Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A situação de Gonzalo Plata no Sporting preocupa os responsáveis do Equador. Ontem, após o duelo com a Bolívia (vitória do Equador por 2-1), o seleccionador Gustavo Alfaro foi mais longe e disse mesmo que o jogador dos leões tem de mudar definitivamente a sua situação para continuar a ser convocado. Na prática, Alfaro aconselha Plata, tal como Leonardo Campana (do Famalicão), a mudarem de ares para continuarem a ser tidos em conta. Esta, pelo menos, parece ser a essência das suas palavras.
"Precisamos de jogadores com nível competitivo, jogadores que estejam a actuar nas suas equipas. O 'timing' que te dão os jogos não tem nada a ver com o que consegues nos treinos. É isso que procuramos. Disse ao Plata e ao Campana para estarem num lugar onde joguem. Aconselhei-os, porque vem aí o semestre mais importante da eliminatória e a Copa América. É fundamental que todos tenham jogo e que continuem a tornar as minhas decisões difíceis, porque precisamos de ter jogadores com nível competitivo"
Tanto Gonzalo Plata como Leonardo Campana entraram aos 60 minutos frente à Bolívia, num encontro de preparação disputado em Sangolquí.
Entretanto, não obstante os quês e porquês do seleccionador equatoriano, consta que o jovem avançado deverá ser reintegrado na equipa principal do Sporting muito em breve.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.