se ele for melhor ganhara concerteza numas futuras eleiçoes. A nao ser que existam novamente afinaçoes...
Sem imagem de perfil

De L a 05.01.2015 às 14:15

Absolutamente patética a forma como uma franja de adeptos, completamente alienados, uns mais com a direcção anterior com alguma razão, outros sob um culto de personalidade absolutamente patético. Uns e outros tentam agora sair da crise imolando o José Eduardo. Mas deviam ter todos muito cuidado para onde mandam o José Eduardo porque estão a fazer o mesmo ao Bruno e porque não, ao Barroso, entre outros. Nem ninguém percebeu a tentativa mal engendrada de tentarem coordenar uma tentativa de assassinato do carácter do treinador, só com o intuito de o descartar sem custos. E uma tentativa de coordenarem o desenlace da crise, que ainda correu pior. Até nisto se viu a imensa competência, sempre tão apregoada. Eram bons era para tentarem sketches de gags da Mafia. Nunca se sabe, talvez tenham descoberto a verdadeira vocação. Com o Pina em stand up. E todos muito longe de qualquer clube porque nenhum precisa de palhaços!

E onde, diga-se de passagem, voltam a ser patéticos, quando à boleia de umas declarações puramente episódicas do Manuel José - que tão bem tratou o José Eduardo já agora – também concluíram que o treinador agora não precisa de ser amigo do presidente da estrutura!? E já tinham todos idade para conhecer o verdadeiro desenlace da crise em Leiria, para além dos 4 resultados. Porque é o que acabará também por acontecer em Alvalade, mais cedo ou mais tarde e desta vez com um treinador com 4 anos de contrato. Deve demorar muito até ouvirmos outra vez falar dos basta ou dos casuals do chefe da claque. E depois, já pensaram como ficam todos? E o que realmente importa, o Sporting?

Numa estrutura de futebol o presidente e o treinador não têm que ser amigos pessoais mas têm que estar sempre em perfeita sintonia, o que eu por exemplo nem sempre estou com muitos amigos. Em matéria de futebol deviam estar sempre muito à frente de uma relação de amizade. Já ouviram falar em remarem sempre todos para o mesmo lado ou em solidariedade institucional acima de tudo? Ou como as coisas estão, decidirem-se ao menos pelos mesmos reforços, já não era nada mau. Pelo menos depois não aparecia outro idiota a dizer que o treinador não conhece o projecto do Sporting nem tem cultura sportinguista.
Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 15:28

Caro L,
Porque é que o Presidente e treinador têm que estar sempre em sintonia? Essa não percebo. Num casal ainda que vivem na maior das felicidades, acha que estão sempre em sintonia? Um ambiente desses deve ser bastante monótono, triste, cinzento...

Se me disser que para o exterior devem de preferência passar uma imagem de sintonia, aí concordo, caso contrário a CS faz logo uma crise.
Sem imagem de perfil

De L a 05.01.2015 às 15:55

Caro José,

A culpa é do surrealismo em que o Sporting viveu, sobretudo nas últimas duas semanas. É perfeitamente normal que agora se digam os maiores disparates, que vão aliás continuar. Numa estrutura de futebol, presidente, DD - se houver, pode perfeitamente não haver - e treinador têm que ser um só! Até para não jogarem os jogadores de um ou outro. E pode perguntar a qualquer treinador. Quando não acontece, rescindem-se os contratos. Já aconteceu com JF e Jardim. Claro que aguenta-se sempre algum tempo mas alguém acredita que o presidente mudou de impressão só porque sentiu o chão a tremer por baixo dos pés? E agora de um momento para o outro vão-se aturar 4 épocas? Ficou foi tudo muito pior!
Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 16:06

L,
Voce adora colocar palavras na boca de terceiros.

Pela entrevista do LJ, este disse que sempre teve uma excelente relação com BdC com divergências obviamente. No dia que a relação entre presidente e treinador não houver divergências algo vai mal. LJ saiu porque teve convites irrecusáveis.
Com JF, foi o BdC que não quis a sua continuidade e escolheu um bem melhor.

Concordo consigo que só deve haver um treinador e que saiba no sporting só há um, MS.

A nossa selecção num europeu de futebol ja teve 4 treinadores e até deu bons resultados...

Sem imagem de perfil

De L a 05.01.2015 às 16:09

Vou repetir a única coisa que está em causa. E são dois números, não é nenhum tipo de relação. 4 anos e 2M de euros!
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:37

L, nem mais mas vejo é que são cada vez menos. Tudo isto foi muito triste digno da mafia filme série B com péssimos atores
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 05.01.2015 às 14:33

Tenho uma duvida,
aqueles que gostam do presidente, gostam do treinador e queriam que JE tivesse ficado calado é seguidista ou croquete??

Se calhar dou para os dois lados...estou confuso...quero que o presidente continue porque tem feito um optimo trabalho, quero que o treinador continue porque tem feito um optimo trabalho e quero que o JE cale o bico de vez...

Apesar desta minha duvida existencial a minha teoria é que os 3 orquestraram esta novela com o unico objectivo de chatear os editores do camarote Rui, City e Ricardo e todos os comentadores que se coçam de urticária pela simples existência de BdC.
Sem imagem de perfil

De J. a 05.01.2015 às 15:07

Exacto! :-)
Eu já tenho saudades é do Vercauteren, do Paulo Sérgio, do Costinha a director desportivo, dos prejuizos de milhões, de não ir á Europa, etc etc....
Que caia rápido BdC, porque o que nós queremos é tudo isto e muito mais.
Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 15:28

Sim porque a história do Sporting são os últimos 4/5 anos . Antes do BdC o Sporting nunca tinha sido nada !!!

Eu acho é interessante as pessoas ainda acharem que o José Eduardo falou por iniciativa própria como um simples sócio independente . Se calhar sou eu que me estou a tornar cínico demais .

O problema é que se o JE veio falar do nada , porque não foi imediatamente desmentido pela Direcção, principalmente uma Direcção ( Presidente ) que costuma ser muito rápida a fazer comunicados.... Pior , porque foi JE elogiado pelo Presidente no auge da crise ? Se calhar , eu afinal não sou assim tão cínico , os que acham que o Presidente não teve culpa de nada é que são , para ser simpático , muito ingénuos !
Sem imagem de perfil

De jose a 05.01.2015 às 15:13

Caro Mosquito,

Não podemos exagerar, o treinador tem feito um trabalho razoável e na minha opinião não merecia terem colocado o cenário de correm com ele.

Empatar em casa com equipas ditas modestas, não ganhar nenhuma equipa que na classificação esteja numa posição superior ao do sporting, não podemos dizer que tem feito um trabalho notável. Espero que venha a recuperar e que no final do campeonato, diga-se que fez um excelente trabalho, ainda está em tempo.
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:38

Mosquito Zarolho, realmente foi uma novela mas descanse que nesta fico muito feliz com o desfecho que foram pessoas como nós que ajudaram a concluir-se assim e não pessoas como o MZ. F
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.01.2015 às 16:11

O facto de o BdC ter mantido o MS, não é um demonstrativo de capacidade de reconhecer o erro e de se adaptar à realidade dos acontecimentos?

BdC não esteve nada bem nesta história toda, tal como este blog também falhou redondamente, uma vez que todas as previsões/desejos para a Presidência saíram todos falhados... Nani ia sair por culpa do BdC (mas não foi ele que o trouxe?); MS ia ser despedido, era inevitável (não se veio a concretizar, logo mais valia ter esperado pela realidade e não pelos desejos pessoais...) e para terminar li um post do Srº Ricardo a desejar eleições....

Nota: essa constante referência aos verdadeiros sportinguistas de falange ou Brunistas, ou qualquer coisa do género deveria vos envergonhar, porque em termos reais, BdC ganhou democraticamente as eleições. Isso não existe, existem é sportinguistas, não sei se percebem esse sentimento?

Retirado do seu post: "fanática e pouco representativa falange de apoio (agora menor e mais nervosa)" isso é tudo verdade, mas..... para os anti-BdC!

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:42

Schmeichel, muito bem continua ai na baliza a tentar salvar os erros da defesa. Como escrevi mais uma historia destas e o homem cai de vez não tenho duvidas (em minha opiniao devia cumprir o mandato) e serão pessoas como o Schemeichel que o vão empurrar.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 05.01.2015 às 16:17

Resultados objectivos deste episódio: 4 vitórias, equipa focada e unida, clarificação de limites na relação entre presidente e treinador (eu, ao contrário da ansiosa maioria, acho que daqui vai resultar uma cooperação mais frutuosa, logo veremos se tenho ou não razão), contagem dos "inimigos" (toda a comunicação social se lançou contra BdC, desferindo ataques sem cessar contra qualquer desfecho que ele entendesse dar, ou contribuir para dar, ao caso - agora, por exemplo, fartam-se de sublinhar que ele recuou, como se a análise mais importante incidisse na figura do presidente e não no presente e futuro do clube), umas Festas a falar mais no SCP do que no Pai Natal... Sempre foi assim e sempre assim será: por mais que BdC faça, de bem ou de mal, o Camarote Leonino atirar-se-á leoninamente a ele, associando-se aos três diários desportivos. Porquê? Porque toda a gente já percebeu aquilo que se vai confirmar mais tarde ou mais cedo. BdC é o único presidente que pode mudar a correlação de poderes no futebol português. O FCP e o SLB unem-se contra ele, A Bola e o Jogo vão atrás, o Record dá uma no cravo e outra na ferradura. Um dia atirem-me isto à cara, que eu estarei cá para reconhecer se não for verdade: se BdC continuar na presidência do SCP por muito tempo, o futuro do clube vai ser melhor do que alguma vez foi o seu passado.
Sem imagem de perfil

De L a 05.01.2015 às 17:06

"... se BdC continuar na presidência do SCP por muito tempo, o futuro do clube vai ser melhor do que alguma vez foi o seu passado."

E eu queria aproveitar para me retractar sobre a frase do ano no Camarote já ter sido proferida: "Diga uma pessoa credível nesta altura para ser alternativa ao BdC?!"

Melhor que mais de 100 anos de história nem a mim me passa pela cabeça que o Bruno acredita!

O Bruno que só não caiu já porque leu o teleponto! E era sem voz grossa ou com orelhas de burro.

Sem imagem de perfil

De madrod19 a 05.01.2015 às 20:21

Eu vou ser rei do Mundo , se isto não acontecer estarei cá para reconhecer que afinal estava errado, espero que isso os console !!!

Mas não tendo a sua fé , (que vem de não sei aonde , deve ser da fantástica personalidade do Bruno ou da maneira como ele resolveu este caso ou da extraordinária carreira empresarial e desportiva que ele já tem) espero que tenha razão e nessa altura estarei cá eu para reconhecer que estava errado , se bem que acho que seja qual for o desfecho vamos estar mais preocupados com outras coisas do que virmos para aqui esfregar na cara as nossas razões !!!!
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:44

Marcos Cruz, então eu estou aliado ao Porto e aos lampiões - por favor? Apesar de tudo continua a acreditar que este é o Presidente que precisamos. Ao menos é mais fiel dos que muitos na Direcção dele. Coitado do Bruno tão atacado pela comunicação social que o pôs neste lugar e neste caso como noutros teve comportamento exemplar.
Sem imagem de perfil

De Pereira a 05.01.2015 às 16:22

Tenho 45 anos e já vi nesta vida e em todo o mundo do futebol muitos adeptos a pedir a cabeça do treinador ao presidente do clube, mas é a primeira vez na vida que vejo adeptos a pedir a cabeça do presidente por um hipotético despedimento de um treinador (hipotético porque nunca se ouviu BdC dizer que iria despedir MS, nem MS dizer que se sentia pressionado a despedir-se. Tudo o que saio foram noticias de fontes "seguras"). Vocês adeptos sportinguistas dizem-se especiais... eu concordo e portistas e benfiquistas divertem-se especialmente com isso. Bom ano de 2015
Sem imagem de perfil

De Zargo a 05.01.2015 às 17:41

Pereira
O amigo esteve fora, talvez em Saturno, e agora regressado à Terra dá com notícias ridículas, nomeadamente um hipotético despedimento do treinador do Sporting, enquanto lampiões e andrades rebentam as meninges de tanto se rirem! Nem queira saber o espectáculo que perdeu, com o Bruno a atirar pedras aos inimigos internos e externos do Sporting e a ler textos no teleponto com voz fininha, sem aquele vozeirão que tanto medo provoca ao Vieira e ao Pinto. Agora, o mesmo Bruno, acolitado pelos do costume menos alguns que ficaram pelo caminho, assobia para o ar e, garganeiro como é, entrou em estágio para a celebrada Assembleia Geral.
Bem vindo à Terra, Pereira!
Sem imagem de perfil

De pereira a 05.01.2015 às 18:27

Caro Zargo

De facto estou fora da terra. Estou há 30 anos num planeta chamado Inglaterra onde o futebol é vivido como uma religião. Quando à sua descrição dos acontecimentos (obrigado pela cortesia) disse que BdC "atirou pedras a inimigos internos e externos". Pois é... o Sporting nos último 15 anos ganhou imenso calado e com boas maneiras não foi?
"Ler textos de teleponto com voz fininha" é pá o homem é preso por ter cão e por não ter. Ou se critica que ele é fanático e só fala do coração ou se critica que ele aparece mais modo soft e controlado. Mas o amigo gosta é de presidentes que despedem treinadores e ao mesmo tempo dizem "paulo bento forever"; ou que um jogador formado no Sporting é uma "maçã podre". Estas sim são conferências de imprensa de excelencia.
"Sem aquele vozeirão que tanto medo provoca ao Vieira e ao Pinto". Bom... medo não sei se provoca mas que eles andam muito incomodados lá isso eles andam. Atrevo-me a dizer que nunca ninguém os incomodou como BdC incomoda.
"... garganeiro como é, entrou em estágio para a celebrada assembleia geral". Pois é, aí esta o lugar apropriado onde o Zargo pode expressar toda todas as suas ideias e projectos para o presente e o futuro do Sporting.
Só pra terminar se descer à terra é descer ao seu planeta, eu prefiro ficar em Saturno
Sem imagem de perfil

De Zargo a 06.01.2015 às 11:48

Caro Pereira
Combinado, fica encontro marcado para a Ass. Geral que, como se sabe, é o local ideal para debater e esclarecer assuntos relacionados com o clube. De lá sairemos mais unidos e restabelecidos destas semanas inauditas!
Até lá...
Imagem de perfil

De City Lion a 07.01.2015 às 12:47

Pereira, tudo isto foi mau mas quem sentiu que ia cair foi o proprio Bruno que teve que arrepiar caminho. Ah então isto foi tudo inventado e o Bruno nunca quis despedir o Marco? Gostei da tentativa de fingir que era de outro clube.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo