Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
* Esta foi a terceira vez - em três jogos - que o Sporting eliminou o Sporting de Espinho, fora, na Taça de Portugal.
* Marcelo Boeck cumpriu em Santa Maria da Feira os primeiros minutos oficiais esta época.
* Miguel Lopes foi titular pela primeira vez esta temporada. Antes, só tinha jogado 8 minutos contra o Marítimo.
* Estreia absoluta de Podence na equipa principal. Enquanto que a maioria dos jogadores ofereceram as suas camisolas aos adeptos, o jovem Daniel quis guardar a sua primeira "Stromp" da equipa principal.
* Junya Tanaka marcou ontem o seu primeiro golo oficial de "leão ao peito". Obviamente feliz pela ocorrência, o avançado japonês agradeceu a oportunidade na sua conta do Twitter. Tanaka foi muito acarinhado pelos adeptos, que começaram a gritar o seu nome assim que Vasco Santos assinalou a grande penalidade. Pela ausência de Adrien Silva, o habitual marcador, foi o próprio Fredy Montero que cedeu a bola ao seu companheiro.
* O Sporting fez 21 remates no jogo: 8 fora da baliza e 4 bloqueados. Os mais rematadores foram Montero com 5, Diego Capel 4 e Mauricio 4.
* Oriol Rosell executou 66 passes certeiros no jogo contra 6 errados, estes últimos todos na primeira parte. Além disto, registou 8 recuperações e 1 perda de bola.
* André Martins fez o seu primeiro jogo como titular, desde 4 de Outubro. É natural de Argoncilhe, freguesia de Santa Maria da Feira, e foi do Feirense que saiu para a Academia Sporting, no Verão de 2001.
* Com Rui Patrício e Adrien Silva no banco dos suplentes, deixaram de existir jogadores no plantel utilizados em todos os 16 jogos oficiais da época: 10 na Liga, 4 na Champions e 2 na Taça de Portugal.
* Cara de "leão" na bancada, em Santa Maria da Feira. Tonel, agora a representar o Feirense, aproveitou a oportunidade para rever a sua antiga equipa em campo e conviver com alguns dos seus velhos amigos.
* Rui Lopes, natural de Espinho, mas formado na Academia Sporting, reviu velhos amigos dos tempos de "leão ao peito", como Rui Patrício e Adrien Silva. No final da partida, o médio luso-francês fez questão de lhe oferecer as suas botas de jogo.
* As câmaras da RTP não focaram uma única vez Bruno de Carvalho no banco dos suplentes, outro positivo deste jogo da Taça de Portugal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.