Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




c7cdd355bcff61909e850c67a5536f37--portugal-soccer-

Sou sportinguista desde que me lembro e já lá vão 39 anos... apenas soube o que era ser campeão nacional duas vezes! Mas isso nunca me afectou, pois o Sporting sempre foi para mim uma maneira de ser, uma maneira de estar e uma maneira de gostar!

Não acho que valha tudo para ganhar e se há coisa que aprendi ao ser sportinguista foi a saber perder! E, na realidade, saber perder no desporto como em tudo um pouco na vida, é absolutamente fundamental! Custa-nos ver os outros ganharem? Claro que sim! Mas a que preço? Em que condições? Alguém nos pode acusar nos dois campeonatos que ganhámos na viragem do milénio de alguma coisa?! de esquemas?! de coações?! de estratagemas?! Não!! Somos o Sporting Clube de Portugal... ganhamos com esforço, devoção e glória! E não há maior vitória do que essa!

Hoje queremos mais do que nunca, resultados rápidos, ser campeões antecipados, ainda sem o campeonato ter acabado... invejamos o plantel dos adversários, criticamos o nosso plantel, criticamos os sportinguistas!! Acabo por sentir que há mais do que um Sporting!... Há "Brunistas", "Croquetes", "Varandistas", e "críticos de tudo", mas, e sportinguistas, há? Claro que sim... são todos estes e outros que não falei!!!

São todos aqueles que vibram, que sofrem sempre que o nobre símbolo de Alvalade joga! São todos aqueles que vibram com as vitórias e choram nas derrotas do Clube do leão! Nunca teremos a mesma opinião sobre políticas ou decisões, mas teremos sempre um amor comum: O Sporting Clube de Portugal!

Não acho que a solução passe por substituir direcções ou treinadores, como quem troca de camisa! Tudo na vida leva tempo! Se não ganhamos o tão desejado título nacional em 17 anos antes FV, porque razão em pouco mais de ano e meio se questiona tudo e todos?! FV errou? provavelmente! Tem direito ao erro? Com certeza que sim! Outros erraram antes dele...

Não sou "Varandista"! Sou um sportinguista, como tantos outros, que amam o clube e lhes custa ver um Sporting moribundo da sua essência! O Sporting não é só futebol! O Sporting são dezenas de modalidades, milhares de atletas, milhões de adeptos! Um só símbolo!

Viva o Sporting Clube de Portugal

Saudações Leoninas

Texto da autoria do leitor Hélder Reis

publicado às 06:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.01.2020 às 09:42

Existe aqui um grande erro de lógica….. é verdade que os sportinguistas não são do Sporting só para ganhar, essa forma de ver os clubes deixamos para os rivais…. mas em contraponto os sportinguistas precisam ter uma equipa competitiva e que lute por títulos.
O Varandas o que fez não foi só um erro…. ele basicamente está a destruir todo o valor da equipa de futebol, vendendo por baixo e comprando muito mal.… nunca vi um presidente tão alheado da realidade como o Varandas, relembro que após os 5-0 não estava preocupado, e o género de declarações em que dizia que o Jesé é ponta de lança, etc.….. isto demonstra que não é o Varandas a decidir quem contrata, mas antes o Mendes e companhia, o Sporting hoje não define a sua politica de compras e vendas, mas antes os empresários que dominam Alvalade.
É engraçado constatar que aqueles que defendem o Varandas alegando estabilidade, não verificam que este presidente em ano e meio de mandato já vai no 5º treinador….. aonde está a decisões do Varandas que promovam estabilidade?!? Incoerência total….

Deixo esta nota para o futuro…. nas próximas eleições deveria ser obrigatório o vencedor ter maioria absoluta, evitando-se assim eleger presidentes por minorias, evitando o estado anárquico que esta direção está a deixar, porque em ultima instância não foram validados pela maioria dos associados do Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.01.2020 às 11:12

O único problema da maioria absoluta, ou seja, de existir uma 2ª volta se o vencedor não tiver 50% pelo menos, é que obrigas os sócios a ir de novo votar. E para aqueles que vivem longe.....

Em relação ao futebol, de facto Varandas já fez muita asneira, como referir-se ao Fernando como uma revelação do Brasileirão, quando bastava uma pesquisa no google para saber que não era verdade. Das duas uma, ou o homem é muito mal aconselhado, ou não faz o trabalho de casa como deve ser.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.01.2020 às 11:31

Mike,

Eu prefiro ir duas vezes votar… do que todos os anos ter eleições….

Acho que é essencial esta questão da maioria, não me parece sensato termos como presidente uma pessoa que na prática só 38% dos sócios do Sporting votaram…. ok, está de acordo com os estatutos…. mas acho que o mais importante seria eleger alguém em quem a maioria apoia e não eleger quem a minoria com mais votos apoia.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.01.2020 às 12:54

Isto dos 50% é irrelevante.

Se há 2 candidatos, claro que um deles terá mais de 50%

Se há 5 ou 6 é quase impossível um deles ter maioria absoluta.

Uma segunda volta de nada adianta porque quem não votou num dos 2 primeiros, vai votar num "mal menor".

Fazia alguma diferença ter havido uma segunda volta entre Varandas e Benedito para o resultado ficar em 55/45 ? Quem votou em Ricciardi, vai votar sem grande convicção ou fica até em casa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.01.2020 às 13:39

Cris Dileo,

Claro que tinha feito muito diferença uma 2ª volta…. estamos a falar de um mandato de 4 anos, num clube muito dividido, pelo que é essencial haver um forte garante democrático por detrás, porque nós todos sabemos que é grande a probabilidade de não sermos campeões.
O que eu estou a defender é precisamente o método de eleição do cargo de Presidente da Republica, e observem em contraponto a estabilidade do cargo de Presidente da Republica com o cargo de primeiro ministro cujo método de eleição é em muito semelhante aos do Sporting.
Achar que uma minoria eleger um presidente está correcto é mais uma demonstração do autismo de alguns sportinguistas na interpretação das razões e forma de promover estabilidade ao clube.
Sem imagem de perfil

De Sporting?! Sempre! a 23.01.2020 às 14:40

Cris Dileo, se tivesse havido segunda volta o Benedito teria ganho. Ricciardi teria apoiado Benedito e estararíamos provavelmente a olhar para resultados na ordem dos 60/40 em votos e talvez mais em número de votantes. Uma segunda volta iria trazer estabilidade sim. E é bem possível se o voto electrónico for (finalmente) implementado como prometido.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.01.2020 às 15:06

Para além do velho estafado e recorrente discurso da "incompetência" de Varandas, como fachada da perda do seu líder glorioso, Schmeichel pouco mais diz. Bate hoje na tecla da eleição do presidente por maioria absoluta, cometendo vários erros de análise.

Nenhum presidente do Sporting foi nos últimos anos eleito por maioria absoluta. O Sporting segundo consta tem cerca de noventa mil sócios pagantes, o que significa que para haver maioria real tinha que haver, cerca de cinquenta mil sócios a votar num candidato. Ora, até hoje, nem houve vinte votantes.

Por outro lado a competência e idoneidade não se mede pelo número de votos. Ainda está na memória de todos os cerca de noventa por cento, de um presidente a seguir destituído.

Finalmente é preciso ter em consideração que o universo de votantes está disperso por todo o país, tendo alguns de fazer centenas de quilómetros para votar. Apenas com a introdução do voto electrónico será possivel alterar o sistema eleitoral.

P.S.: As eleições são um assunto importante, mas lamento que a excelente análise sobre a situação do Sporting feita neste post, tenha passado ao lado do debate.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.01.2020 às 16:26

Nação Valente,

Tenho de dizer que o seu comentário deturpa a realidade….. que eu saiba em democracia, maioria absoluta é de quem vai votar e não da população total….nunca tinha lido esse seu conceito de maioria absoluta.

Pior que isso, você e outros como você que tanto bate pela estabilidade do nosso clube, pouco se interessa ou pouco se importa se quem nos lidera de facto são representativos do universo dos sócios do Sporting, não é a primeira vez que retiro essa conclusão dos seus textos….
Eu estou a defender uma medida que visa estabilizar o Sporting….. o Nação Valente diz que quer estabilidade mas a estabilidade dele, não a estabilidade que a maioria dos sócios pretende para o Sporting….. ter 38% a votar no Varandas, não pode obrigar os outros 62% a apoiá-lo, parece-me evidente, e parece-me que esta regra de maioria absoluta iria obrigar a ter candidatos mais moderados porque teriam sempre de ter um discurso que garantisse a maioria, e não apenas agrupar os excluídos/oprimidos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.01.2020 às 17:55

Schemeichel,

Não me fiz entender. Vou tentar ser mais explícito e ter paciência. A maioria absoluta considerando todo o universo eleitoral não existe, porque há sempre abstenção. Assim sendo, a maioria absoluta constitui-se a partir do número de votantes. isto é se em cem votarem dez, bastam seis para se constituir uma maioria absoluta, que globalmente é relativa. Se nenhum candidato em dez tiver seis ganha o que tiver mais votos. Se neste caso estiver prevista uma segunda volta, continuam a ser seis dos mesmos dez. Simples. Em conclusão a maior ou menor representatividade está relacionada com o número de votantes. Se em cem votarem apenas dez, vinte é sempre uma minoria, haja quantas voltas houver. Na prática é isso que acontece no Sporting.

Nas últimas eleições no Sporting votaram entre quinze a vinte mil sócios em cem, ou seja, mais de oitenta mil não se manifestaram. Apoiam ou não apoiam quem foi eleito? Se apoiam a os dirigentes têm grande suporte, se não apoiam continuam a ser apoiados por uma minoria.

Se consegui fazer-me entender, também percebe que qualquer dirigente eleito o é legitimamente de acordo com as regras tenham 38% ou 50%. Claro que é melhor ter mais que menos. E mesmo que se dispute segunda volta, a verdade é que não é razoável dizer que tem um grande apoio. Apenas um pouco mais no universo minoritária. Por isso contestar a Direcção eleita por maioria seja ela qual for, dentro das normas, é uma falácia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.01.2020 às 18:57

Nação Valente,

Duas notas.... o universo pagante de sócios do Sporting não é 100 mil... talvez ande um pouco acima de metade desse número.
Outra nota... Já dei este exemplo... porque razão o cargo presidente da República obriga a maioria? Porque é um cargo que exige unidade e estabilidade.... desta forma é mais difícil um extremista tornar-se presidente. Acho essencial esta alteração de estatutos no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Peão de Alvalade a 23.01.2020 às 12:41

Comentando apenas a questão da 2ª volta, considero ser fundamental num clube como o Sporting que tem elevada divisão interna a alteração rápida dos estatutos por forma a introduzir essa possibilidade. Era, sem dúvida, uma forma de que quem vencesse ficasse com base de apoio mais abrangente e forte.

A divisão no Sporting aconteceu muito por culpa do anterior presidente, mas isso foi também um aproveitamento insano da parte dele ao facto de muitos sócios considerarem que o caminho seguido desde o Projecto Roquete não estava a resultar.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.01.2020 às 13:58

Leia o que escrevi em cima.

Já agora, em quem votou ou quem era o seu candidato ?
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 23.01.2020 às 14:37

Não seria necessário haver uma segunda volta para ter um processo eleitoral mais justo e unânime. Por que não cada voto atribuir pontos aos vários candidatos? Por exemplo se existissem 5 candidatos... cada voto íria atribuir 5 pontos ao candidato mais preferido, 4 pontos ao candidato segundo preferido e assim sucessivamente... no fim quem obtivesse mais pontos era o presidente eleito. Dirão que não é prático? Talvez não, mas seria se existisse um sistema de voto eletrónico. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.01.2020 às 11:20

Ao que consta, o Schmeichel já anda por outros espaços onde as suas já bem conhecidas diatribes poderão ter maior receptividade.

Da minha parte, até acho que faz bem uma vez que eu já estive mais longe de o banir do Camarote Leonino. Não por ter opiniões contrárias, mas sim por ser um sem carácter que se diz sportinguista mas que é tudo menos isso. Por outras palavras menos delicadas, é uma autêntica vergonha.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 23.01.2020 às 11:43

O Sporting (no futebol) está é com falta de essência: jogadores de qualidade. Devido aos muito anunciados problemas financeiros, temos vindo a fazer contratações/empréstimos de jogadores de 3ª linha, nomeadamente suplentes crónicos dos seus clubes, ex-lesionados sem ritmo/garra e jogadores de ligas pouco competitivas.

Como nem todos os dias aparecem Slimanis e Liedsons, o resultado desta politica fica visível em campo: fraca qualidade de jogo no geral, fraca concretização, falta de táctica, nervosismo permanente dos poucos jogadores ainda com qualidade.

Porque não apostámos esta época na promoção dos jovens da academia e poupámos os tostões para fazer apenas 1 ou 2 aquisições de qualidade? E porque não o fizemos na época anterior? Ninguém sabe responder. Preferem sim atirar-nos areia prós olhos, contratando lixo.

A tudo isto, juntamos uma equipa técnica e diretiva sem experiência nem habilitações para os cargos que ocupam (a aposta no tipo de jogadores acima referidos tb é reflexo disto).

E mesmo quando tentam fazer melhor, tudo falha! Sporar chega como PL esperança, de uma equipa que ninguém conhecia e 3 semanas depois do mercado abrir. No entretanto, fomos derrotados pelos principais adversários e estamos arredados de todas as competições internas. Bem, já percebi, vem ganhar ritmo para começar bem a próxima época! E a novela BF? Mais um demonstração da fraca direção que temos...

Varandas e companhia não percebem nada disto, está mais que percebido por todos, mesmo assim temos-lhe dado tempo para aprender com os erros.
O problema: não se veem evoluções! E a pressão começa a ficar insustentável.

Se Varandas e Silas chegarem ao final da época muito me surpreenderei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.01.2020 às 12:42

Com tudo isto, é grato ver que temos adeptos como o Paulo que percebem de tudo, especialmente à distância e sem sentir o peso da responsabilidade.

Todos nós reconhecemos os negativos desta época do futebol profissional, mas a essência do problema não se resume apenas a incompetência nas contratações.

Já reflectiu que equipa teríamos hoje salvo o evento de Alcochete e todos os seus danos colaterais?
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.01.2020 às 13:33

Brunismo e Alcochete foram uma catástrofe que aconteceu ao Sporting. Fiz o que esteve ao meu alcance para que essa gente saísse de cena. Mas esgrimir, cosntantemente, o argumento Alcochete para explicar os falhanços da actual Direcção não me parece razoável. Não havia (nem há) dinheiro para contratar muitos craques, todos (ou quase) percebemos essa realidade. Mas não teria sido preferível ter contratado um par de bons jogadores do que gastar os mesmos milhões em 1/2 de jogadores sem categoria (nem vale a pena enumerá-los) que não têm, hoje, lugar no 11. Isto para já não falar dos célebres jogadores emprestados, no fim do mercado de Verão. Fernando foi recambiado sem ter jogado 1 minuto na equipa principal. Jesé não acrescenta nada à equipa ( e não se pode dizer que seja uma surpresa). Bolasie é esforçado mas está longe de justificar a contratação. E dos treinadores escolhidos/contratados pela actual Direclção nem vale pena falar. É muita asneira junta, a explicação não pode ser, apenas o lastro de Alcochete. Varandas e a sua equipa para o futebol aparentam não saber o que fazer, isto para não ser mais contundente.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 23.01.2020 às 14:23

Concordo que não se resume apenas a, mas diria que é o mal maior, junto com a falta de planeamento. Sem ovos não se fazem omoletes, por mais leite que se junte para ficarem fofinhos!

O Lunático deixou um difícil legado, certo, mas a não aposta nos poucos jovens com talento e a contratação de refugo barato para encher lugares não é só culpa dele. É decisão desta equipa. E infelizmente há anos e anos que repetimos estes mesmos erros!

Atualmente é confrangedor ver os nossos jogos, vivemos da inspiração de BF e nada mais. Não me recordo de tal realidade nas várias décadas que levo a seguir o Sporting. :(
Sem imagem de perfil

De Hraki a 23.01.2020 às 14:36

Acho engraçado o sr. Rui Gomes, vir dizer "que equipa teriamos sem Alcochete"? Estavam em melhor situação financeira que estão agora concordo, mas equipa? acha que os jogadores querem continuar, quando ali ao lado acenam com mais uns quantos €? Mas vive em que mundo? Os clubes portugueses são vendedores, a politica de querer agarrar o jogador apenas vem reforçar no futuro o não querer ir para o SCP jogadores...Jogar no SCP, Benfica ou Porto para alguns jogadores (que têm mercado) é apenas um ponto de passagem...tudo o resto são lirismos de um amor ao clube que não existe...são profissionais...e se estão descontentes como na altura de alcochete muitos deles estavam...O grande erro tem sido ser uma coisa que já não são nem têm capacidade de o ser enquanto não se re organizarem
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 23.01.2020 às 15:36

Tenho cá um feeling que, mesmo que o Sporting fosse campeão haveria muitos ditos sportinguistas que pediriam a demissão do Varandas na mesma. Não defendendo o Varandas porque já cometeu vários erros mas é doentio ver como para alguns ditos sportinguistas acham que ele é o causador de tudo, desde os maus resultados ao facto de haver fome no mundo e afins.
Sem imagem de perfil

De Joao a 23.01.2020 às 11:56

O que eu gostaria de ler nos blog's seria os leitores afectos ao Sporting apresentar o que está mal, mas também apresentar soluções. Criticar até o meu neto que tem 2 anos critica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.01.2020 às 12:45

O que está mal são os resultados, muito por uma equipa carente de activos de qualidade, consequência das contratações desta época.

Melhorar o nível de competência é muito viável, já encontrar o dinheiro para adquirir jogadores de qualidade é outra conversa. Mas o adepto comum não quer saber disso, quer resultados, ponto!
Sem imagem de perfil

De Sporting?! Sempre! a 23.01.2020 às 14:47

O que está mal não são os resultados. É a clara falta de estratégia, conhecimento, e competência. Sobretudo no que ao futebol 11 diz respeito onde tivemos uma preparação de época horrível com empréstimos sem nexo e vendas feitas em cima do joelho. E o que está mal também é o não reconhecer o erro... que, como se sabe, é o primeiro passo para melhorar o desempenho.
Sem imagem de perfil

De altaia a 24.01.2020 às 00:06

Costumo ver por aqui muitas críticas devido aos emprestados da formação, mas excessão feita ao Mateus Pereira que se tem destacado num clube de divisão secundária alguém ouviu falar dos outros?
Mesmo a maioria dos que estão na liga revelação não têm nivel para uma equipa com pretensões a ser campeã, e isso também e culpa do Varandas?
Sem imagem de perfil

De Sporting?! Sempre! a 24.01.2020 às 09:11

Eu falava dos jogadores emprestados que fomos buscar... Fernando, Bolasie, e Jessé não fazem sentido numa época bem planeada e são clara demonstração de que não há estratégia alguma. Mas falando dos nossos, podia referir Domingos Duarte ou Ivanildo que seriam sempre melhores que Ilori. Ou mesmo o Gelson Dala que pelo que fez no Rio Ave no passado merecia uma oportunidade e talvez evitasse termos que ir buscar qualquer um dos três referidos acima. Por que razão emprestámos jogadores à parva no início do mercado quando era claro que seriam posições para as quais precisávamos de gente se a ideia era desfazermo-nos de Vás Dost (Raphinha já dou de barato)? Depois, como se viu, não conseguimos ir buscar ninguém para além dos três estarolas... esbanjando dinheiro e oportunidades de re-erguer a formação. O que mais me choca é mesmo isto passar-se mas ninguém assume ou atribui culpas à miséria de planeamento que se viu este ano. Não se aprende, o HViana passa pelos pingos da chuva e para o ano lá teremos mais do mesmo...
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 23.01.2020 às 14:33

1- correr com os jogadores lixo que temos na equipa já, em Janeiro 2020.
2- substituir por jovens da formação/sub-23 e melhorar/prolongar os seus contratos.
3- vender Bruno Fernandes (60M).
4- regularizar dividas de curto prazo e guardar os €€€ restantes.
5- via scouting identificar um leque de possíveis bons reforços para a próxima época e na abertura de mercado contratar 2 ou 3 bons jogadores para os lugares mais debilitados.
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 23.01.2020 às 14:12

Bravíssimo, caro Helder Reis!

Partilho inteiramente da nobreza do seu sentimento e da coerência da sua reflexão desde que o Sporting Clube de Portugal me transmitiu a essência dos ideais, valores e princípios que inspiraram e determinaram a existência da Instituição que, ao longo dos tempos, aprendemos a amar - mas que ultimamente tão ignorados ou desprezados têm sido.

Sendo profundamente lastimável a actual tendência para se auto-derrotar denunciada por uma parte significativa dos seus perturbados ou desorientados adeptos, estou absolutamente seguro de que a extrema maioria dos sportinguistas espalhados pelo mundo inteiro sente, vibra, sofre e apoia genuinamente o seu querido Clube de sempre em todas as circunstâncias, sobretudo nas mais difíceis. Sim, porque o Sporting é parte relevante da sua própria vida.
Sem imagem de perfil

De RASR a 23.01.2020 às 14:50

Avança o jornal O Jogo que a direção colocou um ponto final na continuidade de Silas. Espero que não seja verdade! Um treinador que tem meses não pode retirar resultados positivos imediatos de um plantel tão, tão fraco (comparativamente com os rivais). Nem consegue instituir a sua mentalidade, nem potenciar jogadores, nem lutar seja pelo que for... Espero que não seja verdade. Eu até posso pedir a um chef uma omelete apenas entregando-lhe um limão que ele não vai conseguir confeccionar tão simples refeição. O mesmo passa-se no Sporting. Espero que não seja verdade, para que o Sporting não se torne, novamente, no cemitério de treinadores que já foi à recentes anos.
(Tristemente) SL
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 23.01.2020 às 15:00

Caro Rui Gomes

Moribundo da sua essência esteve o Sporting durante muito anos. BdC encarregou-se de matar o que ainda restava.
A questão que se coloca já não é se o Sporting está ou não morto (repito, morto e não moribundo) na sua essência; a questão é saber se ainda resta alguma margem para que possa ressuscitar.
Ora, pelo que se tem visto...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.01.2020 às 15:05

Como isto anda por aqui tudo muito murcho, deixo aqui uma sugestão de José Roquette, que li no site Bancada, em que este não tem dúvidas de que o clube deverá ser vendido a um investidor que possa catapultar os leões para outros horizontes.
Ontem o "dono" do Portimonense também disse que vender a SAD do clube Algarvio, não é uma impossibilidade.
Hoje há rumores de que Rui Pedro Soares, "dono" da Codecity que ficou com a SAD do Belenenses, também admite vender a sua posição.
Em Inglaterra, grandes clubes foram adquiridos por grupos económicos que investiram milhões nas equipas de futebol.

A minha pergunta é qual a opinião dos leitores deste blogue sobre esta sugestão de José Roquette? Sei que há muita resistência por parte dos sócios dos clubes Portugueses em admitir tal possibilidade mas, atendendo à crise financeira que muitos clubes atravessam, será assim tão impossível?
Se um dos grandes desse esse passo, os outros seguiriam o exemplo?
Será que existe interesse de grupos económicos ou investidores SÉRIOS em apostar no futebol Português?

Não estou a sugerir nada, apenas a questionar.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 23.01.2020 às 16:03

É uma inevitabilidade.
E quanto mais adiarmos essa realidade mais nos afundaremos.
É chegada a hora de deixarmos de ser utopicamente liricos...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.01.2020 às 16:07

João Paulo Gonçalves,

Como és dos poucos Benfiquistas que aqui escreve que ainda tem alguma capacidade de não ser idiota, vou-te responder.

Vender a SAD a um investidor não resultaria em Portugal como resulta em Inglaterra porque o nosso campeonato não tem o nível do Inglês, o nosso país não tem o nível económico de Inglaterra, nem as TVs pagam como lá. Portanto, qualquer investidor que cá venha para entrar numa SAD, não terá grande probabilidade de retorno monetário, a não ser que seja para lavar dinheiro.

Se o SCP vender a SAD, eu deixo de ser sócio. PONTO.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.01.2020 às 16:36

Escrevem aqui 5 ou 6 Benfiquistas que não são idiotas, e que respeitam o Sporting. E idiotas há-os afetos a todos os clubes, incluindo o Sporting.
Se escrevem aqui, é porque não se sentem mal entre Sportinguistas, embora nem sempre sejam bem tratados.

De resto, compreendo os argumentos em relação ao que escrevi.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.01.2020 às 17:32

JPGonçalvez,
o histórico de aquisição de SAD,s em portugal não é muito meritória para esta tese.

O BSAD, foi comprada por menos de 1000€ salvo erro, o Beira Mar, a Olhanense , o Atletico, ainda amargam a decisão que tiveram de vender a participação do clube nas SAD.

Vale e Azevedo tinha em mãos a proposta infame e criminosa de poder adquirir a SAD do Benfica, na altura do seu mandato, no valor de 1€!!!

Sem querer entrar em polémicas estéreis, neste momento, a maioria das SAD está em falência técnica, descapitalizadas, e quase moribundas.

Fossem empresas normais, e já haveriam assembleias de credores há muito tempo.

Se o Sporting enveredar por esse caminho, temo pelo futuro de um clube que é um pilar do desporto em Portugal.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 23.01.2020 às 16:08

Parabéns pelo seu texto, grande leão Hélder Reis!

Não vou dizer mais nada porque realmente há alguém
que costuma vir desvirtuar os assuntos e o senhor não merece!

Abraço leonino
SEMPRE SPORTING
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 23.01.2020 às 16:36

Parabéns Hélder Reis. Excelente reflexão. Mas o Sporting não está moribundo na sua essência, a essência do Sporting jamais morrerá pois vive em cada verdadeiro sportinguista, (hoje em dia infelizmente há a necessidade de falar em verdadeiro sportinguista, para separar o trigo do joio), aqueles que não precisam nem querem viver à custa do Sporting, pelo contrário até pagam para ser sportinguistas, daqueles que não põem pessoas, jogadores, treinadores, ex-presidentes à frente dos superiores interesses do Sporting, enfim aqueles que amam o Sporting Clube de Portugal.
Depois do brunismo, com as suas viúvas e órfãos (que deixou o Clube, ao que parece sem um chavo, pois tiveram que ser vendidos ou dispensados alguns dos jogadores mais valiosos e mais bem pagos, pois não havia dinheiro para lhes pagar os seus altos salários, com 5 épocas que investimos à grande e à francesa com um treinador a ganhar 8/9 milhões euros!!! dezenas de jogadores contratados que foram "flops" e que em 5 anos pouco se ganhou, apesar do regabofe.
Depois de Alcochete com as suas consequências trágicas para o Clube, o que poderíamos ambicionar realmente para o Clube? Seria sempre a gestão de danos, e ir a pouco e pouco ir compondo a equipa, a Academia (infraestrutura e formação), o Scouting, o Merchadising, etc. Não se deveria de exigir nada a nenhuma direcção depois de um tufão e uma tempestade. Apenas paciência e tempo. Mesmo assim ganhamos uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga (o que para mim foi um excepcional milagre). Mas alguns exigiam ganhar já este ano o campeonato...Enfim. É preciso ter resiliência e amor ao Clube. Um Leão nunca desiste!

PS - Não conheço pessoalmente este ou qualquer outro presidente, à excepção de Bruno de Carvalho (BdC) que troquei um: "boa tarde" numa AG, nas eleições que antecederam estas votei em BdC, assim como 86% dos sportinguistas, não votei em Frederico Varandas (FV) nas últimas eleições (nem em ninguém, estava ausente) e reconheço que FV têm cometido erros na comunicação e na aquisição de alguns jogadores, o que sempre aconteceu com todos os presidentes do Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De Leoa a 23.01.2020 às 22:23

Excelente texto. Parabéns!

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.01.2020 às 23:15

Subscrevo, estimada Leoa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo