Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cuidado com o telhado de vidro

Rui Gomes, em 02.02.18

 

telhado-de-vidro.jpg

 

Entre Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e Nuno Saraiva, temos um trio espectacular de artistas que "bombardeiam" a praça pública com um vasto sortido de palermices e afins (mais graves até), quase diariamente.

 

No programa da Sporting TV, Verde no Branco, o director de comunicação do Sporting, comentou a Operação Lex, com referência directa a Luís Filipe Vieira:

 

"A equipa de advogados que defende Luís Filipe Vieira é a mesma do SL Benfica. Todo o departamento de comunicação do Benfica está claramente ao serviço de Luís Filipe Vieira na defesa pública que o presidente está fazer no decurso da investigação. Não se percebe como tudo isto pode acontecer se este caso nada tem a ver com o Benfica…

 

Quem se confunde com o clube e quem age quase num comportamento absolutista é o presidente do Benfica. Quem é capaz de fazer isto na sua vida pessoal, partindo do princípio que estes factos são verdadeiros, o que não fará no exercício das suas funções no Benfica... Caso tudo se prove verdadeiro, poderá ser do ponto de vista, do modo de agir, da forma... poderá definir tudo isto no que diz respeito a Luís Filipe Vieira. Aqui há forma e há conteúdo."

 

Muito embora Bruno de Carvalho não esteja neste momento a ser alvo de qualquer "operação" do Ministério Público, como é o caso do presidente do clube da Luz, a hipocrisia de Nuno Saraiva é deveras acentuada ao acusar o líder do rival de fazer precisamente o que o actual presidente do Sporting tem feito, desde o primeiro dia, no que diz respeito a recorrer a advogados do Clube para processos pessoais, assim como servir-se do departamento de comunicação a seu bel-prazer.

 

Como era de esperar, Nuno Saraiva apressou-se então a qualificar o comportamento do seu "dono", caso alguém tenha o mínimo de memória..."tantas vezes Bruno de Carvalho é acusado de confundir os planos pessoais com o profissional, mas nunca o presidente do Sporting teve uma atitude que se aproximasse sequer disto".

 

É-me completamente indiferente o que Luís Filipe Vieira faz ou deixa de fazer no outro lado da 2.ª Circular, mas o interlocutor de serviço desperdiçou uma boa oportunidade para se evidenciar pelo seu sliêncio. Será pedir muito, decerto... 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Transmontano a 02.02.2018 às 07:47

Estás bocas querem dizer que em breve, o Bruno vai também levar com o MP como o Kadafi está a levar..Pois quando acusamos os nossos vizinhos de algo, logo de seguida aparece uma noticia a dizer que o Sporting também o faz.

Veja-se estes exemplos, acusamos as galinhas de doping apareceu agora o douglas com doping, acusamos de usarem CS aparece os almoços do Presidente com a CS, eles usavam Fundos manhosos apareceu o Calá e Maldonado que usamos, o Kadafi devia apareceu a divida de 1 milhão do Bruno etc..

Não se admirem que em breve o Bruno também ele seja alvo de buscas pelo MP, pois este tem sido o modus operandi do Bruno e seus pares ,acusarem os outros daquilo que eles fazem e assim tentarem se desculpar com "os outros também o fazem"..

O Bruno devia estar calado com esta situação pois também ele confunde a sua vida privada com Sporting ..

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 02.02.2018 às 08:51

Desculpe mas o caro ainda acha que engana alguém a fazer-se passar por Sportinguista!?
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 02.02.2018 às 11:33

Nova regra do Sporting actual critica-se o Presidente Bruno e a sua maneira de gerir e passa-se a Não Sportinguista, Infiltrado, Carneiro etc..

As pessoas são livres de ter a sua opinião e de criticar, embora tais direitos fundamentais da Constituição Portuguesa estejam em vias de ser chutadas para canto por esta direcção.
Sem imagem de perfil

De Rui a 02.02.2018 às 10:11

Será que o Nuno Saraiva consegue explicar como é que um jogador é apanhado com doping em Abril e nada se sabe até fevereiro do ano seguinte?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.02.2018 às 13:08

Uff!!.. Quem?.
Se, se sabe diga o nome. Não será problema nenhum dizer-lo.

P. S. Gostaria mesmo de saber. A sério!!.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.02.2018 às 13:41

Ok.. Já sei é.
Li no outro "Post" que Rui Gomes fez.

Contudo, obrigado ao Rui, só Rui
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.02.2018 às 10:38

Como é óbvio não se pode dissociar LFV do benfica.... a maioria dos intervenientes neste processo estão de alguma maneira ligados ao benfica.

Este processo vem relembrar que o seguidismo acéfalo é prejudicial aos clubes..... não é preciso vir o MP dizer que LFV é um aldrabão para percebermos isso.... tanta venda feita e depois não há dinheiro para compras?! Onde andam os Mendilhões?! Quem estivesse atento à retórica falaciosa de LFV não poderia esperar outra coisa senão o que se está a passar.... depois de Vale e Azevedo já percebemos que inteligência é coisa que não abunda na maioria dos sócios benfiquistas.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.02.2018 às 10:43

Peço desculpa, mas acho engraçado andarmos agora numa espiral de, "se os outros fizeram, nós também devemos ter feito." Reparem que, quanto aos outros, existem investigações, provas, comunicados contraditórios... Tudo e mais alguma coisa para que estejam na situação em que estão e que apenas a justiça poderá pronunciar se estão inocentes ou culpados de algum tipo de ilicitude. Nós andamos, como muito gostamos de fazer, à boleia do que os outros andam a fazer. Não há nada de ilícito contra o SCP ou BdC que valha qualquer comentário sobre isso, no entanto, já andamos à procura de como o acusar ou de como o desculpar. A sério! Sejam superiores a isso. Até digo mais, já começa a enervar assistir, nos espaços de opinião Sportinguistas, falar-se apenas e unicamente sobre os rivais. Não quero saber de opiniões pessoais sobre o que se passou com LFV, PdC, PG, ou qualquer outro. A opinião pessoal de um comentador não se sobrepõe à de qualquer dos caros daqui, não é mais verdadeira nem mais justa, muito menos apenas porque está na televisão. Em vez de tentarmos falar dos nossos, das nossas conquistas, das nossas deficiências, dos assuntos leoninos, andamos a arrastar este circo de lama para a nossa entrada... Enfim. A justiça encarregar-se-á de julgar convenientemente tudo aquilo para o que se ache ilegal. Se um dia, BdC tiver que responder perante a justiça, da mesma forma deverá confrontar-se sem o meu apoio. Entretanto, o homem faz o seu trabalho e deve continuar assim.

De relembrar, vamos apoiar as nossas leoas este fim de semana! Em Alvalade, entrada gratuita! Apareçam todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 02.02.2018 às 10:51

Eu acho que é perfeitamente natural os presidentes dos clubes usarem os recursos do clube para se defenderem em tribunal, já que isso foi desencadeado por eles serem precisamente presidentes dos clubes em questão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.02.2018 às 15:22

O mínimo que se exige ao presidente de uma Instituição nobre como o Sporting Clube de Portugal é sentido de dignidade, propriedade e responsabilidade, que não inclui andar a escrever diatribes no Facebook e a ofender tudo e todos.

E quando ele processa aqueles que lhe responderam, o Sporting é que tem de assumir os custos ?

Por sinal, entre os muitos casos do género, parece que ainda não ganhou um único.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.02.2018 às 16:41

Caro, desculpe mas tenho que discordar de si. É verdade que eles assumiram um cargo de imensa responsabilidade, no entanto, as opiniões e a linguagem que usam para expôr essas opiniões em páginas pessoais do Facebook ou outras redes do género não deviam ter que ser custeados pelo clube. Se assim for, apenas porque são presidentes, tudo aquilo em que tocam, de forma ilícita, tem que ser defendido pelos advogados do clube. Devem-se separar as águas. Ele recebe como um funcionário do clube. Se está a ser processado por um qualquer comentário que colocou no Facebook, deve procurar representação pessoal, porque esse mesmo processo é contra a pessoa titular do cargo, não contra o clube. Consegue perceber a diferença? Existem 2 entidades, o Bruno de Carvalho, pai, marido, com as suas divagações pessoais no Facebook; depois existe a entidade Presidente do Sporting Clube de Portugal, com funções e competências apropriadas. O Presidente do SCP tem um gabinete de comunicação para esse tipo de coisas, comunicar sem ferir susceptibilidades daquilo que o Clube, enquanto um todo, ache por conveniente. Não o faz através da página pessoal de BdC, muito menos em divagações de meia-noite, sobre quem fez chichi tingido de vermelho sangue... desculpando a expressão. Seria o mesmo que ver o José Sócrates agora usar-se dos gabinetes jurídicos do Governo para resolver as suas questões jurídicas do passado, em atuação completamente pessoal. E o facto de BdC escrever sobre o SCP não imputa essa actuação ao clube. Reitero, o clube tem um Gabinete de Comunicação com profissionais para isso mesmo, avaliar este tipo de comunicação, com linguagem e expressões apropriadas sobre os temas do clube.

Resumindo, são situações distintas com vias distintas e devemos considerar, todos os sportinguistas, que quando BdC se usa dos meios do clube para resolver as borradas que cria a título pessoal, isso é/deveria ser ilícito. Não sendo ilícito, deveria ser imoral e deveria ser suscitado em AG, visto que afecta a imagem do clube, de qualquer clube, que fica associado a atitudes menos morais, menos correctas.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 02.02.2018 às 16:50

Se estiver relacionado com a actividade deles ao serviço do clube e se tiverem actuado na defesa e no interesse do clube, em teoria concordo consigo.
Mas é necessário extremo cuidado na análise de cada situação concreta!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo